O Novo Honda Civic caiu definitivamente no gosto do consumidor brasileiro, conforme mostram os dados de vendas relativos ao mês de agosto.

Honda Civic 2013 - campeão de vendas entre os sedãs médios

A rivalidade entre Civic e Corolla já vem de longa data no mercado brasileiro, mas desde a chegada da versão atual do Civic, este vem ganhando mercado em detrimento de seu compatriota - que sustentou por longos anos a liderança.


Honda Civic 2013 - campeão de vendas entre os sedãs médios

Já em fevereiro - um mês depois de estar disponível para venda - o Civic começou a reduzir a vantagem do Corolla, até que o superou em maio (4.508 unidades ante 4.123 do Corolla) e agora observa um processo de disparada de vendas, depois de o Corolla ter tomado a liderança novamente em julho, com 5.634 unidades vendidas contra 5.057 do Honda.

Chevrolet Cruze - vice-campeão de vendas entre os sedãs médios

Mas em agosto o Civic disparou na frente do concorrente, vendendo nada menos que 6.239 unidades, contra 4.621 do Corolla - uma diferença de 1.618 unidades.

Chevrolet Cruze - vice-campeão de vendas entre os sedãs médios

Entretanto, novos concorrentes de peso estão se apresentado. O Chevrolet Cruze também cresceu e superou o Corolla. Em agosto o Cruze vendeu 4.800 unidades, contra 4.621 do Corolla.

Toyota Corolla 2013 - 3º mais vendido

Fonte: Fenabrave

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Normal. O Civic é recente e tem cara de novidade, embora não seja tão diferente da geração anterior...

    Podem ter certeza de que quando sair a nova geração do Corolla, a coisa vai mudar novamente...

    ResponderExcluir
  2. eu acho que Civic deve ter melhorado em termos de conforto, pois ele era baixo e duro, e claro , é novidade a galera corre pra ter, mas amigo na boa Corolla é um tesão de andar , e Cruze não deve ser ruim não bonito ele é , alias, acho que dos 3 ´cruze é o mais bonito. mas também acho que com a nova geração do Corolla , a coisa vai mudar de figura.

    ResponderExcluir
  3. Eu tive o civic G8 e hoje eu tenho o G9 ,e digo:Melhorou o que já era bom.O carro ficou com um acerto de suspensões bem melhor que o anterior,está gostoso de dirigir e o mais importante na G9:está muuuuiiito econômico, mesmo sem usar o ECON.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já lancaram a G10 nos Eua. Em breve chegará no Brasil também....ficou muito show...quando sair...vou pegar um.

      Excluir
  4. Não andei na nova geração ainda, mas dizem que o acerto de suspenção que era criticado na geração anterior foi muito melhorado. A idéia quando se lança uma nova geração de um carro consagrado tem de ser esta, melhorar o que era ruim e manter o que é bom. Vamos ver quando for lançada a nvoa geração do Corolla se o Civic vai conseguir se manter no topo.

    ResponderExcluir
  5. A melhor definição que já li sobre o Civic:

    "Parece uma minivan que foi pisada..."

    Aquele vidrinho imitando um quebra vento na janela dianteira é outro detalhe que mata o carro.

    Cruze não passa de um Daewoo com gravata dourada, e o Corolla um vovô que já cansou de fazer plástica e musculação. Já caiu tudo...

    E não falta gente disposta a entrar no carnezão para levar essas preciosidades para casa. Estamos lascados aqui por essas bandas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu garanto que você nunca possuiu um,por isso fica só babando..

      Excluir
  6. Daniel,

    Mas eu tenho um carro que acho bom! Qual é não vem ao caso. Só não entendo o seu piti, pois não falei nenhuma mentira. O Civic parece uma minivan pisada, o Cruze realmente é um Daewoo (leia um pouco mais meu amigo...) e o Corolla não passa de uma múmia caquética.

    Trabalhar não vou mais, pois já sou aposentado. Já estudei e batalhei bastante. Agora passo a bola e o carnezão para vocês, jovens metidos a espertos e que acabaram de sair das fraldas.

    Ah! Deixe eu reclamar à vontade. Velhos vivem reclamando mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!

      Boa, muito boa!

      Daniel, de boa... Poderia ter dormido sem essa.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Vi um gráfico na internet.

    Não entendo como o celta ou o clio vendem mais que o MARCH o carro vem com 3 anos de garantia, duplo air bag, computador de bordo com pacote interessante é mais barato que o Gol é mais barato que o Celta e não alavanca em vendas !! Será que isto é por causa da importação ?. Tentei ver um em algumas concessionárias e o carro simplesmente desapareceu não tem e não tem nem previsão. Qdo a NISSAN começar a fabricar essa carro aqui ai vamos ver, se vier com o custo parecido com o de hj vai dar trabalho para as 4 grandes e não dúvido que a Nissan apesar do design duvidoso esteja pelo menos entre as 5 primeiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque não tem para vender devido as cotas de importação. Pode ir em qualquer concessionária e irão te dizer que prazo de espera é de no mínimo 90 dias.

      Excluir
  9. vcs já viram o corolla furia ? Ele vai passar o cruze e o civic mt fácil , eles (cruze e civic) são carros bons ! mais o corolla é mt melhor que eles , primeiro pelo conforto, e agr vai ficar mais bonito do que os outro sedãs que compete com ele , o corolla esta show de bola , sinceramente , o corolla é mais carro do que o civic e o cruze . pesquisem no google e vejam a máquina !! Corolla fúria é show de bola !.

    ResponderExcluir
  10. Para muintos
    que não sabem o Cruse e um super carro,não tem cívic e nem corolla...Mais em fim antes de comentar procura saber sobre o carro...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem