Dentro de poucas semanas, a Ford comercializará o B-Max, um monovolume que competirá com o Citroen C3 Picasso, com Opel Meriva , o Hyundai i20 e o Kia Venga na Europa .


 O B-Max poderá fazer toda a diferença com suas engenhosas portas sem a coluna central que se abrem ,deixando livre todo espaço interno do carro facilitando o acesso aos bancos traseiros.


 Por questões de rigidez da estrutura, pensava-se que este sistema de abertura de portas só seria possível em carros de pequeno porte mas a Ford pensa em utilisar  sistema similar na próxima geração S-Max esperada para 2014. 


Com a condição de que o B-Max seja bem recebido pelos consumidores. A marca americana aguarda os resultados do B-Max para ver se a inovação terá boa aceitação  disse Klaus Peter Tamm -engenheiro chefe de projetos da Ford.


O carro compartilha a mesma plataforma do Fiesta mas é 11 cm maior. O motor é o PSA que deverá substituir o motor do Fiesta também e vem com duas opçoes à gasolina de 1.0 EcoBoost de 100 Cv e 120 CV e duas à diesel de 1.6 TDCi com 75 e 5 CV. O preço para Portugal do 1.6L está em R$ 45 mil reais.



Ford B-Max

Ford B-Max

Ford B-Max

Ford B-Max

Ford B-Max

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Ford B-Max ficou incrível, ficou lindo, com um design perfeito, e um acabamento também perfeito, com um câmbio automático e muito automatizado. O motor diesel 1.5 TDCi de 75cv ficou muito bom e um preço de 18.000 euros para o 1.0 Ecoboost de 100 cavalos. A Ford se superou nesse carro. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Achei que o carro ficou muito bonito, muito bem acabado e designado. Tem uma vantagem que é o câmbio automático e muito modernizado. Nem é tão fraco, mas também não é forte. Achei que a ford está pedindo um preço inadequado, ou seja, muito abaixo do mercado. Eles deviam pedir mais, pois como disse acima, o carro ficou lindo demais.. Mais uma vez ford, você se superou.. Merece meus parabéns, carro muito bom. Não acham?! rsrs esse sim vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. bonito , funcional e bem equipado...basta saber se tudo isso realmente vai funcionar , esperamos que sim , e sonhamos com tecnologias neste nível para o Brasil

    ResponderExcluir
  4. A solução de portas corrediças é sempre importante em um carro de proposta familiar. Mas esse interior novo da Ford ja presente no Ecosport e New Fiesta é de doer. Tentaram copiar os interiores dos Hyundai, que já são horríveis e ficou ainda pior. Resta saber se vem ao Brasil....acho que tem mercado pra ele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem