O Volkswagen não vai assistir passivamente o ataque que o sedã compacto Voyage está sofrendo no mercado brasileiro com a chega de concorrentes de peso como Chevrolet Prisma e Hyundai HB20S - versão sedã com Hyundai HB20.

Novo VW Voyage 2013 Comfortline - Prata

Esses novos carros chegam ao mercado com motores mais potentes, e mesmo assim mais econômicos, com desenho moderno, acabamento com materiais mais sofisticados e luxuosos, mais espaço interno e de porta-malas e design interno e externo moderno - o que está provocando o envelhecimento acelerado do Voyage.

Novo VW Voyage g6 2013 Comfortline - Prata

Para tentar dar uma sobrevida ao Voyage, enquanto não chega a nova geração do carro, a montadora alemã vai dotar o motor EA111, 1.6, com um cabeçote de 16V, o que permitirá ao motor pular do atual patamar de potência de 104 cavalos para valores próximos a 120 cavalos (ainda inferiores aos 128 cv do motor 1.6 Gamma da Hyundai que equipada o HB20).

Novo VW Voyage g6 2013 Comfortline - Interior

O desenho ficará com as linhas reestilizadas do ano passado por algum tempo, que somadas a alterações de configuração de versões, a VW espera que seja suficiente para manter sua participação de mercado.

Novo VW Voyage g6 2013 Comfortline - Prata

É muito provável que não será [suficiente], visto que um Voyage Comfortline 1.6 i-Motion completo chega a custar R$ 53.500 reais - um valor que é mais alto que as estimativas de preço das versões topo de linha automáticas do Prisma (R$ 48.000) e Hyundai HB20S (R$ 48.000).

Fonte: Auto Esporte

48 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Apenas 8 cv a menos não fará diferença caso o torque seguir proporcionalmente a este incremento de potência.
    O que a VW precisa melhorar é a qualidade de fabricação de seus motores, em geral, já que falham bastante e, principalmente, acabamento interno, pois a Hyundai oferece um interior mais sofisticado e atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse voyage 1.6 8v empurra o hb20. Podem acreditar! 8v tem otima curva de torque 15.6 em apenas 2500 rmps. Quando passar pra 16v terá mais cavalos pra velocidade final, mas ficará manco pra retomadas e aceleracoes.

      Excluir
  2. A nova geração do Voyage poderia ser nova geração do Santana da China AQUI PARA O BARSIL COM apresenta uma série de novidade muito interessantes. Todas as configurações que saírem de fábrica deste novo Voyage
    Santana.
    vão chegar ao consumidor com freios ABS, airbags frontais, laterais e de cabeça e programa de estabilização eletrônica. Além disso, completando o kit de itens que foram apresentados com este novo modelo do carro, ele virá com ar-condicionado automático, teto solar elétrico, rodas de liga leve e sensores de estacionamento. http://www.youtube.com/watch?v=zOMMfsTWnLQ

    ResponderExcluir
  3. Nada como a concorrência para forçar a dona VW a vestir a tal "sandália da humildade".

    O Voyage não é feio, mas é bem inferior ao design do Prisma e do HB20S.

    Não adianta a VW só melhorar o motor, se quiser perder menos mercado para GM e Hyundai, pode ir preparando descontos e promoções no Voyage, como já estão fazendo com o Fox e o Gol Power 1.6.

    Se não reduzir os preços e melhorar seus carros, a tal de Das Auto só vai continuar perdendo vendas.

    Eu estou adorando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb, Cesar, que Maravilha, descendo do pedestal!, agora só alteração no motor não dará conta não! precisa de descontos e melhor acabamento. (não que seja ruim, é otimo, nao possui rebarbas, mas merece uma sofisticaçãozinha), se eu fosse a vw ja adiantava pra 2014 o lançamento do novo gol e Voyage, e os diferenciaria tambem, o Fox é pra ONTEM a nova geração.

      Excluir
    2. Sou cliente VW e não gostei desse motor EA211. Queria um motor no mínimo 1.4 TSI por um preço mais justo. Na próxima compra vou acabar comprando de outra montadora que esteja oferecendo algo melhor e mais em conta. O que não falta no Brasil é gordura para queimar, em termos de lucro unitário.

      Excluir
  4. Tem que gostar muito de VW para comprar esses "carrosças"... Odeio a VW por causa dessa economia porca e carros de péssimo acabamento!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho, pois os vw são conhecidos por ter bom acabamento. acho que esta confundindo com GM e fiat. Já tive GM, e Fiat e na minha opinião e no meu gosto, não troco o VW por nenhum desses. Mas gosto é gosto e opinião é opinião.

      Excluir
    2. Não tem como um VW ser melhor em acabamento que um FIAT.
      Pelo menos em relação ao palio pelo menos palio ELX ou HLX tem acabamentos bem superiores os Gol tred power e por ai vai!
      Ate mesmo o estofamento das portas do palio é superior..
      agora a aparencia interna do Prisma(Onix) e HB20S são bem mais visíveis que que o VW.
      Na empresa onde trabalho so tinha Gol e tudo é uma porcaria, nao aguenta, meses de uso e é plastico batendo de tudo que é lado.
      sairam do gol power 1.6 e passaram para o palio hlx 1.8 o carro ate hoje é liso, sem barulhos

      Excluir
    3. Sim, porém FIAT é FUI ILUDIDO AGORA TARDE, comprei um Punto 1.8, zero, com menos de 3.500 deu problemas no motor e na pintura, uma dor de cabeça, minha irmã comprou PALIO 1.8 ano passado ficou com ele 8 meses só dor de cabeça, pças e mais a esperar, uma porcaria, do que adiante ter um designer e não ter motor, o motor da fiat é o torque, na verdade dever chamar de TROQUE logo... vale lembrar só coloco gasolina/etanol em posto de confiança e faço manutenções e concessionárias da própria fabricante!!

      Excluir
    4. Credito que cada caso é um caso. As vezes precisa ter sorte com o carro , e outras tbm o condutor precisa ajudar. Tenho uma Tiguan , um Gol G6 Power I montion e uma Saveiro Trend, todos são ótimos carros , mas sempre cuido e deixo em dia. Tive muito problema com a fiat na minha vida com o Stilo e Marea Turbo que desvaloriza mais do que a VW. Pessoal que fala que carro da Hyunday é melhor e tudo mais , são bons mesmo mas na hr que forem precisar de qualquer peça , ai o bicho pega , no minimo 2 meses com carro parado , experiencia propia com o I30.

      Excluir
    5. as pessoas se expressam mal quando dizem q o acabamento da vw e péssimo, oq acontece e q os carros da vw são muito simples mais o acabamento e excelente, o melhor do pais! agora fiat, Chevrolet entre outro tem seus interiores cheios de papagaiada, monte de cores e luzes e tal..... e as pessoas dizem q isso q e bom acabamento

      Excluir
  5. Em suma hoje o Voyage é mais caro, com motor defasado e mais fraco que a concorrência(104cv), consome mais e não possui acabamento nem opcionais que o diferencie dos concorrentes, qual a vantagem de comprar um? A tempos eu falo que os carros da VW são caros e com motorização defasada; a tempos eu escuto a mesma conversa que são carros excelentes e a motorização é mais que suficiente. Parece que a VW ainda não se tocou que a era dos motores 8v esta acabando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW não sabe fazer motor pequeno com duplo comando de válvulas. Os gol 16V eram uma porcaria e quem comprou não conseguia vender. Aliás, ultimamente a VW não está sabendo fazer nenhum tipo de carro.

      Excluir
    2. Qual motor é melhor? 1.quatrossauro da GM? Com torque de 13.000 a 5.000 rotações? Apenas mudança de velas e cabeçotes! cof cof ... Hyundai beleza... mas o carro ta caro e o estilo oriental não me agrada, aqueles relevos na lataria...lanternas!

      Excluir
    3. me desculpe a pessoa que falou que os gol 16v são uma porcaria, meu pai tem um ano 2001 com 420 mil km rodados e NUNCA teve que fazer o motor MOTIVO simples ele fez e faz todos os cuidados possiveis com o carro.
      troca de oleo e filtro a cada 3.500 km rodados ou 6 meses de uso. Oleo somente desde 2001 semi-sintetico primeiros 50 mil km somente oleo proprio da fabricante depois usou shell-helix
      troca de correia dentada e tensor a cada 30 mil km rodado
      troca do filtro de ar e gasolina a cada 6 mil km rodados
      Agua sempre com aditivo e trocada a cada 15 mil km.
      Mesmo sendo injeção eletronica sempre aguarda 1 minuto com o carro ligado antes de sair, podendo lubrificar melhor.
      NUNCA colocou o carro na banguela sempre engatado de 5 marcha.
      Troca de velas a cada 10 mil km
      limpeza de bico a cada 10 mil km
      gasolina sempre aditivada com intervalo de 2 tanques normais.
      Limpeza do corpo borboleta com 30 mil km rodados
      Com esses cuidados o carro esta com 420 mil km e ainda fazendo incríveis 10km/l dentro da cidade e incríveis 18km/l na estrada com media de 110km/h...

      quem não presta são os donos e não os motores

      Excluir
    4. O pessoal sempre meteu o pau na Volks não puxo o saco todos os carros hoje são mais ou menos igual. O dono que não sabe cuidar e leva em qualquer Oficina sempre buscando preço baixo e o serviço ruim. Tive um Gol 1000, não tomei tanto cuidado como o amigo acima fez, mas de 8 em 8 mil trocava filtros e óleo dos mais finos e melhores vendi com 450.000 e fez fila para comprar e acreditem nem embreagem troquei de nenhum carro que tive sempre acima de 150.000 os carros duram sim depende do dono.

      Excluir
    5. acho vw um lixo e sempre achei, mais isso eh vdd, brasileiro só faz serviço de porco no carro, buscando só preço baixo, peças usadas ou recondicionadas, tudo meio boca do famoso "jeitinho brasileiro" ( jeitinho de bosta ), não troca óleo, não troca filtro, não troca nada, só abastece geralmente no posto com o preço mais fdp, não troca nada no prazo, e depois vem falar que o carro e ruim, nossos carros não são maravilhosos isso eu concordo, mais o verdadeiro motivo por trás de tantos problemas é o dono, sou mecânico a 30 anos, e falo isso com absoluta certeza, brasileiro é porco e negligente no cuidado com o carro. As informações de tal marca e ruim, tal marca da mto problema, deveria ser apurado o jeito que o dono usou o carro e cuidou do carro

      Excluir
    6. Concordo, que nosso povo faz um monte de merda em tudo e depois fica esperando o melhor de tudo. Abastece com a pior gasolina, contrata os piores serviços, usa as piores peças, e depois acham ruim quando tudo dá errado. (CONCORDO PLENAMENTE) Eu que faço tudo certo... O meu carro tá novo, mas eu queria um carro com uma tecnologia e preço mais similar ao que temos lá fora do nosso país. QUERIA QUE QUANDO EU FOSSE TROCAR DE CARRO NÃO TIVESSE QUE DEIXAR MINHAS SUADAS ECONOMIAS LÁ... Adoro carros, mas estou desistindo por causa disso. Só vou trocar a cada 10 anos daqui pra frente. Significa que ao invés de comprar 8 carros vou comprar apenas 2 daqui pra frente.

      Excluir
    7. motor 16v daqui 5 anos que vc fica com o carro quando comeca dar muito poblema e so dor de cabeca quando abre esse motor gasta muito um motor desses nao passam de 250mil km eu tinha um voyage 2009 rodei 390mil original nunca deu pau


      Excluir
  6. Em suma hoje o Voyage é mais caro, com motor defasado e mais fraco que a concorrência(104cv), consome mais e não possui acabamento nem opcionais que o diferencie dos concorrentes, qual a vantagem de comprar um? A tempos eu falo que os carros da VW são caros e com motorização defasada; a tempos eu escuto a mesma conversa que são carros excelentes e a motorização é mais que suficiente. Parece que a VW ainda não se tocou que a era dos motores 8v esta acabando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prova disso é que a própria revista 4 rodas fez uma matéria, comparando o focus 1.6 16v, com o golf 1.6 8v. o focus com 116 cv, e o golf com 104, e mesmo assim o golf anda mais é mais econômico. e fiz a prova testando eu mesmo. Não comparar válvulas com válvulas esquecendo o resto do motor como torq, giro, compressão. enfim muito fácil falar sem base e sem noção das coisas eu tenho um golf 1.6 2010 e fizemos testes eu e meu amigo e a prova foi tirada. os 2 carros são bons mais o golf anda mais mesmo com 8 válvulas. e gasta menos.

      Excluir
    2. explica por que minha tia tem um palio fire 2007 1.0 8v e na gasolina ele faz 9.8km/l e na estrada faz 14.8km/l media 100km/h.

      o meu palio 2001 fire 1.0 16v dentro da cidade faz 11km/l e na estrada 19,4km/l media 100km/h..

      isso dai nao tem nada haver principalmente esse teste ridiculo de carros diferentes......

      todos sabem que quando saiu motor 1.4 eles eram na faixa de 85 cavalos porem veio o prisma com seus praticamente 100 cavalos
      veio o FIT que ate 2007 era 80 ou 84 cavalos e passou a ter 104 cavalos em 2008 sendo que um peugeot 207 1.4 tem seus meros 82 cavalos???

      comparação é de carro para carro!!!!!!!

      Excluir
    3. Motores 16 valvulas, é um perigo pra quem deixa a velocidade cair demais pra ultrapassar! Eles sao fracos em retomadas de velocidades... Perece que uma ultrapassagem de carreta com eles em baixa rotacoes nao termina nunca. Muito diference do 8valvulas perdem em velocidade final mais empurram o carro com firmeza nesse momento. Um voyage 1.6 16v nao acompanha nunca o voyage 1.6 8v em um transito normal, com carros e carretas. So venceria em um transito de autodromo...

      Excluir
  7. "sofisticados e luxuosos" são duas coisas que não chegam nem perto de carros desta categoria... infelizmente

    Uma sugestão para o site: coloca o intense debate para os comentarios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Essa conversinha de que Onix e HB "tem materiais mais sofisticados" internamente é conversa pra boi dormir.

      O povo confunde design moderno com qualidade de montagem...

      São tão simples em materiais quanto qualquer outro carro da concorrência. Quer coisa sofisticada, abra a carteira e compre carro de categoria superior...

      Agora, VW com acabamento ruim como falaram aí? Tenham dó, né? Entrem num Palio ou Etios e verão o que é acabamento RUIM de verdade...

      Haters gonna hate!

      Excluir
    2. E ajudo o amigo ai de cima. um colega compro recentemente um ônix. com 4 mil km ele quebro o motor , isso é muita qualidade. nossa. ai meu irmão com um GOLF 1.6 2000, já com 180000 km. e nunca teve que fazer nada além de manutenção normal.

      Excluir
    3. A VW tem ótimos carros com bom acabamento e qualidade. O que está pegando é a baixa atualização tecnológica dos modelos e a política de preços que é ruim, mas isso é um problema maior já do mercado brasileiro, pois brasileiro quando paga a tal "PARCELINHA" FOMENTA O ABUSO DE PREÇOS. Que tem coisa errada nos preços todo mundo sabe. Nós somos o único país do planeta a pagar no mínimo 150,000 em um carro que em qualquer outro país do PLANETA TERRA custa 43.000, ou menos que isso. Como é o clássico caso do gol 1000 completo que sai pelo preço de um CAMARO.

      Excluir
  8. o voyage virou um museu perto do prisma nem que fosse mais barato eu compraria. traseira ridicula interior simples demais e muito caro a vw ta perdida com essas carroças, e eu acho e pouco quem manda fazer pouco caso do consumidor brasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. virou mesmo pois o antigo não ficou nem cinco anos no mercado vamos ver se o novo consegue.

      Excluir
    2. Certo prisma e Onix, já viram o peso deles e ainda com 1.quatrossauro da GM? Com torque de 13.000 a 5.000 rotações? Apenas mudança de velas e cabeçotes! cof cof ... Hyundai beleza... mas o carro ta caro e o estilo oriental não me agrada, aqueles relevos na lataria...lanternas. Questão de gosto, prefiro o visual sóbrio da VW! O onix/prisma agradam do lado de fora... mas por dentro, painel assimétrico, rebabas e motor fraco.. fora aquela lanterna azul...dureza! Certas coisas são questão de gosto!

      Excluir
  9. Como fizeram pro Gol, qual ficaram fazendo uma super proganda qdo inventaram o gol de 2 portas, como se fosse a maior inovação.

    Agora poderiam também fazer uma campanha de um voyage de 2 portas, como o maior lançamento do ano.

    Só gente desinformada pra comprar um 16V construido em cima de um AE, AP, sei lá que raio usam agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ignorância é foda!!!!
      toyota e honda SEMPRE FORAM 16V.... todos aqui ja ouviram falar que o carro nao presta?? ontem olhei na internet os carros "NOVOS" que estão saindo e seu motor e seu desempenho vou postar aqui

      1º lugar - Ford Fusion Hybrid
      2.0 16V 16,8Km/l

      2º lugar - Honda Fit
      1.4 16V 16,7Km/l

      3º lugar - Toyota Prius
      1.8 16V 15,7Km/l

      4º lugar - Lexus CT200h
      1.8 16V 14.2Km/l

      5º lugar - Renault Clio
      1.0 16V 14.0Km/l

      6º lugar - Smart fortwo
      1.0 12V 13,2Km/l

      7º lugar - Renault Sandero e Logan
      1.0 16V 12,4Km/l

      8º lugar - Fiat Uno Mille Fire
      1.0 8V 12,7Km/l

      9º lugar - Nissan March
      1.0 16V 12,3Km/l

      10º lugar - Fiat Novo Uno
      1.0 8V 12,1Km/l

      11º lugar - Toyota Etios
      1.3 16V 12Km/l

      12º lugar - Chevrolet Agile
      1.4 8V 12Km/l

      12º lugar - Fiat Punto
      1.6 16V 11,7 km/l

      13º lugar - Ford Ecoesport
      1.6 16V 11,6Km/l

      14º lugar - Gol
      1.6 8V 11,5Km/l

      15º lugar - Fiat Palio
      1.6 16V 11.5Km/l

      16º lugar - Hyundai HB20
      1.6 16V 10,4Km/l

      17º lugar - Ford Fiesta Hatch
      1.6 16V 10,1km/l

      18º lugar - Hyundai HB20
      1.0 16V 9,8Km/l

      19º lugar - Chevrolet Sonic
      1.6 16v 9.5km/l

      20º lugar - Chevrolet
      Cruze 1.8 16V 9.3 Km/l

      Voyage 1.6 16V
      Dados nao divulgados

      Excluir
  10. eu prefiro mais o motor 8v, tem muito torque em baixa rotação, na cidade é bem melhor. tá ai uma coisa que a vw tinha q poucas marcas estão tendo, que é o torque em baixa rotção, e que pode acabar agora com esses motores 16v. Uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena??? como voce mesmo falou... quem comprar um carro desse ai vai ter um torque de saida de um carro 1.4 porem meu amigo quem comprar vai estar ciente que em baixa rotação o carro é LERDO porem em estradas deixa qualquer 1.6 8v para traz brincando pricipalmente se for um voyage 1.6 8v
      assim como esse deixara o 1.6 16V para tras nas arrancadas...

      porem o consumo na estrada vai ser mais baixo

      Excluir
    2. Vai com calma. Esses motores "NOVOS 1.4 16v" tem torque mais baixo que o antigo motor da VW 1.6 8v, gastam menos combustível e é só isso. Em termos de desempenho perdem na velocidade final em até 30 km por hora a menos. O que vai enterrar a VW é se todo mundo fizer motor 1.6 mais leve e com controle de admissão variável com bom câmbio. Aí a VW vai ter de SAIR DO BRASIL, pois eles não tem tempo hábil e nem agilidade para oferecer nada melhor. Se isso acontecer cai a vantagem da economia do motor 8v e desempenho em cidade. A coisa tá tão ruim e a VW foi pega de calças curtas tanto é que vai colocar um motor 1.4 tsi no jetta ao invés de um motor 1.6 TSI. Aliás motor este que a VW simplesmente não tem. O motor 1.6 é a melhor pedida de motorização para estrada e cidade e a VW simplesmente JOGOU A TOALHA.

      Excluir
  11. Com certeza esse carro esta dando o que falar, eu sou suspeito a falar pois gosto muito desse carro... seu interior e seu exterior sao muito bonitos ,sendo que volks é volks neh, e esse ai ta cshow de bola. o gol sedan yuhayha

    ResponderExcluir
  12. Resuscitar coisa morta é pra Jesus Cristo!! Voyage morreu fazem 20 anos.

    ResponderExcluir
  13. COM 8VALVULAS JA É CARO E AGORA VAI AUMENTAR 16 CAVALOS IMAGINA O PREÇO!

    ResponderExcluir
  14. Esse Voyage 1.6, embora feioso, é de tirar o chapeú: torque de 15,4 kgmf a 2.500 rpm é demais, deixa os concorrentes no chinelo pois os demais, o fiat Grand Siena 16v por exemplo, tem torque de 16,2 só que a 4.500 rpm. Ou seja, o "motorzinho" VW tem mais força em baixas rotações, não necessita acelerar fundo para produzir torque.
    Sei não, pelo fato de o motor ser 8 válvulas e com essa potência e esse torque creio que vou sair do Prisma, meu carro atual, e voltar para o VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para valer a pena ter um carro com motor 16 v ele teria que pesar menos que o VW, ter controle de admissão variável (junto com um bom mapa de injeção), um câmbio tão bom como o da VW. E isso ia sair muito caro para as outras montadoras. A falta disso explica porque esses VWs deixam todo mundo no sinaleiro quando aceleram. Porém acho que é uma questão de tempo para a VW começar a cair em vendas. O que vai significar de 20 a 30% das vendas no Brasil hoje será um bom motor 1.6 16v. Esse motor vai ter que ter várias tecnologias agregadas e ainda ser econômico e envolve abrir mão dos lucros para ter maior fatia de mercado.

      Excluir
  15. Tenho um voyage 1.6 2011 e muitos falaram mal e ainda falam, porem. nao esqueçam que um city por ex. tem 115 cavalos porem 14,8 de torque enquanto o voyage tem 15,6 torque e isso em menos de 3.000 rpm quer dizer ele oferece uma forca nas rodas maxima sem exigir muito dos cavalinhos a menos ,o resultado foi essa semana com 50 litros gasolina .. andei 442 e sobrou meio tanque e um terço ou seja pouco mais de 900 kilos fez 16,01 na estrada ...vou estudar o 16v porem nao abro mao do meu 8v té mássss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e isto mesmo o motor ainda e o 8v que venha estes carrinhos para acompanha meu duvido. deixo tudo para traz no meu comfortiline kkkk

      Excluir
    2. Antes de comprar estudei vários modelos e marcas. Optei pelo Voyage 2012 itrend 1.6 justamente pelo torque de 15,6 kgfm @ 2500 rpm. Acelera de 0 a 100 em 9.8 s. Faz na média 10 km/l @ 110 km/h no álcool (leitura do computador de bordo)! Em vez de aumentar o número de válvulas para 16, seria bem melhor um motor 1.8 com 8v!

      Excluir
  16. A VW está testando esse motor na saveiro. Pelo jeito esse motor de 16V deve entrar em linha em 2014 nos modelos 2015. Só espero que esse novo motor não seja lerdo em baixas rotações assim como os de outras marcas.

    http://carplace.virgula.uol.com.br/flagra-vw-testa-saveiro-com-novo-motor-1-6-16v-ate-debaixo-dagua/

    ResponderExcluir
  17. Vi alguém comentar sobre acabamento de VW ser inferior ao da Fiat , não posso concordar , a VW realmente precisa acabar com a mesmice antiquada que sustenta porem qualidade do acabamento VW não se compara , na verdade o que falta é inovação

    ResponderExcluir
  18. Desculpem a minha ignorância, não sou entusiasta vw, já tive alguns exemplares e digo que a diferença do motor vw ea 111 1.6 para os motores 1.6 de outros concorrentes, é que o torque máximo nos vw vem em menor rotação comparado aos concorrentes,esse negócio de motor moderno no prisma e no hb20s me faz questionar a força desses motores.Pra entregarem a mesma força de um vw, você tem que manter o carro com giro lá em cima ,se andar a 2500 rpm,rotação suficiente para o vw te entregar 15,4 kgfm,eles parecem 1.4, se tentea extrair o torque máximo,pise com gosto e abra o bolso,tecnologia ou falsa potência?

    ResponderExcluir
  19. Olá bom dia pra todos, só respondendo o comentário do Rasec7, falando q o Voyage é inferior ao prisma e hb20, primeiro carro koreano nunca foi lá essas coisas é um pouquinho melhor q aquelas porcarias q a China manda pra cá, e Chevrolet prisma pode ser confortável e etc...nas ah meu amigo ninguém faz carro como a Volks não hein, carros alemães são pau pra toda obra, muito resistentes msm....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem