No lançamento do Novo Gol G6 2013, a Volkswagen do Brasil informou que introduziu aperfeiçoamentos nos motores 1.0 e 1.6 de modo a deixá-los mais eficientes do ponto de vista energético.

Gol G5 x G6: comparativo de consumo e desempenho

Esse trabalho envolveu redução de atrito interno com a adoção de novas válvulas, molas e retentores e aplicação de carbono nas saídas dos pistões. Com isso, a engenharia da VW estimou ganhar em torno de 1,36 cavalos de potência nos motores do novo carro.

Novo Gol G6 2013 - 1.0 Básico - Preto Ninja

Ocorre que as fichas técnicas não mostram tais informações. Há, no caso do motor 1.0, um ganho de 3% em termos de torque entre 1000 e 2000 rpm, resultado obtido pela adoção de um novo coletor de admissão.

Novo Gol G6 2013 - 1.6 Básico - Prata Sírius

Aliás, a unidade 1.0 foi até rebatizada. Atende, agora, pelo nome 1.0 TEC (Tecnologia de Economia de Combustível) - qual, segundo o material de divulgação institucional, teria ficado em torno de 4% mais econômico que o motor do Gol G5.

Novo Gol G6 2013 - 1.0 Básico - Preto Ninja

Com os testes que começaram a ser divulgados pelas revistas especializadas, é possível mensurar se efetivamente o Gol G6 2013 apresentou ganho em termos de consumo e desempenho em relação ao Gol G5.

Novo Gol G6 2013 - 1.6 Básico - Prata Sírius

Com os dados da revista Quatro Rodas, Edição 633 (Agosto/2012), pagina 74, obtemos as seguintes informações sobre consumo e desempenho comparativo dos Gol G5 e G6.

Motor 1.0 - Consumo de etanol

Ciclo urbano (cidade): 8,2 km/l (Gol G5) e 8,7 km/l (Gol G6)
Ciclo rodoviário (estrada): 12 km/l (Gol G5) e 12,6 km/l (Gol G6)

Gol G6 x Gol G5: comparativo de consumo - motores 1.0

O Gol G6 1.0 é 6% mais gastador que o Gol G5 em cidade, e 5% mais econômico em estrada.

Motor 1.6 - Consumo de etanol

Ciclo urbano (cidade): 7,6 km/l (Gol G5) e 7,2 km/l (Gol G6)
Ciclo rodoviário (estrada): 10,3 km/l (Gol G5) e 10,3 km/l (Gol G6)

Gol G6 x Gol G5: comparativo de consumo - motores 1.6

O Gol G6 1.6 é 6% mais gastador que o Gol G5 em cidade, e apresenta o mesmo consumo que o em estrada.

Comparativo de desempenho

O quadro comparativo de desempenho (aceleração de 0 a 100 Km/h), o Gol G6 2013 1.6 mostrou-se 2,6% mais rápido que Gol G5 1.6 ao acelerar de 0 a 100 Km/h em 11,3 segundos, contra 11,7 segundos do G6 1.6.

Gol G6 x Gol G5: comparativo de desempenho - motores 1.0 e 1.6

Já o Gol G6 1.0 TEC foi mais 14,5% lento que o Gol G5 1.0, acelerando de 0 a 100 Km/h em [longos] 16,6 segundos, contra os 14,5 segundos de seu predecessor.

Gol G6 2013 - Interior - painel

Segundo a revista quatro rodas, a engenharia da VW foi consultada para saber os motivos da discrepância entre o informado no material de divulgação e os números do teste, e obtiveram como resposta a informação de que os números não são comparáveis, já que os testes não foram feitos no mesmo dia, hora e condições climáticas.

Gol G6 2013 - espaço banco traseiro

Conclusão

Os números dos testes que estão emergindo das revistas especializadas do mercado automotivo mostram uma situação não muito favorável ao Gol G6 2013 no que respeita aos dados de consumo e desempenho, já que os aperfeiçoamentos que foram feitos nos motores não parecem se refletir em resultados práticos.

Novo Gol G6 2013 - 1.0 Básico - Preto Ninja

No caso do motor 1.0 TEC temos uma situação em que o modelo 2013 tem menor desempenho e ainda consome mais em cidade, obtendo uma vantagem sobre seu antecessor apenas na estrada.

72 Comentários

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  1. Eu não considero muito esses testes da QR. Ainda mais depois que eles elegeram o Celta como o melhor dos 1.0... Para.

    Eles cansaram de descer a lenha no consumo e no desempenho do Ka 1.0.

    Disseram que o carro é gastão e que tem o pior desempenho do segmento... E que o Celta é a melhor opção entre os 1.0 mesmo tendo peças e revisões mais caras, ergonomia péssima, pouco espaço interno e bancos dianteiros com apoios de cabeça costurados...

    Pura bobagem. O Ka tem consumo e desempenho absolutamente dentro da média do segmento. Com a vantagem de que o Ka tem acerto dinâmico e ergonomia melhores do que de Mille, Gol G4, Palio Fire e Celta.

    QR já foi boa... Isso até o começo dos anos 90. Depois, desandou.

    Saudades da QR antiga e da finada Motor 3...

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    1. Man, um amigo meu acabou de comprar um Celta 1.0 LT completo com ar, direção e trio, e está bem satisfeito. Será que o Ka seria melhor? O problema do Ka, a meu ver, é o fato de não ter quatro portas.

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    2. Ahhh, Fábio... O Celta é um carro odiável. No meu ponto de vista, o PIOR carro que a GM já criou e o pior carro que já dirigi na minha vida.

      Vou te explicar os motivos:

      - Plataforma estreita e barata, o que deixa o carro com pouco espaço lateral. Isso obriga o motorista ficar com a perna esquerda constantemente flexionada, por causa da caixa de roda que invade o habitáculo. Mille, Ka, Gol G4 e Palio Fire são MUITO melhores nesse aspecto;

      - Câmbio curto ao extremo. OK, isso ajuda nas arrancadas... Mas deixa o carro bem barulhento na estrada e o torna cansativo de guiar, porque exige mudanças constantes de marcha, já que elas "acabam" mais cedo. Chega a incomodar em viagens longas. Fora que os engates são ruins, "borrachentos";

      - Ergonomia PÉSSIMA. Volante de direção inclinado para a esquerda, como no Chevette. Só que o Chevette é um projeto do começo dos anos 70, enquanto o Celta deriva do Corsa B, sendo bem mais moderno. Gol G4 tem volante torto para a direita, ruim também, é verdade... Mas pelo menos tem mais espaço lateral do que o Celta.

      - Bancos dianteiros ruins e com apoios de cabeça COSTURADOS. Coitados dos que são mais altos... Por que só os bancos traseiros é que tem apoios de cabeça reguláveis? Absurdo;

      - Direção mecânica pesada se levarmos em consideração o tamanho do carro.

      Enfim, o Celta é daqueles carros que eu (não) compraria, porque não me agrada em absolutamente nada.

      Até o Mille, com 28 anos de estrada, é um carro bem superior ao Celta. É mais espaçoso, a direção e o câmbio são bem melhores, é mais gostoso de dirigir... Não tem comparação.

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    3. Bom, eu posso até concordar que o Mille e o Ka são melhores que o Celta. Mas o Gol G4 não. O Gol G4 pode até ser um carro muito resistente, mas o painel dele é muito ruim. E a posição de dirigir do Gol G4 é ridícula.

      Enfim, o Mille é mesmo uma opção melhor, ocorre que o Mille tem fila de espera (em média 30 dias úteis para entregar o carro com ar), enquanto a GM tá vendendo Celta LT completo (ar, direção, trio, alarme e etc), com pintura metálica por R$ 26k a pronta entrega. O Mille pelado 2 portas a Fiat pede 22.5k e não baixa 1 centavo, até mesmo porque se vc não compra, o outro compra.

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    4. @Man On The Edge, suspeito que você tenha um Ford KA certo? Fanatismo ao extremo...

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    5. Não, Arthur. Não sou fanático. Pare de ficar falando asneira...

      Tenho um Gol Power... Eu já tive um Ka, e sei muito bem dos pontos fracos dele, tais como acabamento ruim, a péssima localização do estepe e a falta de um marcador de temperatura.

      Aliás, o que é ser fanático para você? Sabe realmente o que significa essa palavra?

      No meu ponto de vista, fanático é àquele cara que NÃO VÊ defeito nas coisas que tem. Acha que o que tem é o melhor do mundo e o resto é lixo.

      Quer que eu lhe fale os defeitos do Gol também? Porta-luvas ridículo, falta de iluminação no compartimento do motor, painel próximo demais da conta das pernas do motorista quando este tem baixa estatura e motor um tanto "áspero" quando abastecido com álcool.

      E se eu falei dos defeitos do Celta, é porque ele os tem realmente. Já dirigi várias vezes um e sei perfeitamente do que estou falando. Não falo absolutamente NADA por achismo.

      Aprenda a interpretar direito o que está escrito antes de vir aqui postar bobagem, amigo.


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    6. Arthur, fica na sua aí... O cara não disse nenhuma mentira.
      Já tive a infelicidade de ter um Celta VHC 2007 tirado zero km... Como me ARREPENDO de ter comprado esse lixo! Motor que bate tucho, barulhento, bancos ruins, apertado, desconfortável... Me arrependi amargamente de ter dado meu Mille Fire 2002 pra comprar essa porcaria de Celta. Isso que dá ficar ouvindo mulher e gente que não entende de carro... Vendi àquela porcaria menos de 2 anos depois porque odiei esse carro! E ainda vendi bem, não sei como tem quem pague bom preço num carro horrível. Peguei um Ka 1.6 2009 zero km depois e foi a melhor coisa que fiz. Perto do Celta, o Ka é muito melhor que ele para dirigir. O acabamento, realmente, é falho no Ka. Nisso, o Celta realmente era melhor, mas é só. Rodei 70.000 km só fazendo o básico e hoje tenho um Voyage Trend 1.6 2012, muito bom carro também. Se quer falar de carro bom, fale de qualquer um, menos de Celta! Palavra de quem já foi o infeliz dono de um.

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    7. Pessoal. Pelo preço do carro, para andar a 30 km/h no transito consumindo 8 km/l !! Deve ser alguma brincadeira de mal gosto. Isso eu fazia com uma Brasilia 76 com ignição eletronica da Bosh (pareccia um toca fitas), mistura pobre e ponto bem adiantado...
      PS: Na estrada fazia 12,4 Km/l...Com pneu Pirelli (não radial) bem duro(22 Lbs).

      Deve ser alguma brincadeira de mal gosto...

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    8. Tudo bem que celta é horrivel ja tive um 2004 toquei no gol g5 2010,o que mata no gol g5 é a suspensão é um lixo muito dura,mas dura que o celta, no resto o gol g5 ganha em quase tudo, mas me arrependi de trocar pelo gol g5 devia ter esperado um pouco mais e pegado um carro de nivel superior.

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    9. Man, vou te explicar por que o celta é um dos melhores 1.0
      Para mim que não tenho frescuras com espaço interno nem plastico aqui e ali.
      Tenho um celta super 2002.
      - o celta tem o motor mais potente da categoria.
      - entre eixos curtos, ele é foda nas curva de baixa (curvas fechadas)
      - tem a suspensão firme, que ajuda muito numa tocada esportiva.
      - eu viajo de SP até o Paraná, 700 Km sem na Castelo Branco a 120Km/h sem ficar jogando 4ª o tempo todo.
      - a relação de marcha dele é curta igual dos outros 1.0 a 100Km/h ele está a uns quase no 4000 giros

      Acho que o Celta que você andou estava com algum problema pois o cambio do meu celta é muito macio, e os engates estão suaves. Ele chegou a ficar ruim mais eu levei no mecânico e ele trocou o óleo, o anel de vedação, e uma outra peça que não me lembro, ficou perfeito e gastei 200 reais.

      Eu manobro o meu Celta com uma só mão, além dele não ter direção hidráulica, eu nem faço academia.

      Ao invés de meter pau em um carro que você julga ser ruim por uma rincha pessoal, que você nem conhece, dirigiu algumas vezes, vai saber qual era o estado dele. Faça um depoimento construtivo.

      Eu vejo pessoas reclamando de um monte de coisa, já vi um cara fala que o Ágile era uma bosta pq o limpador de parabrisa era duro e fazia barulho. Agora qual carro de 34 mil vem com piloto automático?

      Até mais galera.

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    10. O "velho" Celta eh bem melhor q esse g2!!
      Disputava com o Mille como os carros mais leves do Brasil, entre 770 e 840Kg!!
      Agora essa bosta dessa nova geração do Celta tem quase 1 tonelada e aerodinamica pior q a do antecessor!!

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    11. "tem a suspensão firme, que ajuda muito numa tocada esportiva."
      Tocada esportiva num carro 1.0?...
      Só pode ser brincadeira..

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  2. Gol G4 eu também acho uma aberração. Mas não a ponto de ser pior do que o Celta.

    A ergonomia dele é ruim também, tal qual o Celta. Mas pelo menos os bancos do Gol são melhores, o câmbio é melhor nos engates e a direção é mais leve e precisa.

    O Gol G4 é torto na posição de dirigir, assim como o Celta, mas pelo menos é mais espaçoso.

    Celta bom para mim, é no ferro-velho... A GM deveria ser envergonhar de criar um carro tão vagabundo.

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    1. Bom eu acho o Gol G4 meio bonitinho por fora, mas por dentro ele é bem feio. A economia dele não tão ruim assim não viu. O Gol sempre vai ser melhor que o Celta em tudo. Pode apostar o Celta não é muito bom.

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    2. Comcordo com vc que o CELTA é o PIOR carro do BRASIL, e vc esqueceu de citar a suspenção do celta que tem um curso muito pequeno, alem de ser dura demais, é claro que tem muitos carros com suspenção dura, como o G4 por exemplo, mas pelo menos o curso e resistencia da suspenção do gol g4 é muito maior e melhor.
      Não dá nem pra comparar o G4 com um Celta,pois o elta não ganha em nada, alem disso cito como exemplo um colega meu que fez a besteira de rebaichar um celta, no primeiro quebramola que ele passou as molas trazeiras cairão no chão, KKKKKK...resultado, ele vendeu o celta e comprou um fusca, se livrando da restação 60X

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  3. Tenho o celta e concordo, ele é horrivel. Sei que nao está em questão mas o Novo Uno é sim um bom carro. Em comparação, parece que o Celta foi feito em outro planeta, pra outro público, isso em relação ao Novo Uno. O que quero mostrar, é o quão grande é a diferença entre os dois modelos. Literalmente sem comparação.

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    1. Voçe deve ta de brincadeira dizendo que o novo uno, é BOM.....
      Minha irma comprou um com apenas 10.000 rodados, dirigi ele pelos 30 piores minutos de minha vida, carro lento, não tem força em aclives, aperece amarrado, feio demais, cambio irritante, agora entendo porque tem gente que gosta de cambio automático, é porque tem carro da fiat.
      Os cambios VW e GM, são muito bons, por isso gosto de cambio mecanico, mais economicos e não estragão nem exigem manutenção ou trocas de oleo, alem de ser mais divertido dirigir carros mecanicos, automático é pra idoso.

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  4. Antes de comprar meu primeiro carro zero km, claro... Fiz test-drive em todos.

    Como seria o primeiro zero km, não dava para ir além do segmento de entrada...

    Sinceramente? De TODOS os 1.0 de entrada, considerando Ka, Mille, Gol G4, Palio Fire e Celta, fiquei com o Ka.

    A QR tem a cara-de-pau de afirmar que o Ka é o lanterna de todos os 1.0... Para alguém considerar Celta como o melhor 1.0, só pode ter sido matéria paga pela GM, o popular "jabá". Não é possível que um carro com tanta coisa ruim pode ganhar algum comparativo.

    Pô, dirijam um Ka. É um carro com posição de dirigir muito boa, com direção precisa, câmbio leve e com um acerto dinâmico muito bom.

    É um carro para quem realmente curte dirigir, muito interativo e que passa bem as sensações do piso para o motorista, com estabilidade invejável. Para quem não gosta de carro com acerto "molenga" como o Palio, vai gostar muito do Ka.

    Só o que fico chateado nele é com o acabamento... É bem inferior ao do Ka feito até 2007. Mas até aí... Segmento de entrada é segmento de entrada. Não dá para ser muito exigente. Ah, e àquela solução horrível de estepe embaixo do carro também é uma porcaria.

    Tive um 2009, 1.0 básico... Até hoje tenho saudades dele. 60.000 km rodados sem problemas maiores...

    Caso eu fosse comprar um segundo carro atualmente, não pensaria duas vezes... Ka. Mas o Mille correria por fora também, pois também acho uma boa opção.

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    1. É, meu cunhado tem um, ano 2010, preto. Não gostei nem um pouco de dirigir o carro, embreagem pesada, caixa de marcha bem áspera. Se tivesse que escolher hoje um 1.0, com certeza seria o Gol G5 reestilizado, 2013. Mas entre Celta e Ford Ka, optaria pelo Celta pelo seu motor VHCE. Já larguei no farol com o meu cunhado (Celta VHCE vs Ford Ka) e o Celta andou na frente, não por muito, mas andou.

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    2. Mas tu compra 1.0 tendo o desempenho como prioridade? Aí é jogo duro...

      1.0 é carro de entrada, feito para ser barato e para um consumidor não tão exigente...

      Faça uma viagem longa com um Celta e com um Ka e veja em qual você fica mais confortável para dirigir.

      No Celta, a falta de espaço lateral vai fazer com que sua perna esquerda fique dobrada por causa da caixa de roda saliente no interior. E o volante torto do Celta também fará seus braços a não ficarem perfeitamente alinhados, o que irá provocar dores pela má postura.

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    3. Não entendo o pessoal que fala bem deste VHC a GM, no meu serviço tem vários carros 1.0 da empresa, e ninguem quer esta tranqueira de celta VHC, o preferido é o G4 e Palio.
      O Celta anda até um pouco mais que o Palio, mas é muito apertado e ruim de postura, já o Gol G4 ganha facil do celta sem nem cortar giro.
      Celta tem cambio tão curto, que dificil é não cortar giro com ele, Embora o Gol G4 tambem tenha cambio curto, fica dentro dos limites aceitaveis, mas o celta exagerou demais, e mesmo assim não consegue boa arrancada.
      Já o Gol G5 1.0, fuicou bem melhor, cambio perfeito, chega a quase 170 kmh, e tem boa posição de dirigir, melhor 1.0 de todos

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  5. Essa teste é ridículo. Eu tenho um Gol G3 1. Plus com Roda 185/60 R14, motor (revisado) com 158000Km e faz uma média de 13/14 Km/L na estrada (andando entre 90 - 110). Como um gol G5 ou G6 fará 12?

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    1. O cara n viu q o teste da QR foi feito com etanol...

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    2. Vale nada esses carro 1.0 em. Meu Golf 1.6 a 120Km/h faz 12km/L

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    3. Tenho um Mille Smart 2001 aqui em casa!
      A quatro rodas dizia, na época em que ele era fabricado, que acelerava ds 0 a 100 em lerdos 18segundos!
      Acontece que o único 1.0 que me deixou p/ trás foi o gol g4!!!
      Passei 3 anos com um Celta 06 aqui e pense num carrovruim de absolutamente TUDO! Um 0 a 70km/h parece uma eternidade!! O espaço e a ergonomia são horríveis, e, apesar de ser baixo, é bem pior de curva que o velho Mille daquibde casa! Consumo bom em estrada, só se consegue se não se passar dos 100km/h!

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    4. Pq nao os testaram com gasolina?
      Hein, hein?

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    5. Tenho um Mille Smart 2001 aqui em casa!
      A quatro rodas dizia, na época em que ele era fabricado, que acelerava ds 0 a 100 em lerdos 18segundos!
      Acontece que o único 1.0 que me deixou p/ trás foi o gol g4!!!
      Passei 3 anos com um Celta 06 aqui e pense num carrovruim de absolutamente TUDO! Um 0 a 70km/h parece uma eternidade!! O espaço e a ergonomia são horríveis, e, apesar de ser baixo, é bem pior de curva que o velho Mille daquibde casa! Consumo bom em estrada, só se consegue se não se passar dos 100km/h!

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  6. Tenho Gol 5 2012/2012 esta com 5600km...antes da primeira revisao fiz media no trajeto Curitiba Blumenau 236km/11,47 litro de gasolina a 80~105, media de 20,53km/l...e na cidade media de 13km/l, agora depois da primeira revisao a media na cidade é 14~15km/l...o consumo varia muito do pé do motorista

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  7. O que importa a a dirigibilidade do gol power 1.6 e a melhor da categoria o cambio e campeão

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  8. Ola Pessoal eu estou em duvida sobre o gol g4 1.0 e o classic vhc 1.0 me ajuda por favor a minha divida é o gol g4 é mais gastador é melhor no assento confortável, e o Classic vhc é mai econômico chega a fazer 9 a 10 no álcool com ar ligado andado mais de 100km por hora mais o assento é péssimo, essa é a minha duvida.

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    1. Os dois são opções básicas, mas, entre eles, o Classic é melhor. O Gol G4 é uma aberração - todo torto. E ainda o Classic agora pode vir com ABS e Air Bag, veja:

      http://www.car.blog.br/2012/08/chevrolet-classic-2013-com-abs-e-air.html

      Dados e informações sobre o Gol G4 2013:

      http://www.car.blog.br/2012/04/vwgol-g4-2013-trend-e-ecomotion-preco.html



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    2. Tive um cota 1.0 , depois tive um gol g4 1.6, agora tenho um g5 e quero trocar pelo g6 e estou buscando criticas razoáveis sobre ele, minha namorada tem um gol g4 1.0 êh um carro econômico na cidade apesar de pesado se tiver AC então pior ainda, na estrada nem parece 1.0 principalmente se. vc tem a proteção acústica na tampa do motor e gosta de ouvir música durante a viagem.
      o Gol g4 êh o carro mais resistente e bruto q já tive e já dirigi, não tem um acabamento lindo, não tem banco concha o barulho do motor não êh bonito na versão 1.0 como pode parecer no motor vhc, mas ele não vai te deixar na mão, êh resistente como um volksvagem deve ser e nesse aspecto me lembra o mile que uma tia tem há 15 anos e o carro não tem problemas maiores de mecânica, e o melhor êh que quando vc cansar dele, na venda êh o menos desvalorizado.
      um dia vou abandonar a volksvagem, quando puder comprar uma landrover ou um subaru top de linha.
      no g5 power só faltava mesmo o freio abs pá ele êh um carro leve e a aerodinâmica deixa a traseira meio solta para manobras mais bruscas e a necessidade de freio em condições adversas, o consumo poderia ser um pouco melhor mas tenho vergonha de falar isso de um carro de alto desempenho que herdou o motor do golf. me desculpem os erros mas escrevi em teclado touch e ainda não me acostumei.

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  9. O Celta ainda é o mais econônico dos 1.0.
    Até 120 km/h te atende bem, a mais que isso só descendo ladeira.
    O gol é um carro com acabamento melhor e consome um pouco mais que seus concorrentes.

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    1. quando fui para sao paulo 120km até 140km no meu 1.0 trend 4p anda bem se vc deixa vai embora tranquilo 140km fora os porcarias dos radares

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  10. Em viagem um celta comigo fez 17 km/l. Velocidade máxima de 120 km/h

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  11. tive dois classic, os dois comprei 0km um em 2006 e outro em 2010/11, sao realmente economicos média na pista 12 km/l alcool andando até 120km/h, sem falar que nunda deram qualquer problema em em 6 anos com os dois classic. Atualmente tenho um gol g6 i-trend 12/13 é mais confortável porem está fazendo 9,0 km/l alcool e não tem a mesma potencia que o classic, talvez pode ser devido estar ainda amaciando o motor e devido a roda aro 15. Mas são dois carros bons com suas qualidades e defeitos.

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  12. Que carro é esse que usaram? Com certeza não é o Gol. Tenho um 2009/09 G5...faz 6 km/l na cidade e 8.3 km/l misto cidade/estrada e 9.5 km/l na estrada. Esses testes são uma piada. Quem comprar um carro? Pergunte ao dono, não confie em testes. Na época do lançamento do gol G5 o instituto Mauá "dizia" que o carro faria 17 km/l ...... grande piada.

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    1. mas fazia o problema que a taxa de compreçao era muito alta fazia mais q 17 porem tinha um desgate rapido entao baixarao a taxa de compreçao do bloco do motor veja e pesquise bem pode gasta ate mais mas e um motor forte anda em baixa rotaçao 1.000 ate 2.000 o meu ta fazendo 12.8 por litro com alcool e o melho penel aro 14 fica macio fora alguns barrulho q vc pode fazer ajuste a troca de oleo vc pode fazer 5.000 assim q cuida do motor vht so para ter noção meu carro 2010 já esta rodado 107308km motor nuca foi reparado só trocado as velas eo cabos q todo carro deve ser trocado como correia etc....

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    2. carro é sorte para alguns da sorte para outros azar fora q meu motor usa oleo 15w40 lubrax sitetico ou semisintetico

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  13. eee agora nao sei qual eu compro..??

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    1. pessoal sou isaac tenho un celta 03 03 conservadisimo e quero trocar que opiniaoa cvs mi daria? eu gostei do gol g5 sou umiude.

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  14. Fizeram tantas criticas que fiquei indecisa tambem to querendo comprar um carro 1.0 que seja economico e bom no conforto sei que os 1.0 nao e um carrao mas tem que ter o minimo de conforto.

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  15. Olá a todos! comprei um gol g6, em minha primeira viajem o carango fez 15,6 andando na faixa de 90~120, e tb muito confortável.

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  16. Acabei de comprar um g6 1.0 trend com ar, estou muito satisfeito, media de 10 na cidade e 13 na estrada com gasosa não deixando o motor berrar muito acima de 2,5 rpm. Com o ar ligado fez 7 cidade e 10 na estrada. Queria pegar um hb20 mas não to com saco de esperar mais de 3 meses....

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  17. estou ansioso com a chegada do gol g6 este carro é da hora muito bonito e com exelente preco na revenda pois se trata de gol

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  18. Rapaziada, tive um celta life 2006 Flex completo o garoto era bom demais 1.0 show de bola muita disposição pra andar. Mês passado tive a infelicidade de comprar um Gol G6 2013 1.0 TEC, peço encarecidamente que não se iludam com o conteúdo pq mo carro é uma merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, a motorização é fraquíssima e a nova tecnologia de Economia de combustível deixou o carro desconfortável com o Ar Ligado e muito lento.

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  19. estou quase comprando um gol g6 i trend 1.0,completo,sera que è bom?alguem ai ja tem 1???

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  20. tenho um gol g6, e só FAZ 6 NO ALCOOL e 7 NA GASOLINA ( URBANO )
    ABSURDO!

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  21. Celta e carro para mulher pense num carro apertado

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  22. So espero q essa "nova tecnologia de economia de combustivel" nao signifique q ele fique pior q o G5.. q vc acelera e o carro nao responde. Ou seja.. Isso so esta dizendo pra gente "vc nao sabe acelerar, deixe q eu faço isso" ae fica essa porcaria do carro nao andar.

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  23. Galera tenho um celta 2011 e até hoje não me deixou na mão, o consumo é dentro da faixa e a manutenção não fica tão cara assim, mas vou testar o G6 e o Punto pra ver quem vai ganhar o lugar dele.

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  24. Olha eu tinha uma EcoSport XLT 2.0 2009, muito confortavel, nao achava que consumia muita gasolina em comparando-se com um Civic, mas eu queria uma coisa nova e mais barato... foi ai que comprei um Gol G6 , e digo miha maior preocupacao era o desempenho dele , se iria ser bom na estrada com lotacao e tudo mais , so posso dizer que me apaixonei por ele ! Sim, ele anda muito bem na estrada, nao perde na subida coo eu imaginava, e muito economico , ele fez 15km/l na estrada e na cidade faz em media de 8,5 km/l isto no ETHANOL ta ! eu ainda nao coloquei gasolina nele e so esta com 1300 km ainda,, mas e show o carro ele tem o mesmo conforto , seguranca, os brinquedinhos ( ate mais ) que eu tinha na EcoSport. pois no Gol G6 1.0 flex 4 portas, PACOTE INOVACAO II, ele veio equipadinho com tudo de direcao multifuncional, radio com bluetooth, computador de bordo, sensor de re, retrovisor com rebatimento de re, luz cortezia, alarme, airbag duplo, abs,todos os vidros e portas com trava, ahhh e os retrovisores com pisca que e super legal ! por $35.200 reais, e sei que e um carro que a hr que quiser vender tem um monte que compra, e nao gasta e tem mais opicionais que minha antiga EcoSport XLT freestyle 2.0 !

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  25. Comprei um g6, e é só elogios. Rodou bem na estrada. O motor respondeu bem, principalmente quando precisava fazer ultrapassagens.

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  26. Tenho um g6 e o carro é bom. Muita gente fala besteira. Carro 1.0 deve ser economico, mas quem dirije tem de saber dirigir, senão, ele não economiza. Outra coisa, carro 1.0 não é prá disputar corrida, ele é pequeno, para ser leve e economico. Outra: todo carro pode dar problemas, até uma batedeira pode dar defeito, mas depende muito do uso, pois tem gente que acha que carro é obrigado a aguentar navalhada e pé de chumbo. Claro que se eu quiser mais conforto, mais sofisticação, mais motor, tenho de mudar de segmento e comprar um carrão, pagando o preço. E, no fonal das contas, com todos os defeito que colocam, vai ver o preço de revenda de um gol, perto de um hb20, ou de um outro. E prá mim, revenda é importante sim, pois não acho grana na rua prá jogar fora. Meu G6 fez 750KM com 50 litros de gasolina, entre cidade e estrada numa viagem. Prá mim, tá bom demais. Tive um mille que fazia até 16 km/l. Mas sabendo pisar e sem querer acompanhar até bmw...

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  27. o meu gol g5 1.0 agora ta com 20 mil km, e ta fazendo na cidade a mesma média de antes, 13~15km/l na gasolina, na estrada caregado faz 17km/l, ja sozinho fiz até 21 km/l... como foi dito tenque saber dirigir senao nao tem consumo bom

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  28. Para quem realmente procura um carro bom e econômico, compre um Honda Fit 1.4 este sim é resistente mecanicamente e confortável, espaçoso e econômico, e não dará desgostos ao dono, é um dos melhores carro que já tive. Tive todos esses 1.0 menos o Ka e sem dúvida compre um Honda Fit 1.4 seminovo como eu e verá quanta satisfação vai ter com um carro!

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  29. Po tenho um um g6 ele bebe demais 8,8 con ac ligado 9,6 sem ac

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    1. qualquer carro ar ac ferra pode ser um vectra perde cv kkk magine se for gnv o que fico bravo coloca gnv 1.0 uno gol carro muito economico pra q fazer isso judia muito com as valvula porque o gas é seco nao ingual gasolina e alcool para bens vw so da uma melhorada ae nos carros ta bonito mas faz mais caprichadis kkk

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  30. Eitaaaaaa.. queria comprar um G6 mas bebendo assim acho que vou desistir

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  31. Cara, carro é gol!! tenho um g5 1.6 fui viajar com ele mais 3 pessoas fez 12 no alcool, econômico demaissss....... obs( Se gasta mais em pedágios que em combustível!!!!!) pouca vergonha isso!!

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  32. Pessoal eu tenho um gol g5 1.6 power e ele faz de 0 a 100 km/h em 9.5 segundos !!! Nunca faz mais que 10.5 segundos magina em 11.7 mentira !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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  33. Olha lendo muitas opiniões podemos chegar a algumas conclusões obvias: GOSTO NÃO SE DISCUTE. A categoria 1.0 tem modelos variados e posso falar do GOL. Tive um 2001 e depois um TREND 1.0 com AR. Me atenderam bem e o que posso falar é que o espaço interno, manutenção, consumo e valor de revenda são fatores muito importantes. O que vamos esperar de 1.0 com AR e 4 passageiros? Hoje mudei de categoria e comprei um GOL G5 1.6: Desempenho, conforto e baixo ruido interno me chamaram a atenção. Acho que o consumo, se não for algo incomum, não é necessário nem citar. Vários fatores extra veicular atrapalham isso: ESTRADAS RUINS, TRANSITO CAÓTICO E MOTORISTAS DESPREPARADOS.

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  34. para pow se vcs tao falando de carro,fala do meu gol gti 94 turbo 2.2 blz
    completao suspensao fixa trabalhada bota ai essas merdinhas descartaveis do ano pra amarrar

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  35. o meu trend 1.0 é bem mais economico que o estipulado pela fabrica. Fui até foz do Iguaçu e rendeu 19,5 por litro de gasolina a uma media de 90-100km/h. Quando desci para Lageado RS, fiz 17,5. Dentro da cidade faz uns 12. Nao acredito do contrario.

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  36. Não entendo esses consumos dos 1.0 de agora. O meu uno 2000 fez na ultima viagem 17.6 k/l e isto que andei dentro de 3 cidades. Ja cheguei a fazer 19 kml mas da sem parar e sem pedagio. Pra mim carro 1.0 tem que ser econômico e não estes de agora que fazem 12 e 13 na estrada e ainda vem gente chamar de bom.

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  37. Os carros hj em dia estão porcos eles querem economizar combustivel mas é pior,
    colocam um comando com graduação mais baixa, cambio curto, plastico pra tudo que é lado
    e o pior que fica o mesmo peso dos carros antigos gol parati corcel 2 fusca opala,
    tenho um monza classic 2.0 carburador alcool, cheio de defeitos por ser usado,
    peguei ele fui no posto coloquei 1 litro de alcool em uma garrafa, desconectei a mangueira
    de combustivel do tanque, dexei ligado até zerar a cuba, então conectei na garrafa,
    fiz com ele 8.7 km, isso que tava dando calço hidraulico que está entrando agua dentro do
    cilindro pouco coisa é claro eu mesmo fiz a revisão do motor ponto correia distribuidor regulagem do carbura,......se um carro como o meu que o antigo dono foi relaxado até umas hora kkk, com cambio longo bobina asfaltica ainda faz quase 9 logico que acelerando o minimo... é inaceitavel um carro zero fazer menos que isso... Grande PIADA com os BRASILEIROS...

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  38. Tenho um celta 2008 vhc, e claro tem suas qualidades e seus defeitos. Defeitos: direção e suspensão duras. Boa de curva, mas pra absorver impacto bate sem dó. Qualidades: econômico: 9-10 no álcool cidade, 12-13 gasolina. Ando rápido. Agora é que vem o melhor: É veloz. Eu já morri de rir com esse carro na rodovia: é tanto 1.0, 1.4 e 1.6 que toma pau que eu sei que vcs não vão acreditar. Indo de Uberlândia a Caldas Novas um gol g6 tentou me passar várias vezes, coitado. Cara eu morro de rir...; voltando de Monte Carmelo uma spacefox bem que tentou mas foi a ultrapassagem mais linda da minha vida porque eu acelerei de 5a de 80 km/h até 150 junto com a space até que a passei e fui embora. Fico até receoso do cara da space ler isso aqui...kkkk!!! Um punto 1.4 bem que tentou...Cara esse celta me surpreendeu. Na subida é demais sobe demais...Gol g5 1.0 então, chega a ser humilhante...

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  39. Gol é gol pessoal não tem comparacao!!!

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  40. bom possuo um gol g6 motor tec 1.0 2014 como ele não possue computador de bordo faço media de consumo com gasolina variando entre 13km/l a 12.8km/l na cidade e em estrada ja fiz 16.8km/l isso so abasteço o carro com gasolina aditivada e ele tem 60mil rodados e manutenção toda em dias

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  41. Pessoal, deixem de gol, celta, etc. Comprei um HB20 1.0 tricilíndrico 2018. o carrinho porreta. Econômico e anda muito, para um 1.0. Gosotoso de guiar, confortável, estabilidade ótima.Faz 11 a 12 km/l (etanol) na estrada. Vou ter que trocar por outro 1.6 ou um Creta. As 4 montadoras "tradicionais" precisam melhorar muitoooooo. (VW - GM- Fiat - Ford).

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