A Toyota do Brasil já está oferecendo o seu novo carro compacto Etios em sua rede de concessionárias, onde o modelo está disponível para test-drive em suas diversas versões de acabamento, motor e carroceria.

Toyota Etios Hatch X

Em nossos artigos anteriores do Etios Hatch e Sedã, as fotos eram, na maioria dos casos, da versão XLS (topo de linha), com algumas fotos da versão (XS). 

Toyota Etios Hatch X - versão básica

Lembrando que o Etios é vendido em 4 versões, Etios, Etios X, Etios XS e Etios XLS. Pois bem, agora temos os fotos a versão X, em carroceria hatch, que vem a ser o primeiro modelo acima da versão de entrada.

Toyota Etios Hatch X - versão básica

Esta versão X do Etios tem preço de R$ 33.490 reais, e vem equipada com airbag duplo, maçanetas na cor da carroceria; ABS+EBD e direção elétrica.

Toyota Etios Hatch X - versão básica - painel

Entretanto, o modelo das fotos conta também com o sistema de ar-condicionado, que é um item opcional. Assim equipado, o Etios X fica com preço de R$ 36.190 reais.

Toyota Etios Hatch X - versão básica

Outras particularidades desta versão X é que o interior não conta com vidros nem travas com acionamento elétrico.

Toyota Etios Hatch X - versão básica

O painel de instrumentos também é mais simples que as demais versões, não contando com o conta-giros.

Toyota Etios Hatch X - versão básica - interior

Assim, toda a área reservada ao instrumento combinado é usada por um enorme velocímetro.

Toyota Etios Hatch X - versão básica

O acabamento interno aparenta simplicidade e nenhum requinte, entretanto, a montagem parece ser de boa qualidade, com peças bem encaixadas.

Toyota Etios Hatch X - versão básica - porta-luvas

O motor do Etios Hatch X é o 1.3 com 90 cavalos de potência @ 5.600 RPM e torque máximo de 12,8 kgfm @ 3.100 RPM.

Toyota Etios Hatch X - versão básica - banco traseiro

Toyota Etios Hatch X - versão básica - interior

Toyota Etios Hatch X - versão básica - banco traseiro

Com esse propulsor os dados de consumo são os seguintes:

Ciclo urbano (cidade): 9,45 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 11,2 Km/l de álcool

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Leonardo Davi Santana2 de outubro de 2012 às 08:04

    36 mil e não vem nem com vidro elétrico?
    Os caras economizaram até no conta-giros. REVOLTANTE

    ResponderExcluir
  2. feio pra kct alem de economizarem em tudo.

    HB20 neles..

    vi hoje uns no patio da loja da Hyundai em Floripa....

    ResponderExcluir
  3. PQP... Nem uma praga de um conta-giros nas versões de entrada?

    A Toyota tá conseguindo a proeza de ser mais unha-de-fome do que a VW nos equipamentos de série... Tenha dó.

    Se for assim, qual o atrativo do carro além da marca Toyota? Num mercado com concorrência acirrada como o dos hatches de entrada, o Etios deveria ser melhor equipado.

    Acorda, Toyota! Até o Gol básico tem mais equipamentos...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Só corrigindo umas coisas que escrevi acima:

      O Etios básico tem ABS, airbag e direção elétrica... Isso já ameniza bem o fato dele não ter certas perfumarias, tais como contagiros e vidros elétricos.

      Ah, e desconsiderem o que escrevi sobre o Gol ter mais equipamentos de série... Não tem, não!

      Excluir
  4. Nao gostei do design do Etios. Estranhíssimo esse painel de instrumentos centralizado.

    ResponderExcluir
  5. Estou completamente decepcionado com a Toyota em relação ao lançamento deste carro , o carro já não é bonito , não oferece o que os outros oferecem com o mesmo valor , cara com HB-20 dispondo de vidros elétricos nas 4 portas de serie na versão de entrada só vai sobrar pro Etios o nome que ele ostenta em sua grade frontal e tampa traseira , que tem peso mas não é tudo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HB 20 na versão de entrada também não tem vidros e travas elétricas.

      Excluir
  6. Quando puderem, tentem fotografar a versão basicona, denominada apenas Etios 1.3, de R$ 29.990,00. Se a lente da câmera não trincar, vcs verão que tem a grade dianteira sem pintura. É uma 'belezura'.

    Falta fotografar tambem as versões 1.5 X e 1.5 XS do sedan.

    ResponderExcluir
  7. Tive a infelicidade de ver pessoalmente um Etios hoje...

    Que DECEPÇÃO, Toyota! É com um carro desses que você espera enfrentar o Gol, Palio e HB?

    A qualidade geral é ruim, bem como a construção. Portas desalinhadas e vãos irregulares por todos os lados. O interior, não é ruim. O painel centralizado é mais fácil de se visualizar do que se imagina nas fotos.

    No interior, algumas peças tem pequenas rebarbas (observem os furos laterais superiores no painel, próximos aos vidros) e os tecidos dos bancos são de qualidade duvidosa. Aliás, o do banco traseiro estava até enrugado, parecendo coisa de carro velho.

    A decepção mesmo veio quando abri o capô: SEM PINTURA no compartimento do motor e parte de dentro do capô. E isso porque tava olhando um XLS 1.5, o TOP de linha! 43 pau nisso??? Não vale e não pago mesmo!

    Honestamente... HB, Gol e Palio são melhores do que o Etios. Se vender bem, será porque é da Toyota, porque a qualidade aparente do Etios é do nível de carro chinês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma correção:

      Quando eu escrevi que o interior não é ruim, estava me referindo ao painel. O restante, é ruim sim.

      Excluir
  8. Crenduzpai! Tudo bem que o carro veio de um pais emergente, mas ... será que a toyota está apostando todas as suas fichas no fato desse motor não ser 1.0 e tradição de robustez da marca? Não que estejamos pensando no corolla para comparar acabamento ... aliás, não tem como nem lembrar do Corolla olhando essas portas de "prástico", revestimento de banco barato e velocímetro de trator. Toyota de Deus ... lamentável ... =(

    ResponderExcluir
  9. Estive em uma loja toyota hoje e vi o esse carro quando abri a porta do carro me descepcionei com o acabamento do carro. tecido ruim, muito plástico. me mostrama o com banco de couro que nem de longe parecia couro. a versao top sedam sai por 46.000,00 . levei meu honda fit 2005 e tinha que pagar a mais uns 32.000,00 para ficar com um carro com interior de carro popular antigo? sou mais meu carro e desisti da troc.

    ResponderExcluir
  10. Eu fico me perguntando como um vendedor faz a exposição de um carro desse pra um cliente... Esse carro é u lixo, credo.

    ResponderExcluir
  11. Estive numa concessionária toyota na zona sul de São Paulo para conhecer o etios, quando vi o monstrengo quase caí de costas! acabamento horrível e design da década de 90.
    Não pago neste carro nem R$ 20.000 e a toyota quer empurrá-lo por quase R$ 36.000 sem vidros e travas elétricas, o etios definitivamente é um carro para ETIOTAS!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Padrão de mercado indiano, alguem sabia dessa? o velocimetro centralizado na parte superior do painel foi o tiro de misesicordia nesse ,muito feio, carro da toyota, que é UMA GRANDE MONTADORA, mas não tinha como ser mais infeliz como foi com o ethios. Quis oferecer um modelo mais em conta e se queimou.

    ResponderExcluir
  14. Cara estava pensando em comprar um etios,mas só pelos comentários não vou perder tempo de entrar em uma loja da marca,obrigado pelas informações...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem