A Volkswagen do Brasil prepara a importação do utilitário Transporter T5 para substituir a Kombi - carro que sai de linha daqui a um ano, apesar de ainda vender cerca de 2.000 unidades mensais, em decorrência de sua incompatibilidade com as novas exigências legais de segurança.

Nova Volkswagen Kombi 2014

O primeiro modelo que chega será a Multivan Comfortline, com motor a gasolina, 2.0 turbo de 204cv, câmbio automatizado e lugar para sete passageiros.

Nova Volkswagen Kombi 2014

Posteriormente chegam as versões mais básicas, com a Transporter T5, com motor o mesmo motor 2.0 aspirado de 115cv que equipa versões do Golf.

Nova Volkswagen Kombi 2014

A Volkswagen Transporter é sucessora da Volkswagen Kombi na Alemanha, onde o carro já está em sua terceira geração de evolução, sendo que no Brasil terá a missão de disputar mercado com Fiat Ducato e Renault Master.

Nova Volkswagen Kombi 2014

Assim, os modelos que chegarão ao Brasil serão três: furgão com entre-eixos curto (2.0 aspirado + câmbio manual), passageiros curto e passageiros com entre-eixos longo (em ambos os casos com motor 2.0 Turbo + Câmbio Automático).



É claro que o termo "substituta da Kombi" é apenas retórico, pois esse utilitário, bem mais sofisticado e importado, será significativamente mais caro que a Kombi, posicionando-se em um segmento de mercado superior.

Fonte: AutosSegredos

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sinceramente, a VW deveria criar um utilitário específico, feito para ser rústico, resistente e barato para o Brasil, porque nos anos 90, a Eurovan e a Caravelle foram importadas e nunca se destacaram nas vendas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU acho que a VW vai deixar muitos órfãos, pois não há substituta para a Kombi, pelo menos na sua faixa de preço, e essa Transporter vem muito cara.

      Excluir
  2. Talvez a Transporter não venha diretamente substituir a Kombi, mas para competir com veículos como Fiat Ducato, Ford Transit (que é idêntica à Ducato), etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Transit idêntica à Ducato? No Brasil a Transit está a muito à frente da Ducato, pelo menos hoje. PS: Eu tenho uma Sprinter nova (européia).

      Excluir
  3. Acho que ja tava na hora de aposentar a kombi, eu vi uma materia na televisao, aonde contou toda sua historia, entao acho que esse novo lançamento ja estava na hora sem falar que é um carro bem melhor bonito e moderno, Adeus kombi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adeus kombi não ola kombi pq comcerteza a vw vai colocar o nome de kombi nesse utilitario

      Excluir
    2. concordo a kombi foi uns dos astros dos anos60

      Excluir
  4. Acredito que a vw não descontinuará com a kombi,por ser um veiculo que vende muito,ela poderá substituir por outro modelo com mesmo nome e valor,a transporter deverá ser concorente das vans mais caras,é esperar pra ver///

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Kombi vai acabar sim! Não pela vontade da VW, mas pq a engenharia dela (da Kombi) não permite incluir os itens que vão passar a ser obrigatórios como freio ABS e o Ar Bag. Pela vontade da VW e pelo gosto equivocado do brasileiro a Kombi ainda teria muitas décadas de vida.

      Excluir
    2. Kombi muito ruim, sofri muito com uma.Comprei um Kia Bongo ,graças a Deus.

      Excluir
  5. a substituta da kombi chegara ao brasil ,no valor de quanto ?

    ResponderExcluir
  6. a substituta da kombi chegara ao brasil ,no valor de quanto ?

    ResponderExcluir
  7. Esse carro nunca vai concorrer com ducato e companhia a gasolina kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Não é viável compra uma transporte, transit ou ducato para o tipo de serviço que a kombi faz ela topa tudo estrada de barro como pista com baixo custo ela é mil e uma utilidade por isto que é um sucesso de vendas todos estes anos vai fazer muita falta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc a kombi e mil e uma ultilidade

      Excluir
  9. falaram, falaram de tudo menos os preço deste veiculo, e será que vai chegar aquela de dois eixos traseiros, to esperando, desta eu gostei

    ResponderExcluir
  10. diferente da minha eurovan, so o farol e painel de instrumentos, e a minha ainda é a diesel...

    ResponderExcluir
  11. estou na minha terceira Kombi,se dependesse de mim ela ficaria no mercado por muitos anos,Baixo custo de manutenção, enfrenta qualquer parada...

    ResponderExcluir
  12. A grande vantagem da kombi é baixa manutenção e sua durabilidade, foram feitas pra durar a um custo baixo. Tive tudo que foi kombi . Quero ver outro carro com essas qualidades.

    ResponderExcluir
  13. mas isso comprova que essa e a sucessora da kombi

    ResponderExcluir
  14. Não me lembro mais quantas Kombi já possuímos em nossa empresa, trabalhamos no roma de panificação e posso dizer que ela encara tudo, já transportamos de pão a madeira para ser queimada nos fornos, e esse novo motor então! trouxe muita economia e agilidade. Se eu pudesse eu recomendaria para quem precisa de um bom meio de trasporte com grande custo benefício.Milton Davila.

    ResponderExcluir
  15. meu pai tem uma pick up carroceria de madeira ja e a 3 dele e ele fala que nao tem carro bom que nem a kombi

    ResponderExcluir
  16. nao tenhe como a kombi cometi com a ducato e a transit da ford porque a kombi sor e 7 lugares e aducato e transit e 15 lugares poriço nao tenhe como competi ....a ducato custa 80.000.00...dese geito com sete passageiro ela a kombi sor com competi com a doblo da fiat e a ispin da chevrolete.hoje adoblo com sete passageiro completa de tudo custa 58.000.00...........um abraço pra todos.........

    ResponderExcluir
  17. o preco e inportamte para nos no brasil aqui nao e EUROPA NOSSO DINHEIRO E REAL NAO E EURO.

    ResponderExcluir
  18. Deixa a velha senhora em paz!
    Ficam invocando o nome Kombi.
    Tem gente que não consegue superar a partida da velha senhora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem