Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

Hilux SW4 Flex Automática: fotos, preço, consumo e especificações técnicas

Categorias: , , 15 Comentários

A Toyota Hilux SW4 2013 teve como novidade a opção do motor VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, o que permitiu uma redução de preço inicial do carro para R$ 110.660,00 na versão manual e R$ 115.300 para o automático.

Hilux SW4 Flex Automática - Branca

Esses preços são significativamente inferiores aos pedidos pelas versões com motor diesel: SR 5 assentos (166.050), SRV 5 assentos (R$176.450,00) e SRV 7 assentos (R$ 181.000).

Hilux SW4 Flex Automática

Outras novidades introduzidas são novos faróis, nova grade frontal, novo para-choque, capô, para-lamas, novos retrovisores externos, estribo lateral, rodas de liga leve aro 17", novas lanternas traseiras, moldura traseira cromada e para-choques traseiros.

Hilux SW4 Flex Automática - Branca

O motor é o Toyota VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC com 163 cv de potência máxima a 5.000 RPM, e torque máximo de 25,0 kgfm @ 3.800 RPM, acoplada a uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades ou automática de quatro. A tração é sempre 4x2 nesta versão Flex, mas conta com diferencial traseiro com deslizamento limitado (LSD).

Hilux SW4 Flex Automática - Branca

Esse conjunto motriz, porém, tem um consumo de combustível bastante elevado. Segundo indicações do computador de bordo, o consumo da Hilux Flex 2.7 Automática é de 4,1 Km/l de álcool em cidade e 6,2 Km/l de etanol em estrada. Já com gasolina, o consumo fica em 6,3 Km/l em cidade e chega a 10,2 Km/l em estrada.

Hilux SW4 Flex Automática - Interior

Mesmo sendo 4x2, quem quiser encarar um off-road leve deve estar ciente que a Hilux SW4 Flex tem vão livre mínimo do solo de 220, Ângulo de ataque de 30°, Ângulo de saída de 25° e Raio de giro de 5,8 metros. As rodas são de liga-leve de 17 polegadas montadas em pneus 265 / 65 R17.

Hilux SW4 Flex Automática - Interior

Em termos dimensionais, este SUV tem comprimento (mm): 4.705, Largura (mm): 1.840, Altura (mm): 1.850, Entre-eixos (mm) 2.750.

Hilux SW4 Flex Automática - Interior Bege

O peso em ordem de marcha é de 1.770 Kg, e o a capacidade de carga é de 620 Kg. O tanque tem capcidade de 80 litros.

Hilux SW4 Flex Automática - Interior Bege

Hilux SW4 Flex Automática - Interior Bege

Hilux SW4 Flex Automática - Interior Bege

Hilux SW4 Flex Automática - Interior Bege

Hilux SW4 Flex Automática - Interior Bege

Conclusão

A Hilux SW4 Flex Automática é um carro vistoso com bom padrão de acabamento interno, mas seu estilo já está datado, e o consumo de etanol é muito elevado. Apesar disso, ela ainda tem melhor relação custo x benefício que a nova TrailBlazer, cujo preço parte de R$ 145.450 reais na versão Flex.

15 comentários:

  1. Belas matérias com carros e preços reais, está muito legal esse tipo de abordagem do mercado! Quanto ao carro, é um absurdo o seu acabamento com botões do ar-condicionado que parecem ter saído de Mille da Fiat.

    ResponderExcluir
  2. Foi impressão minha ou o sinto de segurança do meio é subabdominal? Em um carro de mais de R$ 150.000?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta versão flex não custa mais de R$ 150.000. Ela custa R$ 110.000 reais, 35k a menos que a Trailblazer Flex. A Flex só é vendida na versão SR.

      Excluir
  3. Eh, estao limpando os bolsos dos brasileiros mesmo!!! Um carro desse, com preço absurdo e nem ar digital oferecem, UM DIA ISSO ACABA. Um dia vamos dar fim a isso.

    ResponderExcluir
  4. Sem encosto de cabeça e sem cinto de 3 pontos para o 5º passageiro em um veículo acima de 110 mil reais! Tá de brincadeira! Essas leís brasileiras são uma piada, exigem ABS e Air Bags, a partir de 2014, mas não falam nada sobre encosto de cabeça e cinto de 3 pontos para todos, ah é isofix tb! Vergonha!!!

    ResponderExcluir
  5. Um veículo desse deveria custar no máximo R$ 60.000,00. E mesmo assim não seria a minha escolha. É mesmo nível dos Hyundai, Kia, Jac Motors, Chana...

    ResponderExcluir
  6. Caraca...chana,kia,jac..naboa.. exagerou !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palhaçada, sem ar digital, sem couro, sem encosto traseiro, sem cinto de 3 pontas, jesus... por 115 mil reais... preço de uma BMW x1, com couro teto solar e bla bla bla

      hilux é hilux lindo o carro, mas nao vale a pena
      e pagar 183 mil pra uma top turbo diesel é brincadeira

      Excluir
  7. sem falar dos botões do ar condicionado, que é de mais má qualidade que de um celta ls de 23 mil reais
    brincadeira

    ResponderExcluir
  8. muito bonito o carro não acredito na média de consumo da hilux flex

    ResponderExcluir
  9. QUE CARRO MEDIOCRE,CARISSIMO,NAO VALE A PENA,ISSO É UM ABUSO,ESSA CARROÇA NOS EUA NAO PASSA DE 45 MIL R$,SÓ NO BRASIL ESSA PORCARIA, NEM AR DIGITAL NAO TEM,GPS, É COMO O MODELO ANTIGO DA HILLUX SW 4,ISSO TEM Q ACABAR NO BRASIL,PORCARIA,PORCARIA,PORCARIA.

    ResponderExcluir
  10. Se mobilizem, vão as ruas passivamente o povo brasileiro não merecem uma carga tributária tão exagerada. Da mesma forma que a Presidenta exigiu e brigou com os médicos e conselhos de medicina., porque não contra essa guerra Tributária que assombra todos nós brasileiros.

    ResponderExcluir
  11. Antençao japoneses esta na hora de abrir os olhos, ou quem sabe arregalar, pois parem de querer empurrar essas porcarias de carros por aqui.No japao por exemplo o corolla e carro de veio de entrado, aki carro de luxo.E o preço nem se fala.

    ResponderExcluir
  12. Desistir de compra-lá, fraca, fui para uma trailblazer 3.6 v6 239cv 6aut, muito satisfeito, não tem nem 1000km e fez 9,5 na estrada com gasolina.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo serão apagados sem prévio aviso.