Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

Novo Prisma 2013 LT 1.4 - fotos, preço, consumo e especificações técnicas

Categorias: , , , 243 Comentários

O Prisma LT 1.4 é o modelo intermediário da nova linha de carros sedãs compactos da Chevrolet do Brasil, que conta também com a versão topo de linha - LTZ 1.4 - e a de entrada - LT 1.0. O preço deste modelo intermediário, que deve ser também o mais vendido da linha, começa em R$39.090 reais.

Novo Prisma 2013 LT 1.4

Entretanto, esse preço não contempla o ar-condicionado - item que hoje pode ser considerado básico. Assim, a versão com ar-condicionado fica em R$ 41.090 reais, preço que inclui também direção hidráulica, sensor de estacionamento traseiro, freios ABS com EBD, duplo air-bag dianteiro, alarme, travamento automático das portas ao atingir 15 Km/h.

Novo Prisma 2013 LT 1.4

As rodas de aço de 15" x 6J e calotas são um dos itens que diferencia o LT equipado com o motor 1.4 da mesma versão LT 1.0 (outros diferenciais da LT 1.4 em relação à LT 1.0 são faróis com máscara negra, lanternas escurecidas e adesivo preto na coluna B). Estão presentes também abertura elétrica do porta malas por controle remoto localizado na chave tipo canivete, travas elétricas, acionamento elétrico dos vidros das portas dianteiras com sistema tipo "um toque" para subida e descida com dispositivo anti-esmagamento, abertura e fechamento automático dos vidros das portas acionado pelo Keyless Entry System ao travar e destravar o veículo, coluna de direção com regulagem em altura, luzes de cortesia no porta-luvas e porta-malas.

Novo Prisma 2013 LT 1.4

Além disso, temos sensor de estacionamento traseiro, sistema de luz "siga-me" (faróis permanecem acesos por um período de tempo após o desligamento do motor e fechamento/travamento das portas), sistema de luz "leve-me" (as luzes externas do carro se acendem automaticamente ao destravamento das portas pelo controle remoto).

Novo Prisma 2013 LT 1.4 - Preto Global

MyLink - opcional

Novo Prisma 2013 LT 1.4 = MyLink

Opcionalmente ainda pode ser pedido o sistema MyLink, com custo adicional de R$ 1.000 reais - que é uma tela central de 7" touch-screen que contempla o sistema de som.

Novo Prisma 2013 LT 1.4 - MyLink

Além disso, permite configurações do carro e permite a conexão com um smartphone para compartilhamento de fotos e músicas.

Novo Prisma 2013 LT 1.4 - MyLink

E também de aplicações, como GPS e Rádios On-Line.



Outro "opcional" é a pintura metálica, que tem custo adicional de R$ 1.000 reais.

Interior

Novo Prisma 2013 LT 1.4 - interior

O interior do Prisma LT 1.4 se caracteriza por transmitir uma sensação de qualidade, graças ao uso de materiais de boa aparência - apesar da abundância de plásticos rígidos - e da boa montagem das peças.

Novo Prisma 2013 LT 1.4 - interior

O painel tem apresenta boa ergonomia, com todos os comandos ao alcance das mãos do motorista, exceto o puxador de porta, posicionado muito atrás, o que dificulta seu manuseio.

Novo Prisma 2013 LT 1.4 - interior

O Prisma também ostenta uma posição de dirigir elevada, o que não é condizente com sua característica "sport sedan", mas é agradável e não cansativa.

Novo Prisma 2013 LT 1.4 - interior

Os bancos tem boa conformação, e o revestimento é agradável ao toque.

Novo Prisma 2013 LT 1.4 - interior

O espaço no banco traseiro é suficiente para acomodar com conforto duas pessoas adultas ou três crianças.

Novo Prisma 2013 LT 1.4 - interior

O porta-malas, com capacidade de 500 litros, é grande o suficiente para uma família média.

Novo Prisma 2013 LT 1.4 - interior - espaço traseiro

Caso seja necessário maior espaço, o banco traseiro pode ser rebatido, total ou parcialmente, permitindo acomodar um maior volume de bagagens.

Novo Prisma 2013 LT 1.4

Mecânica

O motor é o SPE/4 1.4 de 106 cavalos, que apresenta os seguintes números de desempenho:

Aceleração de 0 a 100 Km/h: 12 s
Aceleração de 0 a 400 m: 18,2 s
Aceleração de 0 a 1000m: 33.5 s
Retomada de 40 a 80 Km/h: 7,7 s
Retomada de 60 a 100 Km/h: 12,2 s
Retomada de 80 a 120 Km/h: 18,4 s

Quanto ao consumo, os números não devem variar muito em relação ao Onix 1.4, já que este sedã pesa apenas 12 Kg a mais. Portanto, os dados de consumo do Onix 1.4 seguem abaixo:

Consumo

Os dados de consumo do Prisma ainda não estão disponíveis, mas não devem diferir muito dos observados no Onix com a mesma motorização, até mesmo porque a GM conseguiu a façanha de deixar o sedã cerca de 15Kg mais pesado que o hatch. Dessa forma, os dados de consumo não devem variar de forma significativa em relação aos números abaixo (do hatch):

Consumo 1.4 (Etanol - dados da Revista Auto Esporte - teste do Onix 1.4)

Ciclo urbano (cidade): 5,8 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 11,3 Km/l

Consumo Etanol (dados da Revista Quatro Rodas)


Ciclo urbano (cidade): 8,2 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 12,1 Km/l


Há uma divergência entre os valores de consumo apurado pela Quatro Rodas e Auto Esporte, mas é provável que o valor da Quatro Rodas seja mais realista, visto que ela efetuou um teste de consumo com o Prisma, enquanto a AutoEsporte apenas apontou os dados do Onix 1.4.

Estilo

Novo Prisma 2013 LT 1.4

O Prisma tem as mesmas linhas do Onix até a coluna "B". Na realidade, até um pouco mais para trás, visto que ele compartilha as portas traseiras com o seu irmão hatch, mas o departamento de estilo da GM conseguiu um resultado bastante agradável, com linhas harmoniosas, e que não parecem um hatch no qual foi adaptada um terceiro volume.

Novo Prisma 2013 LT 1.4

A visão lateral do Prisma mostra uma caída de teto suave terminando em uma traseira elevada, com o porta-malas incorporado e curto, em um desenho bastante feliz.

Novo Prisma 2013 LT 1.4

As lanternas traseiras, com o mesmo formato do Onix, também ficaram bem colocadas na traseira do Prisma, sendo que, neste caso, elas contam com um filete cromado de contorno - o que confere um toque de requinte adicional.

Novo Prisma 2013 LT 1.4 - Preto

A frente, a mesma do Onix. tem formas musculosas e recortadas.

Novo Prisma 2013 LT 1.4

O resultado em termos de estilo que a Chevrolet conseguiu tanto no Onix quanto no Prisma é bonito, mas sem apelo aos excessos de recortes como os observados no Hyundai HB20, e isso significa que o estilo do Prisma e do Onix tende a demorar mais para cansar que os seus concorrentes sul-coreanos - o que tem um efeito prático para o consumidor, que é a menor desvalorização.

Novo Prisma 2013 LT 1.4

Novo Prisma 2013 LT 1.4

Conclusão




O Novo Prisma LT 1.4, na cor preta com a mostrada nas fotos, e com ar-condicionado, tem preço sugerido pela montadora de R$ 41.090 reais, já contendo os equipamentos básicos de segurança (ABS + Duplo AirBag + Alarme com chave canivete) e conforto (ar-condicionado, direção hidráulica e vidros e travas com acionamento elétrico), configurando-se como uma opção interessante no segmento de sedãs compactos.

243 comentários:

  1. De que adianta fazer um motor 1.4 que faz 5,8 km/l ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso daí só nos dados desse site. veja o vídeo no canal das noticiasautomotivas pra tu ver 16,8 na estrada andando em 110km. prova real!

      Excluir
    2. O valor de 5.8 Km/l de álcool em cidade. O valor de 16,8 informado no NA é de gasolina em estrada. Bem diferente.

      Excluir
    3. cara acho melhor espera um pouco pra ver esse consumo, acho que depois dos 5mil km rodados melhora um pouco, eu tenho um carro 1.4 gm, menos moderno que esse e faz 8,5 na cidade com a/c ligado.

      Excluir
    4. Caros
      Tive um Agile LT 2011 que fazia 8.5 km/l na cidade e 15,5 km/l na estrada. Tudo depende do peso do pé no acelerador, da topografia da região e movimento rodovia.

      Excluir
    5. Bacana se tirar um veiculo de linha e meses depois relança-lo por 10 mil a mais...Brasileiro é besta, paga mesmo...

      Excluir
    6. COM CORDO COM VC CAMARADA. É UMA VERGONHA.

      Excluir
    7. puro plastico , leva para o lixao e ve quantos é o kilo

      Excluir
    8. galera voces reclamam demais... compraram por anos o corsa e o prisma que nao tinham nada de agradaveis em opcionais e beleza, e agora que a gm lança um carro que de serie eh quase mais completo que o vectra voces ficam achando motivos pra deturpar... da licença

      Excluir
    9. É isso mesmo, povinho babaca faz MELHOR então seus bonzão, não deve ter grana pra pagar e fica falando mal, besta.

      Excluir
    10. eu vejo cmo bastante seriedade qualquer forum, infelismente nem todos respeitam!!!!!!

      Excluir
    11. Rodrigo Fernades, eu adoraria ter um monte de plastico desse... porém é obvio que não levaria para o lixão, pois não tenho tanto dinheiro para jogar fora como vc provavelmente tem!!

      Excluir
    12. como disse o amigo, temos que esperar o motor amaciar até uns 5 mil ou 10 mil km, pra ter certeza do consumo real, pois comprei um a 5 dias e estou assustado com o consumo, andando a em uma media de 120 mk/h a 170 km/h com ar condicionado ligado, ele fez menos de 5km/l. no etanol. ja gastei R$200,00 em etanol e rodei apenas 700 km. média de 7,5 km/l. agora vou testa-lo na gasolina pra ver o consumo.

      Excluir
    13. caro piloto gostaria de saber aonde você consegue dirigir na estrada a uma media de 120 km/h a 170 km/h - você sabe o que é media, nesta estrada não tem curvas, caminhões, transito etc .....você sabia que em uma hora dirigindo 1/4 (15 minutos) a um a media de 80 km) você terá que andar os outros 45 minutos (3/4) a uma velocidade constante de 133,33 km/h. o consumo deve ser medido num período lnormal ondeo motor possa girar redondo, pois ligar o carro andar 15 minutos é achar que esse ´é o consumo??? o motor por mais moderno que for, ele deverá ser "asmaciado" para que as peças internas se ajustem ao conjunto chamado motor , pelo que esou lendo em 5 dias andando a 1uma media de 145 km/h, seu consumo esta baixo.

      Excluir
    14. Deus seja louvado amem

      Excluir
  2. vi esse carro hoje..bem bacana o visual e o sistema mylink: o tel e as músicas funcionam bem... gostaria de saber qual potência máx do sistema no alto-falantes, me falaram que é triaxial com 6 polegadas de 40 rms q vem ..
    Poderiam colocar um conjuntos coaxiais ..bem superiores e um pouco mais caro..vem no cruze, corola e civic..não daria diferença significativa..80 reais no max..mas alegam que tem economizar e tal..tsc, tsc. Aguardo algum colega colocar o consumo real do em estrada e cidade com gasolina e ar ligado! valeu

    ResponderExcluir
  3. Desempenho de 1.4, Consumo de 4.1!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aonde vc viu isso,vc ta bem desinformado

      Excluir
    2. Está corretissimo, desempenho de mercedes kkkkkk

      Excluir
    3. Tenho 1.4 2008 ele faz 10por i.0 na cidade com ar ligado, esse novo parecer ter maio consumo.

      Excluir
  4. Gostei do carro, mas por pouca diferenca leva-se o Cobalt LT com muito mais espaco. Nenhum dos dois, sinceramente, vale o preco por conta do consumo.

    ResponderExcluir
  5. Caramba ... este consumo tá certo? Tenho um prisma anterior, que faz na cidade e com o ar ligado e bastante anda-pára, a média de 8 - 8,5 km/l .... E a revista 4Rodas deste mês indica média de 8,2km/l com etanol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e isso ai mesmo tambem tenho um e faz isso mesmo

      Excluir
    2. Com esse consumo fico com meu passar v6 quê chegar a fazer 6.8/lt ....e muito mais conforto potência e metade do preço...mesmo fazendo 8/ltd...

      Excluir
    3. Com esse consumo fico com meu passar v6 quê chegar a fazer 6.8/lt ....e muito mais conforto potência e metade do preço...mesmo fazendo 8/ltd...

      Excluir
    4. Pelo amor de Deus gente, quando v6 vão entender que o consumo de ETANOL (pra quem não sabe é Alcool) é muito maior que o de gasolina??

      Excluir
    5. Meu amigo, vc não sabe a gasolina que nos temos,25% é alcool fora o batismo qualquer carro no etanol é mais economico que essa porcaria de gasolina do nosso Brasil.

      Excluir
    6. Aqui temos um prisma 1.4 2012 e outro 2013 a diferença ta na caixa de marcha o modelo 2012 é muito mais economico

      Excluir
  6. Realmente pra um carro 1.4 ta bebendo muito

    ResponderExcluir
  7. 39 mil SEM AR !!!!!!!!???? MENTIRA !!!!! não pode ser !!!!! 5.8 km/ l estamos falando do prisma mesmo ????? isso e sério ?? OK chega de piadas ..............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chega, vão olhar novela suas garotinhas q não entende de carro

      Excluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. O problema de tudo nao é nem o quanto ele faz de gasto. e sim o quanto é pra suprir isso.. se comparar com outros estamos falando de metros, pois sim é economico, mas o preço da gasolina esta desanimando e muito.. deu muita diferença..

    ResponderExcluir
  10. estranho tenho um prisma 2009 1.4 mista entre cidade e estrada faz 14.km....não vez de melhorar piora ...??????

    ResponderExcluir
  11. estranho tenho um prisma 2009 1.4 mista entre cidade e estrada faz 14.km....não vez de melhorar piora ...??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu é economico mas arrancada é frouxa o novo vai bem de arrancada mas gasta mais mesmo

      Excluir
  12. Eu tenho um prisma LT 1.4 2011, com 19.000 km rodados fazendo no etanol 7,3 km littro, misto cidade e rodovia e 8,5 na gasolina, acho que bebe demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o loco eu tbm tenho um lt 11/12 ta com 20 mil rodados e faz em media 8 na cidade com a/c ligado e na rodovia faz 11 andando a 90, 100, 110 km/h

      Excluir
    2. Compre o Novo.vc esta na marca certa

      Excluir
    3. 11 na estrada eu faço com um Azera 2009, de 24 valvuas e 6 cilindros, que faz de 0 a 100 em 8,6 segundos e pesa 1.640 kg.

      Excluir
    4. Pois é, falam tanto mau do peugeot. Tenho um 207 XRS Sport, completo, 1.4, super confortável, moderno e faz em média 11, 12 km na cidade e em média 14 ou 15 em viagem. 35000, sem manutenção! A Chevrolet deu uma caidinha a algum tempo e não consegue mais fazer um carro pra se reerguer.

      Excluir
    5. ROGÉRIO, RJ.

      TAMBÉM TENHO UM 207, PASSION 1.6 E NA ESTRADA EM VIAGEM LONGA CHEGUEI A FAZER COM GASOLINA 17 KM POR LITRO. 40.000 RODADOS E SEM MANUTENÇÃO E MUITO CONFORTO.

      Excluir
  13. tenho um prisma 2011...... a chevrolet ficou doida ,ja nasceu mortoooooo,39,000,00 s/ar,som e teve ter uma serie de intens que so vem na outra versao, so porque e mod.novo,gente faça as contas compre o hb-20 ou outros bem +completos faça conta do custo beneficio...... tinha que mudar de nome tambem.infelizmente a chevrolet vai ter que dar alguns exemplares pra ver se pega.......

    ResponderExcluir
  14. esqueci do consumo,com esse peso so se for de guincho,o meu e completo faz,no etanol cid,7,5 eestr.8,3 e na gas.faz8,5 na cid.12,8 na estr.meu gol 1.8 completo1998 mi faz 14 na estrd. com esse peso e de duvidar........e o gol aposto c/qualquer revista......ok........

    ResponderExcluir
  15. Até que o consumo está bom, mas como pode um sedan ser apenas 12 kg mais pesado que sua versão hatch? A GM fez mágica!

    ResponderExcluir
  16. Alguem ja fez um test drive com esse carro. Gostaria de saber qto a estabilidade, pois ja tive prisma, e em curvas o carro jogava a traseira. Gostei do carro, mas na minha cidade ainda nao possei carro de test. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a instabilidade dele é boa, comprei um a tres dias o amortecedor é diferenciato no lt 1.4 com rodas de 15 fiz um trecho de 130 km até chegar em minha cidade ele é instavel e muito confortavel, com relação ao consumo fez 13 por litro. mas acredito que ele não ira ter consumo baixo na cidade

      Excluir
    2. jÁ FIZ O TESTE DRIVE ESSE CARRO É O MÁXIMO, O INTERIOR DO CARRO É MARAVILHOSO, E POR FORA ENTÃO SEM COMENTÁRIOS , TENHO UM 2012 E POSSO GARANTIR NÃO TEM NADA A VER, JÁ GARANTI O MEU!

      Excluir
  17. nossa ainda fabricam carros com subida e descida do vidro manual no banco de trás ? é preciso que ninguém compre um carro assim.

    ResponderExcluir
  18. Eu Nao sei vc ma's vou Espera pelo hb 20 sedan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisona hb20 pra bater o Novo prisma só quando lançar o HB50 seda.Vai demorar. Em. Kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Pior que BATEU... #CHUPA

      Excluir
    3. pior que deve bater mesmo.... o povo brasileiro nao sabe o que é marca de confiança... mas voce vai chupar bem gostoso quando voce precisar levar seu HB20 para manutenção e esperar meses pelas peças e pagar horrores por isso... e mais, certamente seu HB20 vai encostar em uma oficina bem antes que o prisma do cara...kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. o hb20 é fabricado no brasil esqueceu?

      Excluir
    5. não se compara um prisma chevrolet com um HB20 .. o prisma dá de 10 a zero...
      deve ser alguém a mando deles para escrever essas coisas

      Excluir
  19. ótima matéria.
    tenho uma dúvida: a versão LT tem regulagem interna elétrica dos retrovisores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem regularem interna, mas não é elétrica. É mecânica.

      Excluir
  20. Colocaram o motor da S10 flex neste carro? Bebendo assim temos que morar na Venezuela.. Gm,acorda que a hyundai esta no Brasil!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Hyundai está, só nao trouxe peças e durabilidade junto... kkkkkk

      Excluir
  21. Tudo bem galera,adquiri um destes faz 3 dias, ele fez 13 por litro na estrada e na cidade ainda não analisei. mas este novo prisma não é economico, ele digamos esta entre consumos medianos, acho que os dados da quatro rodas esta mais correto, vou ver quanto da na cidade ok.

    ResponderExcluir
  22. Caramba com tamta informações estou preocupada pois estou decidindo a compra do meu carro hoje , e me apaixonei pelo Prisma Sedan! E agora?????

    ResponderExcluir
  23. 1º Achei o carro mesmo na versão top de linha LTZ 1.4 muito ruim de acabamento, nem um tecidinho nas portas, um destaque, um acabamento mais requintado pelo PREÇO TOP. As portas traseiras então, parece o velho e bom celta 1.0 pelado, liso liso.
    2º Bancos traseiros achei ruim o acabamento do tecido e as linhas de costura não se encaixam, alinhamento estetico dos tecidos muito ruim.
    3º Falta o 3º encosto de cabeça e o cinto bi partido no centro do carona.


    Acho que se acertar estes item vai começar a ficar bom pelo preço.

    ResponderExcluir
  24. alguem ja viu os numeros do corola XLI 1.6 16v
    pode ser velho 2007 por exemplo. é muito mais carro é toyota.
    veja os numeros, para quem gosta de carro sedan a esse preço. sugiro repensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. filho, ao que vc se refere quando fala " é toyota"? aqui nao estamos falando de fiat, Hyundai, jac... estamos falando de chevrolet meu caro... nao tem muita diferença para os toyota nao... vw e gm só são menos equipados... mas são muito confiáveis assim como a sua toyota...

      Excluir
  25. em se tratando de GM eu acho que tem tudo pra da certo eu compraria sem medo

    ResponderExcluir
  26. Muito bom adorei este modelo novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bobo

      Excluir
  27. Tambem tenho um 2010 nao e bebado

    ResponderExcluir
  28. quem não tem fica falando merda, compra e depois fala e não fica criticando, conheço o motor 1.4 GM e posso afirmar e bem economico.......

    ResponderExcluir
  29. quero saber que carro abaixo de 50.000 que ter cinto 3 pontos no meio, quem não entende de carro é uma merda mesmo

    ResponderExcluir
  30. Acho que as pessoas tem que falar mal de algun quando tem e ñ por conversa de terceiro.

    ResponderExcluir
  31. tenho um 2007 gosto do carro esta com44 mil rodados acho bem confortável

    ResponderExcluir
  32. Tenho um 2008, é confortavel e economico, agora se andar com pe no fundo c certeza que vai beber como qualquer outro carro....

    ResponderExcluir
  33. Tenho um cobalt ltz 1.4 comprei em abril de 2012 muito proximo do lancamento paguei 47000, um mes depois a versao passou a custar 43000, entao so um conselho se quiser mesmo o prisma espera um pouco q o preço ainda pode ficar justo, esses dados estao errados ds consumo o motod consome 8,5 l/km na cidade e 13,5 na estrada, nao viaja galera, esse consumo anunciado esta ERRADO, se for conforfavel e tiver acabamento legal como o cobalt vai sem medo so nao espere torque pq ele eh fraquinho.

    ResponderExcluir
  34. Tenho um Prisma 2008, gosto dele. Esperava o novo Prisma para comprar. De fato o novo Prisma LT 1.4, 106 CV - é muito bonito mas o preço..R$45.999,99!!!!!!
    Por isso vou mudar, correr certo risco e comprar o JAC TURIN (R$ 36.990,00) com um monte de equipamentos.. Mesmo sendo importado e com perda de revenda, é muito mais COMPLETO, com motor germânico-austriáco de qualidade (1.4), CONFIÁVEL, tem melhor desempenho na estrada 186 km/h - com 108 CV, além de mais econômico. Para mim tá bom em termos de custo/benefício e mais 10.000,00 economizados para gastar em outras coisas.

    ResponderExcluir
  35. guarda estes dez mil pra quando o cambio sair na sua mao ao trocar de marcha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc gaatou 10.000 p arrumar teu Jac???
      Meus sentimentos.
      Kkkkkkkk

      Excluir
  36. o novo chrysler 2014 faz 17 km/l, vcs estão de sacanagem descutindo essa merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pow mano... vc ta de sacanagem... se vc tem condições de comprar um chrysler pq esta aqui?

      Excluir
  37. Sou mais o meu selta ano11 f 18km por litro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que carro é esse? Eu conheço o celta. kkkkkkkkkkk

      Excluir
  38. Gente comprem um voyage 1.0, dentro da cidade ele faz 12 km/l e fora 17km/l. E se for comparar o peso dele ate que ele anda bem com 72 cv a gasolina e ele só ta 15000 km.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só esse teu então. Tenho amigos que tem e não aguentam mais. Muito gastador e pesado.

      Excluir
  39. Caros,carro e siena el 1.4 têm mercado,conforto e muita economia.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce nao falou isso neh... carro é o Siena? vc tem um pra falar? se tem vc é um grande mentiroso... pq ja tive um e é um carro pra lá de fraco... horrivel.. economico sim... mas pegue uma serra ou tente fazer uma ultrapassagem com ele... sem contar que nao eh aquilo tudo em conforto nao...

      Excluir
  40. Bom mesmo e meu fusca. Ele nunca mim deixou a pe! chegou um painel com relógios retangulares e a nova versão 1300 GL com "luxos" como rádio AM/FM, acendedor de cigarros, apoios de cabeça dianteiros, desembaçador do vidro traseiro, janelas traseiras basculantes, protetor de borracha nos para-choques, aquecimento e novo logotipo 1300 em branco com o GL em vermelho.. reliquia deixada pelo meu avo. :D

    ResponderExcluir
  41. Ah e o ano dele e 1982

    ResponderExcluir
  42. tenho um prisma 1.0 2010 e fiz a media. Faz 17,2 p/km.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então casa com ele ... Vai mentir para outro. Não aqui. Nem uno que é o mais econômico faz isto. Aprenda a fazer cálculo. Tenho um Jetta 2.5 bebe pra caramba mas anda, tem tudo quanto é conforto cambio automático e tudo. Paguei menos que um carro destes que 1.0 custando mais de 39.000,00 fala sério. Em uma viagem de 500 km faço 12 km com litro compara ao seu 17,2 quanto eu gastei a mais e quanto tive de conforto e segurança.

      Excluir
    2. Voce tem um prisma ou uma moto 150 cilindradas? 17,2 nem com milagre

      Excluir
    3. Jetta 2.5 que faz 12kim com um litro. Prisma 1.0 que faz 17km por litro. Tah, quando é a pescaria?

      Excluir
  43. Tambem tenho um fusca muito bom mas nao tenho dinheiro para comprar um prisma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po entao vamos para a nissan o march ta esperando a gente!!!os proprietarios dizem que e super economico! Cofere?

      Excluir
  44. Nem uno que é o mais econômico faz 17 km/l Aprendam uma coisa, o governo incentivou a compra de carros zeros para consumirem combustível.... Façam os cálculos. Tenho um Jetta 2.5 2008 bebe pra caramba mas anda e tem tudo que é conforto e segurança, cambio automático, air bags, ABS, motor . Paguei menos que um carro destes 1.0 que custam mais de R$ 35.000,00 fala sério. Em uma viagem de 500 km rodovia, faço 12 km com litro com este carro, Calculem em 500 km em rodovia qual será o meu custo e o custo de 1.0 e depois faça comparação com o conforto e segurança.

    Exemplo básico gasolina com custo/litro = 2,90
    Carro 1.0 média de 15 km/l para fazer 500 km, consumo de 33,33 litros * R$ 2.90= custo de R$ 96,66.
    Carro 2.5 média de 12 km/l para fazer 500 km, consumo de 41,67 litros = R$ 120,83.
    Diferença = R$ 24,00 . Pensem nisto antes de pagarem um alto valor por carros que dizem ser econômicos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK que economia hein

      Agora faz essas mesmas contas na hora de levar o Jetta à oficina pra ver se dá apenas 24 reais (ou 2.400) em relação ao celta sedã

      Excluir
  45. Legal, pena que não lançaram o automático. Agora, chamar de esportivo com uma bundona desta é a mesma coisa que dizer que o Jo Soares é atleta rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  46. O povo brasileiro tem que mobilizar-se contra essas montadoras! Lança um carro e depois de um ano lança o mesmo carro reestilizafo. Quem compra perde muito dinheiro.

    ResponderExcluir
  47. tenho um prisma 2012 LT 1.4 faz 16 km/l na rodovia,na gasolina.
    depende muito do pé de chumbo do motorista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, voce está confirmando os dados da carrosnaweb para este modelo...

      Excluir
  48. Tenho um prisma 2008 1.4 que faz 30 km na estrada na gasolina, com 2 litros e meio, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  49. meu astra 2011 é um dragster perto destes motorzinhos sem contar no conforto e no preço só paguei 29 mil, comprar carro novo pra que, só pra desvalorizar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nao tem dinheiro conta historia...

      Excluir
    2. Astra 2011 com a nova tecnologia Monzatech, aumenta a taxa de compressão e diz que é um motor novo ultra very high compression

      A opel na europa é tão motivo de chacota que os carros dela nem entram em comparativos de publicações automotivas por lá

      Excluir
  50. Um Agile importado faz 10 na cidade e na estrada 12 no minímo, LTZ com ar condicionado, isso que o governo esta dando recursos para as empresas investirem em motores mais econômicos, aí vem as industria com carros mais gastadores ainda, não entendo mais nada...

    ResponderExcluir
  51. Tenho motivos para acreditar mais nos testes da quatro rodas que apontam mais de 8 km/l na cidade e mais de 12 km/l com etanol, respectivamente no ciclos urbano e de estrada, marca notável para um motor 1.4 de 8 válvulas, que aliás vem sendo considerado pela imprensa especializada como o melhor motor 1.4 do país, uma vez que alcança a expressiva marca de 106 hp com etanol, com um consumo apenas de um litro a mais por quilometro em relação a maioria dos carros equipados com motores 1.0, oferecendo um desempenho superior a alguns carros 1.6 de 8 válvulas também.
    Tenho amigos que compraram o Cobalt 1.4, carro mais pesado que o novo prisma e estão muito satisfeitos com o desempenho e consumo .
    A grande pobreza da indústria automobilística do Brasil é não oferecer mais opções de motores para um mesmo modelo com medo que roube mercado dos modelos superiores da mesma marca.
    Imaginem que delícia seria pilotar um carro leve como este, equipado com um potente motor 1.8 GM! De qualquer forma , não tenho dúvidas que este carro tem o melhor custo/benefício da categoria, e, em última instância é isto que todos buscamos.

    ResponderExcluir
  52. E o Onix duas portas? o Gol ta vendendo muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o gol ta vendendo mesmo, pq brasileiro nao tem bom gosto... carro duro, interior horrivel e ainda gastador...

      Excluir
    2. Você tá por fora, o gol e o voyage novos são muito economicos...meu pai acabou de fazer uma viagem de 560km encheu o tanque com etanol e colocou 10 reais de gasolina, com 2 pessoas mais 12,8km/litro

      Excluir
    3. Leandro, ele nao está por fora nao. o voyage 1.0 é gastador e manco... o 1.6 é um foguete, mas tambem bebe acima da media.. sem contar no design obsoleto que tenta ser um carro classico, mas daquele tamanho classico? só a vw mesmo...

      Excluir
  53. 45 paus? hahaha piada... com esse valor você compra um Civic LXS/LXL 2010 completo, baixa km na concessionária e ainda com consumo de 7 na cidade e 12 na estrada no alcool. Ou mais um pouco um City DX 0km.

    GM = piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. galera voces ficam se fazendo, entao pq nao compram um volvo 2003, um omega 2005... esses carros tao valendo tambem... mas quem quer saber de carro usado hj em dia... e outra coisa....reclamavam pra caralho por falta de opções na GM, agora que é a marca que mais tem opções ficam falando... vao para as concorrentes entao... vao comprar carros de 52 mil como meu cunhado comprou um City que nem sensor de estacionamento tem.

      Excluir
    2. Piada a GM? olha a gama da GM e olha as concorrentes filho...

      Excluir
    3. Você comprou um civic? E esta fazendo o que aqui? Aposto que tem um uno ou palio e vem contar história aqui. Estamos falando de carro novo, não de usado.

      Excluir
    4. Blabla por esse preço você compra uma bmw usada meu deus que negócio da china

      Fio, carro 0km é carro 0km.

      Tudo no carro é novo, mesmo com a depreciação que sofre você vai andar umas boas dezenas de milhares de km até precisar trocar alguma peça nele, o que compensa a depreciação.

      Sem falar na procedência. Você tem certeza que nunca foi batido, que nunca fizeram racha com o carro, que nunca pegou enchente...

      0km é 0km.

      Excluir
  54. GALERA DEIXA EU FALAR PRA VOCES... por anos voces reclamaram do corsa que nao mudou quase nada desde 2002, do prisma pq era horroroso, do astra pq era obsoleto... pois bem, agora a chevrolet eh a que tem mais opções pra escolha e com bons preços... olha o interior e as opcionais do novo prisma, cita um carro que vem com isso tudo por um bom preço, olha o desempenho do novo prisma 1.0, coloca essa comparação com os outros 1.0 nacionais... acontece que voces terão sempre algo a falar, a menos que a chevrolet baixe o cruze para 20mil e os outros carros na mesma proporção voces sempre falarão... vao comprar Siena EL basico por 30 mil... vao comprar voyage basico por 32 mil... isso eh bom pra voces?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "olha o interior e as opcionais do novo prisma, cita um carro que vem com isso tudo por um bom preço"

      Eu poderia dizer que pra começar, só entre os carros de verdade, sem apelar pros carros chineses que substituem solda por fita durex, Symbol e Versa oferecem isso tudo por muito menos; partindo de motores 1.6.

      Mas nem é necessário sair da gama da GM, se for pra pegar um onix sedã e ficar recheando com opcionais superfaturados por que não pega o feioso do cobalt de uma vez?

      Excluir
    2. Bom, pelo menos o Prisma, diferente dos carros chineses, não é feito com mão de obra semi-escrava.

      Excluir
    3. até oferecem... a questão estética? e a confiança na Marca? tudo isso conta

      Excluir
  55. tenho um prisma 2008 faz 10 por lito na cidade

    ResponderExcluir
  56. Eu estou esperando que ninguém goste do novo prisma assim eles são forçados a baixar o preço e eu compro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A máxima no departamento de marketing da GM

      "Põe o preço lá em cima. Se colar, colou. Se não, a gente vai dando uns descontos."

      Excluir
    2. Isso, isso, isso! Eu tb tô esperando baixar...

      Excluir
    3. Eu tbém.. haha

      Excluir
  57. Acho que o novo prisma 1.4 deverá ser um sucesso de vendas. Contudo vi um comentário neste blog sobre a satisfação dos compradores do cobalt 1.4. Existem algumas diferenças entre o cobalt 1.4 e prisma 1.4. Acho que o Cobalt veio para substituir a categoria do Astra e o novo Prisma substituir o Corsa maxx. O cobalt é um carro de desenho clássico e imponente que agrada ao consumidor que gosta de requinte, espaço, beleza e qualidade. Os dados fornecidos pela Chevrolet mostram a superioridade do Cobalt em vários aspectos:

    Largura do cobalt 1.4: 1,735m (o cobalt é melhor)
    Largura do novo prisma 1.4: 1,705m

    Comprimento do cobalt 1.4: 4,479m (o cobalt é melhor)
    Comprimento do novo prisma 1.4: 4,275m

    Altura do cobalt 1.4: 1,514m (o cobalt é melhor)
    Altura do novo prisma 1.4: 1,484m

    Porta malas do cobalt 1.4: 563 litros(o cobalt é melhor)
    Porta malas do novo prisma 1.4: 500 litros

    Entre-eixos do cobalt 1.4: 2,620m (o cobalt é melhor)
    Entre-eixos do novo prisma 1.4: 2,528m

    Acredito que o novo prisma agradará muito por ser um projeto derivado do esportivo onix e que veio para competir fortemente dentro do seu segmento. Já , o Cobalt agradou demais ao consumidor brasileiro pelo seu tamanho que traduz conforto, estabilidade e segurança de carrão. Conforme veiculação em vários sites, a produção o Cobalt em São Caetano do Sul –SP atingiu a super marca de 100.000 unidades produzidas até 15.03.2013. Esta unidade foi um Cobalt LTZ 1.4 branco. Acho que os motores 1.4 da chevrolet vêm agradando muito e sendo a melhor opção para automóveis econômicos e ágeis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce se esqueceu do desempenho filho... nao me leve a mal, sou um grande fã da chevrolet, e acho o cobalt infinitamente mais bonito que o prisma... mas me poupe no desempenho dele né... 1.8 atingindo 170km/h, consumo prefiro nem comentar... o 1.4 anda como 1.0 e bebe como 1.6... e ao que me parece ele nao é macio como o prisma... nao sei, estou falando o que vi na reportagem do youtube... mas o fato é que o desempenho do cobalt assim como o da Spim sao horrorosos.. isso ninguem pode negar... mas eu os amo assim mesmo... heheh acho o cobalt um carro lindo e mais classico... muito lindo mesmo...

      Excluir
    2. Pelo menos já se falam por aí que o novo prisma está entre os 20 carros mais vendidos e subindo héim! O carro melhorou muito. O meu é 1.0 2010 faz 16 Km/l na estrada e 11 na cidade, mas eu não esguelo o motor não. É na manha sem forçar, fui de São Paulo ao Rio de Janeiro e voltei com um tanque de gasolina 820 Km. e chegou em só só no cheiro, mas fui e voltei com um tanque.Mas é como falei sem forçar muito sem ar ligado, só liguei o ventilador.

      Excluir
  58. LIXO DE CARRO POR UM PREÇO ABSURDO,AR CONDICIONADO COMO OPCIONAL,E PURA ENGANAÇÃO. E O POVO CONTINUA COMPRANDO.(IMPOSTO PARA O GOVERNO,EMPREGOS MÉDIOS,E MAIS DÓLAR SAINDO AJUDANDO AOS AMERICANOS)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FILHO VC NAO SABE O QUE FALA... QUE CARRO VOCE TEM PRA CHAMAR O PRISMA DE LIXO? NAO VENHA ME DIZER QUE VC TEM UM AZERA, UM MERCEDES OU VOLVO PQ SE NAO VC NAO ESTARIA NESTE BLOG... AGORA FILHO, PRA DEFINIR LIXO, PEGA UM COMPACTO DE OUTRAS MARCAS E COLOCA TODAS AS OPCIONAIS QUE O NOVO PRISMA TEM.. DAÍ VOCE VERÁ O PREÇO QUE VOCE TERÁ... OK ANTES DE FALAR SE INFORME.

      Excluir
    2. nao acho que algue tem q ser fan da gm ne m q tenha que ter. dinheiro pra comprar o novo prisma pra estar aqui mas sim gostar de carro. mas acho que com calma. paciensia com 39900 e um pouco de informaçao se acha carros mais economico que o novo prisma com o mesmo desempenho pois num pais como o nosso que se paga 75% de impostos sobre o valor do combustivel. tem que pesquiser bem pra nao investir mal o dinheiro tao dificil de ganhar nesse pais tomado por tiranos dominando brasilia

      Excluir
    3. nao acho que algue tem q ser fan da gm ne m q tenha que ter. dinheiro pra comprar o novo prisma pra estar aqui mas sim gostar de carro. mas acho que com calma. paciensia com 39900 e um pouco de informaçao se acha carros mais economico que o novo prisma com o mesmo desempenho pois num pais como o nosso que se paga 75% de impostos sobre o valor do combustivel. tem que pesquiser bem pra nao investir mal o dinheiro tao dificil de ganhar nesse pais tomado por tiranos dominando brasilia

      Excluir
  59. E OUTRA COISA GALERA... PODEM MORRER DE RECALQUE DA CHEVROLET... PQ ESTE REINADO NINGUEM DERRUBA... POR ANOS VENDERAM CARROS OBSOLETOS EM OPCIONAIS E DESIGN COMO O CORSA E O ASTRA... AGORA QUE ESTAO LANÇANDO SUPER MODELOS SUPER EQUIPADOS VOCES TERÃO QUE SE ROER DE RAIVA MESMO. QUEM QUER PREÇO VÁ PARA A FIAT... MAS QUEM PODE, DESFRUTA DA MELHOR MARCA NACIONAL, DIGO MELHOR PQ A UNICA QUE SE COMPARA EH A VW. MAS QUE PERDE MUITO EM CONFORTO, DESIGN E OPÇÕES... FALEM DE PREÇO FALEM... COMPREM UM FIAT BARATO E ATRAVESSEM A CIDADE MORRENDO DE INVEJA DOS IMPONENTES VW, GM E FORD... OU MELHOR, VAO PARA OS IMPORTADOS, DAI QUANDO PRECISAREM DE PEÇAS ANDEM DE TAXI OU EMPRESTEM O CARRO DO PAPAI, DO FILHO, DO IRMAO, DO CUNHADO.... QUEM SABE ATÉ DO VOVÔ...KKKKKK
    GALERA, O BRASIL JA É REFERENCIA DE FALTA DE QUALIDADE LA FORA... AÍ VOCES COMEÇAM COM ESSA MESQUINHARIA AQUI DE NAO COMPRAR CERTOS CARROS POR CAUSA DE 2 OU 3 MIL REAIS? É POR ISSO QUE CERTAS MARCAS TÊM PRA QUEM VENDER, PQ O BRASILEIRO É DESINFORMADO E NAO PENSA NA HORA DE COMPRAR...

    ResponderExcluir
  60. pior que deve bater mesmo.... o povo brasileiro nao sabe o que é marca de confiança... mas voce vai chupar bem gostoso quando voce precisar levar seu HB20 para manutenção e esperar meses pelas peças e pagar horrores por isso... e mais, certamente seu HB20 vai encostar em uma oficina bem antes que o prisma do cara...kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  61. Bom tive um Prisma Max 1.4 2008\09 c ar,,paguei na epoca R$ 34.000 e depois vendi no ano 2010 para particular por R$23.000...e olha q vendi bem na epoca...pois as concessionarias me davam R$19.000,,
    Resumindo: Hoje vc paga R$42.000 num 0km,,daqui um ano nao vale R$28.000,,então pra quem quer comprar agora melhor esperar,,pois Prisma desvaloriza muito na venda depois....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hugo, em 2010 seu prisma valia mais que 23mil eu acho... pq ano passado tentamos comprar um e sempre estava na casa dos 20.000,00 a 23.000,00... em 2010 acho que ele valia no minimo uns 28mil... mas o que vc falou eh bem verdade, o carro super desvaloriza... mas voce quer ver carro pra desvalorizar é carro de medio e grande porte da Fiat... cara, um marea voce comprava por 30,40 mil hj vale 5,6,10 mil no maximo... eh incrivel... astra do mesmo ano vc paga hj de 18 a 25 mil enquanto o marea de 5 a 10 mil... mas enfim, acho que o novo prisma é uma otima compra, contudo prefiro seguir o conselho que voce deu de esperar um pouco pra baixar um pouco o preço... soh tem uma coisa, o antigo prisma desvaloriza de fato, mas esse eh outro nipe de carro... penso que esse nao desvalorizará muito nao... pq o prisma antigo nao tinha acabamento, nem opcionais, nem espaço, nem conforto... nada para o preço que tinha... mas esse novo tem tudo, vale o preço que se paga...

      Excluir
    2. Já deveria ser de conhecimento comum que o valor gasto em opcionais não se transfere na hora de vender o carro.
      Celta é celta. Se tem ar-condicionado ou não, isso só facilita a venda e vai de brinde pro próximo dono, que não vai gastar os 10 mil em acessórios que o primeiro dono pagou.

      Olha a diferença de preço de prisma 1.0 pelado e 1.4 completo usados pra entender.

      Excluir
  62. Gente fazem mais comparaçoes de carros Sedan entre R$40.000 à R$45.000 de Outras Marcas...isso deve ajudar muito na compra...

    ResponderExcluir
  63. Estava olhando este blog com alguns comentários sobre o novo prisma que deverá causar um impacto na industria automobilística brasileira, por ser um excelente e moderno automóvel. mas vi comentários sobre outros carros , inclusive sobre o cobalt que parece estar numa posição bem confortável no ranking de vendas de sua categoria. Desde o lançamento do cobalt, alguns comentários apareceram tentando frear as vendas desse carro que ofuscava os olhos da classe media por suas dimensões e preço. Mas o que aconteceu foi que em janeiro de 2012 a Chevrolet assustou a industria automobilística brasileira quando assumiu a liderança temporária das vendas no Brasil por causa das grandes vendas do cobalt.
    http://carros.uol.com.br/noticias/2012/01/18/cobalt-surpreende-e-coloca-chevrolet-na-lideranca-de-vendas-em-2012.htm
    Alguns postaram e comentaram que o cobalt nao subia ladeira com 5 pessoas com ar ligado, que o cobalt era muito pesado para seu motor 1.4, que o carro nao agradava no design, e que iria vender muito pouco... Nossa ! a cidade de Salvador-BA ta cheia de ladeiras e repleta de cobalt.
    Na minha opinião , o COBALT foi o melhor projeto nacional entre os sedãs compactos de 2011/ 2012 e que apresenta algumas dimensões de sedã médio, vários consumidores do cobalt 1.4 relataram em sites que não encontraram os problemas relatados acima. O cobalt 1.4 usa o mesmo motor que equipa a forte Montana 2013 que transporta 758 kg em qualquer terreno, subindo, parando e subindo facilmente. Taxis que usam o cobalt 1.4 devido o chamativo e enorme porta malas (maior que Cruze e Camaro) fizeram adaptação do motor para gás natural ( quando mal instalado perde potencia), o carro fica com três tanques, sendo dois tanques de gás cheios e o tanque flex de 54 litros do carro, lotam o enorme porta malas de 563 litros e sempre com ar ligado subindo ladeiras sem reduzir marchas. Como um sedã 1.4 de qualquer marca pode aguentar essa forma de dirigir? Contudo ocorreram relatos de que alguns dos primeiros cobalt 1.4 necessitaram de um ajuste digital no novo módulo de injeção com calibração desenvolvido pela a Engenharia GM que tornar esses carros 1.4 com a sensação de motores de maior cilindrada e muito econômicos.
    No site da GM abaixo, ele apresenta o cobalt 1.4 como um carro muito rápido: faz de 0 a 100km/h em 11,5 segundos (com etanol): Visitado em 22.03.13 às 23:14h
    http://media.gm.com/media/br/pt/chevrolet/vehicles/Chevrolet/cobalt/2012.
    Observo que no Brasil temos poucas estradas seguras para velocidades acima de 100 km/h e velocidades excessivas são proibidas por lei. Não precisamos de carros super velozes e sim seguros, econômicos, confortáveis e ecologicamente corretos.
    Em 15.03.3013 a Chevrolet comemora o total SUCESSO do cobalt produzindo em apenas 16 meses * 100.000 COBALTS * que não é um carro popular e barato, visto que não inicia sua motoração com propulsores 1.0., isso prova que milhares de brasileiros gostam, acham bonito e aprovam esse carro e não encontraram esses defeitos supracitados, caso contrario não teria ocorrido esse recorde de produção/vendas.
    Acho que a versão com motor 1.8 veio para atender a quem uso o gás natural, sendo que motor 1.8 do cobalt já existia e foi melhorado e atualizado, contudo realmente teve seus hps ( cavalos) diminuídos para não incomodar a vida do valente Cruze 1.8 e tornar-se mais ecologicamente correto, contudo a vantagem do motor 1.8 econoflex do cobalt é atingir um torque de 17,1 kgfm já em baixas rotações e o baixo custo de manutenção e confiabilidade de um motor GM já testado na praça, como também devido ao tempo desse motor no mercado o que barateia o preço das peças. Quem eu conheço que comprou gostou muito e aprovou a disposição e o avanço desse carrão. Acho que o cobalt vende muito por causa do seu ótimo custo/benefício. Sua garantia de três anos denota sua qualidade. Quem vende muito é porque é melhor e poderá ter uma menor desvalorização. O Cobalt nº 100.000 é um LTZ 1.4 branco.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo concordo com vc. O problema é que a maioria (90%) não entendem nada de carro, são metidos a entendidos.Caem em propagandas enganosas, comentarios ou reportagens pagas pelas montadoras concorrentes. Os carros da GM são muito fortes, a quantidade de taxistas comprando o cobalt é gigantesco no sul do país.

      Excluir
    2. Pena eles terem usado o nome Cobalt, do carro que era produzido para os EUA, esse sim um carro lindo e esportivo.

      Excluir
  64. eu tenho um palio 1.8 elx2010 motor gm ,otimo carro estou muito satisfeito!

    ResponderExcluir
  65. a voce que postou este baita testo referente ao cobalt... primeiro que certamente vc tem um cobalt para defende-lo tanto assim, segundo que vc realmente nao deve saber o que é um carro um tanto potente... meu caro, o que queremos nao eh um carro que alcance 200km/h... nao, nao queremos um carro que faça de 0 a 100 em 5 segundos... mas nao seja leviano em falar que as vendas do cobalt se devem tambem ao seu desempenho... isso eh injustiça sua.. pq o povo que compra cobalt, certamente eh o povo que ja vem de 1.0 e 1.4... entao como eles nao irao gostar de um carro que eh lindo, grande, lançamento e que anda o mesmo que eles estao acostumados...??? logico que vai vender bem... o povo brasileiro nao entende muito disso... se forem subir uma serra e tiverem que subir em segunda e terceira marcha o tempo todo, pra eles eh normal... mas quem entende e tem bom gosto quer mais... exemplo eh o versa da nissan, um carro horroroso de feio, mas com um desempenho otimo... eu adoro o cobalt, adoro mesmo, para minhas condições ele eh perfeito, mas nao quero carro que ande como 1.0 e gaste como 1.6... nao quero... acho q a GM eh super capaz de melhorar o desempenho deste carro, e nao melhora simplesmente pq esta vendendo para brasileiros, que nao sao exigentes quanto a isso... o prisma 1.0 tem o desempenho melhor que o cobalt 1.4, http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?Codigo=1600
    o cobalt 1.8 anda praticamente o mesmo que o 1.4 e eh bem mais gastador... onde está a coerência ???? eh ridiculo!!! caros eu sou fã da GM, mas de fato o desempenho do cobalt eh péssimo, e se alguem o defender neste sentido nao sabe o que está falando... me desculpe meu caro... mas vc precisa andar com outros carros antes de defender o desempenho do seu... dá uma voltinha com o versa 1.6, voyage 1.6, hb20 1.6... isso eh carro com bom desempenho... agora se vc quiser ver um carro que eh ainda pior que o cobalt ande com um siena 1.4, eh pior ainda...

    ResponderExcluir
  66. tenho um prisma 2009 e até hoje não tive problema, estou ciente em trocar por um prisma 1.4 porque achei o carro super potente.

    ResponderExcluir
  67. EXATAMENTE... o prisma sim é potente, nao o Cobalt... prisma eu defendo com unhas e dentes, pq eh um carro 1.4 mas eh leve, entao é super potente... se vc ver o 2012 ele é ainda mais potente que os abaixo de 2011... veja o link com a ficha tecnica dele...
    http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=1261
    fica de cara com esse desempenho... agora desempenho do cobalt, 0 a 100 em 14 segundos, velocidade maxima 170km/h ... isso eh desempenho de 1.0

    ResponderExcluir
  68. É uma vergonha mesmo viu, um carro 1,4 , básico por 39 mil. realmente estão achando nós brasileiros com cara de trouxa, mais afinal somos mesmo viu! pois reclamamos do preço e mesmo compramos para se dar o luxo de andar em um carro zero. Sabemos que no Brasil oque mata são as taxas de imposto e além do mais os empresários querem ter muito lucro. Realmente o Brasileiro é muito BESTA......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex, voce falou tudo... brasileiro eh besta... o pior de tudo eh que somos bestas e ainda sem atitude... vamos sendo empurrados pela maré e nem reclamamos...

      Excluir
  69. Li muitos comentários aqui, comparações de carros de categorias diferentes, enfim muita confusão, tenho um Fusion 2008 completo e estou contente com os 9 na cidade e 12/13 na estrada, meu carro anterior um Fiesta sedan 1.0 fazia 10 tanto com etanol quanto com gasolina isso na estrada. Gostei desse novo prisma vou fazer um teste drive. Só acho que sem ar com esse valor é sacanagem.

    ResponderExcluir
  70. Em minha opinião, o novo PRISMA é um belo carro que está voltando para brigar num segmento de mercado muito disputado, o dos sedãs compactos. O novo prisma é um projeto derivado do ônix deverá ser um SUCESSO. Acho ele lindo ! Torço para que não apareçam alguns comentários injustos, como os que fizeram ao Cobalt, e que NÃO COLOU E NEM VAI COLAR, pois o cobalt com versões 1.4 e 1.8 são excelentes carros que agradam ao seu seleto público. Em apenas 16 meses já bateu recorde de vendas com mais de 100.000 unidades produzidas e compradas por particulares e taxistas e que o aprovaram com 90% de satisfação dos seus consumidores:
    http://carnow.com.br/blog/2012/08/23/chevrolet-cobalt-1-8-impressoes-ao-dirigir/
    blog acessado em 28.03.2013 as 08h 28min
    Essas milhares de unidades produzidas em tão pouco tempo, seria difícil ser atingida para um carro não popular. Ele é POTENTE , estável e lindo. Chama atenção por onde passa devido ao seu tamanho e desenho clássico. A credito que esses comentários negativos sobre o cobalt foram manobras de um mercado sadio e competitivo.

    O cobalt se destina em grande parte aos brasileiros da classe C emergente, que não desejava mais carros de mil cilindradas. Como o etanol e a gasolina no Brasil ainda estão caros, o motor escolhido foi o já consagrado motor 1.4 /8v usado no AGILE e na valente picape MONTANA 1.4 que são ágeis, econômicos e potentes. Pesquisei e vi que a Chevrolet não disponibiliza o consumo urbano e rodoviário do cobalt 1.4 e nem do novo prisma 1.4, pois tudo depende da forma como se dirige e acelera esses valentes carros.
    Conforme dados da Chevrolet, o cobalt 1.4 LTZ só pesa 1117 Kg e o novo prisma 1.4 LTZ 1079 Kg ( diferença pouca) embora o cobalt tenha o volume de carrão já dentro das dimensões de conforto dos sedãs médios, ele é um carro VELOZ. Em teste feito em pista da rede Chevrolet, com um piloto de testes e disponível em vídeo no YOU TUBE, mostram o cobalt 1.4 LTZ pesado com (CINCO PESSOAS) fazendo de 0 a 100 km/h em 11,8 s.
    http://www.youtube.com/watch?v=XZpe233PIbs
    acessado em 28.03.2013 as 10h:07m
    O COBALT é potente e seguro devido sua boa largura, usar pneus LARGOS 195/ R15, usar o System Zero, que faz o gerenciamento controlando o torque e usar acelerador eletrônico.
    No Brasil a velocidade de carros são controladas por radares e punidas com multas pesadas , o que torna os carros muito velozes sem pistas no Brasil. Eu acho que o excesso de velocidade e ultrapassagens indevidas é algo preocupante! Muitas pessoas morrem todos os dias no Brasil por causa de velocidades excessivas. Algumas pessoas que usaram o cobalt , dentro de um senso de curiosidade, para saber a sua *VELOCIDADE REAL MÁXIMA* do cobalt 1.4 com passageiros, num vídeo do YOU TUBE que mostra que ele atinge os * 180 km/h * com o peso de uma família, ( A MESMA velocidade máxima do novo PRISMA 1.4, visto utilizarem motores irmãos produzidos pela GM Powertrain o 1.4 8v). Na minha opinião, essa velocidade excessiva poderia trazer consequências desagradáveis. Vamos zelar por nossas vidas e a vida de nossos irmãos nas estradas!
    http://www.youtube.com/watch?v=iExKA7wPUmg

    vídeo acessado no You tube em 28.03.2013 as 8:h 54m
    Acho que o motor 1.4/ 8v da Chevrolet é ágil, potente e econômico, fez o sucesso do COBALT nº 100.000 e fará o sucesso do ONIX e do lindão NOVO PRISMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais um dono de Cobalt queimado... cara, sabemos que o Cobalt eh lindo e ótimo... mas o desempenho nao agrada e pronto... vai andar de Versa, de Voyage 1.6... para cara, do que adianta fazer um carro lindo e andar como 1.0 bebendo como 1.6... nao adianta vir com bla bla bla de youtube que nao cola... as montadora tem que aprender a fazer carros que sao bonitos, baratos e que tenham bom desempenho... olha o exemplo do cara do fusion lah em cima... um carro 2. tantos.. fazendo quase o mesmo consumo que o cobalt.... da licença neh

      Excluir
    2. vc dirige a quanto tempo que nao sabe que velocímetro rouba na velocidade....se vc esta a 160 ele ta marcando 170...acorda mano....

      Excluir
    3. Rapaz tenho um corsa hatch 1.4 da GM, vou falar a VERDADE...somente comigo ao volante NÃO CHEGA NEM a 160km/h... Imagina um Prisma ou Cobalt LOTADO!... VAMOS SER SINCEROS.

      Excluir
  71. Tenho um prisma 1.4 2012 e ele faz de 10 a 12 km/l na cidade, com trânsito engarrafado. Na estrada ele faz uns 14-15... Sempre com o a.c. ligado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EH ISSO MESMO... MEU CUNHADO TEM UM QUE É UM FOGUETE E ECONOMICO PRA CARAMBA,,, FAZ A MEDIA QUE VC DISSE MESMO.. E COM AR LIGADO MESMO.... esse modelo 2012 eh o mais veloz que ja lançaram... os modelos anteriores a esse andavam menos e bebiam mais... jah o novo tem quase o mesmo desempenho... mas eh mais bonito hehehe

      Excluir
  72. Ta subindo as ladeiras empurrando? Ou no Brasil nao tem mas ladeiras.....

    ResponderExcluir
  73. Ta subindo as ladeiras empurrando? Ou no Brasil nao tem mas ladeiras.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comentario ignorante o seu... o prisma 2012 eh o 1.4 aspirado mais veloz do brasil... e tem boa potencia para ladeiras... va se informar antes de falar... ou acessa o link abaixo
      http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=1261

      Excluir
  74. Posso falar como proprietário de um corsa 2011 motor 1.4. Olha se for o mesmo motor... Esse carro vai consumir MUITO já que é um SEDAN.

    ResponderExcluir
  75. BONITO...Não acho. O que deve ser observado é se esse projeto é realmente novo...essas montadoras são bem sabidinhas, montam CARCAÇA NOVA sobre chassi(monobloco) ANTIGO...OLHO ABERTO pessoal!

    ResponderExcluir
  76. Parece BACANA... agora, tem que ver se não tem nenhuma LIGAÇÃO com o antigo PRISMA (CELTA SEDAN)...por que se tiver... É ROUBADA TOTAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que nao tem ligação com o antigo... nao entendo muito, mas acho que nao pode ser possivel uma vez que ele eh bem maior... os entre eixos e tudo mais... acho q realmente trata-se de um novo projeto... e parece bom... mas como o amigo lah em cima disse, nao confio muito no 1.4 pra ele nao... a CHEVROLET tem que parar de ser mao de vaca e colocar esse 1.8 ecotec pra esses carros...

      Excluir
  77. Acredito que o novo prisma 1.4 8v é um carro que veio preencher o lugar deixado pelo CORSA PREMIUM 1.4 8v. Ele é um carro de estilo compacto que apresenta um design muito bonito. Ele tem um familiar que é o COBALT 1.4 porém que não pertence ao seu segmento. O COBALT usa um motor semelhante 1.4 8v. O cobalt 1.4 nao inicia sua motoração com propulsores 1.0 (mil cilindradas), sendo O COBALT maior que o novo prisma em todas as dimensões (comprimento, largura, altura, entre-eixos e porta malas). Em 15.03.2013 o COBALT bateu um Record de produção: ***100.000 *** UNIDADES PRODUZIDAS em 16 meses*** que traduz o SUCESSO TOTAL DESSE CARRÃO !!!! Acho que quando cem mil pessoas compram um carro que não é popular em apenas 16 meses após seu lançamento é porque o carro é muito bom, bonito, confiável e apresenta um excelente custo/ benefício:
    http://media.gm.com/media/br/pt/chevrolet/news.detail.html/content/Pages/news/br/pt/2013/Mar/0315-cobalt.html
    São *** 100. 000 ***consumidores com 90% de satisfação que compraram um carro com preço de compacto, usufruem de um carro com conforto de médio e são tratados como possuidores de um grande carro. Os comentários NEGATIVOS de simpatizantes de outras marcas contra o cobalt NÃO O ATINGIRAM, pois eram frutos de um mercado COMPETITIVO e SURPREENDIDO pelas vendas de cobalt 1.4 que em janeiro de 2012 fez a Chevrolet assumir a liderança temporária das vendas do mercado brasileiro de automóveis:
    http://carnow.com.br/blog/2012/08/23/chevrolet-cobalt-1-8-impressoes-ao-dirigir/
    http://carros.uol.com.br/noticias/2012/01/18/cobalt-surpreende-e-coloca-chevrolet-na-lideranca-de-vendas-em-2012.htm
    Alguns simpatizantes de outras marcas preocupados com as super vendas do cobalt 1.4, comentaram que o cobalt tinha o motor pequeno para o porte grande do carro.... Conforme dados da chevrolet,o cobalt 1.4 8v usa o potente e valente motor da picape MONTANA 1.4 8V que sobe ladeiras com carga de 758 kg, sem dificuldades ! As lindas cidades de Olinda-PE e Salvador-BA estão cheias de cobalts 1.4 que devoram as imensas ladeiras que embelezam essas cidades! O cobalt nº 100.000 é 1.4 LTZ BRANCO.
    http://autossegredos.com.br/2013/03/19/chevrolet-cobalt-ultrapassa-a-marca-de-100-000-unidades-produzidas/
    100. 000 cobalts produzidos e vendidos é uma resposta a quem achou que o carro não tinha um design agradável, que não era ágil e venderia pouquinho... os brasileiros JÁ SE ACOSTUMARAM com o desenho formal e clássico do cobalt, hoje ele é lindão ! Beleza é algo RELATIVO, o feio pode ser bonito para algumas pessoas, como o bonito pode ser feio para outras, Nem uma FERRARI pode agradar a todos os olhos de consumidores ricos e loucos por carros !
    Algumas pessoas acham que o cobalt é um carro pesado, ENGANAM-SE, a engenharia da Chevrolet do Brasil conseguiu redesenhar o COBALT produzido nos E.U.A até 2010, e após sua transferência de produção para o Brasil em 2011, ele continuou com o mesmo entre-eixos de 2,62 m e largura de 1,73m de largura e com peso leve para suas dimensões (1091kg versão LS) para receber um propulsor moderno, leve e econômico, de menor cilindrada que os 2.2 l usado no cobalt americano, o escolhido foi o propulsor 1.4 8v econoflex (MOTOR semelhante ao do novo prisma) , o teste de pista padrão chevolet mostra num vídeo postado no YOU TUBE sobre o cobalt, um piloto de teste aferindo a potencia do cobalt 1.4 mesmo pesadão ( com CINCO PESSOAS dentro):
    http://www.youtube.com/watch?v=XZpe233PIbs
    O cobalt 1.4 é rápido, segundo a chevrolet ele atinge de 0 a 100 k/h em 11, 5 s e teve sua validação global com mais de 460 mil quilômetros rodados e mais de 3.700 simulações desde estradas com neve até temperaturas escaldantes:
    http://media.gm.com/media/br/pt/chevrolet/vehicles/Chevrolet/cobalt/2012.
    (site visitado em 04.04.2013 as 8: 53 h)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU QUERIDO, SEM DUVIDAS VC TEM UM COBALT EM SUA GARAGEM, E EU TAMBEM QUERIA TER UM, MAS COM UM MOTOR MAIS POTENTE E MENOS GASTADOR... QUANTO AS 100MIL UNIDADES VENDIDAS, VC ESQUECE QUE ESTAMOS NO BRASIL ONDE QUALQUER COISA AGRADA... AGORA PARA DE FALAR MERDA QUE A MONTANA SOBE LADEIRA CARREGADA COM 700 E TANTOS QUILOS TRANQUILA, DEIXA DE SER IDIOTA E OLHA O QUE VC TA FALANDO PRIMEIRO MEU FILHO... COMO EU JA DISSE EM OUTROS COMENTARIOS ACIMA, SOU FÃ DA CHEVROLET, E DO COBALT TAMBEM, ACHO O CARRO PERFEITO EM ESTÉTICA... MAS NAO VENHA ME DIZER QUE ELE TEM UM BOM DESEMPENHO QUE TU ME ENOJA... SE ELE VIESSE COM O MOTOR QUE VC MENCIONOU NORTE AMERICANO, AÍ PODERIA AGRADAR,MAS CAPAZ QUE A CHEVROLET VAI ABRIR A MAO E COLOCAR UM MOTOR DESSE NO COBALT QUE TEM PREÇO DE POPULAR... OS BRASILEIROS QUE COMPRAM COBALT SAO OS QUE VEM DE CARROS 1.0 NA MAIORIA, CLARO QUE O 1.4 DO COBALT VAI AGRADAR... AGORA ME RESPONDA COMO QUE O COBALT 1.8 TEM O DESEMPENHO QUASE IDENTICO AO DO 1.4 E CONSOME MAIS... ISSO EH UM CARRAO? DEIXA DE SER XIXELENTO RAPAZ... APRENDA A EXIGIR MAIS DO MERCADO... NAO SEJA TAO BRASILEIRO EM SE CONFORMAR COM UM DESEMPENHO PÉSSIMO DESSES... DESEMPENHO BOM TEM VOYAGE 1.6 ( QUE PARTICULARMENTE NAO GOSTO DO CARRO ) MAS DESEMPENHO PARA UM CARRO COMO O COBALT TINHA QUE SER NO MINIMO O DESEMPENHO DO VOYAGE....DAI PRA CIMA... JA FALEI E REPITO, A CHEVROLET TEM CAPACIDADE SUFICIENTE PRA DEIXAR OS SEUS CARROS MAIS POTENTES E ECONOMICOS, SÓ NAO FAZ PQ TEM BRASILEIRO PRA COMPRAR QUALQUER COISA, E VC FALANDO ESSE MONTE DE MERDA TA CONTRIBUINDO PRA ISSO...

      Excluir
    2. E TEM MAIS, O ACABAMENTO, CONFORTO E DESEMPENHO DO NOVO PRISMA SÃO BEM SUPERIORES AO COBALT... O COBALT SÓ TEM TAMANHO E BELEZA...

      Excluir
    3. Caro amigo...destas 100 mil unidades, 80% é taxi, é a mesma coisa, o gol IV e mille, 80% é pra empresa, é o caixote mais feio que ja vi...mas como gosto não se descute....

      Excluir
    4. PARABENS AMIGO, VOCE REALMENTE SABE O QUE FALA... O IDIOTA DONO DE COBALT LA EM CIMA PENSA QUE NUMEROS SAO TUDO... ELE NAO SABEM EM QUE SAO BASEADOS ESSES NUMEROS E SAI BAFEJANDO MERDA POR AI... VALEU PELA FORÇA....

      Excluir
  78. É uma vergonha. o acabamento, os materiais utilizados e preço pedido, além do consumo apresentado. tenho um 408 2012 com 151 cv e faz na cidade com ar ligado 8,0 km/l e na estrada até 13,8 km/l andando a 110, 120 km/h. Acho que as montadoras de forma geral ABUSAM DO CONSUMIDOR BRASILEIRO. Cobram um absurdo e nos entregam carros com acabamentos horriveis. Mas a culpa tbm é nossa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que tem muito ignorante achando que é expert em carros!!

      Excluir
  79. Amigos comprei meu Prisma LTZ e estou feliz da vida, o carro é lindo e bem agradável de dirigir esta fazendo 13.6 por litro na estrada e 8.4 na cidade claro que isso muda muito aqui em Salvador depende do transito, motorista e do posto de gasolina tambem, pois tem muita gasolina aduterada por aqui. ex: com minha esposa dirigindo ele faz 6,8 na cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria informações a respeito do novo Prisma 1.0,o seu motor responde bem,ou o carro é muito pesado.Aguardo respostas.

      Excluir
    2. cara, o 1.0 é super bom, olha a ficha tecnica dele no link abaixo...
      http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?Codigo=1600
      é o unico 1.0 brasileiro que passa de reais 170km/h... super forte e economia rasoavel...

      Excluir
  80. Boa noite,
    dentre varias informações neste blog, não consegui visualizar uma informação sobre o consumo do novo Prisma.
    Estou em busca do consumo do NOVO PRISMA 1.0
    Caso alguém saiba favor informa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, o 1.0 é super bom, olha a ficha tecnica dele no link abaixo...
      http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?Codigo=1600
      é o unico 1.0 brasileiro que passa de reais 170km/h... super forte e economia rasoavel...

      Excluir
  81. O Brasileiro tem que aprender a cobrar. Fazer cobrança em todos os setores. Respeitar e exigir respeito. Estamos precisando já ha muito tempo de sermos Patriotas. Cobrar e exigir de nossos políticos ações que melhorem a vida de todos nós. Chega de corrupção. Olha nossa inflação a quanto anda. Será que importaremos sempre com Futebol, carnaval e circo. O planeta já não aguenta mais tanta sacanagem. Penso que só assim, também as montadoras atenderão aos nossos anseios.

    ResponderExcluir
  82. A cada semana tomamos um susto ao entrar num supermercado. Os preços não param de subir. Carne vermelha, de frango, produtos de higiene pessoal, material de limpeza, etc. O tomate esta semana chegou ao absurdo de R$10,00 o quilo. Isto mesmo, DEZ REAIS O QUILO DO TOMATE. E a Presidente teve a cara de pau de ir à rede nacional dizer que os preços iam cair, que haveria redução de impostos e outras lorotas mais. Naturalmente na cabeça da Presidente, o tomate não faz parte da cesta básica. Aliás, se continuar assim, a cesta básica vai se transformar na famosa mistura.

    A par disto, os remédios aumentaram mais de 6%, colocando por terra a correção dada às aposentadorias, levando-se em conta que o orçamento do aposentado é em grande parte gasto com remédios, isto inclusive, por culpa da má qualidade da saúde no País.

    No meio desta política confusa, vemos um cenário de artistas debatendo união gay, artistas saindo do armário e a Presidenta preocupada com o chute inicial de inauguração de estádio de futebol na Bahia.

    Os artistas deveriam estar mais preocupados em se movimentar contra a estupidez do governo e a volta gradativa da inflação. Enquanto fazem ilações à união gay, vão distraindo o povo. Parece até que estão ganhando do governo. O que não seria surpresa, depois de tanta safadeza por aí.

    A verdade é que a Presidenta está tão perdida que nem pensou em voltar à mídia para oferecer qualquer desculpa por não ter cumprido o que prometeu. A redução de preços da Cesta Básica. Está MUITO ocupada em fazer campanha visando sua reeleição.

    Apesar de a Presidenta mostrar altos índices de aceitação, vamos esperar que o povo se alerte com a inflação que dá no bolso e corrói suas economias e faça a aceitação da Presidenta cair por terra.

    Esta é uma vaga esperança que podemos ter a respeito do povão iletrado. Isto porque não se vê candidato à altura para mudar este cenário de estupidez política, administrativa, econômica e social que assola nosso País.

    ResponderExcluir
  83. GENTE POR FAVOR ISSO AQUI É BLOG DE CARROS NÉ. NAO SOBRE POLITICA...KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  84. Boa tarde,
    Alguns dos Sr.(a), poderia informar o consumo médio do Prisma 1.0 cidade e Estrada, caso não tenham do Prisma, pode ser do ONIX.
    att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?Codigo=1600
      olha esse link.... mas eh entre 10 na cidade e 15 na estrada... quanto a velocidade ele é o 1.0 mais veloz e mais potente no Brasil... muito bom...

      Excluir
  85. Vçs falam tanto do novo prisma por que não tem como comprar. compra primeiro pra depois poder falar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra negócio da China hein

      Só magnata pode comprar essa carroça com motor de corsa agora.

      Excluir
    2. cara, nao seja xixelento mano... pega um gol ou um palio e coloca nele todos os opcionais que o prisma tem... daih tu vem me falar de preço... e carroça eh o que vc deve conduzir pra falar isso seu cretino... pega o conforto do carro... mas vai fazer um teste drive antes de vir postar merda aqui... isso se deixarem vc fazer neh... pq o seu naipe deve ser terrivel. chinelão ...

      Excluir
  86. GALERA UM VOYAGE 1.6 COMPLETO É 45 MIL... A DIFERENÇA EH QUE O MOTOR 1.6 DO VOYAGE EH BEM MELHOR QUE O 1.4 DO PRISMA... MAS EM QUESTAO DE CARRO O PRISMA DAH DE 10 A 0 NO INTERIOR, ACABAMENTO, CONFORTO... PAREM DE FALAR COISAS QUE VOCES NAO SABEM GALERA... CHEVROLET SEMPRE FOI CARA, NAO ADIANTA FICAREM CHORANDO E PECHINCHANDO.... NAO TEM DINHEIRO VAO PRA FIAT...

    ResponderExcluir
  87. Gostei do novo Prisma, principalmente com motor 1.4, bem melhor do que o antigo Prisma, design mais moderno, bom acabamento interno, motor mais econômico.Bom desempenho na cidade e na estrada. A 120 km/h (3.500 rpm) o motor 1.4 gera baixo ruído. O câmbio é bem mais macio que o do Ágile. A suspensão não dá batidas secas mesmo passando por buracos.Não fizeram um mero acerto na ECU. Chamados de SPE/4 (sigla para Smart Performance Economy e 4 cilindros) estes motores tem bloco com um novo brunimento (tipo de usinagem por abrasão), volante do motor mais leve, pistões menores e mais leves, bielas em aço forjado, comando de válvulas oco e mais leve e uma bobina para cada cilindro, que seria da mesma classe das utilizadas no Camaro, o que resulta em menos trabalho ao motor e redução no desperdício da energia por ele gerado.
    O que a engenharia da Chevrolet fez foi basicamente reduzir o atrito dos componentes, para que o motor girasse mais “solto”, e usar materiais mais nobres, o que reduziu seu peso em 2 kg. O pacote de alterações incluiu o redesenho dos comandos de válvulas e dos blocos de sustentação, além de um trabalho focado no brunimento dos cilindros, para diminuir o atrito de funcionamento do motor.
    Estes motores 1.6 16v de outras montadoras não tem um desempenho no trânsito urbano igual ao motor 1.4 8v do Ônix e Prisma. Os motores 16v são frouxos em baixa rotação, mesmo com 2 ocupantes no veículo, com ar condicionado, são uma decepção na cidade. PARABÉNS GM PELAS MODIFICAÇÕES NO MOTOR E NO CÂMBIO DO ÔNIX E PRISMA 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABENS A VOCE PELAS INFORMAÇÕES PRESTADAS... QUERIA QUE TODOS QUE VIESSEM AQUI TIVESSEM A BAGAGEM QUE VC TEM PARA FALAR, QUE NAO FICASSEM FALANDO ASNEIRAS COMO FALAM... NAO TENHO DUVIDA DE QUE E GM É A MELHOR MONTADORA NACIONAL... SOU FÃ DE CARTEIRINHA DA GM, MESMO QUANDO FICOU ANOS COM OS ARCAICOS CORSA E ASTRA NAO MUDANDO QUASE NADA NO INTERIOR E NO EXTERIOR... AGORA ENTAO QUE ESTÁ COM ESSE MONTE DE LANÇAMENTOS... SOU MUITO FÃ

      Excluir
  88. 1.4 só é econômico na estrada tenho um 2012.....faz 17 km/L

    ResponderExcluir
  89. Pessoal Eu li quase todos os comentários, alguns nada haver outros muito bons.... Mas enfim, tenho um Nissan Tiida Sedan 2011/2012 com 34 mil rodados, paguei 43 mil mais 3 mil em opcionais, estou trocando por um Prisma LTZ, o meu carro esta entrando na troca por 28 mil, preciso falar mais alguma coisa? É deprimente vc andar a vida toda de GM ou VW, trocar por um importado e quebrar a cara, porque a montadora simplesmente descontinuou o Tiida Sedan, para deixar o ridículo Versa no lugar, mas gosto nao se discuti, respeito quem gosta do Versa, mas estou saindo da Nissan para nuca mais voltar!

    ResponderExcluir
  90. Só completando, nao é fácil ter um carro de 1 ano e meio e nao ter mais o carro no mercado...

    ResponderExcluir
  91. Venho com respeito a todos que deram ,suas sugestoes e opiniões,e poderam aqui mostrarem que sabem discutirem suas causas,PARABENS,sinal que sabem o que querem ,so lamentei a popul~çaõ feminina,mas as espero um dia nesta disputa,com toda a moral que elas tem.Ma o que me leva a estes assuntos ,saõ para pedir aos nossos amigos ,que deem mais valor aos nossos veiculos ,diante dos importados que aqui estaõ chegando ,só para nos enganarmos ,pois nunca tolerariam ,o tempo que tem em nosso pais BRASIL,com tantos juros ,os anos todos que a FIAT ,A FORD , ACHEVROLETE ,E A VOLKWAGEM TEM NO NOSSO BRASIL ,E AINDA SUPORTANDO ESTAS INVASÕES,ESTARNGEIRAS,QUE SO VEREMOS OS VALORES QUANDO DELAS PRECISARMOS ,NA REPOSIÇAÕ DE UMA PEÇA,AI ,VOCES VERAÕ O QUANTO É BOM TER UM CARRO DESTAS MARCAS CITADAS,EM BREVE ELAS DEIXARAÕ O BRASIL,NAÕ SUPORTARAÕ .E AI FICARA AS CARCAÇAS,SEM VALR,IGUAL A MUITAS QUE ERAM ,BOAS ,E ABANDONARAM O BRASIL .AMIGOS,É MELHOR ,PENSAREM,BEM ,EU TAMBEM MUDEI ,ESTOU NUM ESTRANGEIRO ,JA ESTOU SOFRENDO PARA VENDE ´LO ,POR BOM PREÇO ,MAS ESTA SENDO IMPOSSIVEL ,ISSO É A MESMA COISA CASSAR COM UMA MULHER LINDA ,MAS BURRA, E QUE VC TEM QUE SE SEPARR ,DANDO LHE TUDO,E FICANDO SÓ COM O QUE SOBRA ,JA QUE VC A TRAIU COM OUTRA ,POIS NAÕ SUPORTAVA MAIS .ASSIM É O CARRO IMPORTADO.NAÕ ENTRE.PENSEM DUAS VEZES,ANTES DE COMPRAR ,POIS ELES ESTAÕ SUB,FATURANDO DANDO MUITO VALOR AOS SEUS CAROS ,E NA HORA DA VENDA ,CHI ,VC VAI CHORAR,E DIZER ,MEUS DEUS ,O QUE FIZ ,DEVERIA TER COMPRADO UM CARROS NACIONAL COM MAIS DE 60 ANOS NO BRASIL.AMIGOS OS CARROS NACIONAIS ,NAÕ ESTAÕ MAIS AQUELAS CARROÇAS ,SAÕ CARROS BONS.PARAREM DE SE DESVALORIZAREM.DEVEMOS BRIGAR ,É PARA NAÕ FABRICAREM MAIS CARROS 1.0 ,ISSO É UMA VERGONHA,ESTAÕ NOS DESRESPEITANDO ,MAS O QUE FAZER ,SE OS IMPOSTOS SAÕ UMTORMENTO ,E TODOS QUEREM CARROS ,ATE OS IMPORTADOS QUE NAÕ FAZEM 1.0 ,EM SEUS PAISES ,ESTAÕ FAZENDO EM NOSSO BRASIL ,COMPREÇOS ABUSIVOS .MELHOR FICAR NO BRASIL.ISSO É SÓ UM ALERTA ,VOCES ME DARAÕ RAZAÕ NA HORA DA VENDA DE UM IMPORTADO .SEGURE,M,AMIGOS ABRAÇO

    ResponderExcluir
  92. O carro bom mas, com um pouco mais de dinheiro eu embarcaria em um cobalt.

    ResponderExcluir
  93. Tem um camarada chamado Wanderson Noia que, aqui nesta pagina, escreveu a palavra "CONCORDO" assim "COM CORDO". Gostaria de saber onde esse cidadão estudou português? O ensino no Brasil está ruim, mas o aprendizado me parece estar pior.

    ResponderExcluir
  94. Eu sai fora da Chevrolet meu negocio é com a Volkswagen.

    ResponderExcluir
  95. Falam..falam..falam mas ninguém tem o novo Prisma..deixam de ser Maria vai com as outras...eu tenho e posso dizer que valeu os 42 mil. o conforto custa caro..senão andaria de fusca.

    ResponderExcluir
  96. Tudo isso só tem um culpado o nosso"GOVERNO".O alcool nos EUA equivale á nossa gasolina.Tanto é Que os carros movidos á álcool de lá não tem injetores para aux.a partida.....!!! UM CARRO 2.0 americano movido a gasolina faz em media 20km/l !!!!..Pois a gasolina de lá é pura !!!!!..Além do preço final do carro aqui no brasil ter 40% de impostos..Agora oq cada um de nos faz pra mudar isso??? NADA!!!!

    ResponderExcluir
  97. Pessoal não é obrigatório freios abs air-bag? Porque q na versão de entrada não vem com esse itens? E eu não concordo com o colega ai q diz q reclamamos d+. A GM so está fazendo isso pq não quer perder mercado para as outras montadoras q estão chegando. V se la fora os carros q ela comercializa são tão foleiro? Esse e o mau de nos Brasileiros aceitamos tudo até carros sem ar-condicionado ne?????? Há eu tenhodinheiro pra comprar ta eu tenho um SONATA.....

    ResponderExcluir
  98. vou compra um gostei muito um bom carro ok


    ResponderExcluir
  99. se nao fosse a marca hyundai, qual vcs acham melhor o hb20s ou o novo prisma??

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo serão apagados sem prévio aviso.