Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

LIfan 320 Mini Cooper chinês: fotos, preço e problemas

Categorias: , , , 61 Comentários

O Lifan 320 é o modelo chinês com desenho inspirado no carro britânico Mini Cooper. Entretanto, enquanto o modelo original custa a partir de R$ 70.000 reais, esta versão chinesa tem preço a partir de R$ 31.000 reais nas concessionárias.

LIfan 320 2013 Mini Cooper chinês

Esta versão prata que mostramos nas fotos tem um preço mais elevado, pois conta com as faixas decorativas pretas na carroceria, rodas especiais, além de revestimento interno em couro. O preço dessa versão personalizada do Lifan 320 Elite é de R$ 41.000 reais.

LIfan 320 2013 Mini Cooper chinês é bom?

Entretanto, mesmo a versão de entrada já vem bem equipada com os seguintes itens de série: abertura automática das portas em caso de colisão; abertura interna do porta-malas; air bag para o motorista e para o passageiro; ar-condicionado; desembaçador do vidro traseiro; direção hidráulica; faróis de neblina dianteiros; faróis de neblina traseiros.

LIfan 320 2013 Mini Cooper chinês - defeitos

Além disso temos faróis halógenos e freios com ABS + EBD.

LIfan 320 2013 Mini Cooper chinês - seguro

O porta-malas conta com iluminação, e as portas contam com indicador quando estão abertas.

LIfan 320 2013 Mini Cooper chinês - interior

LIfan 320 2013 Mini Cooper chinês - interior

LIfan 320 2013 Mini Cooper chinês - interior

O limpador do vidro traseiro é de série, assim como as maçanetas externas cromadas e o rádio AM/FM com entrada MP3 e os retrovisores externos elétricos.

LIfan 320 2013 Mini Cooper chinês - interior

LIfan 320 2013 Mini Cooper chinês - interior

LIfan 320 2013 Mini Cooper chinês - interior

As rodas são de liga leve e o sistema de som tem 4 alto-falantes.

LIfan 320 2013 Mini Cooper chinês - interior

As portas contam com travamento central elétrico assim como os vidros dianteiros e traseiros.

LIfan 320 2013 Mini Cooper chinês - interior

O Lifan 320 tem uma altura mínima do solo de 135 mm e o motor é um 1.3L movido exclusivamente à gasolina, com potência máxima de 88 cv e torque máximo de 11,2 kgfm. A velocidade máxima é de 155 Km/h.

O porta-malas comporta 300 Litros.

O comprimento do Lifan 320 é de 3.745 mm, a largura de 1.620 mm e a altura de 1.430 mm. A distância entre-eixos fica em 2.340.

Um limitador da autonomia é o tanque, com capacidade de apenas 37 litros.

As rodas são de 14" montadas em pneus de 165/70R14. O modelo prata conta com rodas de aro 17.

O interior ostenta um painel com plástico rígido e desenho simples. O instrumento combinado conta com velocímetro digital e conta-giros analógico.

LIfan 320 2013 Mini Cooper chinês - interior

LIfan 320 2013 Mini Cooper chinês - interior

LIfan 320 2013 Mini Cooper chinês - interior

O acabamento pode melhorar, sobretudo no modelo de entrada, como os apoios de braço, nas portas, são de plástico rígido e liso.

LIfan 320 2013 Mini Cooper chinês - interior

O Lifan 320 é vendido com garantia de um ano.

Problemas com o Lifan 320

Quem pretende adquirir um LIfan 320 precisa ficar ciente de que se trata de um carro chinês, com preço extremamente competitivo, mas que a qualidade não é lá essas coisas. Os proprietários tem se deparado com problemas de reposição de peças - que além de indisponíveis, são caras.

Isso faz com que a maioria das seguradoras não aceitam mais fazer seguro do Lifan 320, e, as que aceitam, cobram um preço bastante elevado para assumir o risco - em geral acima de R$ 3.500 reais.

Além disso, são frequentes problemas com o sistema elétrico do carro, o qual apresenta defeitos até mesmo em carros que acabaram de sair das concessionárias. Marcador de combustível que não funciona, vidros e travas elétricas que param de funcionar do nada, avisos de falha nos air-bags e as concessionárias, em muitos casos, não conseguem identificar o problema.

Outros problemas que tem sido relatados por proprietários são cheiro de combustível no interior do carro. Esse é um problema crônico do Lifan 320, decorrente de um erro de projeto, e que leva também à suspensão traseira com barulhos excessivos, imprecisão no velocímetro digital.

Outro problema grave com o qual os proprietários de Lifan 320 enfretam é a diminuta rede de concessionárias e o despreparo das mesmas para lidar com os muitos problemas apresentados peço carro.

Conclusão

O Lifan 320 (Mini Cooper Chinês) à princípio parece uma barganha: R$ 30.000 reais por um carro que chama quase tanta a atenção quanto o icônico esportivo inglês? Ele é bem mais barato e se destaca nas ruas, mas cobra um preço caro em termos de problemas de confiabilidade e falta de disponibilidade de peças.



As fotos a seguir são do modelo básico do Lifan 320.

LIfan 320 Mini Cooper chinês

LIfan 320 Mini Cooper chinês

LIfan 320 Mini Cooper chinês

LIfan 320 Mini Cooper chinês

61 comentários:

  1. a única coisa que me atraiu foram as rodas , de resto , já achava o carro horrível ! ainda com faixas decorativas , Deus me defenda ! o pior que vai ter nego pagando 40mil nesse lixo....

    ResponderExcluir
  2. Alguém esperava algo diferente?

    Depois entra nego aqui achando que nós é que estamos sendo enganados pelas montadoras nacionais pelo preço cobrado pelos carros.

    Será mesmo? Ser enganado é morrer em mais de R$ 30.000,00 num carro desses e não ter sossego na cabeça... Isso sim, é ser enganado de verdade.

    Já disse e repito: não há milagre nos preços dos carros chineses. É tudo proporcional à qualidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo vc que nao sabe a fiat vende um palio completo aqui no brasil , com mao de obra nossa pelo custo de 35 mil mais ou menos e manda la para a china o mesmo carro esse da fiat para ser vendido por miseros 10 mil reais em moedas nossa ,vc gosta de ser tapiado ou ja e engando e pensa que nao e.....

      Excluir
    2. boa, os brasileiros são assim mesmo, sempre acham que o de fora não vale nada ou esta sendo enganado,. enganado sim comprando um popular aqui e muita das vezes pagando dois com uma biblia enorme debaixo do braço, esses sim se acham o cara.

      Excluir
    3. Concordo plenamente com você rodrigo

      Excluir
  3. 41 mil nesse lixo só por causa de umas faixas decorativas e as rodas de equipadora? Mas tem que ser muito trouxa mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para tongos como vc q nao sabe ter estilo compra um uno q em cada esquina tem 1

      Excluir
  4. Eu nunca gostei desse carro, aliás ninguém gosta dele só malucos para gostar desse carro que é muito feio, uma droga, ainda por cima com um preço absurdo, com muito pouco tempo de garantia, bem devagar com um motor 1.3L movido exclusivamente à gasolina, também muito pouco espaço para o motorista e para o passageiro e só é um pouco comfotável. Para im ele vai é trazer prejuízo para a empresa dele.

    ResponderExcluir
  5. O câmbio dele não ficou nem um pouco legal e anda por cima ele não é automático.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não confio em carro Chines,ainda mais se for um feio desses.

    ResponderExcluir
  7. opa tenho um lifan 320 elite e nao tive problemas com ele, a nao ser quando coloco gasolina, se o tanque ficar cheio o cheiro sobe do contrario nao tenho problemas esto satisfeito, claro nao deicho ninguem dirigir porque o carro nao e rebaichado mais e muito baixo entao quem nao sabe dirigir raspa mesmo, estou gostando do meu, deus esta me abençoando com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Não osso dizer o mesmo amigo, meu carro vem apresentando alguns problemas com 10.000 km a luz do air bag está acessa, a pastilha do freio solta e faz barulho e o cheiro de gasolina é fortíssimo, estou tentando vender o meu mas tá difícil.

      Excluir
  8. meu eu estou prestes a comprar o meu, mais tenho um pouco de receio, como é importado queria saber se é facil encontrar as peças, e tbm se é muito caras essas peças tipo, eu curto muito carro pequeno e esse eu achei muito loco ^^ ai man diz ai você que tem o bangue! é dificil de achar as peças e e caro essa fita ?

    ResponderExcluir
  9. caramba... até o nome do carro é feio!

    ResponderExcluir
  10. é comprar um chines quando quebrar manda para la nun navio

    ResponderExcluir
  11. é melhor comprar uma carroça e dois cavalos

    ResponderExcluir
  12. Esses caras não sabem nada de carro,de mecânica,nem de comércio e até de gramática.Antes de Escrever pelo menos corrige os erros gramaticais ou aprende a escrever.Eu sou engenheiro mecatrônico e o carro não parece ruim. Primeiro galera,(comércio exterior),o preço do carro não está ligado somente aos itens contido nele e sim também com a mão de obra.Qualquer coisa fabricada na china custa mais barato pq?Pq a mão de obra é mais barata vejam o exemplo da Nike que não tem mais fabrica,ela só vende a marca.segundo nunca dirigi este carro mas pela ficha técnica ele não é ruim.88 c.v.para comparar,um siena(fiat)tem aprox 86 cv.o raio de giro é praticamente o mesmo assim como a cilindrada,entre outros itens.O contra dele é o peso e o cambio que apesar de 5 parece ser pesada.A respeito do motor só amaciando ele pra ver de que ele é capaz,não é um aston,mas com 88 cv dá pra esquentar.Agora se quiser modificar-lo,fica a vontade.Tava pensando em compra-lo e modificar.Tirar algumas coisas que pesam muito e que não vão fazer falta incrementar o motor.Agora a maioria dos que estão esculhambando,não entendem nada de carro nem de mecânica.Fica o conselho:toma um curso de mecânica básica,no minimo,dps fala sobre o carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Gênio Mecatrônico, antes de falar dos erros dos demais, aprenda a escrever, a pontuar, a concordar o tempo verbal e algumas coisinhas mais. Ex ..."o preço do carro não está ligado somente aos ITENS contidoSSS nele,,,, e sim,,,, também,,,, com a mão de obra..." final de frase Por quê? quando for explicação: Porque!
      compra-lo = errado / comprá-lo= correto. Não existe modificar-lo, ou usa modificar ou usa modificá-lo, olha o acento agudo aqui de novo (atenção, é separado). meu conselho é, ao invés de só estudar mecânica, estude mais a língua pátria! ou, então, não seja tão soberbo!

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKK!!

      Excluir
    3. KKKK !!! acabei de ler a conversa dos professores... um de português e o outro de mecatrônica... Achei estranho o carro ser tão barato !!! Particularmente gostei muito do modelo ! O legal do carro é a semelhança ao mini copper ! O que é preocupante a falta de concessionárias e peças ainda estou na duvida se compensa...

      Excluir
  13. Pois é. Engraçado que só os coitados que não tem um, é que falam sem saber. O carro é completíssimo e muito econômico. Anda nem na estrada e na cidade, melhor ainda. O carro é muito estiloso, mas a maioria das pessoas só gosta do tradicional e do sem graça. Fiquem aí com seu Uno, seu Gol, seu Pálio, e jamais conhecerão algo prazeroso de dirigir.

    ResponderExcluir
  14. Aliás, esqueci de uns detalhes. Qual marca de carro é brasileira ? Nenhuma. Falam mal de produto chinês pq ? Não entendo. Até o iPhone vem de lá ! Bando de desinformados. Outro detalhe: A Lifan é a terceira aior empresa do mundo !!!! Sandro

    ResponderExcluir
  15. Fui a Sao Paulo e comprei usado com 19.000km. Sou de Porto Alegre. Pessoalmente acho ele mais bonito (retro) que o BMW e gostei muito do motor 1.345cc, motor Toyota reconhecidamente mundialmente pela sua durabilidade e com suas marchas longas. Foram 1250km de retorno a Porto Alegre e sem nenhum problema. Sou aposentado e uso somente o carro para viajar, bastante economico, sempre com ar condicionado ligado e veloc. em torno dos 100km, gastei 21 litros de gasolina para ir de Osasco a Curitiba. Achei carro macio e instavel na chuva, talvez pneus ou suspensao mto macia. Tenho tambem um Volvo automatico 2.0 e por incrivel que pareca canso menos dirigindo o lifan 320.

    ResponderExcluir
  16. Tirando os defeitos de fabrica do carro, o único problema são as reposições de peças, é cara e tem espera, daí vc fica sem carro durante um tempo, mais o modelo inspirado no mini Cooper é muito atraente.
    Ouve comentários acima comparando com fabrica nacional( correção na ha fabrica nacional de veículos no brasil, apenas filiais de multinacionais).
    O preço elevado das peças se dão a todo carro importado, tenho um mini Cooper, e tive que esperar 36 dias por uma peça. Mais eu tenho paciência e sei que meu mini me completa. Aos que nao acham o mesmo que comprem fusca, brasília, Fiat 147 e esses outros que com um rolo de arrame e um alicate vc mesmo concerta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errata, apesar da aquisição da Troller pela Ford, semanticamente não poderíamos considerar ela nacional?

      Ps: Eu sei que troller já é um outro nível...

      Excluir
  17. Bom, estou doido para comprar meu 320, mesmo com varias reclamações vou arriscar, vendo que estão bem dividas as opiniões, não só aqui,mas em outros blogs também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou na mesma! De onde você é?

      Excluir
  18. Aracruz ES.
    Achei o 320 muito irado,só fico com medo de me arrepender muito depois.......

    nome Marcio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que você comprou, pois vi um carro desse aqui em Vitória e ele tinha placa de Aracruz. Se comprou e gostou diz pra mim, pois tou doidinho pra comprar um, já que não tenho grana para comprar os fuderosíssimos MiniCooper ou MiniOne.
      Anônimo de Orleans e Bragança

      Excluir
  19. Boa noite a todos. Ja tive um Lifan 320, no inicio foi só maravilha, todo mundo achava o carro diferenciado,coloquei bancos de couro bege, o carro amarelo chamava a atenção, fiquei com ele um ano e meio, rodei muito, 42 mil kilometros, mas confesso que arrenpendi demais. O carro não saia da concessionaria, a proposito os caras são muito ruins de serviço, so pegaram pessoas em fim de carreira, despreparadas e motivadas na maioria. Os problemas do carro enfim foram:
    - com 6.000 km as pastilhas de freio foram pro espaço;
    - com 10.000 km tiveram que mandar desempenar o eixo trasiero (pasmem veio desalinhado de fábrica segundo a consss..)
    - com 11.000 de novo fiquei sem pastilhas (acho que eram de açucar..kkk)
    com o desgaste prematuro destas, o carro parecia bateria de escola de samba, de longe sabiam que eu vinha devido a barulheira;
    - com 18.000 km, a bateria pifou...kkk e o carro era todo original;
    - com 19.000 tome mais pastilha e disco foi pro espaço, pois o mecanico montou ela errada; (parecia perseguiçao.kkkk)
    - com 20.000 começou a entrar agua pelo parabrisa e os limpadores tambem resolveram tirar ferias; Trocaram meu parabrisa, mas na hora de colocar o novo, não sei como trincaram ele.kkk
    - mais ou menos neste periodo a luz de injeção acendia que era uma beleza;
    - Ar condicionado nunca esfriava, gelar nem nos meus melhores sonhos;
    - A porta logo que peguei o carro batia e estava desalinhada;
    - 23000 rolamentos traseiros tive que trocar (não coberto pela falsa garantia de 3 anos.)
    - 24500, a correia do alternador arrebenta, o pior que é ela que toca a direçao, e a bomba d'agua, ou seja vc não pode andar com o carro porque ele vai ferver; Sorte minha q meu mecanico, descobriu uma correia similar a do (TIPO) quem diria, um fumo salvando o outro. Na concess essa correio custa R$ 98,00, comprei a outra por R$ 35,00 kkkkkk
    - 27000, carrinho bate-bate, parecia uma escola de samba, uma barulhada que so.
    - 30000km, desisti de levar pra revisão pois o preço tres vezes mais cara do que a do Honda Civic que meu irmao tem;
    - Tudo que se faz na concss é um assalto, uma troca de oleo com filtro não sai por menos de R$ 180,00, pastilhas de freio que nao duram R$ 125,00, um pivo da suspensão R$ 190,00 sem mao de obra. A correia dentada, fica por quase R$ 1.000,00 a troca;

    Resumindo, o carro chama muito atenção, e até gostoso de dirigir , mas o sistema de freios é HORRIVEL, nas curvas ele é invocado, entra em alta numa boa, mas nas frenagens dá um medo danado. O carro parece um boemio, BEBE muito pra um motor 1.3, o meu nunca rendeu mais de 13 km/L, e olha que andava muito em estrada.

    E o pior ainda estava por vir, na hora de vender, você tem que quase implorar pra alguem comprar, perdi quase R$ 15.000,00 na revenda, e a agencia que ficou com ele ja esta a quase 4 meses tentando vende-lo, quase pelo preço que me pagaram. Mas na vida é assim, a gente aprende ou pelo amor ou pela dor, aprendi da pior maneira. Boa sorte aos que tem, pois vao sofrer um pouquinho ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa amigo vc. Comprou uma dor de cabeca rsrs...... Estou com lifan 320 e moro em Porto Alegre, tenho opcao de comprar pecas no Uruguay, mas nunca precisei comprar nada. Comprei carro em Osasco e vim rodando a Porto Alegre e de Osasco a Curitiba com ar sempre ligado, gastei 21 litros de gasolina ou seja quase 20km/l. Senti instabilidade principalmente na chuva, estava desalinhado e cambagem tb. Foi corrigido e ficou otimo. Comprei com 19000km , esta com 32.000km e nunca tive problema algum, nem eletrica, mecanica, nada. Tenho viajado bastante e que beleza de motor. Tive uma mercedez classe A160 e volvo 2.0 , que deram problemas. Como aposentado viajo a passeio nos finais de semana e raramente faco menos de 1000km e para testar acelerei em una reta com 3 pessoas abordo e malas, marcou 153 km/h. Estou contente com o carro, so troquei olho e filtro, tem navional o filtro e paguei 18 reais. Aconselho quem tem o carro, mesmo outros modelos evitar as concessionarias.

      Excluir
    2. Desculpe cara, mas alguém que em 1 ano e meio anda 42.000 km com um carro, gasta um jogo de pastilhas em 6.000 km e diz que ele "não sai da concessionária", imagine o uso que foi feito, é tenso, aí não tem carro que dure mesmo.

      Excluir
  20. Ahhh o preço caiu!!! Meuu!! Quanta gente ignorante!!!
    O carro vale a pena! É uma pena pra vocês que vivem no mesma!!
    Acho que deviam fazer um "test-drive" !!!
    Fica a dica!! ;)

    ResponderExcluir
  21. Cara acho que é questao de sorte, uns falam que é bom outros (maioria) falam que nao ....entao é questao de sorte e de ter uma concessionaria boa a disposição, acho que isso é o mais dificil, infelizmente ou felizmente desisti de comprar o meu .........nao quero arriscar tanto ...

    ResponderExcluir
  22. Tem um 320 Elite esta com 30 mil km rodados adoro meu carro... nunca tive problema com ele... unico ponto fraco do carro é a altura, fora isso o carro é ótimo, ja tive ford, chevrolet, e vw, sempre deram dor de cabeça. Resolvi abrir a mente para novidade e estou muito satisfeito, como todo carro importado a manutenção é cara e o prazo de entrega é longo... mais é só cuidar direitinho do carro é dificil dar problema.

    ResponderExcluir
  23. com tanto problema relatado o carro devia chamar lifu e não lifan

    ResponderExcluir
  24. prezados, carro é que nem mulher, não existe perfeição...no começo é paixão e beleza movida pela ilusão. quando a gente vai conhecendo melhor começa a perceber os defeitos e ai ou você se acostuma ou troca...com o passar do tempo começam a surgir os sinais do tempo e as falhas de projeto, vazamentos, cheiro forte, manchas e ai as despesas começam a aumentar exponencialmente...e pode ter certeza que se trocar uma de 40 por 2 de 20 a dor de cabeça e os custos so vao aumentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 18 de março de 2013 10:05, boa noite!

      Interessante sua colocação; no entanto, trata-se de um fórum sobre CARRO. Considere que nós, mulheres, também participamos dele e, se fosse o caso, poderíamos pontuar falhas humanas, que não são exclusivas de um sexo ou outro.
      No mais, responda a questão inicial: você é proprietário de um LIFAN modelo 320 ou somente fez uso do canal como sessão de terapia? Até agora não compreendi...

      Espero que, se tiver um, tenha sucesso na compra. E que se encontrar alguém que atenda ao seu padrão ISO, seja feliz!

      o.O [preguiça de gente nonsense!!!]

      Excluir
  25. Eu tenho esse carro. estou tentando ouvir musica MP3 pelo meu pen drive mas nao está abrindo as musicas.

    O estilo do meu som é o que tem soh a entrada USB nao tem o CD.
    Se alguem puder ajudar...

    ResponderExcluir
  26. Nossa que dúvida! Estou vendo um usado para comprar com 7500km, já recebi criticas e incentivo. Não nego, estou quase desistindo. Acho o carro muito bonito e elegante, parece que tem um, esta de bem com a vida. O lavador de carro do próprio estacionamento disse que o dono vai comprar um bolo quando vender o carro, kkkk é mole. Andei nele e gostei muito, embora é muito baixo, teria que colocar uma 16".

    ResponderExcluir
  27. ooi, estou querendo muito comprar um 320... Gostaria de saber, se ele é realmente econômico e quanto que ele faz na cidade, e na estrada? obrigada

    ResponderExcluir
  28. voce paga 30.000,00 por um carro, q imita o ingles de 100.000,00 querem q seja igual, vc. vai ter um carro inferior

    ResponderExcluir
  29. a resposta da sra. em relação a comparar mulher com carro!!!!

    ResponderExcluir
  30. Estou gostando do meu e 320! Para quem não conhece aconselho um teste drive! Vejam a reportagem deste link que interessante http://motorshow.terra.com.br/secao/comportamento/sem-comparacao comparação entre o mini cooper e o Lifan.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  31. Tenho carro a 40 anos. Estou aposentado e utilizo para viagens nunca menos de 1.000 km. Ele esta agora com 50.000km, tive problema de alinhamento uma vez e empenou o disco de freio, tirando isso nunca tive problemas maiores e comento com amigo que tem mini cooper que o meu e' melhor, pois mais econômico, mais barato, quatro portas, motor Toyota 1.340cc. eterno

    ResponderExcluir
  32. problemas por problemas os carros brasileiros também dão, é questão de sorte, tive um Gol G6 ano passado, roquei 8 mil com ele, não me deu nenhum problema, não tive que trocar uma porca se quer. Infelizmente sofri um acidente (maldito bêbado que entrou na contra-mão) meu gol deu PT, fiquei dois meses e meio sem carro até me recuperar e comprar outro, comprei outro gol G6, dessa vez completo (o anterior era básico), estou com ele até hoje, não tinha me dado nenhum problema, até ter que trocar as pastilhas de freio, estou com 27 mil rodado (sim, rodo bastante) do nada começou a fazer barulho na frente, acionava o freio e ele parecia um caminhão, soltava e continuava pegando, resultado, dois dias pra trocar, quando fui levar tinha comido o disco, Lá se foram 190 reais pra trocar pastilhas e disco, troquei tudo e rodei dois dias, o barulho voltou, levei lá fizeram a sangria do fluído de freio, ficou bom por um mês e meio mais ou menos, agora estou com o carro fazendo um ruído na frente, parece um ratinho barulhento, e o freio não está me dando segurança, então pessoal, sistema de freio até nos populares não são lá essas coisas. (gol G6 completo, vidro elétrico nas 4 portas, alarme, chave canivete, sistema trend, completão) 33 mil reais no final do ano passado, agora está 35 na versão similar 1.0. Trocarei meu gol este fim de ano, cansei de popular, estou cogitando me aventurar no Lifan, é estiloso, diferente e nada popular, e briga pau a pau com um gol, tendo um motor 1.3 e também em uma versão completa, sem contar que esse interior bege é show.

    ResponderExcluir
  33. Agora estou em dúvida. Gostei bastante do carro mas os comentários acima me deixaram indecisa. O negócio é comprar e rezar para que o seu carro seja um dos que não dão problemas, porque pelo jeito a qualidade dos carros variam de um para o outro. Agora é questão de sorte.

    ResponderExcluir
  34. Nossa, a comparação do carro com a mulher foi deprimente.
    Uma de 40...2 de 20...como assim? Sou mulher, compro meu carro e isso que foi dito não tem pé nem cabeça. Mulher não se amacia, se tem sorte de ter uma.
    Eu preciso de um carro e não de um homem, colocar o meu gênero no meio de uma conversa sobre veículos, e me comparar a um carro me dá arrepios. Cada vez mais as mulheres escolhem comprar seus carros sozinhas e se divorciar....será que algum dia essa comparação com carro, fogão, panela velha, vai acabar? Espero que sim, pq nosso dinheiro gira muito o mercado de automóveis que os homens tanto amam.

    ResponderExcluir
  35. Bem gostaria de comprar um modelo linfan tb, depois de todas as experiências relatadas, o que vcs aconselham??

    ResponderExcluir
  36. F.CARLOS - O VIRA-LATA24 de janeiro de 2014 22:41

    F.CARLOS - O VIRA-LATA.

    Se não tivesse um padrão mínimo de qualidade, o Lifan não seria comercializado no Brasil. Para isso existem normas e padrões internacionais. A indústria automobilística (brasileira) – ANFAVEA, não permitiria sequer entrar no país. Onde está a ABNT. O veículo Lifan, é comercializado no mundo todo... Por que, a Ford, a Volks, a GM, a Fiat, e sobretudo a MINI COOPER e BMW permitem a comercialaização deles? Veículo e Eletrodoméstico é questão de sorte e, sobretudo, uso adequado... Quem é relaxado destrói tudo em pouco tempo... O carro é ótimo, basta usar com zelo e cuidado...

    ResponderExcluir
  37. Ferrou-se, tem um namorando minha garagem (12/12)! Tenho um clio 1.6 16v (08/08 irado e nervoso), porém, diante de tanto comentário negativo estou pensativo. Quero partir para um mais econômico e que não me dê tanta dor de cabeça como o meu clio. Agora estou na duvida, mas que o bichinho é estiloso, é!

    ResponderExcluir
  38. Tenho uma Lifan prata sem aquelas listras pretas ano 11/12 com rodas 17 prata cromada combinando com os retrovisores prata, não tenho do que me queixar dela, já estou a 2 anos com a mesma, acho lindo o modelo ando o mês inteiro com 1 tanque super econômica é um típico carro para cidade no meu corre corre do dia dia não tem carro melhor, única coisa que tive que fazer nela é trocar as pastilhas de freio dianteira pedi via skype direto de Francisco Beltrão chegou via correio, mandei no meu mecânico de confiança e esta ótima as pastilhas.......
    Em relação as peças ser caras tudo bem vai da conservação e cuidados com o caro, agora fiquei sabendo através de um rapaz que trabalhou em um concessionaria Lifan que muitas peças do fusquinha e da brasilia servem nela.

    Portanto não importa de onde vem o veículo e sim o cuidado com o mesmo com as manutenções.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  39. Tenho um 320 ano 2010 o chassi dele e ooooo160000. Esta com 90.000,km nunc.a me duntrabalho em nada

    ResponderExcluir
  40. Atenção !!! Não comprem Lifan 320, nao existe peças para comprar, estou com o carro parado e a fabrica não tem o simples cubo de roda. A cincessuinarua de Porto Alegre fez o pedido, nro SUL1405121035, prazo 3 meses para entregar, 3 meses e carro na oficina sem rodas. Iria comorar uma X60 da marca, desisti !!

    ResponderExcluir
  41. Meu deus, o carro é uma cópia do mini Cooper, mas sem proporção, sem estilo e sem qualidade, é um mico total. Ainda denigre o mini, que é o oposto de tudo que foi relatado. Não sei como uma porcaria dessas pode render tanta discussão! Lembrando ainda que a bmw processou a lifan pela esculhambaçao

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo serão apagados sem prévio aviso.