Em nosso artigo anterior sobre o Nissan Versa publicamos informações e imagens sobre a versão intermediária - SV. Agora apresentamos a versão topo de linha do carro da Nissan, o qual está bem difícil de ser encontrado nas concessionárias.

Nissan Versa SL 1.6 2013 - branco

O Nissan Versa SL 1.6 2013 (modelo topo de linha) tem preço sugerido pela Nissan do Brasil em R$43.890 reais (R$ 41.290 reais com IPI reduzido), sendo que esta é a única com ABS e EBD e BA, além de rodas de liga 15” e faróis de neblina.

Nissan Versa SL 1.6 2013 - interior - por dentro

O interior também conta com diferenciais em relação às versões mais simples. O painel é do tipo "Fine Vision” e as maçanetas internas são cromadas. O revestimento em couro dos bancos, como este apresentado, é opcional.

Nissan Versa SL 1.6 2013 - interior - por dentro

A lista de equipamentos de série é a seguinte: abertura interna do porta-malas, bancos em tecido, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido 60/40, computador de bordo, console central inteiriço com porta objetos e 4 porta copos (2 dianteiros e 2 traseiros), direção elétrica progressiva, pára-sol com espelhos de cortesia para motorista e passageiro, porta malas com iluminação, portas dianteiras com porta objetos e suporte para garrafa.

Nissan Versa SL 1.6 2013

Os retrovisores externos tem regulagem elétrica e os spots de leitura para motorista e passageiro dianteiro também estão disponíveis, assim como tampa de combustível com abertura interna, tomada de 12V integrada ao console central e travas elétricas das portas e porta-malas com acionamento por controle remoto.

Nissan Versa SL 1.6 2013 - traseira

Os vidros dianteiros elétricos tem função "one touch" para abrir o vidro do motorista e o volante de três raios com regulagem de altura.

Nissan Versa SL 1.6 2013 - Branco Aspen

O motor é o mesmo em todas as versões, ou seja, 1.6 16V com 111cv @ 5600 rpm e torque Máximo de 15,1kgfm @ 4.000 rpm, associado com uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades.

Nissan Versa SL 1.6 2013 - perfil lateral

A carroceria é tem tamanho de sedã médio: comprimento de 4.455 mm, largura de 1.695 mm, altura de 1.514 mm e entre-eixos de 2.600 mm. O porta-malas tem capacidade de 460 litros e o tanque de combustível, 41 litros. O peso é de 1.069 Kg.

Nissan Versa SL 1.6 2013 - lateral

Desempenho

Aceleração de 0 a 100 Km/h: 11,2 segundos
Aceleração de 0 a 400 metros: 17,8 segundos
Aceleração de 0 a 1000 metros: 32,2 segundos
Velocidade máxima: 189 Km/h

Nissan Versa SL 1.6 2013 - frente

Consumo - Nissan Versa

Ciclo urbano (cidade): 7,8 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 11,0 Km/l de álcool

Nissan Versa SL 1.6 2013 - interior - por dentro

O problemas que tem sido relatados sobre o Nissan Versa são o fato de o isolamento acústico ser deficiente e provoca muito ruído interno. A 120 Km/h o nível de ruído interno é de 71,2 dB, enquanto um Fiat Grand Siena Essence está em 68,7 db.

Nissan Versa SL 1.6 2013 - interior - por dentro

Além disso, o sistema de som dos modelos SV e SL não tem entrada USB, o que impede usar um pen-drive com músicas, e alguns modelos têm apresentado acionamento involuntário dos vidros elétricos (se abrem sozinhos com o carro estacionado).

Nissan Versa SL 1.6 2013 - interior - por dentro

Em termos mecânicos, as preocupações recaem sobre a barra de direção, a qual exige trocas de alguns carros. Há indícios que o problema decorre da inadequação desse componente às vias com péssima pavimentação brasileiras.

Nissan Versa SL 1.6 2013 - interior - por dentro

Concorrentes

Os concorrentes do Versa SL são três: Fiat Grand Siena, VW Voyage e Chevrolet Cobalt 1.8 LT, que teve o preço antecipado pelo site AutosSegredos - R$ 43.690, o que inclui computador de bordo, ar condicionado, freios ABS com EBD, airbag duplo. O Cobalt, porém, vem com rodas com calotas (enquanto o Versa tem rodas de alumínio).


O Chevrolet Cobalt 1.8 LT, porém, conta com um interior com materiais de melhor qualidade, um desenho mais bonito na traseira, maior espaço interno e maior porta-malas. Além disso, é nacional, o que leva à menor desvalorização, e conta com uma rede de concessionárias maior.

Além do Cobalt, temos o Fiat Grand Siena Essence 1.6 16V (que também está em falta nas concessionárias da Fiat). O carro da Fiat, equipado com os kits Evolution 1 (R$ 930 - incluindo som e retrovisores elétricos) e o de vidros elétricos traseiros (R$ 448 reais), fica em R$ 41.798 - ou seja, mais barato que o Nissan Versa.




O Fiat leva vantagem sobre o Versa em estilo - mais bem resolvido no modelo de origem italiana - maior porta-malas, e também o fato de ser nacional, e de ser um dos sedãs pequenos com maior venda do mercado (menor desvalorização), além de contar com maior rede de concessionárias.

Por fim, temos o Voyage 2013. O concorrente do Versa é o Voyage 1.6 I-TREND, equipado com os seguintes opcionais: ar-condicionado R$ 2.595,00; rodas de liga-leve em 15" - R$ 725,00; AIR BAG + ABS - R e Kit I-TREND com direção hidráulica - R$ 2.818,00. O preço do Voyage fica em R$ 42.278 reais.



O Voyage tem um porta-malas maior (480L), desvaloriza menos (é nacional e vende mais), tem melhor acabamento interno e construtivo. E tem um design mais harmonioso. Por fim, é bom lembrar que Cobalt, Voyage e Grand Siena contam com opção de câmbio automatizado - item inexistente no Versa.

Conclusão

Nissan Versa SL 1.6 2013

O Nissan Versa SL 1.6 é o modelo topo de linha do sedã médio-compacto da Nissan, e tem como atrativos o motor 1.6 16V de 111 cv e um preço que está no mesmo nível de seus concorrentes diretos - Voyage, Grand Siena e Chevrolet Cobalt.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse carro ficou mesmo bem bonito, com um belo acabamento, lindo design, meio rápido, com um motor 1.6. O Nissan Versa pode ter sido feito para andar nas ruas das cidades ou nas estradas de asfalto ou para os dois. Com esse carro a Nissan vai ter lucro, mas tem chance de prejuízo, por causa dos concorrentes dele.

    ResponderExcluir
  2. Não tinha reparado que o quadro de instrumentos é diferente na versão SL se comparado às versões SV e S...

    O carro pode ser bom, mas o design dele não me desce. O March é mais bonitinho...

    ResponderExcluir
  3. O que me dá raiva é a burrice da Nissan de não oferecer o ABS em todas as versões. Faltou citar o Isofix, a partir da SV.

    ResponderExcluir
  4. Gente, Pelo o amor de Deus !!! isso é uma falta de educação com o consumidor, o carrinho feio , ta certo que sou suspeito, não aprecio muito os sedans , mas este me me fez lembrar aquele Nissan Sentra antigo que tinha um aerofólio , espero que pelo menos seja uma boa relação custo-benefício.

    ResponderExcluir
  5. Notinha ruim da autopress como sempre. O teste do Vrum foi nota 10!!!!!

    Melhor espaço interno, melhor motor da categoria, melhor consumo, melhor custo beneficio, e de quebra o unico sedan da categoria vendido tambem em Estados Unidos.

    E como o povo fala tanto do interior, nada que uma central multimidia não mude. Afinal já que o carro custa menos que os concorrentes, e de quebra consumo menor. GPS, TV Digital, DVD, MP3, MP4, camera de ré, etc

    ResponderExcluir
  6. Estou saindo agora pra concessionária, fazer uma reserva de um. Moro em Teresina, aqui está em falta e muito solicitado! Gostei muito do carro. Espaçoso, economico, preço, segurança. Pra mim o que deixou a desejar foi falta da camara de ré.

    ResponderExcluir
  7. Não troco meu vesa por nenhum desses citados na reportagem. Suspensão firme, economico... economico... economico....isso não tem preço!

    ResponderExcluir
  8. Tenho um Versa Sl (completissimo) e não troco por nada... e pra quem acha que não é bonito, vai a dica... tem que olhar de perto... o espaço é magnifico e a economia também!!! A direção elétrica é uma gostosura sem falar no acabamento interno.

    ResponderExcluir
  9. muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito economico

    ResponderExcluir
  10. Tenho um SL (branco) com teto plotado "Black Piano", aerofólio com led's (virou outro carro, coloquei silicone na bunda caída dele, lol), câmera de ré, saídas de ar cromadas, troquei a buzina de moto por uma mini-fian (caracol), led's internos, alarme Positron com módulo de subida de vidros, insul-film 35%, gps, tv...
    Vou colocar antena shark, couro no volante, botões do ar redondos (muito mais bonitos).
    O carro é MUITO espaçoso, econômico, tem potência e foi a pronta-entrega.
    Pensei em comprar o Grand Siena, mas seriam 90 - 120 dias de espera.
    Além de tudo, o carro é um Nissan, só não conhece quem não gosta de carro! jejeje

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem