O segmento de hatchs premium no Brasil está em fase de atualização de todas as suas ofertas. Com a chegada dos novos Audi A3 Sport 2014, Mercedes-Benz Classe A200 e Volvo V40 T4, a fase de amplo domínio do BMW Série 1 pode começa a ser questionada, visto que os novos entrantes oferecem níveis de performance e de equipamentos a preços mais acessíveis.

BMW 125i M Sport x Audi A3 2014 x Volvo V40 T4

Dessa forma, vamos comparar BMW 125i M Sport com Audi A3 Sport e Volvo V40 T4 no que respeita a preço, desempenho e consumo. OBS: dados de consumo e desempenho da Revista Quatro Rodas.

Audi A3 - R$ 115.000 reais

O Audi A3 Sport é o que oferece o preço mais acessível - R$ 115.000 reais, para um carro com motor 1.8 Turbo de 180 cavalos acoplado a uma caixa de transmissão automática DSG de sete marchas.

Novo Audi A3 2014

Novo Audi A3 2014

Novo Audi A3 2014

Entre os itens de série, temos ar-condicionado digital dual-zone, teto-solar panorâmico, airbags frontais, laterais e de joelho, sistema multimídia, direção com assistência elétrica, sendo o GPS o único item opcionais.
  • Destaque: é o que oferece a melhor relação custo x benefício, com nível de performance similar ao BMW 125i M Sport, com um preço R$ 30.000 reais mais baixo (considerado o sistema de navegação opcional instalado.
  • Aspecto negativo: menor praticidade, por contar com apenas três portas.

BMW 125i M Sport - R$ 154.950

O BMW 125i M Sport é o mais caro de todos, com preço de R$ 154.950 reais, sendo equipado com um motor 2.0 de 218 cv acoplado a uma caixa de transmissão automática de 8 velocidades com opção de trocas sequenciais.




Entre os itens de série, destacam-se: faróis bi-xenônio, GPS, bancos em couro e Alcântara, ar-condicionado digital dual-zone, airbags frontais e laterais, entre outros itens.
  • Destaque: O BMM 125i M Sport é o único dos três que oferece tração traseira - uma configuração que oferece maior prazer ao dirigir em condução esportiva.
  • Aspecto negativo: preço bem superior ao pedido pelos rivais. Além disso, o BMW 118i Full, com preço de R$ 134.950 reais, oferece praticamente o mesmo nível de desempenho, com um preço bem mais em conta.
Volvo V40 T4- Preço R$ 115.950

O Volvo V40 T4 adota um conjunto mecânico mais antiquado e ineficiente que seus concorrentes. O motor é um 5 cilindros 2.0 turbo de 180 cavalos, acoplado a uma caixa de transmissão automática de seis marchas.

Volvo V40 T4

Volvo V40 T4

Volvo V40 T4

Entre os itens de série, temos ar-conficionado digital dual-zone, bancos de couro, sistema multimídia, entre outros itens.
  • Destaque: oferece um pacote de segurança opcional (R$ 15.000 reais adicionais) que inclui ar-bag externo, piloto automático adaptativo, sistemas de alerta de ponto cego, sonolência, tráfego cruzado, detecção de pedestres, mudança involuntária de faixa, leitura de placas de sinalização.
  • Aspecto negativo: desempenho inferior e consumo superior ao verificado pelos concorrentes.

Comparativo - Preço


Comparativo - Performance


Comparativo - Consumo


Conclusão

Audi A3 Sport, BMW 125i M Sport e Volvo V40 T4 oferecem atrativos em diferentes dimensões. Quem preza performance e prazer ao dirigir acima de qualquer outro item, deve ficar com o BMW 125i M Sport - o único com tração traseira e o que dispõe do motor mais potente. Já o comprador do Audi A3 Sport terá um nível de performance similar, qualidade de acabamento excepcional e ainda economiza R$ 30.000 reais. O Volvo V40 é a escolha para quem preza a segurança acima de qualquer aspecto.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Audi A3 é o mais bonito, já que essa frente do BMW Serie 1 é muito feia.
    Mas, o BMW tem a vantagem da tração traseira, e quem faz questão disso, não tem outra opção.
    Mas a melhor relação custo x benefício é do Audi A3 mesmo.
    O Volvo tem motor antiquado e pouco eficiente.

    ResponderExcluir
  2. Cada um com suas desvantagens, mas parece que falta um motor maior no Audi A3, deveriam colocar o do Golf GTI. Do jeito que está ele acaba não competindo com o BMW 125M, tanto pelo preço como pela falta do motor maior. Quero ver um comparativo com o A3 Sportback, que é o concorrente direto, por posuir 5 portas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a Audi vai lançar uma versão do A3 Sportback com um motor de 220/230 cv, com preço na faixa do BMW 155iM.

      Excluir
  3. volvo v40, o carro mais seguro do mundo!

    ResponderExcluir
  4. Cada um com suas desvantagens, mas parece que falta um motor maior no Audi A3, deveriam colocar o do Golf GTI. Do jeito que está ele acaba não competindo com o BMW 125M, tanto pelo preço como pela falta do motor maior. Quero ver um comparativo com o A3 Sportback, que é o concorrente direto, por possuir 5 portas.

    ResponderExcluir
  5. volvo... mais seguro contra o VW.. opa... audi que no comparativo eh o menos seguro...

    ResponderExcluir
  6. Eu iria de Volvo, mas de cara excluiria a BMW por causa do preço. Mesmo para quem tem condições de comprar uma, 40 mil reais representa 1/3 do valor dos outros dois concorrentes, é muito além.

    Pelo preço da BMW eu já pensaria em outro carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a diferenca do bmw para o Audi é 32k, pois o bmw tem gps e no audi é opcional (e custa 8k).
      eu esperaria o audi sportback e iria nele. È o mais bonito e o de melhor custo x beneficio.

      Excluir
    2. Continua uma diferença bem relevante. Mais de 1/4 do valor dos outros veículos.

      Excluir
    3. Acho que consideraram a versão errada da BMW, nesse comparativo tinha que ter usado a 118i sport que tem preço mais acessivel e desbanca fácil todos os concorrentes...
      E ainda a matéria comete erros alternando entre a 125i M SPORT e a 118i FULL que são muito diferentes....

      Excluir
    4. A 118i Full custa 145k, e nao tem GPS. Nao tem nenhum milagre também e continua sendo muito mais cara que os concorrentes.

      Excluir
  7. Nenhum, vou de Golf G7 1.4

    ResponderExcluir
  8. Nenhum dos quatro, eu iria de Jetta na cabeça...

    ResponderExcluir
  9. O novo A3 a partir de agora chamará A3 bolacha.
    É igual pacote de bolacha, onde vão diminuindo o pacote e aumentando o preço.
    O A3 foi assim, diminuiu o motor e aumentou o preço.
    A3 Bolacha. ALÔ PROCON.

    ResponderExcluir
  10. Acho que a galera aqui ainta está por fora do que se trata downsizing...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você é que está alienado quando o assunto é downsizing.
      Downsizing é redução de motor e potência com o intuito de atender aos índices europeus de controle de emissões de poluentes e de combustível.
      Mas no Brasil, não existem controles rigorosos como ocorre na Europa, Eua..., assim as montadoras fazem lavagem celebral em colonizados como você, fazendo-o acreditar que downsizing é um nome maravilhosamente artístico, "inglesado", que reflete modernidade e atualidade.
      Mas a verdade é, obrigatoriedade de controlar as emissões de poluentes e controle de consumo lá fora, sob pena de ter a comercialização suspensa, e que no Brasil, é a GRANDE OPORTUNIDADE DE GASTAR MENOS COM MOTOR MENOS POTENTE E VENDER A PREÇOS MAIORES DO QUE OS ANTERIORES COM MOTORES MAIORES, assim aumentando os lucros e oferecendo menos e cobrando mais, onde não existe essa obrigatoriedade.
      E sabe porque essas normas europeias pega no Brasil na prática?
      Porque existem colonizados alienados que acreditam que está na última moda pagar mais por menos e chamar sua perda financeira de DOWNSIZING.
      É o único caso de uma norma estrangeira que pega no Brasil, país onde, nem as leis brasileiras pegam de verdade.
      Entendeu antenado.

      Excluir
    2. Não é bem assim. O a3 diminuiu o motor, mas praticamente manteve a relação peso/potência, o que realmente importa, pois diminuiu, e muito, o peso do carro. Sem contar que a transmissão dsg é, de longe, a que responde mais rápido. Logo, a montadora está sim, agregando novas tecnologias para melhorar o desempenho. Basta comparar o a3 ao golf gti, de motor maior, para ver do que eu estou falando. Agora, se vale o preço cobrado, são outros 500...

      Excluir
  11. Nada a ver colocar um carro de 150 mil e comparar com de 115... é claro que o mais caro tem que pelo menos entregar mais potência... Deveriam ter colocado a BMW de 100 pila que vem com míseros 136 cavalos e banco de tecido (eca!)... essa reportagem sei não...

    V40 sem dúvida!

    ResponderExcluir
  12. achei estranho por que o a3 completo é 140 mil deveria comparar com o top do a3 e nao a 1 versão do a3 Oo eles pegaram o a bmw top... e pra quem quer diversão pega o s3 ou rs3 que vai vim ainda... ai sim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem