A Chevrolet do Brasil prepara-se para lançar no Brasil, em junho próximo, a nova geração do sedã norte-americano Malibu, visando impor competição ao Ford Fusion, Hyundai Sonata e Volkswagen Passat.

Chevrolet Malibu 2014 LTZ no Brasil

O Malibu 2014 conta com suspensão macia, espaço interno enorme - o porta-malas comporta 545 litros, e origem alemã - visto que compartilha a plataforma com o Opel Insignia.

Chevrolet Malibu 2014 LTZ no Brasil

O estilo do Malibu 2014, apesar de conservador, adota algumas referências de carros esportivos como Camaro e Corvette, mas o aspecto geral do carro não nega que sua origem é a mesma sul-coreana que criou o Cruze e o Sonic.

Chevrolet Malibu 2014 LTZ no Brasil

A frente ostenta um desenho levemente remodelado mantendo a identidade da marca, porém com linhas menos arredondadas - o que contribuiu para deixar o carro com presença mais parruda.

Chevrolet Malibu 2014 LTZ no Brasil

Além disso, temos faróis que invadem os para-lamas e linhas gerais mais retas, inclusive na traseira, onde as novas lanternas lembram as adotadas no Camaro - com dois elementos mais pronunciados.

Chevrolet Malibu 2014 LTZ no Brasil

Interior

Chevrolet Malibu 2014 LTZ no Brasil - interior

O interior do Malibu 2014 ficou mais sofisticado e luxuoso que o da versão anterior - e mais esportivo também com a adoção do conceito dual-cockpit e volante menor.

Chevrolet Malibu 2014 LTZ no Brasil - interior - painel

O console central está em posição mais elevada - algo que contribui para a sensação de luxo e sofisticação interna.

Chevrolet Malibu 2014 LTZ no Brasil - interior - bancos

Os bancos são quase como poltronas - largos, porém motorista e passageiros agora ficam em posição mais baixa - novamente reforçando o contexto de esportividade que foi empregado no Malibu 2014.

Chevrolet Malibu 2014 LTZ no Brasil - interior

O painel conta com o sistema My-Link, com tela touch-screen, mantendo, porém, a antiquada entrada de CD. Entretanto, o sistema de navegação integrado só é de série na versão mais cara (turbo).

Chevrolet Malibu 2014 LTZ no Brasil

Os itens de série presentes em ambas as versões incluem controle eletrônico de estabilidade, regulagem elétrica dos bancos, revestimento interno em couro, 10 airbags, ar-condicionado dual-zone.

Chevrolet Malibu 2014 LTZ no Brasil

As rodas do Malibu LTZ 2.4 Ecotec são de aro 18", enquanto o Malibu LTZ Turbo conta com rodas de 19 polegadas.

Preços

O primeiro Malibu a chegar ao Brasil será a versão Turbo, com preço estimado de R$ 115.000 reais. Já o Malibu 2.4 Ecotec (aspirado), que terá disponibilidade comercial posterior, tem seu preço estimado em R$ 95.000 reais.

Chevrolet Malibu 2014 LTZ no Brasil

O Chevrolet Malibu que será vendido no Brasil é produzido nos EUA - e isso significa preços mais elevados, visto que ele não contará com os benefícios fiscais que isentam de imposto de importação os carros vindos do México.

Chevrolet Malibu 2014 LTZ no Brasil

Em termos de motorização, o carro contará com duas opções: 2.4 Ecotec de 200 cv e 26,4 kgfm, e outra 2.0 Turbo, com 263 cv e torque de 35,9 kfgm.

Chevrolet Malibu 2014 LTZ no Brasil

Acoplado a tais propulsores veremos uma caixa de transmissão automática de seis marchas.

Dimensões

Chevrolet Malibu 2014 LTZ no Brasil

O Chevrolet Malibu 2014 tem 4,87 metros de comprimento, entre-eixos de 2,73 metros (menor que os 2,85 metros da versão anterior) e largura de 1,85 metros.

18 Comentários

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  1. Belo carro, mas considero Fusion e Passat mais bonitos.

    De qualquer forma, muito melhor em design do que o modelo antigo. Finalmente a GM se ligou que a grade antiga era exagerada por demais...

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    1. O Fusion é bem mais bonito, e mais avançado do ponto de vista tecnológico, com seu motor 2.0 EcoBoost.
      O Sonata é mais bonito também, mas perde em motor.
      O Passat não sei, acho o estilo dele xoxo demais.
      No fim das contas, o melhor é o Fusion mesmo.

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    2. Concordo irmão, passat cara de voyage melhorado kkkkkk

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  2. Gostei do Malibu.

    Frente imponente, interior bonito e traseira estilo Camaro.

    Talvez o espaço no banco traseiro seja o ponto fraco desse carro, já que perdeu 12 cm de distância de entre-eixos em relação à versão anterior.

    Nessa categoria e faixa de preço, o Fusion é o meu preferido.

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  3. O Malibu melhorou mesmo, principalmente no desing. O preço também é muito interessante, mas o ponto fraco, que pode ser decisivo na hora da escolha entre o GM e os concorrentes, é o entre-eixos. Nunca vi um carro desse status (pelo menos aqui no Brasil) ficar com esse item menor. Entre os concorrentes, prefiro o Passat, pois acho o Sonata meio extravagante e pra mim o Fusion ficou muito feio.

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  4. So essa cara de agile que nao esta me agradando muito essa diferença que o fusuin tem a cara mais nervosa, o sonata tambem é um carro maravilhoso, e o tradicional passat, mas entre todos eles o malibu ganha e nao tem pra ninguem.

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  5. Agibu (agile+malibu) Vi esse carro nos EUA e sinceramente, não me chamou nada a atenção, esperava bem mais! Eu comprei um 11/11 preto, fiquei exatos 59 dias com o carro e vendi com 945km. Gostei do carro, mas me senti um velho dentro dele! hauhauah

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  6. Agibu (agile+malibu) Vi esse carro nos EUA e sinceramente, não me chamou nada a atenção, esperava bem mais! Eu comprei um 11/11 preto, fiquei exatos 59 dias com o carro e vendi com 945km. Gostei do carro, mas me senti um velho dentro dele! hauhauah

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  7. Carro sedan tem que ter cara de sedan. Poderia a frente ser com linhas mais classicas, mas essa geração de designers deve ter brincado muito de transformers quando criança, cresceram e desenham carros não mais com cara de carros.
    Carros com cara de carros, como antigamente não tem mais. Estão todos iguais, cheios de vncos. É a criançada que cresceu, fez faculdade e agora está aí desenhando o que a cabeça deles assisitiam nos desenhos infantis... Quando virarem adultos, talvez aí sim.
    Resumo: carro é carro. Brinquedo é brinquedo. Um não pode parecer com outro e vice-versa.
    Exemplo de carros que regrediram no desenho: FUSION, primeiro modelo. Um carrão clássico. Mas deve ter sido substituído o designer por algúem de geração transformers. Um moleque com idade adulta, mas infantil na maturidade criativa. Conclusão: o modelo mais novo parece um cupê de 4 portas.
    Outro exemplo: Passat.
    E agora a Citroën com linha DS: os carros já vêm amassados de fábrica, como os da Honda , Toyota e pior ainda, Hyundai, Nissan, entre outros.
    Até a Mercedes, nos últimos anos adotou os vincos na lataria. Motivo: economia de material, mas dar maior resistência. Sem contar que de todas estas marcas citadas, diminuíram o tamanho.
    Sedan pra valer tem que ser grande no entre eixos e porta malas, senão é brinquedo ou cupê de 4 portas, disfaçado com o nome de sedan.
    p.s.: excelente blog.

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    1. Os carros agora tem "bocas" na frente.
      Para caminhonetes é o ideal, como F250, F150, entre outras. Também fica bom para carros esportivos.
      Mas para carros sedans, tem que ter grades largas, mas com alturas pequenas.
      Bons exemplos: Fusion antigo, primeiro modelo. O segundo também é aceitável. Grade oculta, como do Pallas, muito elegante.
      Sedan não pode ser esportivo, tem que ser um carro elegante, de muita presença. Para moleques, usem os hatches da vida ou sedans compactos.
      Sedan é carro para executivos. Sempre foi e tem que ser. Em resumo, não dá para usar terno e gravata com tênis.

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  8. eu achei ele muito bonito até vo compra dois um eu pretendo presentia meu pai com um vo compra a versão turbo.

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  9. Achei Muito estranho, não consegui visualizar o encosto de cabeça no assento trazeiro do meio, será que estou cego ou os caras da Chevrolet estão malucos?

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    1. Nao ta certo.....Quem for no meio pode ficar sem cabeca pra eles nao tem problema!!!

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    2. Seda mesmo e o japones corolla!!! Ou melhor carro mesmo de verdade sao os carros japoneses. Tanto q americanos na sua maioria preferem os carros japoneses! um motor de 200 e poucos cavalos pra que? Aqui no brasil haha....

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    3. Esses carros chevrolet sao todos paricidos com a frente do celta em versao maior. Tao sem criatividade!!

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    4. Tem que contratar Giugiaro!!!

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  10. Lindo d+ uai .....,
    Se Deus quiser comprarei um dessi pra fazer a obrar do SENHOR...

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  11. Será que é o Malibu que eu conheço ? Ficou magnifico, carro espetacular, espaço interno, itens, porta-malas uma aula para Cruze, Corolla e principalmente Civic.
    Agora só estou me perguntando se virá mesmo ao Brasil, pois só acredito vendo, mais precisa Fusion, A3 Sedan e Azera está precisando ter um concorrente que mecha de verdade com o mercado .....

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