Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

Toyota Etios Sedan XS 1.5: fotos, preço, consumo e ficha técnica

Categorias: , , , , 112 Comentários

O Toyota Etios já é um carro que não se destaca pelo estilo - aspecto que fica um pouco mais comprometido nesta versão sedã. Entretanto, afora esse ponto, o novo compacto tem bom espaço interno, é econômico e tem a tradição da marca.

carro Etios sedan Toyota

No caso do Etios Sedan, todas as versões são equipadas com motor 1.5L 16V DOHC T-Flex, com 96,5 cavalos @ 5.600 RPM (álcool) e 92 cavalos @ 5.600 RPM (gasolina), e torque máximo de 13,9 kgfm @ 3.100 RPM (álcool e gasolina). O câmbio é manual de cinco marchas.

carro Etios sedan Toyota

Com tal conjunto motriz, ele apresenta os seguintes dados de consumo, conforme medições do INMETRO:

Ciclo urbano (cidade): 8.4 Km/l de etanol e 11.9 km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 9.3 Km/l de etanol e 14 Km/l de gasolina

Etios XS 1.5

carro Etios sedan Toyota

O carro mostrado nas fotos é o XS 1.5, que vem a ser a versão intermediária, e que, na parte externa, conta com acabamento em preto na coluna central, grade dianteira na cor do carro assim como maçanetas e espelho retrovisores.

carro Etios sedan Toyota

As rodas são de aço 14 polegadas com calotas integrais - aliás, isso é um dos pontos que desagrada bastante no Etios, sobretudo na versão sedã, que tem porte avantajado. O correto seria a Toyota colocar, no mínimo, rodas de aço de 15" - o que ajudaria bastante no design.

carro Etios sedan Toyota

Interior

carro Etios sedan Toyota

O interior é bastante simples, sobretudo quando se vêm de carros como o Chevrolet Onix ou o Hyundai HB20 (modelos com interior bem mais sofisticado), e sem qualquer preocupação com requinte.

carro Etios sedan Toyota - interior

O volante tem acabamento em prata fosco e há também abertura do porta-malas por meio de uma alavanca interna.

carro Etios sedan Toyota - interior

Os equipamentos de conforto presentes nesta versão são: ar-condicionado com filtro anti-pólen, banco traseiro rebatível, direção com assistência elétrica, travas elétricas, porta-malas com iluminação e vidros elétricos nas quatro portas.

carro Etios sedan Toyota - interior

Segurança: airbag frontal para passageiro e motorista, alarme de portas abertas, freios ABS com EBD, desembaçador traseiro e brake-light.

carro Etios sedan Toyota

O sistema de som também está incluso, sendo composto de um rádio CD Player com função MP3 e entrada USB, associado com dois alto-falantes e dois tweeters.

carro Etios sedan Toyota

O Toyota Etios mostrado nestas fotos está pintado na cor Branco Bossa Nova, e tem preço sugerido de R$ 41.490 reais, e a garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem.

112 comentários:

  1. Respostas
    1. Logan é bom perto dessa aberração da Toyota... Pelo menos ele tem tinta no cofre do motor e as portas não são desalinhadas...

      Excluir
    2. Concordo com você, tenho um Logan 1.6 a 1 ano e meio e não tenho nada a reclamar do carro...

      Excluir
    3. Pessoal adquiri recentemente um Etios sedan 1.5 e sem demagogia por causa do modelo por beleza é muito seguro, silencioso e com excelente performance, já tive fiat(147, prêmio, elba, palio), gm (corsa, chevete, prisma, zafira), vw (gol, parati), reanult(logan) já dirigi vários carros zero km até suas médias de 100 mil km e digo que nesta avaliação de largada é o melhor. Convido para fazerem um teste drive não vão se arrepender por testar um japonês.

      Excluir
    4. Minha mulher comprou um etios em novembro de 2013 hoje ele está com 2.340 Km rodados e está começando a cantar a terceira marcha. Levei hoje à concecionária e disseram-me que é normal o Etios cantar a terceira marcha. É correta a afirmação?
      Se for correta a afirmação eu vou procurar os meios de comunicação e informar esse defeito. Ailton.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Logan é bom pra Mecanico, em frente minha Casa tem um Mecanico que adora Logan, já teve varios problemas com carros de menos de 50 mil km... E se acham o Etios feio o Logan é Horrivel

      Excluir
    7. RSS... Concordo se o etios é feio p Logan é uma aberração!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Dá medo mesmo.

      Já viram como é trinco de abrir o capô? Igualzinho dos Fuscas da década de 60...

      A Toyota vai arder no inferno por fabricar algo tão ruim.

      Comprem carros chineses ao invés do Etios... Pelo menos são mais baratos, tem mais qualidade geral e são mais equipados.

      Excluir
    3. Não compro nem pastel chinês, quanto mais carro.

      Excluir
  3. Acho que nao tera uma boa saida .... prefiro o Logan sem medo de errar ..... Parec de brinquedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logan nem puxador de porta tem! e o Motor??? É melhor ter uma carroça com Galhinhas puxando que um Logan

      Excluir
  4. Medonho esse carro... vade retro!

    ResponderExcluir
  5. Só serve pra ser táxi e olhe lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou taxista em curitiba, nao sei pq o preconceito, mas p carregar peao igual ao amigo ai esta bom... Kkk

      Excluir
    2. ronivaldo j santana20 de abril de 2013 13:55

      Olha, o HB20 não tem igual o sedan ta muito lindoooooo

      Excluir
    3. E o preço? muiiiiito mais caro......claro que é mais lindo....mas é 10 mil mais caro.....

      Excluir
    4. Dá muito problema de câmbio e não tem peças no Brasil!

      Excluir
    5. tem sim ja comprei

      Excluir
  6. Tá vendo Toyota?
    Olha no que deu!

    ResponderExcluir
  7. Essa aberração não pode ser da Toyota !!!

    ResponderExcluir
  8. Já que esse carro é pro Brasil, então faz de qualquer jeito pq vende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negócio é por aí mesmo.

      Excluir
    2. bem por aí, é só colocar as argolinhas da toyota no capô que vende, infelizmente...

      Excluir
    3. A wolksvagem vende aquela carroça do gol até hoje e, agora um super lançamento o gol 2 portas, fala sério.

      Excluir
  9. FORA O ERRO DO PAINEL, NO MEIO DO MOTORISTA E DO PASSAGEIRO PUTS

    ResponderExcluir
  10. Tomara que venha com a qualidade Toyota, em questões de durabilidade, pq feio assim, tem quer muito bom pra compensar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando o grand siena, todos os carros desta categoria, custo benefício familia, são um pouco feios mesmo. O logan, cobalt, etc. Já comprei um carro me baseando apenas na beleza e me dei mal. O carro deve ter muito mais, itens de segurança,baixo consumo, bom espaço interno, pelo menos 3 ou 5 anos de garantia, etc.

      Excluir
  11. A Toyota precisará remodelar este carro rápido, o desenho desagradou a todos, quem esperava um Corolinha se desapontou bastante certos desenhos de carros asiaticos são para asiaticos.O painel de instrumentos é demasiadamente pobre como do extinto Celta o preço tambem não justifica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois erros: português sofrível e a afirmação de que o Celta foi extinto!

      Excluir
    2. Você e que acha, a fila de espera e de 60 dias pelo menos. Saida da internet e viva no mundo real.

      Excluir
  12. Amigos, vi um essa semana aqui em São Luis-MA, ainda sem placas... Pensa em um carro feio, com aspecto de frágil. Pode até ser bom, afinal é um Toyota. Mas que design antiquado, pobre de estilo. Quem comprar essa primeira série certamente ficará com um grande mico nas mãos, a la Symbol, Mégane, Brava. Se o compararmos com o City da Honda, então...
    E eu que achava o Logan e o Versa feios. Sempre me surpreendendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o Logan é recordista da feiúra... Por favor não compare esta aberração com QQ outro

      Excluir
  13. Acho muito estranho os comentários, tem gente que fala de fusca e nem mesmo teve um. Eu tive fusca, gol, fiat,peugeot e depois de fazer um teste drive no etios achei um carro muito bom, com uma ótima dirigibilidade. Carro não é como bijuteria, apenas para enfeitar, deve ter um bom conjunto mecânico, ser econômico, ter força para ultrapassagem e não deixar o dono passar vergonha na estrada. Façam um teste drive e se surpreenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos alguem que entende de carro.

      Excluir
    2. Pelo menos alguem que entende de carro.

      Excluir
    3. Concordo com vc, sou apaixonado por veiculos, tb tinha esse preconceito com o etios em comparação a outras marcas, mas quando fiz o teste drive percebi a diferença, fora o consumo ser bom, porta malas muito grande com um auxilio de rebater o encosto do banco tras o maior que já vi, amigos voltamos para realidade ("buracos", "transito", "preço de peças", "garantia")

      Excluir
    4. Só quem tem, pode dizer, qual o carro no seguimento do Etios sedan 1.5, faz 10 km na estrada com etanol e 15 km na gasolina, com ar ligado e na velocidade que não se pode citar. Eu tenho um e sem falar na segurança que ele transmite.
      Deste modo, até que enfim alguém postal algo real e verdadeiro.
      Antes de postar qualquer comentário, pergunte a quem tem um, afinal automóvel é coisa séria.

      Excluir
  14. Quem quiser um carro melhor e mais bonito compra um corolla, ou um cerato ou outros beeem mais caros!. O carro não precisa ser bonito, apresentavel pra ser bom, basta que atenda o gosto da pessoa e pronto!Concordo com o amigo ai de cima, façam um teste drive pra ver como ele é confortável,gostoso de dirigir.Fiquei impressionado!!

    ResponderExcluir
  15. Pois é, concordo com você lá de cima, esse povo que mete o pau em tudo não deve ter nada. Fiz um test drive e achei muito boa a dirigibilidade. A direção é excelente. Se é feio ou bonito, o que importa? Um Land Rover é horroroso, mas tem alguém que o dispensaria? Pessoal, isto aqui deve ser levado a sério. Perfeição é uma coisa que ainda não existe e o que se vê por aí é um monte de coisa bonitinha, mas ordinária. Em dois meses de uso nas nossas ruas e já parece uma lata velha e esses carros começados por H, não sei não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possuo um! Gosto demais dele! Anda bem, com conforto e seguranca! So comeca a apresentar instabilidade a 180! Fui neste ritmo e o consumo foi de 10 km por litro!
      Sei que a marca toyota nao perde valor! Vamos ver o resultado adiante!

      Excluir
    2. quero comprar um , o que vc acha?

      Excluir
  16. gente,gosto não se discute o problema e para vender depois,a pessoa ja vai comprar um carro usado e feio,e melor um fusca que nâo sai da moda nunca.

    ResponderExcluir
  17. Não adianta a roupa ser de fios de ouro,tem que ser bonita,eu não saio de casa em um carro assim.

    ResponderExcluir
  18. o HB 20 E O ONIX TEM ESTILO

    ResponderExcluir
  19. Bom Mesmo é o Prisma, Tenho um 2010, gosto do estilo e do desempenho, de 0 a 100 em apenas 10.9 segundos, vel. máxima de 189 km para um carro que era relativamente barato! se sair novo com todos os itens de segurança necessários
    motor 1.6, quero um!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro o J3 sedan, bonito, completo e o preço está ótimo.

      Excluir
    2. Bata e morra então, chines nem me dando um,tenho um Etios seda 1.5 xls ,na época fiz o teste drive em Siena,voyage e cobalt ,no final optei pelo Etios.Meus amigos carro e serio, e o Etila e robusto na mecânica, simplesmente não quebra.O meu esta com 130000 ,ate hoje ao troquei olheo ,filtro de ar ,e com 95000 troquei as pastilhas de freio..
      O carro e o melhor no seu segmento em questão de robustez ,mantendo o rodar suave e economia e o maior porta malas da categoria.
      Toyota e Toyota ,quem fala mal não entende nada de carro.

      Excluir
  20. vou fazer o teste para saber se e bom ou ruim

    ResponderExcluir
  21. fiz o texte num e achei muito bom alem de ser completo muito bom

    ResponderExcluir
  22. Carro bom e discreto. Quanto mais opções tivermos é melhor para todos. Ótima ergonogia. É econômico e espaçoso. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O J3 turin ganha disparado em beleza e é completo. Além disso, é bem mais barato.

      Excluir
    2. o meu genro adquiriu um J3, so que deu problemas... esta esperando as peças, jah esta fazendo 4 meses e nada das peças.... e dai

      Excluir
  23. Pessoal, se ligam, gosto não se discute, cada um tem o seu. No nosso gosto e no nosso bolso, quem manda é a gente. Eu tenho um ETIOS e acho MARAVILHOSO, toda minha família tem TOYOTA. É um carro seguro, com alta durabilidade, ARROJADO, beleza não se põe na mesa, já ouviram falar nesse ditado?
    Pra que mais feia do que a Dilma Rous... e temos que atura-la.
    Joana

    ResponderExcluir
  24. Pelo amor de Deusss!!!! Q coisa medonha esse carro, tenho medo áté de ter pesadelo a noite. Cruzesss, sai de mim biço feio!!kkkkkk

    ResponderExcluir
  25. É MUITO RIDÍCULO ESSE CARRO !!!

    ResponderExcluir
  26. Por que a toyota não colocou banco de couro...será que é so pro Brasil esse carro.

    ResponderExcluir
  27. pior e o uno vivace 1.0 consumo pessimo,suspensão barulhanta,qdo ligar o ar faz 6km/litro,alias carro 1.0 não deveria ter ar condicionado,fiz deste drive um excelente carro...etios...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amigo acima não esta sabendo dirigir o novo uno vivace, pois tenho um e não troco por nenhum outro carro, viajo com o meu toda semana para São Paulo, e ele faz 17 km por litro na estrada com gasolina, e 14 km por litro no álcool. Além do carro ser firme, não apresentou nenhum barulho de suspensão único defeito é que ele quando esta frio canta a correia do gerador, mas após uns cinco minutos ele para o barulho. Carro econômico, durável e muito bom de comercio, não deprecia como estes carros que estão lançando a torto e direito fica encalhado, ou vende a preço de banana. O pior ainda é quem faz financiamento a longo prazo,

      Excluir
  28. vou trocar de carro e o etios sedan e o carro q. vou fazer test-drive porq. tem um conjunto mecanico imbativel gostoso de dirigir anda bem com conforto e economia,um otimo custo beneficio. o pos venda vamos ver como fica depois,nesse detalhe q. tenho duvidas.

    ResponderExcluir
  29. essas pessoas q criticam a toyota e por q nuca tiveram um antes estamos falando de durabilidade e nao de chinguelingue como jac motos ou qq ou ate mesmo o face agora PARA QUEM PODE COMPRA LOGO UM VOLVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, melhor um etios, que vem com a qualidade TOYOTA do que um chinês que a gente usa e joga fora. Eu ja possuí todas as marcas de carros fabricados no Brasil e até agora, a única que apresentou bom custo/benefícios, foi a Toyota. Quem quiser beleza, compra uma ferrari.

      Excluir
    2. Comprei um carola zero km, e fiquei com ele cinco anos, não tive nenhum problema com o carro, porém na hora de vender a depreciação foi muito grande, e olha que o carro estava zero rodei apenas 80000 km; Este etios é uma merda, feio painel no meio do carro, marmota geral, veio para tomar dinheiro de trouxa. No Brasil os melhores carros na atualidade são os da FIAT.

      JOSIMAR.

      Excluir
  30. Povo Brasileiro, vamos deixar de comprar carros para mostrar para os amigos e vizinhosss. Pelo amor de Deus!! vamos acordar gente!! Carro tem q ser comprado com racionalidade. Esse carro tem um excelente conjunto mecanico, qualidade toyota, espaço interno e credibilidade. Acho q isso basta né. Ninguel precisa de um carro com mais atributos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo!!..

      Excluir
    2. foi o melhor carro d categoria que andei.

      Excluir
    3. Então você nunca andou de carro meu filho kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  31. vou comprar um pois é TOYOTA este ficam dizendo que não prestam é porque não tem dinheiro pra comprar, o gosto e o dinheiro é meu.

    ResponderExcluir
  32. Em se tratando de TOYOTA tive a oportunidade de comprar uma SR5 (hilux cabine dupla diesel) zero em 1997 que permaneço com a mesma até hoje. Neste período tenho comparado com outras nacionais e importadas de outras marcas, bem mais bonitas e mais novas, de colegas e verifiquei durabilidade dos componentes, batedeiras e reposição de peças que eram mais baratas, mas muito mais frequentes, concluindo superioridade da toyota.
    Percebo que, se o etios tem este preço de hoje, "elevado" para a categoria, é porque valor agregado ao carro deve estar embutido, e que isto vai ser percebido nos comparativos futuros com outros carros com os quilômetros percorridos. E ainda, a toyota não é tola de comprometer sua reputação de durabilidade com lançamento de qualquer carro. Baseado nisto aproveitei o custo oferecido, diante de tantas críticas pelas revistas especializadas que, só enfatizaram o bonito, e que realmente encrustaram as mentes de quem não entende de carro, abalando as vendas, ficando com isso barato e com a qualidade toyota, comprei um etios sedã top, apostando num preservado valor de revenda. Pelo menos a quatro-rodas que surrou tanto o etios já começou a admitir nos testes a superioridade em qualidade e conveniência do etios em relação ao HB20. Eu que diga, tendo o etios por perto jamais entraria neste coreano apenas pela beleza futurista.

    ResponderExcluir
  33. Olá, obrigado pelos comentários de alguns racionais e experientes. Eu estava numa dúvida de tanto ler as opiniões negativas, apesar de ser japonês e saber da fama da TOYOTA. Dirigi um TOYOTA no Japão e não gostei, mas foi por algumas horas, na França, em 2011, dirigi um que parece com Etios coupe por uns 2 dias já era um carro que me surpreedeu, bem diferente do TOYOTA que testei no Japão. Já tive muitos carros, já até dirigi uma FERRARI Spider, nessa vida de "PILOTO de rua" aprendi muito nesses 30 anos, quando jovem eu só ligava para o performance (arrancada, velocidade, velocidade nas curvas, frenagem mais curta possível). Em dezembro de 2011 comprei um Logan 1.6 novo, mas não gostei da dirigibilidade ruin, mas performance muito bom para a categoria, vendi em abril de 2012, ai, comprei um Voyage 1.6 Muito boa dirigibilidade e performance bom.
    Sempre namorei HONDA e TOYOTA, há uns 4 anos, devido a confiabilidade da mecânica, é terrivel ficar à pé em determinados lugares, já fiquei enguiçado em alguns lugares, mas tive muita sorte em não ter sido em lugares muito perigosos como na AV. Brasil (Rio), ponte Rio-Niteroi, perto de favelas (o carro será depenado e até assaltados. Hoje sinto que preciso de carro mais confortável, principalmente macio, mesmo sendo um pouco fraco em performance, o único quesito de quando era jovem que não abro mão é a dirigibilidade, é terrível dirigir um carro que não mantem a tragetória por muito tempo e nas curvas conforme você traçou, é cansativo em viagens longas (mais de 100 kM). Já o cambio automático moderno é um item talvez não alcançavel para o meu bolso.
    Resumindo, a estática mexe com o meu lado irracional e o funcional, o lado racional, prefiro segurança de poder voltar para casa sem problema e sem dor de cabeças com oficinas, peças, etc. Já pensei em até andar só de taxi e carro alugado para não ter dor de cabeças (IPVA, vistoria, multas, manutenção, seguro, lavagem...).
    Mas acho vou testar um ETIOS, mesmo sabendo que a beleza e o performance de HB20 é superior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fizer o test drive... vai levar um para casa.

      Excluir
  34. AVE PARECE UM LOGAM QUEBRADO
    quebraram tanto que o painel foi parar no meio!kkkkkkk
    corajoso quem compra um lixo desse
    pq eu nao quero nem de graça!

    ResponderExcluir
  35. Boa Noite a todos. Fui a Toyota e entrei em 6 Etios com diferentes configurações. Negociei um Etios Sedan XS Completo + B. de Couro + MP3(Mas estou pensando em aceitar a central multimídia) e sem algumas perfumarias (detalhes cromados e alguns apliques) por 38mil. Entrega Imediata. (ainda não comprei apenas negociei). Estive na Chevrolet para ver o Prisma e... rs... Só havia 1 carro no pátio (Isso porque era "Feirão") numa versão intermediária (LT). Carro com um interior superior, excelente acabamento, Painel muito bonito, muita perfumaria e um tal my link, que eu achei que era central Multimídia mas não é nem de longe. Tem GPS e Bluetooth, porém, fotos e vídeos só podem ser exibidos com o carro parado!? Vai entender. Custo: 44mil, tempo de espera de 40 a 60 dias. Pensei... Preciso de bom espaço interno, segurança, ergonomia, consumo baixo e porque não dizer discrição (Ter um carro chamativo, não só no RJ, mas em outros estados, é um tanto arriscado). Por isso estou inclinado a fechar com a Toyota. O carro tem bons números em avaliações feitas por sites especializados no que diz respeito a segurança e consumo além de um plano de manutenção muito atraente. Se ele será difícil de revender, só saberei quando chegar a hora porém, acho que vale o risco. Quem não se lembra do Chevrolet corsa sedan (Classic)? Desde os anos 90 foi o mesmo carro até uns 3 anos atrás. Vendeu muito bem e nem de longe foi referencia de beleza e tecnologia embarcada. Ah sim... Está vindo ai o HB20S, que é uma carreta, mas... Será que o pedido tem chances de ser entregue antes do natal? E a traseira, vai abaixar tanto quanto a do Hatch que fica rebaixado com 5 ocupantes? Fora a disponibilidade de peças. Enfim... Vou de Etios... Veremos o que acontece.

    ResponderExcluir
  36. Chinês so sabe fazer pastel e trabalhar com lavanderia.

    ResponderExcluir
  37. E Você faz o quê pra falar assim dos Chineses? Você sabia que muitos componentes na microeletrônica de aplicações complexas (Aeroespacial, por exemplo)são chineses? Dificilmente o seu computador não tem nenhum componente projetado e fabricado na China.

    ResponderExcluir
  38. Pessoal, esqueça qualquer comentário que torna eleito um ponto subjetivo do carro (beleza). Não fiz Teste Drive no Etios, porém tenho Corolla XEi, automático. A Vez é do Japão e isso perdurará por muito tempo. Pelo que dissertam sobre o ETIOS (quem tem e testou) ele está muito próximo da filosofia que aplicaram no Corolla ao longo de todas as gerações. É um dos, se não o Mais vendido no mundo; Notas altas em agências de Engenharia Mecânica Automobilística na Europa, EUA e Ásia. Quem compra Prisma jamais terá a mesma qualidade aos 60.000 Km - e essa quilometragem não é nada suficiente para depreender da competência da Máquina, ou seja, um Prisma não tem Engenharia nem para o mínimo de Avaliação. Se a Quatro Patas fizesse testes de acordo com a realidade física, no mínimo até aos 100.000 Km, e comparasse Etios 1.5 Sedan com Prisma, sem dúvida alguma o Etios brilharia. Brasileiro não tem formação tradicional nas ciências exatas, não se interessa pela Natureza, o perfil social do nosso País é de "Status" e outras mesquinharias, subjetividades tais irrelevantes para o consumo nessa Área. Isso explica porque muitos julgam a "beleza" em detrimento do "invisível" (Motor, dinâmica, resistência ao Tempo, durabilidade, enfim, custo benefício). Quem quer guardar dinheiro para temas mais importantes como a educação dos Filhos ou investimento em si mesmo, os carros da Toyota e da HONDA são os primeiros da Lista. É quase Uma obrigação escolher um deles. Em vez de comprar SANDERO 1.6, procure por CIVIC 2004/2005. Você pode achar inclusive o IVTEC de câmbio manual (Voa Baixo e dura ANOS). Corollas tem "de baciada"; VVTi, duráveis, índice muito baixo de reparação mecânica (reparos preventivos apenas) e daí por diante. Tem FIT antigo 1.4 ou 1.5 IVTEC. Pra quem quer economizar tem Civic 2000 Automático ou Manual (Meu Irmão tem Um manual que faz 15 Km/l em Campinas, acabamento de Fábrica, Painel espumado, bancos inteiros, o carrinho não envelhece, sem contar o EXCELENTE motorzinho 1.6 16V). Fora esse grupo, SÓ o FOCUS antigo é uma Boa Pedida; principalmente os DURATECs Automático e Manual. PS: Já tive Vários GMs. GMs são apenas BONS, não Excelentes. Eles não duram e a GM não tem interesse em imitar os japoneses. Já tive Meriva, Vectras, Astras, mas sabia que o brilho estava no Corolla. Até que tive a Meriva por último e troquei nele. Foi muito humilhante dirigir um Corolla de 185.000 Km (não o que comprei) e constatar que estava mais sólido de carroceria que meu Astra com 65.000 Km e bem cuidado. Vejam o Novo Uno: BAGAÇO. Aparece um idiota cantando sertanejo universtiário e todo mundo compra. O carro tem 1 Estrela no Teste de Colisão a 60 Km/h. E o ETIOS? Tem 4 Estrelas em 5 possíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show..pela aula, falou tudo. Concordo 100%.

      Excluir
    2. concordo 100% muito bom o comentário. Tenho o Etios e olha, é uma maravilha!!!

      Excluir
    3. Como eu disse, comentários negativos só partem de especuladores cujos critérios de compra são as rodas e/ou o som do carro ou habituais usuários das "o carro é bom mais só têm 1 ano de garantia"! Só não concordo com a parte do focus duratec: tive um tinanim aut. que só funcionou até os 300KM!! (pasme) Depois tive que vender de tanto que quebrava!!

      Excluir
  39. Rosane Barros estou pensando em comoprar um etios mais fiquei com duvidas agora, Etios ou jac2 o que vocês acham

    ResponderExcluir
  40. Tenho um Etios XS há 4 meses, prata, acho o carro lindo e faz muito sucesso onde ando. As pessoas ficam curiosas, pois não sabem que carro é esse. Claro que tem quem não goste, mas, gosto é gosto, cada um tem o seu, e muitos desses nunca dirigiram um Etios. Carros da Toyota não tem igual, são os melhores. O meu Etios tem um excelente ar-condicionado, motor 1.5, anda muito e gasta pouco, a direção elétrica é leve e confortável pra dirigir, o carro é silencioso e muito confortável. Já tive vectra, corolla, civic, hilux, e é claro que comparado com esses ele perde, mas em compensação, custam muito mais caro. Não quero mais carro caro. Fora o atendimento da Toyota, nota 10! Tô muito feliz com o meu, não é um carro popular, mas não custa muito caro, e tem tudo que um carro precisa ter. Não quero carro pra aparecer, ou para que outros gostem. Quero sim, um carro seguro, confortável, econômico, confiável, e que me deixe feliz. Esse é o meu Etios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, que bonitinho... É quase uma declaração de amor!!! haha

      Excluir
  41. PARABÉNS! FOI O MELHOR COMENTÁRIO DE TODOS QUE EU LI.

    ResponderExcluir
  42. Tenho um sedan xs e estou maravilhado! Acho que o dono da toyota imaginou o seguinte: "como eu posso fazer um corola mais barato pra atingir um mercado de menor poder aquisitivo? Ja sei!! Vou pegar o corola tirar tudo que não for importante e deixar só a alma e o coração, vou deixar até só uma luz de ré pra ficar o mais barato possivel, vou nem pintar o cofre do motor hhehehehe, deixem comigo que eu vou bolar aqui um corola bem baratinho heheheeh" Na minha opnião foi assim que o dono da toyota concebeu o etios. Quem nunca dirigiu faça um test drive de olho fechado e tente se lembrar de um corola pra ver se eu tô mentindo. Fazer um test drive olho fechado é f... kkkkkkkk. Áh minha única preocupação é com a revenda. Alguem especula alguma coisa sobre a revenda ?

    ResponderExcluir
  43. Cogitei a compra de um etios hatch, na verdade seria meu primeiro carro, eu estava escolhendo.
    Fiquei na dúvida entre vários hatchs, inclusive o hb20. Precisava de um carro econômico, pra rodar na cidade. Após muita pesquisa e escutar muitas opiniões optei pelo fox.
    Achei o custo-benefício superior aos demais, comprei a versão top do 1.0 e ainda assim ficou mais em conta que a versão mais básica do etios.
    Ok. Etios é toyota e (teoricamente) tem mais "motor" e durabilidade, sim! Mas eu optei por um carro bom, que atende as minhas necessidades e comodidades, comandos no volante, bluetooth, etc. São vários detalhezinhos que fazem a diferença, pelo menos pra mim...
    Já ouvi falar muito bem da dirigibilidade do Etios, pra quem quer carro sem "frescurinhas" e "vaidade/comodidade" está ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fez uma pessima compra. O Fox é um carro ultrapassado, e ainda por cima 1.0 uma m*****.
      Vai sair de linha logo e vc vai perder muito, mas muito dinheiro.
      Se tivesso pegado o Etios seria muito mais negocio.

      Excluir
    2. Na boa, se ferrou eu fui comprar e andei comparando o FOX, GOL e Etios e acabei optando pelo Etios peguei um como o da reportagem por 37 mil....

      Excluir
    3. Fez uma boa compra. De todos os motores 1.0, o da VW é o que possui melhor torque.

      Mas não quero aqui defender a VW ou a Toyota ou qualquer outra marca. Todos o compactos independente da marca, possuem seus pós e contras. Cada um escolhe o carro que mais agrada.

      Só não acho certo esse negócio de dizer que foi "péssima compra", "se ferrou", simplesmente por não ter comprado uma determinada marca.

      Excluir
  44. Comprei um Etios sedan xls 2013/2013 top de linha, com banco de couro, um carro maravilhoso. Ar condicionado espetacular, para dirigir não tem melhor. O último carro que tive foi um´Agile ltz e não fui feliz na escolha fiquei com o carro apenas 8 meses. Enfim, carro é uma coisa que nós é que devemos estar satisfeitos, não importa a opnião dos outros. Estou muito satisfeito com meu Etios.

    ResponderExcluir
  45. Vamos falar do Etios Sedan XS 1.5: numero 1 na sua categoria no quesito segurança, dirigibilidade, espaço interno, tamanho do porta malas, único com direção eletro-assistida, o mais economico (relação potência x consumo), o que tem o plano de revisões mais barato e é pronta entrega. E é o mais barato da categoria, sai, com os decontos que estão oferendo, por uns R$36.000 (se quiser com + R$1500 vc coloca banco e revestimento das portas em couro). Tem indice de satisfação de quase 100% dos que compraram.
    Espelho retrovisor não é eletrico. Sim, é uma falha mas quantas vezes a gente meche no retrovisor?
    Painel central é algo novo aos nossos olhos, mas ai dizer que é pessimo, perigoso etc...não é verdade. É só dirigir um e vai verificar que você não vai ter problema nenhum.
    O carro é feio? Parece com vários outros sedans como o Logan, Fiesta, Prisma... O Ka, Uno,...e vários outros carros muito vendidos não são considerados bonitos .
    Se vc conseguir negociar um HB20 pelo mesmo preço do Etios ainda sim ele não vai ser melhor que o Etios em nada que realmente importa.

    ResponderExcluir
  46. Tinha o mesmo pensamento crítico em relação ao etios. Porém, ele oferece um conjunto satisfatório: espaço interno, economia, motor e mecânica excelente, garantia, conforto ao dirigir e garantia. Passei a ver isso, após o teste drive. Mas, acho que o gosto pessoal conta muito tb.

    ResponderExcluir
  47. o problema é que as pessoas ficam mais preocupadas com o que os outros iram achar do que realmente interessadas em que precisam para fazer a compra eu já estou certo que irei comprar um Etios Sedan, o melhor custo benefício da categoria preço, qualidade etc é um Toyota.

    ResponderExcluir
  48. fiz um teste drive .excelente carro. Quem fala mal, é porque ainda nao testou o carro.

    ResponderExcluir
  49. Natal de Tupã,gostei dos comentarios sérios de pessoas que pensam para falar e tem conhecimento do que está falando,ao meu ver o etios é umca carros que atende as minhas necessidades,parabens pessoal.

    ResponderExcluir
  50. Olha: Sou um cara que não se impressiona com as coisas que lê na Internet. De tanto ler bossalidades de pessoas que não tem conhecimento de causa, que só fazem criticar a tudo e a todos, tomei a decisão de ir ver de perto o Etios sedan 1.5 XS. Fiz o test drive. Gostei. Comprei. Não me arrependo. Exatamente. Fiz uma viagem longa p/Minas, o carro correspondeu plenamente às minhas expectativas. Nem sempre a maioria está correta. Não vou por ela. Vou pelas minhas convicções.

    ResponderExcluir
  51. Olha realmente e um senhor carro testei e comprei. quando eu for vender com certeza devo perder dinheiro sim, mas diga uma coisa a quanto tempo carro deixou de ser investimento no brasil.
    acoda gente

    ResponderExcluir
  52. Pessoal, muito bom a diversidade de opiniões (massacrando e elogiando)o etios. Tenho um prisma max 2010/2011 comprei zero e estou pensando trocar em outro prisma na versão moderna, mas com tantos elogios deste Etios, estou inclinado a testá-lo, pois rodo muito (40.000 km/ano) meu prisma já está com 132mil km por ser uma carro brasileiro tô tendo problema pra vender com esta quilometragem. Talvez se fosse um Etios ou corolla não teria problema, concordam? Já troquei a correia dentada + tensionador 2 vezes, os quatros amortecedores a suspensão inteira menos as molas e o ar condicionado já foi feito duas vezes. Pelas opiniões positivas vou comprar um Etios, mesmo com fama de feio e vamos ver o que acontece depois de 200.000 km rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tinha um prisma Maxx 1.4 e não tive dúvidas: fiz um test drive com o Etios sedan e não larguei mais...não tem comparação é muito superior!!!

      Excluir
    2. Sabe quando você vai trocar a Correia Dentada em um Etios??? Nunca ele não tem Correia Dentada uma Corrente faz a Função...
      O Motor dele é de Aluminio não enferruja e demora mais pra aquecer

      Excluir
  53. Acabo de comprar o etios, adoreii, confortavel economico, maravilhoso!

    ResponderExcluir
  54. mos tenho um etios e um camaro prefiro andar de etios.muito comfortavel e nao compra.carro chineis nao maior merda

    ResponderExcluir
  55. Tenho um Etios 1.5 e olha, carrão. Não tem nada dos defeitos que muita gente está colocando nele. Talvez ele não tenha muita "maquiagem" como outros mas maquiagem é para mostrar, não para usar, não dá qualidade e claro, não faz nenhum carro ter um bom desempenho e qualidade. A Toyota acertou, a qualidade deste carro é excepcional, dá gosto dirigir, é muito econômico e seguro, a direção elétrica é insuperável, silencioso, macio, potente, é NOTA 10!
    O espaço interno muito bom, o motor incomparável enfim, carro nota 10 por um preço justo

    ResponderExcluir
  56. Até agora as opiniões negativas partem apenas de especuladores! Proprietários ou quem fez o test drive (ao menos) falam muito bem!!!

    ResponderExcluir
  57. O painel é estranho. O design é estranho. O motor é fraco. Nem parece um carro da Toyota.

    ResponderExcluir
  58. Buenas comprei um XS como da reportagem, igualzinho e não to me arrependendo, to com o carro a 5 meses e logo depois do ano novo vou mandar para concessionária fazer a revisão dos 10mil km. Carro espaçoso, faz curvas com segurança, porta malas gigante, motor puxa quando necessário (devido a uma emergência médica ele chegou nos 180km sem esforço), ar condicionado gela mesmo, e quanto a beleza coloquei películas nele ficou lindo.
    Portanto quem quer carro para andar, seguro, confortável essa é a melhor compra, agora quem quer beleza compra a Gisele Bundchen e pede para ela te carregar nas costas...

    ResponderExcluir
  59. boa tarde caros amigos li todos os comentarios desta paisna e me surpreendi con tanta ignoracia , preconceito e falta de criatividade
    primeiro para estes que achan que o etios e ruin so por ser um toyota peco que prestem mais a atencao o etios e um carro classico como todos da toyota , nao e um carro lindo mais como se dis o ditado beleza nao se poem na mesa entao esse papo de hb20 ser lindo e etic e papo de pessoa que so se importa com beleza , e por isso que esse pais esta uma merda pessoas como estas com serteza nao sabem votar so votam provalvelmento neste cadidato e naquele porque eles sao bonitinhos , hora gente venhamos e convenhamos , carro se escole por completo e nao per beleza e nen mesmo por nome tenho um etios a um mes e posso afirmar categoricamente com todas as letras e um carrao de colocar qualquer um bonitao no chinelo , entao antes de falarem besteira andem num e depois podem dar a sua opiniao desculpen o desabafo mais tem muita gente que nao sabe nem avaliar um carro que merda em rrrrrrrr

    ResponderExcluir
  60. O PESSOAL SE APEGA A CADA COISA NEM PARECE HOMEM!!!
    EU QUANDO VOU CONPRAR UM CARRO VEJO ISSO:
    1 MOTOR
    2 DIREÇÃO
    3 POSIÇÃO PRA DIRIGIR
    4 PORTA MALAS,

    PAINEL GUERE GUERE EU DEIXO COM MINHA MULHER, ELA QUE GOSTA DE FRESCURAS...

    AGORA VAMOS FALAR A VERDADE SOBRE ETIOS:
    1 O MOTOR DELE É DE ALUMÍNIO SÓ TROCA O LIQUIDO DE ARREFECIMENTO SÓ COM 160 MIL KM,
    2 AS VELAS ÃO DE ALTA DURAÇÃO SÓ TROCA COM 100 MIL KM,
    3 NO PARACHOQUE DIANTEIRO TEM UM SISTEMA QUE LIMPA O CHÃO ANTES DA RODA PASSAR PRESERVANDO OS PNEUS MAIS NOVOS;
    4 DIREÇÃO ELÉTRICA BEM MAIS MODERNA QUE A DEFASADA HIDRAULICA
    5 PORTA MALAS DE 560 LITROS CABÉM 3 DEFUNTOS

    AGORA QUESTÃO DE PAINEL COR DEIXO PRA MINHA MULHER VER...

    ResponderExcluir
  61. UM MONTE DE JUMENTO QUE COMPRA CARRO PRA RODAR ATÉ OS 50 MIL KM FALANDO MAL DE UM TOYOTA COM MOTOR DE ALUMINIO... O QUE É MAIS CARO EM UM CARRO UM COMPUTADOR DE BORDO QUE DIZ QUE A PORTA TA FECHADA OU UM MOTOR RESISTENTE A FERRUGEM???

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo serão apagados sem prévio aviso.