Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

Toyota Etios: preço de R$ 29.990 e consumo de 10,6 km/l de álcool em cidade

Categorias: , , , 123 Comentários

A Toyota do Brasil lançou o Etios nas versões hatch e sedã. O preço da versão hatch básica, sem ar-condicionado, é de R$ 29.990,00. O carro será oferecido em quatro níveis de acabamento: Etios, Etios X, Etios XL e Etios XLS.

Toyota Popular - Etios

Os itens de série da entrada são os seguintes: duplo airbag, para-choque na cor do veículo, aviso sonoro para o cinto de segurança e fechamento das portas.

Toyota Popular - Etios


O Etios X conta com todos os itens da básica e acrescenta direção com assistência elétrica, regulagem de altura do volante, freios ABS/EBD e desembaçador do vidro traseiro. Opcionalmente temos o ar-condicionado.

Toyota Popular - Etios - interior

O Etios XS já conta com ar condicionado, som com mp3/usb, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, conta-giros, vidros e travas com acionamento eletrico.

Toyota Popular - Etios

Etios XLS 1.5 16V acrescenta faróis de neblina, rodas de liga leve aro 15″, alarme, chave canivete com travamento por controle remoto e abertura elétrica do porta-malas.

Toyota Popular - Etios

No caso do Etios sedã, todos os modelos são equipados com motor 1.5 16v, com os mesmos itens presentes nas versões hatch.

Toyota Popular - Etios

Consumo

O Toyota Etios Hatch 1.6 16V tem consumo de 10,6 km/litro de etanol na cidade.

Preços Toyota Etios:

Toyota Etios Hatch 1.3 – R$ 29.990
Toyota Etios Hatch 1.3 X com Ar/Condicionado – R$ 36.190
Toyota Etios Hatch 1.3 X – R$ 33.490
Toyota Etios Hatch 1.5 XS – R$ 38.790
Toyota Etios Hatch 1.5 XLS – R$ 42.790

Toyota Etios Sedan 1.5 – R$ 36.190
Toyota Etios Sedan 1.5 X – R$ 38.890 (já inclui ar-condicionado)
Toyota Etios Sedan 1.5 XS – R$ 41.490
Toyota Etios Sedan 1.5 XLS – R$ 44.690

Interior do Toyota Etios


Toyota Popular - Etios - por dentro

Toyota Popular - Etios - interior

Toyota Popular - Etios - painel

Toyota Popular - Etios - painel

Toyota Popular - Etios

Tabela de preços do Etios Hatch e Sedã

Etios hatch
-- 1.3: R$ 29.990
-- 1.3 X: R$ 33.490
-- 1.3 X (com ar-condicionado): R$ 36.190
-- 1.3 XS: R$ 38.790
-- 1.5 XLS: R$ 42.790

Etios sedã
-- 1.5 X: R$ 36.190
-- 1.5 X (com ar-condicionado): R$ 38.890
-- 1.5 XS: R$ 41.490
-- 1.5 XLS : R$ 44.690


Mais fotos do Toyota Etios



Toyota Etios Sedã

A versão sedã vem equipada exclusivamente com o motor 1.5. A versão de entrada é Etios Sedã X, (com ar-condicionado opcional), direção elétrica (com coluna de direção ajustável em altura), freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuição da força de frenagem) e desembaçador traseiro.

,

Hatch

O modelo Hatch começa na versão de entrada com motor 1.3 de 90 cv e 12,8 kgfm de torque com etanol (84 cv /11,9 kgfm com gasolina), que traz de série airbag duplo, para-choque na cor do veículo e alertas de porta-aberta e cintos não afivelados.

Subindo um pouco, temos o Etios X com direção elétrica (com coluna de direção ajustável em altura), freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuição da força de frenagem), aerofólio e desembaçador traseiro. Ar-condicionado é opcional.

O Etios XS já dispõe de ar-condicionado, conta-giros, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, sistema de som com CD-Player e entrada USB e vidros e travas elétricos.

O modelo topo de linha é o Etios XLS, com motor 1,5 litro de 97 cv e 13,9 kgfm de torque com etanol (92 cv e 13,9 kgfm com gasolina), já incorporando faróis de neblina, grade dianteira cromada, rodas de liga leve de 15 polegadas, abertura elétrica do porta-malas e alarme por controle remoto.






























































Dados de desempenho e consumo (informados pela Toyota)

Toyota Etios Sedã 1.5 16V

Aceleração de 0 a 100 Km/h
Etanol: 11,3 segundos
Gasolina: 11,8 segundos

Consumo

Ciclo urbano (cidade): 8,4 Km/l de álcool e 11,9 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 9,3 km/l de álcool e 14 Km/l de gasolina

Toyota Etios Hatch

Aceleração de 0 a 100 Km/h - tempo em segundos

Motor 1.3 (etanol): 11,8 segundos
Motor 1.3 (gasolina): 12,2 segundos
Motor 1.5 (etanol): 11,1 segundos
Motor 1.5 (gasolina): 11,5 segundos

Consumo

Toyota Etios 1.3 16V

Ciclo urbano (cidade): 8,5 Km/l de álcool e 12,5 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 9,0 km/litro de álcool e 13,0 Km/l de gasolina

Toyota Etios 1.5 16V

Ciclo urbano (cidade): 8,5 Km/l de álcool e 12,4 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 8,9 km/litro de álcool e 13,4 Km/l de gasolina

Veja mais noticias sobre o Toyota Etios clicando aqui.







Atualização - Consumo de combustível (etanol - aferido pela Revista Quatro Rodas)

Consumo médio (70% cidade - 30% estrada)
  • Toyota Etios Hatch 1.5 Flex 8,13 Km/l de álcool
  • Hyundai HB 20 1.6 (Automático) 8,35 Km/l de álcool
  • Gol 1.6 2013 8,41 Km/l de álcool
  • Hyundai HB 20 1.6 (Manual) 8,6 Km/l de álcool
  • Hyundai HB 20 1.0 9,08 Km/l de álcool
  • Toyota Etios Hatch 1.3 Flex 9,45 Km/l de álcool
  • Gol 1.0 TEC 9,52 Km/l de álcool
  • Toyota Etios Sedã 1.5 Flex 9,84 Km/l de álcool
Ciclo urbano (cidade)
  • Toyota Etios Hatch 1.5 Flex 7,2 Km/l de álcool
  • Hyundai HB 20 1.6 (Automático) 7,3 Km/l de álcool
  • Gol 1.6 2013 7,6 Km/l de álcool
  • Hyundai HB 20 1.6 (Manual) 7,4 Km/l de álcool
  • Hyundai HB 20 1.0 8 Km/l de álcool
  • Toyota Etios Hatch 1.3 Flex 8,7 Km/l de álcool
  • Gol 1.0 TEC 8,2 Km/l de álcool
  • Toyota Etios Sedã 1.5 Flex 9 Km/l de álcool
Ciclo Rodoviário (estrada)
  • Toyota Etios Hatch 1.5 Flex 10,3 Km/l de álcool
  • Hyundai HB 20 1.6 (Automático) 10,8 Km/l de álcool
  • Gol 1.6 2013 10,3 Km/l de álcool
  • Hyundai HB 20 1.6 (Manual) 11,4 Km/l de álcool
  • Hyundai HB 20 1.0 11,6 Km/l de álcool
  • Toyota Etios Hatch 1.3 Flex 11,2 Km/l de álcool
  • Gol 1.0 TEC 12,6 Km/l de álcool
  • Toyota Etios Sedã 1.5 Flex 11,8 Km/l de álcool
Toyota Etios - consumo

123 comentários:

  1. É, com esses preços o Etios nasceu morto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Toyota está apostando na relativa baixa capacidade de produção da Hyundai. Com uma perspectiva de atingir 7.500 unidades por mês do HB 20, isso não será suficiente para atender a demanda que terá o HB 20, então ou terá muito ágio em cima do Hyundai, ou as pessoas vão migrar para outros carros, como o Etios.

      Excluir
    2. è o Logan da Toyota. É duravel e confiavel, não quebra nunca. Compra um e roda sem dar as revisoes e vejam no que da. Ou entãoroda 150 mil Km e da todas as revisóes na rede autorizada e me fala se o custo das revisões (mão de obra mais peças não dariam pra comprar 2 Etios zeros Km). Taxistas ja sabem disso e não vão querem pagar caro nessa bomba. Então a bola ta com vocês marinheiros de 1ª viagem. E quanto ao preço de revenda, acho que vai ser bem dificil convencer alguem a pagar caro em um carro usado com pouca tecnologia e opcionais. Pagar mais caro que em um novo com mais opcional e visual mais agradavel. Mesmo depreciando esse Etios em 15% em um ano de uso ele vai superar o preço dos concorrentes zero KM. Isso porque ele ta caro demais. Em termos de feiura esse Etios só perde por Ford Ka baratinha ja banido do mercado. Pra mim ou a Toyota mexe no preço ou esse carro morre em 3 anos.

      Excluir
    3. Morto esta seu bolso,,,vai andar de CG e ficar passando nos corredores onde terá varios etios te atrapalhando vai!!!!!!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Não chega nem perto do HB20 da Huyndai, principalmente no acabamento interno. E com este preço, antes os nacionais Gol e Palio, por exemplo, que perdem valor de revenda tão grande. Não vai emplacar.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Esse hatchback vermelho metálico ficou legal... O sedan ficou com as lanternas feias.

    Muito cedo para dizer se nasceu morto ou não.

    Afinal, a versão mais simples dele vem com motor 1.3, não 1.0 como o HB...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em compensação olha a diferença exorbitante em conforto e acabamento!!!
      esse etios da pra concorrer com o gol quadrado lançado a 20 anos!Acho que a toyota ta fora de tempo aki no Brasil. Lançar um carro que ate conta-giros é opcional, é o cúmulo da falta de respeito com o brasileiro porém ainda tem $@$@$
      que pagam

      Excluir
    2. Não é a versão que é 1.3 e sim o preço que é para motor 1.8, com rodas som ar , direção, vidros trava etc... NASCEU MORTO.

      Excluir
    3. Amigo, diz onde acho um carro 1.8 zero km com preço de R$ 44.690???

      Andei no Etios e gostei muito, conheço de carro e sei que vai vender demais, tanto que já é o campeão de venda.
      Motor responde bem e cambio + Embreagem + direção eletrica formando um conjunto perfeito.
      Este carro é popular, se quiser pagar um pouco mais melhor comprar um Honda City ou KIA Cerato.
      O Etios tem um visual bem diferente dos VW, FIAT e GM.

      Indico o carro pra quem precisa de um carro macio e Experto.

      Abraços a Todos!

      Excluir
    4. Anonimo, com certeza voce é mais um que trabalha em revenda Toyota. Me diga, agora que passou um mes do inicio das vendas do monstrinho da toyota e ele fracassou totalmente no mercado, quando vão começar as promoções para desovar os estoques de Etios?

      Veja: antes de iniciar as vendas, em meados de agosto, a Toyota afirmou que já tinha mais de 20 mil unidades pré-vendidas...parece que depois que as pessoas viram o carro ao vivo passaram mal e desistiram da compra, afinal, em um mes só foram vendidas 1 mil unidades da versão hatch e menos de 600 da sedan. E olha que a fabrica produziu, em setembro e outubro, cerca de 10 mil unidades.
      Haja promoção para zerar os estoques e ajustar a produção às vendas...

      Excluir
  4. Nos temos que pagar as contas do Tsunami no Japão. Vamos todos as lojas comprar um carro sem inovação tecnologica alguma (Nem designer nem de motor. "parece com o antigo logan) e pagar caríssimo por isso. a Desculpa é a qualidade e durabilidade. Então vamos esperar os grandes frotistas comprarem e rodarem 200 mil Km e ver o que eles acham. Vamos taxistas! paguem 45 mil nesse carrinho feio com motor obsoleto, pouco espaço interno e porta malas mais preço gigantesco. Sera que o motor tem injeção direta de combustivel - Start Stop e caixa de marcha com dupla embreagem ??.. não não tem tudo isso e ainda é hibrido ??. HAHAHAHA. Faz o consumidor brasileiro de trouxa. A totyota, Ford e GM agem como tigre devorando os concorrentes no primeiro mundo e agem também como tigre no 3º Mundo só que pra devorar o consumidor brasileiro. Parabéns Hyndai fez esses caras diminuirem 10 mil no preço dessa caixinha de fosforo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li seu comentário todo. Agora quero saber: quantas conduções você pega por dia pra ir pro trabalho - se é que trabalha e não é um adolescente aluno de ensino fundamental - ???

      Excluir
    2. Concordo.

      Se ficarmos com esse mimimi de que "tudo é caro", então andaríamos só de bike ou a pé, pois NENHUM carro à venda neste país vale o que custa.

      E essa de "parabéns Hyundai" foi foda... Elantra, Sonata e Azera tem preços inovadores por aqui? A Hyundai enfia a faca na gente como qualquer outra montadora... Típica conversinha de quem acha Hyundai marca "premium".

      Achou caro, basta não comprar. Simples assim.

      Excluir
    3. Pouco espaço interno? Já entrou num pra ver? Aonde você viu que é híbrido?
      Aliás, não é "designer" e sim design. Designer é quem faz o design.
      Brasileiro não paga caro só em carro. Tudo é o dobro ou triplo do que se paga lá fora. Comprar tênis de 600 real em 12 vezes, só no Brasil mesmo.... Vou comprar só roupas de brechó e chinelo havaianas. Abaixo o lucro Brasil!
      Isso mesmo! Vamos comprar luxuosos carros usados e pagar 15 paus pra trocar a caixa de direção. Ou senão comprar peças de desmanche e fomentar a indústria do crime e do seguro.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Esse carro é horrível, horroroso mesmo! Parece os carros que foram lançados há 10, 12 anos atrás, como o Corsa, Gol G4, Clio, etc... o nível de pobreza em acabamento, opcionais e design são tão berrantes que, se baixassem uns 7 ou 8 mil o carro poderia concorrer com o Ka, Fiesta e outras carroças. Simples assim.
      A tempo, HB20: show de design e acabamento, por um preço razoável!

      Excluir
    6. O Etios foi projetado para países subdesenvolvidos. Então não devemos esperar grandes "coisas" de um carro desses definido como "popular". Comentar que o carro é "pobre" em acabamento e opcionais é absurdo! Pois se você quer um carro que tenha um bom acabamento e opcionais de qualidade terá que desembolsar no minimo uns R$:60.000; Pois este é o preço da maioria dos carros definidos como "populares" ao redor do mundo, que no Brasil são considerados carros um pouco mais "luxuosos"!

      Excluir
  5. cara 10,6 km/l de álcool na cidade é muita coisa ! esse carrinho não é fraco não.....é feio...mas deve ser um puta carro ! gostoso de guiar e espaçoso , e pensando bem...olhando direito ...o natvh....na versão top ...até que é bonitinho vai....aos poucos vou me acostumando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Rapaz, depois que comprei um corolla, tenho coragem de comprar um desse pro meu filho.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Muito preço ... Pouco carro.

    ResponderExcluir
  10. Volta para o japão etios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha volta para o japão etios! ² kkk vou até postar no face!

      Excluir
    2. Ow pessoas desenformadas,,,,só para Saberem,,,o Etios não tem no Japão,,,ele só tem na India e agora no Brasil,,,
      O etios foi feito para paises emergente,,,,
      Mas isso vocês aprendem com o tempo,,,,

      Excluir
    3. Não deveria ter saído do Japão, nem do japinha ou de qualquer lugar que lembre a Ásia. Cambada de enrolões. É tudo obsoleto, frente de caroço antigo e rabo de logan, o único item igual ao de todos é o PREÇO, alto abusivo + carríssimo.

      Excluir
    4. quando voce fazer um test drive, voce se apaixonar pelo carrinho que num devia ter saido do japao.

      Excluir
  11. falta de design 1 x 1 segurança
    painel central horrível 1 x 1 economia.
    É a briga vai ser dura. Quem sabe a versão 2.0

    ResponderExcluir
  12. realmente o carro é horrivel ,prefiro meu gol g5 ,esse não da pra encarar toyota brasileiro gosta de carro com expressão e traseira agresiva e não de carro paresendo que foi montando com pçs de um e de outro

    ResponderExcluir
  13. Hahaha esses comentaris me faz rir,,,,
    Ai ja da para ver que a maioria dos brasileiros nao sabem nem oque eles mesmo gostam,,,,
    Meu os pedidos do Etios ja passou dos 35 mil carros,,,e só esta aumentando,,,para quem acha que esse carro nasceu "Morto",,as cidades Brasileiras Vão ter muitos zumbis rodando pelas ruas!!!
    Etios é toyota,,,quem fala Mal é quem não foi ver de perto o carro,não fez um test drive,,,,comecem a falar mal de coisas que tem certeza,anda primeiro,,olha direito e depois critiquem!!!
    Como ja li em alguns comentarios, é simples pessoal,,não gostou não compre,,,mas que vão ter muitos desses rodando e passando seu Golsinho nas ruas e estradas vai ter sim!!!!
    Parabéns Toyota continuem assim,,,os numeros de pedidos falam mais alto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sorocabano, os dados da Fenabrave indicam que o Etios (hatch e sedan) vendeu pouco mais de 1,5 unidades no primeiro mês de vendas...

      A fábrica já produziu em setembro e outubro - pensando que os consumidores iriam fazer fila para comprar o monstrinho - cerca de 10 mil unidades.

      Então me responda: cadê os 35 mil pedidos de Etios?

      Se esse pedidos fossem firmes, as vendas teriam alcançado em outubro pelo menos 5,8 mil unidades (a capacidade máxima da fábrica).

      Ponha as barbas de molho (funcionário da Toyota ou de revenda da marca): o Etios caminha para ser o maior fracasso entre lançamentos feitos por montadoras com fábricas instaladas no Brasil nos últimos anos...se brincar ele vai vender tão pouco como o Sonic.

      Excluir
  14. Acordem povo brasileiro!!!
    Um carro que se desmonta com a mão, que nao tem acabamento algum, que segundo pesquisei quando passa de 120 fica muito instável, sem opcional de computador de bordo, estética horrível e onde contador de giros é opcional. é uma falta de respeito com o consumidor brasileiro.Comprar esse carro é um retrocesso de 20 anos pois sua estética é semelhante ao gol bola(2a geração), Nosso mercado está amadurecendo(não mais rápido por causa de pessoas que pagam esse preço exorbitante que a toyota pede em um carro sem conforto algum!!)se o consumidor brasileiro tivesse consciencia boicotaria esse carro medíocre e compraria carros melhores muito mais comfortaveis e com melhores acbamentos e mais em conta.Ex: gol, hb 20(de série com ar, direção e airbag duplo), palio, fox(1.6 completo por 42000), sandero, o pequeno march é mais bem acertado que esse etios e bem mais em conta.
    CHEGA DE ABUSOS, DIGA NÃO AO ETIOS!!!

    opções muito melhores!!

    ResponderExcluir
  15. Esse carro não e da toyota, isso é uma brincadeira de mal gosto,que carro é esse gente,cade os carros de linhas perfeitas,carros bonitos,painel perfeitos.se isso for carro minha bicicleta e uma GSX 750 kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. MOTOR 1.3 com preço de 1.0, ainda com air bag, ABS-EBD. Pronto, a concorrência desesperou-se e os funcionários também. Tem uns cueca apertadas, se é que a usam cueca,que reclamam de tudo, mesmo antes de conhecê-lo. Quanto mais comentários desairosos, significa que está incomodando ou vai incomodar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que realmente incomoda são pessoas como vc que não tem nenhum senso crítico e acham que um carro horrivel desses que a toyota só lança em paises no qual o povo se conforma com qualquer me...é uma boa opção. Duvido a toyota lançar um carro desses nos EUA ou na Europa pq lá se tem consciência e a toyota vai queimar o filme dela pois ninguem compra, e o brasil está caminhando para esse tipo de mercado, só que pessoas como vc fazem com que isso ocorra bem lentamente pois compram pagam muito por tao pouco. Na propria materia da quatro rodas o especialista disse que é um carro desmontavel com plástico de péssima qualidade e que se desmonta só ao puxar com a mão além dos encaixes mal acabados.
      Sim e no mercado brasileiro ja existe carro com motor 1.4 a preço de 1.0 oo prisma da chevrolet que tb mal acbado porém ainda melhor que o etios.

      Excluir
    2. Boa resposta, é esse tipo de consumidor que o Etios vai fazer festa, o consumidor acrítico, que acha que essa porcaria é um Corolla, que acha que ter um Toyota com um péssimo acabamento, péssimo design, é ter um carrão.

      Excluir
    3. Estamos no começo de novembro e o monstrinho da Toyota fracassou redondamente no mercado...pouco mais de 1,5 unidades vendidas (o HB20 chegou próximo de 3 mil unidades, com o detalhe de ter sido lançado no dia 10 de outubro).

      A Toyota fracassou no seu plano de vender o logotipo - o Etios não é carro que se possa assim chamar...

      E quanto a vocë achar que motor 1.3 + airbag é grande vantagem, na verdade é estratégia para enganar otário...ninguém se ilude e esse carro não existe à venda - mesmo porque ninguem é louco de dar R$ 30 mil por um par de airbags sobre 4 pneus....kkkkkkkkkkkk...pois o carro é tão peladão que nem nome a versão tem.

      Excluir
    4. Bom, nem adianta ficar metendo o pau na toyota e seu "logan" ... pelo menos o logan da renault cobra um preço modesto pela feiura .... O mercado está mostrando isso ... estamos em Dezembro e vejo já um bocado de HB20, Onix ... mas CADÊ O ETIOS? Nem a marca toyota ajudou ... e pior, na propaganda de lançamento botaram Skank e Pity (artistas em decadência) cantando as curvas da estrada de Santos ... taí ... todo mundo indo ladeira abaixo ...

      Carro pra indiano querer vender pra brasileiro? Fala sério ... brasileiro é otário, mas não é cego.

      Excluir
  17. feio ou bonito é questão de gosto, mas pelaS avaliações de QUEM REALMENTE ANDOU NO VEÍCULO nota-se que reúne muitos predicados apreciados para quem realmente COMPRA ou utiliza um veículo no dia a dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema amigo é as pessoas criarem coragem para chegar perto do carro...que de tão feio espanta os clientes...vide as vendas em outubro, que mal chegaram a 1,5 mil unidades....quando a fábrica produziu quase 6 mil unidades.

      Me diga: com um estoque tão grande, quando começam as promoções de Etios?

      Para vender, os descontos vão ter que ser de pelo menos R$ 5 mil nas versões mais caras.

      Aliás, esse monstrinho só vai prosperar no mercado quando a Toyota alinhar seu preço ao do Sandero e do March...

      Excluir
  18. QUEM REALMENTE ANDOU NO VEÍCULO diz que acima de 120 o hatch perde muita estabilidade, asuspensão ficou muito mole!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aonde andou a 120km/h? No Brasil a maioria das estradas no máximo é a 100 ou 80, compartilhando o espaço com ciclista, pedestre, caminhão e sem contar que as estradas são ultra mal projetadas - estradas de Dom Pedro de 1500, estrada para carroça.

      Excluir
  19. Esse toyota tem "tio" até no nome.....

    ResponderExcluir
  20. e o motor é 16 válvulas?

    ResponderExcluir
  21. O consumidor que apoiar um carro como esse, não entende nada de carro, isso é um desrespeito com nosso pais, carro sem conforto, sem beleza e com um motor 1.3 que tem a mesma potencia do 1.0 hb20. é uma piada esse carro espero que quem esteja elogiando compre esse carro esse vai ser o seu castigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, só que vc se engana em um ponto quem elogia e compra castiga a todos nós pois se há quem pague por tão pouco as montadoras não investem em melhoras pois há quem pague muito em muito pouco, é lucrativo para elas e infelizmente elas só fazem isso em paises onde o povo é acritco que nem o brasileiro.
      Acorda Brasil!

      Excluir
  22. Consumo ridículo para um carrinho fraco. Tenho um Vectra 140 CV 2010 que com álcool na estrada, dirigindo dentro dos limites de 110km/h, faz normalmente de 10km/l. Portanto este carro da Toyota é uma enganação em matéria de economia de combustível. Fazemos uma média superior também com nósso outros dois carros, 1.6. Portanto além de painel torto é uma piada.

    ResponderExcluir
  23. Não tem como comparar um veículo Toyota e seu preço com os demais "concorrentes", tais como VW, Renault, Chevrolet (GM), Fiat. Quem já andou de Toyota sabe que vale o preço pelos fatores segurança, acabamento e qualidade da mecânica. Não é nada comparado a andar nessas montagens ultra defasadas do mercado brasileiro como Gol, Uno, Vectra (com motor reestilizado de Monza, sem inovação tecnológica nenhuma) - são todos uma enganação total!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo me desculpa mas acho que vc não leu a matéria nem pesquisou sobre o carro!! SEGURANÇA???? MATÉRIA DA AUTOESPORTE ETIOS HATCH A PARTIR DE 120 PERDE ESTABILIDADE, DIREÇÃO TREME MUITO. ACABAMENTO???????????????? NA MESMA MATERIA SE FALA QUE O ETIOS POSSUI PLASTICOS DE PESSIMA QUALIDADE COM ENCAIXES MAL FEITOS E QUE COM A MAO VC TIRA FACILMENTE. Amigo eu tenho um corolla e apesar de acha-lo um bom carro nao confundo as coisas como vc que acha que se a toyota lançar uma carroça vale mais do que um carro popular, e acha que essa porcaria é um Corolla, e que ter um Toyota com um péssimo acabamento, péssimo design, é ter um carrão. e as montagens sao defasadas aki pq pessoas como vc compram carros como o etios que nao sou a favor do gol mas esta bem a frente do etios. um popular que tem um certo conforto que esta sendo lançado é o hb 20 bonito, justo, confortavel ainda nao é o ideal mas é um avanço. A GM vai lançar o onix pra concorrer com ele vamos ver se pode sair algo melhor.
      PORTANTO ANTES DE POSTAR ALGUMA COISA PESQUISE ANTES COMPANHEIRO, PARA NAO FALAR BESTEIRA!!

      Excluir
    2. Meu, te liga, tu acha que um carro japonês vai tremer a 120km - talvez o amigo do amigo possa nos dizer aonde ele andou a esta velocidade. No Brasil não tem pista e nem é permitido. Pra nós já serve Fuca e Uno.
      Já chegaste a ver o carro pra te tornar dono da verdade? Se tu avalias somente o polimento do carro, creio que estás enganado. Aí sim deves comprar Hyundai, que a cada semana tem um novo modelo. E de mais a mais, posso comprar o Etios e depois te conto.
      Se fossem feitos os testes de padrão internacional a gente poderia comparar, mas sem isso fica difícil. A gente se perde na conversa sem ter uma comparação confiável. Não tem como defender GM, nunca melhorou tecnologia e que nunca se preocupou com aspectos de segurança, só nos seus SUV beberões!

      Excluir
    3. Corola é muito veio e é considerado por todos carro de velho por ter uma suspensão muito macia.

      Vamos comparar os concorrentes do Etios: Logan, Cobalt e Siena. Acho justo o preço e o acabamento.

      O Carro é bonito pessoalmente.

      Excluir
  24. E o valor de revenda dos carros da Huyndai, que troca de modelos a cada 6 meses. Quero ver encontrar peças daqui a 2 ou 3 anos para todos os modelos montados pelo CAOA (Hyundai).

    ResponderExcluir
  25. então pois é..... o etios é uma tentativa da toyota de entrar com um "básico de luxo".Pena que está sendo lançado na mesma época do HB20, que convenhamos, está há anos luz de gol, palio, fiesta, celta, e etc...
    cabe a nós vermos então que respostas as montadoras brasileiras vão dar a esses lançamentos de toyota e hb20 já que os carros lançados pelos mesmos básicos tem quase opcionais de hatch de luxo das montadoras brasileiras. Vamos ver também até quando nós brasileiros vamos manter nossos pesamentos conservadores de que o "golzinho" acha peça em qualquer buteco e parar de se contentar com tão pouco como;ter tapete cmo opcional(caso do gol trend).Pensem nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cONCORDO EM RELAÇÃO AO hb20 MAS O ETIOS É UM RETROCESSO PRA O MERCADO BRASILEIRO!! ACABAMETO DE GOL G2 TA 20 ANOS ATRASADO É UM DESRESPEITO COM O BRASILEIRO LANÇAR UM CARRO DESSE AKI. ATE PQ ELE VEI DOS EMERGENTES ASIATICOS E O HB 20 FOI DESENVOLVIDO PRA CA.

      Excluir
  26. Esse carro vai ser um sucesso, é um Toyota.

    ResponderExcluir
  27. O carro tem um exelente espaço interno e de porta malas,é econômico,tem todos os opcionais de segurança.É muito bonito e para finalizar, leva a marca Toyota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O hatch tem o menor porta malas dentre os seus concorrentes diretos. Se voce acha ele bonito, o problema é seu, pois seu conceito de beleza é 99% diferente dos que já viram o carro...gostar de mulher gorda, baixinha e que usa óculos é uma opção para poucos...entendo que sempre tem uma exceção...

      Excluir
  28. 10,5 no alcool? Legal!

    Mas de fato, o carro é feio, eu não compro um carro com um painel ridiculo desses nunca.

    Já vi manchete de um novo modelo brasileiro a ser lançado, acima do etios e abaixo do Corolla com a motorização 1.5 . Esse sim pode ser um carrop que eu compre. Agora, esse Etios no dá. Prefiro um Logan, que tem mais revenda e é mais bonito.

    ResponderExcluir
  29. E olha que eu não ligo muito para beleza do carro não, mas esse painel seria um desgosto para mim toda vez que fosse usar o carro. Até minha mulher, super desencanada com essa estória de carro,e que acha o Logan bonito e o Versa lindo, achou o interior desse carro horrível.
    Pode ser Toyota, mas não passa nem perto de um Corolla.

    ResponderExcluir
  30. Por ser um toyota vai vender, pode até ser bonitinho por fora, mas o painel, é para o passageiro ver, ficou bem fora do campo de visão do motorista, e o plastico, foi feito pela lego, quem faz caro da classe media, não sabe fazer para pobre, pensa que qualquer coisa saiu so por causa da marca, a toyota deveria ter ficado quetinho e não ter lançado este modelo, ou pelo mesmo ter feito um painel estilo da marca.

    ResponderExcluir
  31. Não sei porque tem tanta gente com tanto dor de cotovelo dos carros da Toyota. Se não achar que é bom é só não comprar, fica com o que achar melhor e ponto final, ninguém está obrigando ninguém a comprar o Etios. Compra só os que sabem o que está comprando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas estao com dor de cotovelo como vc diz, pq PESSOAS COMO VC QUE COMPRAM UM CARRO PELADO QUE NEM ESSE, ABSURDAMENTE CARO. ALIMENTAM UM MERCADO DE EXPLORAÇÃO NO BRASIL POIS MONTADORAS SABEM QUE NÃO PRECISAM INVESTIR AKI POIS LANÇAM QUALQUER ME... COM SEUS RESTOS E HÁ QUEM COMPRE!!!
      E NÓS CONSUMIDORES CRÍTICOS E EXIGENTES QUE QUEREMOS O MELHOR, PAGAMOS A CONTA!!

      Excluir
  32. Forbes' diz que brasileiroS confundeM preço com qualidade dos carros.
    Desculpem, brazukas... não existe status em um Toyota Corolla, Honda Civic, Jeep Grand [Cherokee] ou Dodge Durango", escreveu. NÃO SE DEIXEM ENGANAR PELO PREÇO. VOCÊS ESTÃO SENDO ROUBADOS."Kenneth Rapoza, da revista "Forbes"
    Não há outra razão [para os preços do Brasil] a não ser a taxação excessiva, de mais de 50% [do preço do carro], e a ingenuidade do consumidor que pensa que dá na mesma pagar por um Cherokee o valor de um BMW X5", critica.
    E VCS QUEREM PAGAR 35000 NUM CARRO RIDÍCULO DESSES.
    ACORDA BRASIL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso todo mundo já sabia. Por quê vocês acham que o governo "reduziu" o IPI para veículos? E não foi isso que movimentou a economia brasileira?
      O maior sócio do setor produtivo do Brasil é o governo, leva 30% sempre e garantido.
      E tem mais, tanto se sabia, que só agora que os EUA tem uma economia fragilizada fazem a divulgação? Ou você acha que os EUA não querem garantir que GM, Chrysler, Ford e outros fabricantes melhorem sua produção e vendas?

      Excluir
  33. No Brasil e caro porque o IPI dos nacionais e de 40% e importados pagam 35% de IPI, não tem como ficar barato para bolso de brasileiros. Quanto mais carro voce compra mais o governo fica rico. Etios custa metade do corolla, não quer ter a mesma coisa pagando metade ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo matéria do jornal O Estado de São Paulo, os carros no Brasil seriam mais caros do que lá fora mesmo se não tivessem imposto algum. Um exemplo dado na matéria é o Chevrolet Malibu que nos EUA custa R$42.300 com impostos e tudo. No Brasil, este carro custa R$89.900 e se tirarmos todos os impostos, o valor cai para R$57.176.
      NAO PRECISO DIZER MAIS NADA!! O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER!!!

      Excluir
  34. Podem achar o que quiserem, mas eu gostei do lançamento de um veículo "popular" da Toyota tão legal como o Etios. Não me considero crítico, como a maioria de vocês aqui!! Eu compro o que me der na telha!! isso se chama inveja e dor-de-cotovelo, sim, como o outro amigo comentou!!
    Passem bem!
    Gaúcho - Porto Alegre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, ou vc trabalha pra toyota ou vc é tão infantil que não quer aceitar seu engano!!!
      diante de todos os fatos eu mudei de opnião em relação a esse carro.
      no começo tb achei uma boa opção , mas depois que me aprofundei sobre ele e depois do que li aki. realmente vejo o quão estava enganado.
      obg criticos e obg car blog por me abrir os olhos!!!

      Excluir
    2. Não trabalho para a Toyota, não senhor!
      Infantil, eu? Engano?
      Não sei o que vocês viram de ruim...
      Coisa ruim é quando um indivíduo tem opinião diferente da maioria, as pessoas já tacham este de alienado, ignorante, e outros adjetivos negativos!
      Vou tomar um café para me acalmar!
      Tchau

      Excluir
  35. Acho que carro bom marca boa não existe dessa não pra mim carro bom sempre sera o meu que é aquele que eu consegui comprar e posso falar que esta pago e não financiado em 60 messes e apesar de ser de 2001 atende completamente minhas necessidades mais lógico quem não quer um hyundai um toyota ou um óutro modelo mais moderno. Eu só acho que muita gente que comenta mal sobre estes carros sem ter dirigido ou se quer ter visto um de perto esta cometendo erros portanto vamos dirigi-los antes de fazer qualquer comentario malicioso ou por defeitos.

    ResponderExcluir
  36. PQ FAZEM ESSES CARROS COM A TRAZEIRA PARA DENTRO, QUAL TAMANHO DO PORTA MALAS DESSE CARRO?


    NAO CONSIGO ENTENDER ISSO..

    ResponderExcluir
  37. OS CARAS QUE CRITICAM ESSE CARRO DEVEM ANDAR DE CORCEL 1.

    ResponderExcluir
  38. Carro morto.... Esta mt carinho para pouco produto....obs ar condicionado no RJ é necessidade e não item de escolha...

    ResponderExcluir
  39. Estou pesquisando para trocar o meu Fit 2006 por outro carroequivalente, pois o preço de um modelo zero automatico é alto demais.
    Realmente foquei nos carros Japa para pesquisar e avaliar.
    O Tiida é um bom carro, porém o consumo é alto,pois é 1.8. O HB20 me parece ter porta malas pequeno. O Etio relamente me pareceu a oportunidade de ter um carro da consagrada marca Toyota, contudo, juntoei todos os comentários sobre qualidade, material utilizado para fabricação e a aparencia horrivel da traseira do modelo sedan mer fizeram desistir. Meu FIT é excelente; nunca me deu problemas. Queria trocar por ummodelo mais novo apenas. Acho que vou ter que pensar numa outra alternativa.
    Mas pessoal, não briguem! Este forum é para trocar idéias. Precisamos ouvir se queremos ser ouvidos e respeitar se esperamos o mesmo.
    ABRAÇOS a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacqueline,

      Fique só nos japa ,mas HB20 é coreano,eles só tem os olhinhos puxados também!

      Excluir
  40. Quero ver se ele terá a durabilidade de um corolla ou do Civic.... ae depois comento minha opinião!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ser da marca TOYOTA, não quer dizer que será aprovado no mercado tão exigente como o nosso. Concordo com vários comentários feitos acima, mas carro bom é aquele que temos, que nos satifaz, que nos leva aos lugares que temos de ir com segurança e nã nos deixa na mão. Na minha opinião a Toyota deveria colocar no mercado um produto diferenciado das demais montadoras e nã dar seguencia na mesmice. Afinal de conta ela tem um a ser respeitado. Vamos esperar prá ver se o ETIOS será aprovado ou não.
      Zelito

      Excluir
    2. Eu tive um Corolla e gostei muito da marca Toyota, que nunca me deu problemas mecânicos como outras marcas/modelos. E olha que era semi-novo. Pois bem, estou pesquisando para adquirir um veículo novo nesse final de ano. Cheguei a me empolgar pelo Etios, mas não compro nada sem ampla pesquisa e não foi diferente... ao pesquisar sobre o Etios (por julgar ser da marca Toyota) fiquei decepcionado. A equipe da Toyota brasileira desconsiderou seus compatriotas ao disponibilizaar no mercado um veículo tão obsoleto... esqueceram que a exigência do consumidor brasileiro está mudando paulatinamente e já não aceita mais comprar gato por lebre... bom nome não basta, queremos qualidade e preço justo. Não dá para comparar uma marca/modelo por outro veículo de outra marca/modelo. A equiparação deve ser na mesma série/marca/modelo... Assim, irei guardar minhas economias e esperar novas oportunidades de mercado. Quem sabe a Toyota após esse fiasco, repense sua linha de montagem e o Etios sofra alterações significativas e respeitosas ao consumidor brasileiro. Lembrem-se que até o famosos Corolla que tempos atrás começou a ser ameaçado pelos sedans concorrentes, passou por modificações. Os comentários dos internautas (dentro do respeito a cada um) é muito importante. Devemos promover essa discussão crítica e inteligente em outros meios de comunicação para que o consumidor brasileiro ganhe consciência crítica e as empresas nos respeitem. Afinal estamos numa economia estável, estamos em um país emergente, mas ainda pagamos muito caro em certos produtos. Àqueles interessados, façam a pesquisa no site das principais montadoras (Toyota, Honda, Hyundai,etc) nos EUA e consultem o preço dos carros similares ofertados no Brasil (Novo Corolla, Civic 2013, etc)... Façam a conversão do preço desses veículos (de Dólar para Real) e vão se assustar ao depararem com preço de um Corolla 2013 ou Honda Civic nos E.U.A que sai mais barato que o Etios, HB 20, Gol, Pálio, etc aqui no Brasil. Vou aguardar um pouco mais e continuar pesquisando. Obrigado a todos pelas dicas.

      Excluir
  41. Alguem aí saberia dizer sobre o espaço interno e se parece com quais carros mais conhecidos???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espaço interno e de porta-malas, na versão hatch, similar ao do Gol.

      http://www.car.blog.br/2012/10/etios-hatch-x-versao-basica-preco-fotos.html

      O Sedã é bem maior. No nível do Corolla, no banco traseiro, e porta-malas idem.

      Excluir
  42. Esqueceram do cambio automático, cadê ele Toyota???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não esqueceram!!
      Apenas querem lançar o carro mais pelado e mal-acabado do mercado a preço altissimo para ganhar dinheiro fácil dos bestas do brasil, pois infelizmente aki tem muitos!!!

      Excluir
  43. Eu estava pensando num Etios como alternativa ao meu Fit mas se ele não tem cambio automatico não dá nem para conversar .Foi uma decepção .

    ResponderExcluir
  44. meu pai tem um Hyundai... esta arrependido ao extremo.... alem dos lançamentos constantes, que defazam os modelos anteriores a revenda é horripilante....rsrsrs ele fala que casou com uma velha de 70 anos que nao sabe mais como se livrar (carro)...

    ResponderExcluir
  45. Um dos carros mais feios que ja vi... e olha que ultimamente carro feio é o que mais se ve.Sera que que "barato" precisa ser feio ?

    ResponderExcluir
  46. Não sei por que estou me dando ao trabalho de escrever aqui,pois percebo que aqui só tem vendedor das montadoras concorrentes, desesperados falando um monte, com uma raiva que chega a espantar, deve ser inveja mesmo.Pelo que falam parecem milhonários, possuidores de Porche,Mazerati,Ferrari...
    A quem possa intereçar:A marca Toyota, acima de tudo, respeita o consumidor, em todos os aspectos, principalmente ou também no pós-venda.Se os carros são caros, é culpa do nosso Governo, que esse sim dispensa comentários.Já tive diversos carros, que me poupo em comentar, e parei na Toyota, onde me sinto amparado e satisfeito.Não vai ser fazendo comentarios a esmo, sem conhecer, que alguém destruira o império de uma das melhores montadoras do mundo.Seja bem vindo ETIOS, a classe média com certeza merece a chance de colocar os pés em voce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc demosntrou ser um vendedor da toyota!!!
      Não é questao de ser milionario, e sim de exigir pelo valor do carro algums conforto e acabamento. Coisa que nao existe no etios!! E o preço nao é culpa so do governo nao, pois carros fabricados aqui sao vendidos por preços menores no mexico e na argentina.Mesmo se tirarmos todos os impostos esses carros continuam mais caros no brasil do que fora, ou seja, puro lucro!

      Excluir
    2. Nossa, como tem nego que não enxerga como esse Etios não tem qualidade...

      Portas desalinhadas, montagem porca, qualidade de construção péssima, materiais do interior de má qualidade, sem tinta no cofre do motor, isopor na coluna das portas dianteiras na junção com os paralamas... Uma DROGA de carro!

      Um Mille é melhor do que o Etios... Pelo menos tem tinta no cofre do motor e não usa isopor. Ainda por cima é bem mais barato!

      Nem carro chinês é tão ruim como essa porcaria do Etios. Falando sério... Se custasse a metade do preço, ainda seria extremamente caro pelo que é.

      Que VW, Fiat, GM e Hyundai engulam a Toyota! Merece se ferrar por querer empurrar um produto tão ruim para o consumidor.

      Excluir
  47. Etios é bonitinho,só tem um detalhe sua lataria é aquela não me toca que eu amasso.

    ResponderExcluir
  48. Esse carrinho indiano é feio de doer. Vi um parado em uma garagem (visão frontal), carro preto...ridículo...parece um carro saído da década de 90. Gente, estamos em 2012...isso é uma afronta ao bom gosto e bom senso...esse carro não é japonês, nem aqui nem na China, digo, India. Se não nasceu morto deve ser rapidamente despresado...não compro nem que baixe 5 mil no preço. O interior é uma piada. Esse painel central é ridículo e inseguro. Painel central só funciona no Mini, com aquele enorme mostrador ou nos franceses, que ficam em uma profundidade que permite a leitura...nesse etios é brincadeira...absolutamente ofensivo ao consumidor brasileiro. No entento, admito...compra quem quer!

    ResponderExcluir
  49. Pensei que a Toyota viria com uma nova proposta de carro, porem fez o que todas as outras já fizeram, ou seja, um carro sem desenho, sem inovações, com preço muito alto.

    ResponderExcluir
  50. Feio é roubar e não poder carregar!!!
    Esse papo bisantino não leva ninguém a lugar nenhum.
    Será que algum desses que fizeram comentário são alfabetizados politicamente?
    Mundo capitalista é triste.
    Não sabemos nem votar.
    Não sabemos nem o por quê votamos.
    Sorte para quem adquirir esse carro, ou outro qualquer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma crítica?
      ou é revolta de alguém ligado a toyota vendo o iminente fracasso do feitios?

      Excluir
  51. A TOYOTA CONSEGUI SE SUPERAR
    JA CARROS SEM GRAÇA , AGORA
    APELARAM DE VEZ
    PORQUE QUE PARA SER " BARATO "
    PRECISA SER FEIO ?

    ResponderExcluir
  52. UM CARROÇÃO ... SÓ MANDAM PRO BRASIL ESSES CARROÇÕES QUE SÃO UMA VERGONHA NO QUESITO CONSUMO.

    ResponderExcluir
  53. O painel do C4, como é mesmo? O HB20, quanto vai valer na revenda? Será a mecânica do Etios tão eficiente quanto a do Corolla, marca registrada da Toyota? Tenho um Gol, bom de revenda, bom de preço de manutenção, ainda que constante. É muito fácil meter a boca sem nem ter feito um test-drive. Estabilidade, até no Fusca, só trocar o pneu. Mas pagar 30 contos num carro fraco de opcionais, prefiro pagar 28 mil num Fit 2008, excelente e de baixa manutenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já viu a (falta de) qualidade de montagem do Etios? Já viu embaixo do capô se tem tinta no cofre do motor? Já viu os tecidos dos bancos? Já viu carro que usa isopor nas colunas das portas dianteiras?

      Não, né? Também é muito fácil defender uma porcaria como o Etios sem vê-lo de perto antes...

      Excluir
  54. Sabe o que é engraçado: todo mundo fica xingando o pessoal que compra carro zero, que tem que comprar carro usado/seminovo. Se não houvesse gente burra, não teria carro usado/seminovo. Enfim... deem graças a deus que existem eles, em vez de ficar criticando eles ehehehehe

    ResponderExcluir
  55. É O PAINEL MAIS FEIO QUE JA VI

    ResponderExcluir
  56. meu Deus, um carro com motor 1.0 de 3 pistãos que pede água para subir a Serra da D.Francisca /SC com dois ocupantes, o hb20 é outro que esta no mesmo barco é de lindo desing mas não tem suspensão só serve para andar na cidade e nas retas, nas curvas tem que reduzir e segurar o transito pesado pois corre o risco de capotar.
    como disse a revista 4 rodas, nossos carros em pleno ano de 2012 possuem a qualidade dos modelos europeus dos anos de 1990.

    ResponderExcluir
  57. A vantagem do Etios está no motor 1.3, mais potente que o dos concorrentes, porém a Toyota terá que baixar o preço para liderar o mercado. Quando ao Design, vi um Hatch de perto e não é lindo, mas também não é feio, é apenas comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do Etios não é ser comum...

      O carro é RUIM mesmo! Qualquer carro chinês tem mais qualidade e é mais barato ainda por cima...

      Excluir
  58. Agora com taxa o de juros o ETIOS se tornou um bom atrativo, confiamos na qualidade pela marca, quanto ao acabamento e desing, realmente deixa a desejar

    ResponderExcluir
  59. É feio, painel ridículo, mas isso com toda certeza para quem gosta de carro, como é o meu caso e da maioria. Agora, sempre tem os racionais, que apostaram na qualidade da marca independente da aparência. Vai vender por ser toyota, principalmente em município de pessoas mais conservadoras que não tem fácil acesso a KIA e HYUNDAI.

    ResponderExcluir
  60. Os proprietários do Etios vão ver o estresse que vão ter com o painel central. Num país onde muitos dos motoristas respeitam os limites de velocidade somente onde existe fiscalização - através de radares ou outros meios - ficar procurando o medidor de velocidade para controlar seu limite em uma área fora da zona normal de visão é algo que não dá para se acreditar, ninguém merece...
    Na India isso não deve ser importante, mas aqui no nosso país é vital. Nota ZERO para a Toyota e seus designers nesse quesito. Seria bom que eles de vez em quando saissem do Olimpo e observassem mais de perto os desejos e necessidades dos consumidores nos mercados alvos de seus produtos.

    ResponderExcluir
  61. É nao deu, Etios virou mico, encalhou, ta tomando surra da concorrencia, cabeças devem ta rolando na toyota e eles queriam vender por 5mil reais a MAIS !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  62. propaganda enganoza na televisao esta por 60 parcelas de 299 e na rede social esta por 40 mil vou de nunciar

    ResponderExcluir
  63. OLHEM A OPINIAO DO DONO NO SITE CARROSNAWEB
    QUEM COMPROU ETIOS TA MAIS SATISFEITO DO QUE QM OPTOU PELO HB 20
    A SUSPENÇAO DO HB RINGE PELOTAS 80KM PH E E RUIM EM LOMBADAS
    OUTROS DERAM PROBLEMA E O POS VENDA NAO ARRUMOU, AO CONTRARIO DO ETIOS QUE SO TEVE UM PROBLEMA NA LUZ DO FREIO E FOI CONSERTADO NA MESMA SEMANA..
    NOTAS COMO OPINIAO DO DONO,,.POS VENDA E CUSTO BENEFICIO O ETIOS ESTA BEM SUPERIOR......ENTAO NAO CRITIQUEM O CARRO PELA APARENCIA OU SEM SABER COMO ELE REALMENTE É!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não criticar pela aparência?

      Se for para uso profissional tudo bem, mas para uso próprio deve SIM criticar pela aparência!

      Eu, hein!

      O Renault Logan sempre foi criticado por ser feio também. Mas o povo com mais idade sempre gostou dele, por ser grande como um médio e preço de compacto. Esse deve ser o mesmo perfil do comprador do Etios Sedan. Terá suas qualidades mas será para um público mais limitado.
      Gente mais jovem e que goste de coisas bonitas, jamais irá comprar um Etios Hatch e nem o Sedan. E pelo mesmo motivo também não comprará um Logan ;)

      Excluir
  64. Bom mesmo é comprar HB-20, Tucson e Veloster... O Caoa só constroi a loja de revenda, quando faz, e depois a manutenção... toca a faca no preço... Também a cada 60 dias sai um novo modelo... O Brasil é um país de experimentos para os coreanos... E brasileiro só olha lataria brilhosa, que é fácil resolver com grandprix.

    ResponderExcluir
  65. Meu sobrinho tem um HB20 novinho e já está reclamando de barulhos internos e da pintura que está "descascando"... Minha irmã tem um C3 Picasso (o quadradinho) novo também, e já perdi as contas das vezes em que ela precisou deixar na concessionária para arrumar coisas que estragam...demoram para entregar, etc. Testei o Etios Sedan...Franciscano? Sim. Modesto de painel? Sim. Mas posso garantir que vc conseguir uma velocidade de teste a 120KM "COM AR CONDICIONADO LIGADO", mantendo a potência - pois o ar é independente...a embreagem mega macia...frenagem responde...fiz teste drive em outros...o teste drive do etios, me convenceu. Resumindo, sou um comprador do tal "patinho feio", mas me sentindo seguro e feliz!

    ResponderExcluir
  66. Meu sobrinho tem um HB20 novinho e já está reclamando de barulhos internos e da pintura que está "descascando"... Minha irmã tem um C3 Picasso (o quadradinho) novo também, e já perdi as contas das vezes em que ela precisou deixar na concessionária para arrumar coisas que estragam...demoram para entregar, etc. Testei o Etios Sedan...Franciscano? Sim. Modesto de painel? Sim. Mas posso garantir que vc conseguir uma velocidade de teste a 120KM "COM AR CONDICIONADO LIGADO", mantendo a potência - pois o ar é independente...a embreagem mega macia...frenagem responde...fiz teste drive em outros...o teste drive do etios, me convenceu. Resumindo, sou um comprador do tal "patinho feio", mas me sentindo seguro e feliz!

    ResponderExcluir
  67. Meu sobrinho tem um HB20 novinho e já está reclamando de barulhos internos e da pintura que está "descascando"... Minha irmã tem um C3 Picasso (o quadradinho) novo também, e já perdi as contas das vezes em que ela precisou deixar na concessionária para arrumar coisas que estragam...demoram para entregar, etc. Testei o Etios Sedan...Franciscano? Sim. Modesto de painel? Sim. Mas posso garantir que vc conseguir uma velocidade de teste a 120KM "COM AR CONDICIONADO LIGADO", mantendo a potência - pois o ar é independente...a embreagem mega macia...frenagem responde...fiz teste drive em outros...o teste drive do etios, me convenceu. Resumindo, sou um comprador do tal "patinho feio", mas me sentindo seguro e feliz!

    ResponderExcluir
  68. Tenho um celta 1.0 2013 completo. A chevrolet me disse que era um carro econômico e já rodei 22.000 kms e por ser 1.0 o consumo é grande. Preciso de um carro sedan com porta malas grande. Estou lendo muitos comentários do Etios da Toyota, confesso que vou ver de perto e fazer um teste drive. Os comentários e notas dos seus donos é alta.
    Vamos ver !!! Até lá!!

    ResponderExcluir
  69. é carro mais feio e horrível que ja vi e Toyota bandeirante com motorzinho mercedez era melhor kkkk Horível msem opcionais de qualidade e muito mas muito feio um cagada complesta da Toyota este carro kkkk Danilo Dias Rossi Auriflama SP

    ResponderExcluir
  70. andei em um em Araçatuba na agência da Toyota ou concessionária como queira dizer, além de feio parece que você está andando num carro descartável e feio demais de outro mundo, muitro mas muito feio. Pode até ser durável, mas é um cagada igual ao do FIAT 147 ou da Toyota Bandeirante , um carro hoje além de ser bom tem que agradar o cliente, o cara que projetou este carro deve ser muito ruim no que faz ou é louco.
    e não consigo entender como um carro desses de um montadora como a toyota tem menos opcionais como um gol completo (bluetooth, controle de som no volante sensor de estacionamento de fábrica, e muiots outros detalhes que vi no novo fietes e o novo gol e o HB-20 então detona este Etios kkkk a toyota que me desculpe mas cagou bem cagado

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo serão apagados sem prévio aviso.