Os dados preliminares de vendas de automóveis no mês de janeiro mostram que o Chevrolet Onix, com vendas de 10.724 unidades, figurou como o quinto carro mais vendido do Brasil.

Chevrolet Onix 2013 - 5º carro mais vendido do Brasil

O dado reforça a liderança do compacto norte-americano em sua briga particular com o Hyundai HB20. O dado de venda do Onix, apesar de positivo, mostra que o carro ainda não atingiu a meta da Chevrolet de vender 12.000 Onix por mês. De qualquer forma, trata-se ainda do terceiro mês cheio de vendas do hatch.

Chevrolet Onix 2013 - 5º carro mais vendido do Brasil

O modelo sul-coreano, por sua vez, logrou êxito em aparecer entre os dez carros mais vendidos do Brasil novamente, posicionando-se na nona colocação, com 9.030 unidades emplacadas - uma queda em relação a dezembro, quando 10.664 saíram das lojas. De qualquer forma, é importante observar que as vendas mensais do HB20 estão acima da sua produção - estimada em 8.000 unidades / mês.

Hyundai HB20 Comfort Style 2013 Automático 2013

Tanto Chevrolet Onix quanto Hyundai HB20 estão apresentando evoluções quinzenais de vendas, enquanto o Volkswagen Gol, que continua líder, observa uma estabilidade em suas vendas quinzenais.

Hyundai HB20 Comfort Style 2013 Automático 2013

No cômputo geral, o mercado brasileiro inicia o ano de 2013 em melhor forma que 2012, sendo que, considerando apenas os vinte carros mais vendidos, há um avanço de mais de 20.000 carros comparado com o mesmo período de 2012.

Volkswagen Gol G6 2013 Power - Prata

A Volkswagen emplacou 22.238 unidades do Gol em janeiro, mas como as vendas do Gol somam as do Gol G6 e as do Gol G4, não é possível saber quantos Gol G6 (que é o efetivo competidor de HB20 e Onix) foram comercializados.

Volkswagen Gol G6 2013 Power - Prata

O Fiat Uno apareceu em segundo lugar, com 18.025 unidades, e o Palio em terceiro, com 17.358 carros emplacados. Fox e Crossfox ficaram com a quinta posição, com 12.455 unidades.

Vendas quinzenais - Gol x Onix x HB 20 x Etios
Vendas quinzenais - Gol x Onix x HB 20 x Etios

O Toyota Etios continua a sua saga de baixas vendas, emplacando 2.034 Etios Hatch em janeiro, com a 32ª posição, e Etios Sedã com 1.424 carros emplacados.

Sedãs

O Fiat Siena segue líder desse segmento, com 9.852 carros vendidos, seguido de Classic, com 8.479, e VW Voyage, com 8.024.

Fiat Siena 2013 - sedã mais vendido do Brasil

SUV

O Ford EcoSport abriu nova dianteira sobre o Duster, vendendo 6.367 carros em janeiro, contra 3.695 do modelo de origem francesa.

Ford EcoSport 2013 FreeStyle Preta

Lista de 20 carros mais vendidos em Janeiro


ModeloUnidades
vendidas
VW Gol22.338
Fiat Uno18.025
Fiat Palio17.358
VW Fox/ Crossfox12.455
Chevrolet Onix10.724
Fiat Strada10.204
Fiat Siena9.852
Chevrolet Celta9.241
Hyundai HB209.030
10ºChevrolet Classic8.479
11ºVW Voyage8.024
12ºRenault Sandero7.357
13ºFord Fiesta7.215
14ºFord EcoSport6.367
15ºVW Saveiro5.926
16ºChevrolet Cobalt4.959
17ºFiat Punto4.886
18ºFord Ka4.640
19ºChevrolet S104.218
20ºToyota Corolla3.866
Fonte: Fenabrave

58 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O total de vendas dos líderes incluem versões atuais e antigas do mesmo carro, como mostra a matéria:
    1) GOL : Gol G6 e Gol G4 (22.338 carros);
    2) UNO: Uno e Mille (18.025 carros);
    3) PALIO: Palio e Palio Fire (17.358 carros),

    Já que não é possível sabermos quantos Gol G4, Palio Fire e Mille foram vendidos para uma análise separada, podemos fazer a comparação de uma forma diferente.
    Considerando que Gol G4, Mille e Palio Fire concorrem com o Celta e não com o Onix, que tal incluirmos as vendas do Celta junto com as do Onix para compararmos de uma outra forma?

    1) GOL: Gol G6 e Gol G4 (22.238 carros);
    2) ONIX: Onix e Celta (19.965 carros);
    3) UNO: Uno e Mille (18.025 carros);
    4) PALIO: Palio e Palio Fire (17.358 carros).

    Seria como se a GM vendesse uma versão totalmente espartana do Onix 1.0 (sem direção hidráulica, freios abs, air bag, desembaçador/limpador do vidro traseiro, coluna de direção com regulagem de altura, etc) para poder nivelar em preço com Gol G4, Palio Fire e Mille.

    Qual forma de comparação é a mais justa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima análise. Concordo!

      Excluir
    2. Carro é caro no Brasil porque tem quem pague. Lei da oferta e da procura. O malandro só existe por causa do otário.

      http://www.youtube.com/watch?v=peQMqDoUdyg

      http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4

      http://www.youtube.com/watch?v=joMYgEu7RFY

      http://www.youtube.com/watch?v=iEemuw_quUc

      http://www.youtube.com/watch?v=aZj58f_awKE

      http://www.youtube.com/watch?v=XR_mqBGBPIo

      Excluir
  2. Metade das vendas do Onix deveria ser somada com as vendas do Gol, afinal os dois têm a mesma traseira. A outra metade, somar com algum modelo de caminhão, pois a frente é igual. A concorrência agradece pelos lançamentos horrorosos da GM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato Ernandes,
      Assino em baixo, falou tudo!

      Excluir
    2. pois é. o nosso amigo anônimo aí acima,falando baboseiras do onix,é um idiota não sabe o que é carro,deve entender é de caminhao,eu comprei um onix e estou sastifeito com o carro. parabens a GM por esse lançamento.

      Excluir
    3. Muitos brasileiros ainda comprando carros por apego a marca, isso é uma pena, tudo bem que o Onix foi um sopro de acerto num vendaval de erros que a GMB vem cometendo, mas não é pra tanto não, quando a GM voltar ao nível de design e qualidade da Opel, aí sim vai me reconquistar como cliente. Como disse o amigo anônimo acima, carros com cara de caminhão sim (refiro aos nacionais, Agile, Onix e Cobalt, Cruze e Traxx, estão bem resolvidos).

      Excluir
    4. Tenho Certeza que ele nunca entrou dentro de um onix ou dirigio um, tenho um recebi a 15 dias O CARRO é tudo de bom excelente carro lindo por dentro e por fora, espaço interno é o melhor da categoria Olha me arrisco a dizer que está anos luz a frente do GOL G6, posso lhe afrimar logo o ONIX será o carro mais vendido do Brasil

      Excluir
  3. Gol é coisa do passado, mas fazer o que se tem gente que gosta de museu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÉÉÉ....e seu carro é um???? Põe aí uma foto dele, com você do lado....

      Excluir
  4. Tenho um EcoSport 1.6 FreeStyle 2012/2013. O projeto como um todo é muito bom, tirando o estepe traseiro que é uma questão de gosto, como diz a Ford; identidade do carro. Pelo conjunto merece estar na frente de seu concorrente direto, mesmo com porta-malas menor. Pois creio que o dono deve se identificar com o carro, como roupas, não as escolho porque elas têm os bolsos maiores, agora se eu preciso disto, compro um macacão...No entanto, a Ford peca, e muito, no quesito mais simples; controle de qualidade no acabamento, o carro apresenta vários "senões" neste quesito. Para um proprietário mais atento, portas, rodas desalinhadas, pára-choque riscado pelo próprio farol etc, coisas que depois de 6 meses de lançamento seriam facilmente resolvidos pelos engenheiros...Gostaria de saber se os carros comercializados na Argentina, China e futuramente na Europa apresentaram os problemas vistos nos nossos, haja vista que o consumidor principalmente do primeiro e último são bem mais exigentes. Nos, brasileiros, não merecemos qualidade? Fica o recado, o pessoal da Ford sabe do que estou falando, arrumem os problemas das unidades vendidas e corrijam as próximas unidades, lembrem-se, nos consumidores somos seus maiores promotores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi seu ponto de vista, Claudio. Mas que tipo de atitude você tomaria para que a Ford entendesse realmente seu recado? Não ter comprado este modelo até que eles melhorassem? Deixar de trocar o carro por outro Ford novo? Ou outra opção?

      Eu acho que de nada adianta reclamar e apontar vários problemas, mas, no final, comprar o produto. Talvez os consumidores europeus, norte-americanos e etc são mais exigentes justamente porque, ao encontrar "defeitos", eles simplesmente não compram esses produtos.

      Acredito que, quando o brasileiro passar a fazer isso, muita coisa vai mudar.

      Que empresa vai mudar sua tática, se sabe que o cliente vai comprar, mesmo reclamando?

      Excluir
    2. Na verdade, eu só tinha visto elogios sobre o carro. Os defeitos que encontrei foram após a compra (estou com o carro a 20 dias). Se olhar todas revistas e sites especializados não apontam tais problemas. Apenas depois de comprar o veículo (já no final de dezembro) e descobrir os problemas fiz uma nova pesquisa com os nomes específicos dos problemas encontrados e verifiquei que outros donos tinham os mesmo problemas. Em relação ao que fiz, já informei a montadora sobre os problemas, já procurei a concessionária, estou aguardando a solução, existe também o PROCOM que diz que o consumidor tem 90 dias após a compra etc... e estou informando a possíveis compradores que fiquem atentos. Informações estas que não eu não tive, pois caso tivesse lido algo parecido teria verificado os itens, pensado em uma outra compra, pois nem tudo que se lê pode ser real (verifique todas revista e veja sem alguém aponta algo pontual, falam apenas de que o material de acabamento poderia ser melhor, isto todas falam sobre todos carros, -mas após tomar conhecimento por um dono como eu, fica fácil para possíveis compradores conferir e decidir em comprar ou não - antes de adquirir o veículo ou no momento de fazer o check-list. De qualquer maneira o carro tem qualidades, mas defeitos imperdoáveis – e em série, o que é o mais grave – , se fosse um caso pontual tudo bem, afinal a garantia existe para isso.

      Excluir
    3. Pois é. Isso é outra coisa que tenho reparado nas revistas "especializadas" brasileiras. Muitas delas, não digo todas, pois não as leio e não generalizando, não analisam os carros como eu leio comentários de pessoas que leem revistas estrangeiras. Essas realmente metem o malho nas montadoras, não apenas elogiam. Aqui as revistas são o meio para manipular os consumidores, enquanto que, lá fora, as revistas meio que trabalham para "proteger" o consumidor.

      E é realmente nos fóruns, blogs e etc que nos ligamos nos problemas, nas falhas dos novos e atuais carros, além das qualidades e etc.

      Hoje, no Brasil, nós consumidores que estamos fazendo o papel que os meios especializados deveriam fazer. Esperamos que no futuro seja um pouco diferente e não dependa apenas das nossas trocas de informações, afinal, o ideal seria que nós apenas desfrutássemos dos bons comentários acerca dos nossos carros.

      Excluir
    4. Aqui temos que lembrar que o nosso colega Man, apesar de ser chato (rsrs), sempre tem alertado nesse blog sobre as falhas de acabamento e má qualidade de montagem dos carros Ford fabricados em Camaçari.

      Considerando o preço de um EcoSport, nosso colega Claudio está coberto de razão em ficar desapontado com essas falhas.

      Talvez a Ford ainda esteja tranquila pelo fato do Duster, que é o único concorrente, vender menos.

      Mas a GM Trax está chegando ...

      Excluir
    5. César, você me ofende quando me chama de "chato"...

      Não sou chato. Sou o Rei dos Chatos, hehehehehehe...

      Sobre o Onix: não gostei do carro, mas quero mais que ele venda de montão... Só assim para que a concorrência se mexa e nos ofereça mais vantagens.

      E realmente... O novo Ecosport tem acabamento de lascar. Para a faixa de preço dele, poderia ser BEM melhor do que é. Infelizmente, é mal dos Fords "made in Camaçari". Sempre foi assim desde os primeiros Fiestas feitos por lá, em 2002...

      Eu vejo isso com dor no coração, pois a Ford era referência em acabamento. Bastava ver um Del Rey ou Escort Ghia das décadas de 1980 e 1990... Plásticos de boa qualidade e bem encaixados, carpete espesso e tecido dos bancos de boa qualidade e com costuras retas.

      Honestamente, os únicos Fords que hoje são bons em acabamento são o Fusion, Focus, Nova Ranger e New Fiesta (o mexicano, porque o nacional certamente virá com o acabamento igual ao da nova Eco...). O resto, esquece...

      Excluir
    6. Rei dos Chatos? Boa! rsrsrs

      A forte concorrência é o melhor caminho para que todos os carros sejam melhorados, afinal, não existe produto perfeito.

      A melhor coisa que pode haver é uma disputa acirrada pelo mercado, com divisão proporcional e bem apertada da liderança entre várias marcas grandes (diferente do que ocorre hoje), forçando a melhoria contínua da qualidade e busca constante por inovações por parte de todos os fabricantes.

      Excluir
    7. César, outro dia postei que o Onix tem vendido muito e tem mesmo, vejo muitos circulando. Bom pra concorrência.

      Em contrapartida, vejo que as vendas do G6 também estão num ritmo acelerado. Vejo Gol G6 igual vejo nota de R$2,00, não que seja ruim, ao contrário do que pensam alguns que postam aqui.

      Não creio que o Onix tenha afetado diretamente o VW, resta saber quem serviu de "boi de piranha" para alavancar as vendas do GM.

      Será o declínio do Palio?

      Excluir
    8. Eu acho excelente a GM ter emplacado esse carro. Faz tempo que ela não agradava tanto. E como disseram anteriormente, isso faz com que a concorrência se mexa (Gol, to falando com você!). Particularmente gosto do Gol, mas precisa melhorar. Já avançou muito, mas ainda tem o que melhorar.
      Sobre o Palio, desde que foi lançando era para concorrer com o Gol e seu acabamento ruim. Só que hoje o Gol melhorou este quesito e o Palio ficou para trás, sem falar que sempre foi manco pra c*r*l*o.

      Excluir
    9. Mike, quem perdeu vendas mais expressivas foram o Agile,Sandero e Fox mais fortemente e em segundo plano Uno,Palio e um pouco do gol, mas o que me surpreende é que uma fatia dos importados que pessoas compraram provavelmente pularam para o Hb20 e o Onix, fora a espera normal para estes carros antes de seus respectivos lançamentos.

      Excluir
    10. Mike,

      Acho que todos os líderes perderam vendas para o Onix e o HB20, incluindo o Fox como o J muito bem colocou. Agile e Sandero precisam de mudanças profundas, sendo o Agile o pior caso. Só re-estilização do Agile não resolve, tem que mudar tudo. Parece que GM estão se empenhando nisso, já que o novo Fox chega 2014 maior e mais moderno.

      Outro dia foi mostrado um gráfico de tendências bem interessante nesse blog, que indicava que o Gol estava sendo o carro que mais perdia vendas para o Onix entre os líderes (Gol, Uno e Palio). Um exemplo disso é a cidade de São Paulo em que o Onix vende mais que o Gol, fato que eu suspeitava e foi confirmado por alguns colegas de blog. Mas, é claro, o Gol continua e continuará líder no curto e médio prazos, sem margem para qualquer dúvida.

      A VW está se mexendo, em 2013 chega o Up e o Novo Santana (para brigar com o Cobalt que vende bem) e em 2015 chega o novo Gol.
      Posso estar enganado, mas não vejo tanta velocidade para mudanças e inovações por parte da Fiat e isso poderá se refletir em queda ainda maior de vendas no curto e médio prazos, principalmente Palio, Uno, e Siena com a chegada do Prisma e HB20 sedã.

      Vamos aguardar.

      Excluir
  5. Garrincha corre pela lateral e passa por ONIX, livra-se de uma entrada de CELTA, e toca para Pelé; Pelé recebe dá um chapéu em PALIO, corta UNO, passa por FOX, entrega de bandeija para HB20 que chuta para o GOOOOOOOL!
    Cada um de nós temos uma preferência, não importa a marca ou modelo, mas sim naquele carro em que nos sentimos bem, seja pelo luxo, pelo conforto ou aquele que com muito custo foi o que conseguimos comprar.
    Fui muito feliz com meu Palio, achei o máximo meu Clio, não trocava meu Corsa por nada, não é por que hoje estou com meu Onix que vou deixar de recordar as maravilhosas tardes em que viajava com meu pai no Corcel...
    Seja feliz com o que é te proporcionado hoje, e não tornem repulsivos os comentarios do car blog.

    ResponderExcluir
  6. Ainda, gostaria de acrescentar mais uma informação sobre o que disse em relação a nós brasileiros. Pagamos muito mais e recebemos muito menos; o carro parte em moeda já convertida, na versão Freestyle na Argentina de R$ 53.000,00 e a Básica, na China, de R$ 35.000,00. Basta acessar o site da montadora nestes Países. Detalhe, o carro vendido na Argentina é feito no Brasil.

    ResponderExcluir
  7. NA e esse site tem os comentarios mais bizarros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, em relação aos comentários, acho que o seu é o único bizarro que não diz nada, não acrescenta nada e finaliza sem saber se você rir ou chora de sua falta de palavras: kkkkkkkkkkkkkk . Aliás o que isto quer dizer, vc está rindo de você ou para você?

      Excluir
  8. PQP 2k de Etios só PODE ta de brincadeira BRASIL como aceita um LIXO feito pra boiar ? e mais 1.4k de Etios Sedan, é por isso que qualquer porcaria funciona aqui no Brasil, Tem ***** pra tudo.

    Um carro RUIM daquele jeito vender isso tudo ainda é o fim da picada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. J,

      Todos os carros tem seus pontos fortes e fracos, mas o conjunto do Etios realmente não agradou a maioria dos brasileiros e isso está se refletindo no fraco desempenho de vendas.

      No entanto, se a Toyota prestar atenção nas críticas dos consumidores, mudar o painel e melhorar o acabamento do carro, além de reduzir uns R$3K no preço das versões X e XS e uns R$5K na versão XLS, acho que vende toda a produção por aqui.

      Enquanto isso, falando em lançamentos, como todo mundo compara o conjunto dos carros na hora de comprar, pelo mesmo preço de Onix, HB20, vai patinando e vendendo pouco ...

      Excluir
  9. 1) Etios XS 1.3 completo (sem áudio): R$38.790,00.
    2) Onix LT 1.4 completo (sem áudio): R$38.190,00.
    3) HB20 Comfort Plus 1.6 completo (com áudio): R$40.990,00.
    Putz, tá difícil escolher o Etios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualização
      Etios XS 1.3 completo (com áudio): R$38.790,00. e dos bons e motor e mecânica muito melhores.

      Excluir
    2. Etios XS 1.3 completo com duplo Air Bag e EBD, quatro estrelas no NCap. cadê a nota dos outros.

      Excluir
    3. sabe o q vc faz com audio motorzinho cambio nao sei quantas estrelas do ethios.... daqui a uns dois anos voce vende tudo separado como se faz em desmanche quem sabe vc nao perde tanto dinheiro so tem um carro no mundo a altura do etios se chama lada.

      Excluir
  10. Temos que agradecer o lançamento do HB20 e do Onix .Quanto ao Ethios, ninguém deveria comprar aquela carroça. Particulamente eu torço para que as vendas do GOOOOOOOOOL caim, porque só assimm, a VW vai melhorar ainda mais os carros de sua linha. Esse deve ser o efeito da concorrência.

    Em breve teremos também o New Fiesta restilizado que pelo jeito vai ser massa.

    ResponderExcluir
  11. As vendas do Onix e do HB20 já estão estabilizando.
    Talvez superem o Fox no curto prazo, mas só ele mesmo. Os carros que mais perderam vendas com a chegada desses modelos já foram superados na lista, como o Agile, que já morreu pro mercado e só falta enterrar.

    ResponderExcluir
  12. Feliz por ver o velho classic entre os 10 carros vendidos. Comprei um a semanas atras ja com abs, airbag e etc. Fiquei com medo de comprar pois estava achando que iria sair de linha, mas a GM colocou os itens obrigatorios por lei a partir de 2014, entao acreditei que ele nao devera sair. Era o unico carro completo realmente mesmo sendo 1.0 com um preço que achei justo e cabia no bolso. Só espero que nao retire de linha...

    ResponderExcluir
  13. Esta dificil achar o Onix LTZ completo em SP a pronta entrega. Os vendedores de CC falam em até 60 dias para entregar o LTZ. Alguns empurram o Agile. Sem falar que o unico vendendor que foi sincero disse até para epserar pois ira sair a segunda geração do my link... bom eu vejo muito rodando por SP, a maioria é o LT.

    ResponderExcluir
  14. Quem tem carro esta passeando com ele agora, quem nao tem fica sonhando em colocar um debaixo da latada na frente de casa igual quem esta comentando agora neste blog pois quem tem carro nao esta aqui nao, há nao esta mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até parece que quem consome notícias do mercado automotivo é só quem não tem carro. Viajou aí amigo. Fale por você.

      Grande parte dos leitores de notícias aqui, eu incluso, já possui automóvel.

      Excluir
    2. Eu também possuo automóvel. Qual o problemas de acompanhar as notícias??

      Excluir
    3. Problema nenhum, meu comentário foi dirigido a aqueles que nao tem carro e fica metendo o pau em tudo que e de novo no mercado.... Que o onix e a cara do gol, o celta e de plástico, o ethios e feio.... nada que some neste site pois só serve para extrapolar sua ira de nao possuir um carro ainda, eu ainda nao tenho e freqüento os blogues especializados para ficar antenado nas novidades. Se ofendi os amigos deixo aqui minhas sinceras desculpas.

      Excluir
    4. Problema nenhum, meu comentário foi dirigido a aqueles que nao tem carro e fica metendo o pau em tudo que e de novo no mercado.... Que o onix e a cara do gol, o celta e de plástico, o ethios e feio.... nada que some neste site pois só serve para extrapolar sua ira de nao possuir um carro ainda, eu ainda nao tenho e freqüento os blogues especializados para ficar antenado nas novidades. Se ofendi os amigos deixo aqui minhas sinceras desculpas.

      Excluir
  15. pq nao juntaram as vendas do fiesta com o new fiesta?

    ja q junta do gol g4 com g5
    mille e uno
    palio e palio fire
    siena e grand siena

    outra pergunta, palio fire continuará sendo produzido?
    pq mille e gol g4 sairão de linha, ai se continuar o palio poderá assumir a liderança d carro mais vendido, ja q teria 2 modelos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiesta e New fiesta ? Não vai adiantar nada.

      Excluir
  16. Se a Fiat tivesse lançado o novo Palio sob a mesma plataforma do Grand Siena teria sido mais feliz, pois teria em mão um ótimo concorrente para as novidade HB20 e Onix, mas fez a cagada de usar a mesma plataforma o Uno, que vacilo, agora teto solar e rodas 16" não o vão salvar do desastre de encalhar nas vendas, agora teria que lançar o "Gran Palio" pra se salvar, rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem está perdendo mais com essa chegada de novos modelos é o Uno, que já na nasceu antiquado, com design interno e externo feio e mal acabado.

      O Palio tem alguns destaques como airbags laterais que nenhum outro na categoria tem.

      Excluir
  17. Bom dia senhores,

    Olha só que coisa interessante eu observei, dos vinte carros mais vendidos este mês:

    GM - 6 veículos
    Fiat - 4 veículos
    VW - 3 veículos
    Ford - 2 veículos
    Hyundai - 1 veículo
    Renaut - 1 veículo
    Toyota - 1 veículo
    Citroen - 1 veículo
    Honda - 1 veículo

    Ou seja, há uma evolução significativa da GM.

    OBS: Eu já tive um gol g5, meu irmão tem uma nova palio, já dirigi sandero, fiesta, siena. Quando eu comprei o Onix em novembro, não acreditei que era concorrente direto desses carros, a discrepância é exorbitante, não há comparação. De todos os carros nessa faixa de preço, o onix é o melhor carro que eu já dirigi, é por isso que vende o que está vendendo.

    ResponderExcluir
  18. Com tanta mídia da Toyota (TV, RADIO, JORNAIS, REVISTAS, OUTDOORS, etc...) é pífio o volume de vendas do ETIOS em Janeiro/2013 e mesmo com tanta divulgação, creio que o Brasileiro está começando a entender o que é BOM e RUIM.... Adeus ETIOS......Carro das INDIAS.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. otimo comentario a toyota tem qualidede e a montadora q mais vende automoveis no mundo mas o ethios e piada e abre o olho toyota porque existem carros melhores e mais bem acabados doque o corola pelo mesmo preço sem contar q a hilux e picape mais feia do momento.

      Excluir
  19. kkkkkkkkkkk só compra o onix quem nao tem paciencia de esperar pela hb20, comprei o 1.6 o carro tem 128cv, para quem gosta de dirigir nao tem comparação......

    ResponderExcluir
  20. Na semana passada fiz teste drive em quase todos os carros 1.0 do mercado (menos no Fieta) e para minha surpresa, o melhor deles em motor, posiçaõ de dirigir, conforto ao motorista, sensação de estabilidade (carro liso, no chão) foi o Renault Clio, que até então eu chamava de cliossauro. Como pessoa de pensamento racional, me decidi por ele, embora seja antigo e de design ultrapassado. Uma questão de custo beneficio, uma vez que fico dentro do carro e não olhando por fora para ver se a lata é feia ou bonita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem