Com o lançamento do Novo Gol 2013 temos os dois principais atores do mercado de automóveis brasileiro prontos para a disputa em igualdade de condições, já que o Palio sofreu um reformulação completa no final de 2012. Agora os dois estão atualizados e a pergunta que fica é: nas versões de entrada, básicas 1.0L, qual a melhor opção?

Novo Gol 2013 x Novo Palio 2013 - qual o melhor?

As versões de entrada desses dois hatchs estão com preços iniciais sugeridos abaixo de R$ 30.000 reais. O Novo Gol 1.0 2013 parte de R$ 27.990 reais, enquanto o Palio Attractive 1.0 2013 sai de R$ 28.440.

Preço - vitória do Palio 1 x 0 Gol

Ocorre que tais versões não são comparáveis, pois o Gol é mais barato mas não conta com direção hidráulica, que é de série no Palio. Portanto, para deixá-los em igualdade de condições, é necessário equipar o Gol com o Kit I-Trend + Direção Hidráulica (R$ 2.667) e o Kit Acesso Completo (R$ 700).

Novo Palio Attractive 1.0 2013

E o Palio com o Kit Elétrico 2 (Travas elétricas + Trava automática das portas a 20 km/h, Vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, Porta-luvas inferior com iluminação, Logo Push ( Sistema de abertura elétrica do porta-malas )) - R$ 745,00 e o Kit Evolution 1 (Retrovisores externos elétricos, Rádio CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS) - R$ 861,00.

Nessas configurações, comparáveis e mais ou menos equivalente em termos de equipamentos, o preço do Gol 1.0 2013 é de R$ 31.357, ao passo que o Palio Attractive sai por R$ 30.046, evidenciando que o Palio apresenta uma melhor relação custo x benefício.

Ar-condicionado

Como hoje em dia o ar-condicionado se tornou um equipamento praticamente essencial, não só pela questão de conforto, mas, sobretudo, por segurança, o custo de aquisição desse equipamento é fundamental. O ar-condicionado do Palio pode entrar sozinho, por R$ 2.685 reais, ou através do Kit Creative 1 (Travas elétricas + Trava automática das portas a 20 km/h, Porta-luvas inferior com iluminação, Logo Push ( Sistema de abertura elétrica do porta-malas ), Ar-condicionado, Faróis de neblina, Chave canivete com telecomando para abertura e fechamento das portas e vidros, Vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento), que custa R$ 3.065,00. Somando o Kit Evolution 1 (Retrovisores externos elétricos, Rádio CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS) - R$ 861,00, o preço do Palio fica em R$ 32.366 reais.

Novo Gol 1.0 2013 G6

O Gol 2013 tem custo do ar condicionado de R$ 2.350. No total, o Gol equipado com o kit I-Trend + Acesso completo (vidros, travas e retrovisores elétricos + sistema Keyless) + Ar-concionado sairá por R$ 33.707. Ou seja com ar-condicionado equipando ambos os concorrentes, o Palio continua a se mostrar mais acessível.

Estilo - vitória do Gol 1 x 1 Palio

É certo que as avaliações de estilo são subjetivas. A Fiat fez um grande trabalho no Novo Palio, que ficou com linhas bastante harmoniosas, sobretudo a dianteira. O problema maior do Palio, porém, é a traseira.

Novo Gol 2013

As lanternas verticais acabam dando um ar excessivamente conservador ao carro, o que contrasta com o visual agressivo e esportivo do Novo Gol 2013: se a Fiat fez bem no estilo do Palio, a VW se superou no Gol 2013, de forma, que, na nossa opinião, o Gol ficou mais interessante, motivo pelo qual nesse requisito a vitória é dele.

Novo Palio Attractive 1.0 2013

Mecânica - vitória do Gol 2 x 1 Palio

Este é o ponto no qual o Gol também leva vantagem. O motor da VW tem 999 cm³ de cilindrada e potência máxima de 76cv a 5.250rpm, quando abastecido com álcool. O torque máximo é de 10,6kgfm a 3.850 rpm.

Novo Gol 2013 - prata

O Palio, por sua vez, adota o motor 1.0 com 75,0 cv a 6250 rpm e torque de 9,9 a 3850 rpm. Em resumo, o problema aqui nem é a potência, mas o torque do Gol é 7% superior aos mesmos 3.850 RPM.

Ocorre que o Gol pesa 947 Kg e o Palio 920 Kg. O Gol tem 7% mais torque e pesa 3% a mais, e o resultado é que o Gol é um carro mais ágil e responde mais rápido ao acelerador, aliás, como fica evidente pelos números de desempenho divulgados.

Enquanto o Gol acelera de 0 a 100 km/h em 12,9s para atingir uma velocidade máxima de 165km/h, o Palio demora 15 segundos para atingir os 100 Km/h e para nos 157 Km/h.

Consumo - vitória do Gol 3 x 1 Palio

O Gol 1.0 segundo o INMETRO apresenta os seguintes dados de consumo:

Cidade : 7,4 (A) 10,8 (G)
Estrada: 9,5 (A) e 14,1 (G)

O Palio 1.0 EVO segundo o INMETRO apresenta os seguintes dados de consumo:

Cidade : 7,3 (A) 10,8 (G)
Estrada: 9,4 (A) e 13,6 (G)

Pelos dados do INMETRO podemos perceber que o Gol é mais econômico sobretudo em estrada. Além disso, os dados do Gol são relativos ao modelo 2012, sendo que o Novo Gol 2013 teve aperfeiçoamentos no motor 1.0 que o deixaram ainda mais eficiente, de modo que o modelo 2013 é mais econômico que o 2012, aumentando ainda mais a vantagem sobre o Palio.

Novo Gol 2013

Nesse aspecto o Gol é um carro mais eficiente, pois tem melhor desempenho e ainda consome menos combustível.

Acabamento - empate Palio 2 x 4 Gol

Na questão de acabamento das versões de entrada temos uma situação na qual a Fiat adota materiais mais sofisticados e a Volkswagen leva vantagem na qualidade construtiva, tanto interna quanto externamente.

Novo Palio Attractive 1.0 2013

Se por um lado o Palio tem uma aparência de maior sofisticação no interior, o Gol apresenta uma vantagem menos perceptível visualmente: a qualidade dos encaixes e das peças. O interior do Gol é mais "sólido" como um todo.

Novo Palio Attractive 1.0 2013 - interior

Portanto, no quesito acabamento, no qual a VW sempre leva vantagem, neste caso particular de versões de entrada, temos um empate pois a Fiat adota revestimentos com aparência mais sofisticada. O resultado final é um empate.

Novo Gol 2013 - interior

Comportamento dinâmico - vitória do Gol 5 x 2 Palio

Nesse ponto o Gol também se mostra superior. Seu acerto de suspensão mais firme, sem comprometer o conforto, permite uma tocada mais esportiva sem comprometer a segurança.

Novo Palio Attractive 1.0 2013

O Palio, por seu turno, adota um ajuste mais macio na tentativa de privilegiar o conforto, em detrimento da estabilidade. No geral o acerto da suspensão do Gol é melhor.

Além disso, o Gol é um carro mais rápido, com direção mais direta e comportamento mais previsível, fazendo com que seja um carro mais agradável de ser conduzido, motivo pelo qual a vitória é dele nessa dimensão avaliativa.

Novo Gol 2013 - painel

Outro aspecto fundamental aqui é a posição de dirigir. O Gol tem uma posição de dirigir bastante agradável e natural, algo que não acontece com o Palio, que tem um volante em posição muito elevada, e que, além de não muito agradável, acaba cansando mais facilmente.

Em resumo, o Gol além de se comportar melhor em termos dinâmicos, é bem mais prazeroso de ser dirigido.

Espaço interno - empate Gol 6 x 3 Palio

O Gol tem uma vantagem no porta-malas com capacidade de 285 litros contra 280 litros do Palio. Além disso, a distância entre-eixos do Palio é de 2.420 mm, enquanto a do Gol é de 2.465 mm, o que denota que a vantagem do Gol é muito pequena, inferior a 3%, o que configura um empate.

Novo Gol 2013 - espaço interno

Conclusão - vitória do Gol

O resultado da nossa análise objetiva sobre Novo Palio 2013 x Novo Gol 2013 mostrou que o modelo da Volkswagen é a melhor opção no segmento de entrada, já que, apesar de custar R$ 1.341 reais a mais, ele é um carro que tem maior desempenho e ainda consome menos combustível.

Novo Gol 2013

Além disso, o Gol é mais mais agradável de ser dirigido, sobretudo para aqueles que gostam de uma tocada mais esportiva e um comportamento mais previsível, algo que o Palio, com seu acerto excessivamente macio não ajuda.

Por fim, temos a questão da desvalorização. Tanto Gol quanto Palio são carros que estão entre os que menos desvalorizam, mas o fato é que, em média, o Gol, com índice3 médio de 11,4 %, desvaloriza ainda menos que o Palio, com índice de 12,1%.

Em resumo. Para quem está disposto a gastar em torno de R$ 30.000 reais para adquirir um Hatch de entrada com ar, direção, trio e som, o Novo Gol 2013 é a melhor opção.

107 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Aiaiai... Agora os fanboys da Fiat vão se revoltar.

    Como eu já postei antes, depende do gosto pessoal. De certa maneira e de acordo com a faixa de preço, são carros equivalentes.

    Tecnicamente falando, não acho que são do mesmo nível, pois o Gol usa plataforma de nível superior e a suspensão dianteira é a mesma do Polo, que é de segmento igualmente superior.

    O Novo Palio usa plataforma do Novo Uno, mais barata e estreita.

    As mulheres certamente vão tender para o Palio, por conta do acerto dinâmico voltado para o conforto e o estilo mais discreto.

    Os homens, teoricamente tenderão para o Gol, com estilo mais agressivo e esportivo e também pelo acerto dinâmico igualmente mais esportivo, privilegiando a estabilidade.

    Custos de manutenção não serão exatamente um diferencial, já que são equivalentes nisso.

    Não escolheria o Palio porque não gosto do acerto dinâmico e nem da qualidade geral da Fiat.

    A escolha fica para o gosto pessoal mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A análise de estilo é subjetiva com certeza. Gosto muito da VW e já tivemos 7 gols, uma parati e um voyage em casa!! Contudo achei a reportagem um pouco tendenciosa pois não vejo superioridade mecânica do gol sobre o Palio.
      A suspensão do gol não é firme (é dura mesmo)o que em conjunto com os bancos finos , duros e retos fazem com que se tenha pouco conforto, principalmente em viagens longas. A suspensão do Pálio é bem mais macia realmente, mas em um carro 1.0 não chega a comprometer em uma tocada mais forte. com relação aos motores eu prefiro os fire e os acho bem mais confiáveis que os 1.0 VHT da VW.E com relação ao acebamento, o gol é um carro bem mais simples que o Palio que utiliza mais tecido nas portas e tem painel mais refinada. Ou seja, apesar de gostar do gol e da VW a muitos anos não compraria o gol pois não oferece nada a mais do que o Palio e custa mais caro.

      Excluir
    2. Já tive Gol G4 Trend 1.0 completo, tive dois Gols G5 1.6 Power, completos também. Nunca eles me deram problema. Fui na concessionária apenas uma vez, quando o ultimo Gol, que tive, para ajustar pastilha de freio que estava fazendo barulho. Não posso falar sobre Gol 1.0 básico, mas os que tive foram ótimos. Tive dois Palios, um ELX 1.0 e um tive Economy também. O Palio ELX era muito bom, muito mesmo, apesar de achar o motor 1.0 dele menos potente do que de outros carros 1.0 que tive. Agora o Palio Economy eu prefiro nem comentar, parecia uma carroça. Muito ruim mesmo, tinha suspensão muito macia e deitava nas curvas. Além disso parecia de fato uma carroça de tantos barulhos no painel e na tampão do porta malas. Mas fazendo assim uma avaliação dos carros que eu tive, eu fiquei mais bem servido com os Gols. Hoje eu tenho um Punto, e o carro é um espetáculo. O Novo Palio mudou muito e parece que não ficou muito atrás do Punto não.

      Excluir
    3. Quem olha para o acabamento interno desse Novo Gol que saiu agora em 2012 não conforma. Os tecidos do banco ficaram horrorosos. O manopla do cambio ficou muito feia também. O Gol Geração 5 era muito mais bem acabado. Essa é a minha opinião, mas de fato piorou. Vão em Concessionária Volkswagen e vejam vocês mesmos. A Volkswagen também fez uma mudança nas linhas 2012/2013, tirou aquele pino de travar a porta que ficava externo no acabamento encima perto dos vidros das portas. Para aproveitar os acabamentos de plástico das portas já fabricados, eles fizeram uma tampinha de plástico do mesmo material e colocaram. Ficou feio demais. Eu gosto muito dos carros da Volkswagen, mas eles estão pisando na bola com algumas coisas...

      Excluir
  2. Eu acho que a única análise subjetiva é de estilo mesmo, que aí pode agradar a um ou outro. Mas existem critérios objetivos nesse caso. O motor do Gol é melhor (tem mais potência e mais torque). A suspensão do Gol é mais bem ajustada, com um melhor compromisso entre estabilidade e conforto. A desvalorização do Gol é menor. E a posição de dirigir do Gol é inquestionavelmente melhor, já que o Palio com aquele volante elevado e reto não é muito confortável em viagens longas.
    De qualquer forma, apesar de eu achar o Gol superior, concordo que o Palio é um ótimo carro também, e por isso que acho que o Etios com aquele estilo sem sal dele vai penar no mercado brasileiro. Vamos ver o Hyundai HB - esse promete muito.
    Espero que a GM chegue logo para a briga com um produto competitivo.
    []s.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra um Celta pra vocês verem. Irão entrar em crise. rsrs. Gol e Palio é um luxo perto dele. Eu comprei um semana passada, to muito insatisfeito. Comprei o LT ainda, o mais requintado que fabrica. To sem saber o que fazer. Logo eu vendo.

      Excluir
  3. Na hora de vender so da gol, ninguem quer palio a nao ser que muito barato vc não vai ficar com o carro para sempre. tem que vender um dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade meu amigo vc esta coberto de razão quem quer comprar uma lata da Volks compra um Gol é só ler a reportagem que a diferença de depreciação não chega 3% de um modelo para o outro ,claro que o autor da matéria não puxou o saco da Volks nem um pouco ,só o acabamento do Gol x Palio não tem comparativo é ridículo .

      Excluir
  4. nao adianta o gol desde que foi lançado no ano de 1980 sempre foi o carro mais escolhido pelos brasileiros por ter um motor excelente e muito comfortavel e segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confortável é com "n", e não com "m".

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. POLÍTICO RUIM SEMPRE FOI MUITO ESCOLHIDO PELOS BRASILEIROS.. ISSO DIZ O QUE?

      Excluir
    4. KKKKKKKK... MUITO BOM!!!

      Excluir
    5. acho que o gol nao tem e e nunca vai ter a durabilidade do novo palio o palio em questao de espaço interno e melhor que o gol vejam bem um amigo meu comprou o gol 2011 depois de 2 anos começol a reclamar muito do carro pois tinha uma trepidaçao muito grande nas suspençois quando foi ver o que tinha o carro tinaha uma pouca que nao prestava mais ai ele resouvel vem e deu uma baita dor de cabeça para quando foi vendre o carro por isso pessoal nunca se esquessam o carros da fiat sao melhor na durabilidade.

      Excluir
    6. Sinceramente desculpe ao autor da reportagem ,mas não tenho duvida que a Palio é um carro superior em todos os quesitos ,Volks ,nunca mais na minha vida o Gol é a carroça da Volks ,acabamento ruim ,mecânica boa mas desconfortável ,valor alto então custo x beneficio péssimo ,a Fiat melhorou muito os seus carros desde 2005 ,são carros confiaveis ,mecânica boa ,não tenho o que reclamar ao contrario de um gol g III que tive foi a pior compra que fiz .

      Excluir
  5. Será que realmente há essa superioridade do gol? O que mais tenho visto, são reclamações dos donos de gol g5 1.0. Problemas seríssimos no motor e caixa de marcha, barulhos excessivos no interior do veículo, consumo excessivo de combutivel e etc... É só dar uma olhada nos sites com opinião do dono. Irei comprar meu primeiro carro daqui a três meses, mas concerteza não será o gol g5 1.0.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. incrível, então todos os brasileiros devem ser esquizofrênicos, pois com tudo isso o gol continua a liderar o mercado...isso sem reestilzação e disputando com palio com novo desenho, nissan marcha (ré) e etc...e o golzinho lá, em primeiro. e outra, comprar o g5 nao vai mesmo pois agora é g6...

      Excluir
    2. Emerson, os primeiros G5 eram umas bombas mesmo. Muita gente quebrou a cara. Problemas no motor, parabrisas que trincavam, barulhos no acabamento...

      Eu mesmo fiquei com um pé atrás depois de ver tudo isso. Mas esperei um tempo para que os recalls parassem e fui fazer um test-drive. Resultado: gostei do carro e acabei comprando um.

      Dirija um G5 que não seja dessas primeiras levas e depois veja o que acha para concluir alguma coisa.

      E sobre esses sites de opiniões do dono, saiba que nem sempre o que falam é verdade. Nesses mesmos sites, os donos do Novo Ka 1.0 reclamam à beça do consumo do carro...

      Eu tive um 1.0 2009 tirado zero km, e esse negócio de consumo alto é papo furado. O consumo dele era perfeitamente compatível com a categoria e semelhante ao dos modelos concorrentes. Rodei 60.000 km sem problemas maiores.

      Nem sempre a voz do povo é a voz de Deus.

      Excluir
    3. No Brasil nao e mesmo...a voz do povo elegou o molusco..kkkk

      Excluir
    4. Bom, meu g5 1.0 2010 fez essa semana 100.000 kms e até agora só troquei 2x pneus, velas, pastilhas e posso garantir que o bicho anda mais que 80% dos outros carros 2.0 sedans que tem por ai.Em relação ao consumo obedecendo a sinalização 13.5 na cidade e 17 na estrada com 10% alcool e 90 de gasolina. OBS: gasolina pura bebe mais, problema dos flex.

      Excluir
    5. Os brasileiros são esquizofrênicos sim se não não comprava Gol e nenhuma outra tralha 1.0 superfaturado que vendem aqui! Vê se vende Gol nos EUA e na Europa que são países onde as pessoas REALMENTE entendem de carro! E mesmo se vendesse nesses países aposto que não custaria mais que 8mil reais um Gol 0km pelado! Quanto a reportagem só achei absurdo falarem que o estilo do Gol é superior ao Palio... Me poupe né, estilo totalmente defasado, há vários anos no mercado já, deram uma maquiada muito da sem vergonha na frente e na traseira e pronto! O interior idem... Painel sem sal, totalmente pobre! O Palio é muito mais bonito por dentro e por fora disparado!

      Excluir
    6. voce tem que se mudar para lá entao. ou entao viva a realidade de ser brasileiro e a nao ser que tenha dinheiro pra comprar um carro melhor

      Excluir
    7. Não é que não temos dinheiro para comprar um carro melhor. São os fabricantes que roubam o poder de compra do nosso dinheiro e ainda oferecem carroças com acabamento pior que o do Corcel I.

      Excluir
  6. O gol é um sucesso de vendas devido a resistência e conjundo mecânico dos modelos (quadrado) muitos compram porque é o mais vendido, se colocarem o logotipo gol em qualquer outro modelo nacional ele será certamente o mais vendido, é igual a eleitor que só vota em candidato que está na frente das pesquisas, ou seja nem sempre é o melhor. Rode uns 60.000km andando nas mesmas estradas, e verá que o gol é uma carroça.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho um tanto estranho, pois dizem que o gol é superior ao pálio. Então porque o voyage, a parati( em extinção )e a saveiro que só têm lataria a mais nas traseiras nao vendem mais que o siena, a perua pálio e a strada, já que a mecânica deles, tanto da fiat com da vw são praticamente as mesmas. Esquisito né mané!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu disse.

      Brasileiro só quer saber de preço e equipamento. Qualidade? Bem...

      Não precisa ser nenhum expert em carros para ver que o acabamento e a construção da Fiat são ruins e piores do que o da VW, Ford e GM.

      E Fiat só vende bem no Brasil e na Itália. Por que será, hein? Alemães, franceses e ingleses compram Fiat? São só os maiores mercados automotivos europeus... Os europeus são burros? Esquisito, né?

      Excluir
    2. As estradas europeias em geral são uns tapetes. Não sei na Itália, mas aqui no Brasil precisamos de carros fortes, pra aguentar a falta de investimento em infraestrutura - leia-se: buracos com alguma estrada. Acho que isso talvez responda a sua indagação.

      Excluir
    3. Olha acabei de entregar um Palio 2009 com 150.000km e nunca me deu nenhum problema, trabalho a 150km de casa. Somente troquei pneus, correia e bateria.Acabei de comprar o Novo Palio, pego hj, espero que tbm não me dê problemas e seja tão econômico qto o que estou entregando.No antigo chego a fazer 18km sem passar dos cem na rodovia.Tenho escutado de tudo, espero não me arrepender, mas acho o Novo Palio mais bonito que o Gol, já tive um Gol e foi mto bom, mas agora acho O Gol com aparência de carro antigo, gosto de carro mais alto tbm. Acho que tens razão mais acima qdo dizes que as mulheres vão preferir o Novo Palio e os homens o Gol rsrs

      Excluir
    4. Quando você puder comentar sobre o seu novo carro, por favor. Nos ajude a escolher também. Estou querendo trocar de carro, tenho um celta. E ontem fui no Mundo Car Shopping e olhei um Novo Palio. Eu gostei, mas achei o acabamento um pouco frágil, "sem encaixes perfeitos".
      Gostaria, se você puder, de um comentário de como é o Novo Palio.
      Obrigado!

      Excluir
    5. Olha só comprei o novo palio 2012 1.4 carro muito bom faz 12 na cidade e 18 na estrada

      Excluir
  8. Achei ridículo dizer que a traseira do gol é mais agressiva! hahahaha E as dimensões do gol, parece o gol do mais antigo aquele quadradinho. Eu agradei da nova frente do gol, sem dúvidas, mais a traseira dele, para mim ficou ainda mais cafona! Agora, dizer que a volkswagem é melhor, sei não viu. Minha mãe comprou um novo fox, e ele entra poeira. Acho que as vedações da volkswagem se comparar com fiat deixa de longe a desejar, visto que o mille da fiat que é o mais barato, não entra nada de poeira.

    ResponderExcluir
  9. Eu tive um gol g3 que se esfacelou por dentro de tão vagabundo seu acabamento interno! E quem teve sabe que era um lixo mesmo. Agora era um carro que andava muito!
    Estou com o novo pálio e muito satisfeito, é um carro muito mais bonito do que o atual gol.

    ResponderExcluir
  10. Ente o VW Gol 1.6 e o Novo Palio 1.4, qual vcs comprariam ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvidas,O VW 1.6

      Excluir
    2. poxa vida . eu li tanto sobre os dois e tambem sobre o ford fiesta rocam. vi muitos videos e opinioes . e sinceramente vejo que o palio 1.4 attractive e a melhor escolha . essa materia aqui mostra bem claro que o palio e melhor porem a materia foi tendenciosa a vender o gol . tirei as minhas duvidas o meu carro sera o palio 1.4 completo

      Excluir
  11. Dirigi os dois e optei pelo Novo Gol. E olha que o Pálio que dirigi foi o Sporting e o Gol foi um G5, 1.6.

    A questão da beleza é subjetiva, eu acho o gol mais bonito, acho o pálio muito "rechonchudão", achei dirigibilidade do Gol muito boa, o carro fica "mais no chão" mais esportivo a do pálio ficou parecida com a do Fox, os assentos mais elevados, ainda que ajustados.

    Quanto à mecânica, com a VW você pode ficar despreocupado, motor e caixa da volks são imbatíveis, encaixes suaves e boas retomadas lembre-se que estamos falando do 1.6

    Mas o Pálio não é um carro ruim, melhorou muito em relação ao primeiro e vem se aperfeiçoando em cada novo. Só que se você optar pelo Pálio, confere bem o carro quando for tirar da loja, porque o Sporting que dirigi, veio com uma das portas desalinhada.

    Faça um test drive em cada um, repare cuidadosamente os interiores, vejas os encaixes, as costuras, a disposição do painel, assento, a resposta do motor etc.

    São dois bons carros e você fará a escolha certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boas dicas obrigada . e veja como sao as coisas eu gostei justamento do que voce nao gostou. o palio e rechonchudao e assentos altos sem falar no visual que achei mais bonito o interior do que o gol.

      Excluir
  12. compei um G6 1.0 tem oito dias. so ta fazendo 7 na cidadee e na estrada so faz 11,

    teste de INMETRO e uma coisa A realidade e outra ,.coloca o gol pra roda que vcs vao ver se e isso que o INMETRO divulgou .,..

    ResponderExcluir
  13. Ô Mapuá turismo, estranho. Tem algo errado aí. Mesmo com ar condicionado, que não sei se é o caso, o 1.0 tem de dar um pouco mais.
    Dá uma checada no carro porque ele tá consumindo mais do que muito 1.6.

    ResponderExcluir
  14. Revista Auto Esporte chegou na mesma conclusão após avaliar o Gol x Palio por 1 semana:

    http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI319184-10172,00.html

    Gol é vencedor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. gente gostei bastante das duas novas gerações , precisaria dirigir um e outro para apontar minha escolha , pois em termos de estilo achei palio bem interessante também , o seu interior também me agradou muito ! mais do que o do Gol diga-se de passagem, mas acho que ficaria com o bom e velho Gol , pois é realmente mais bonito e mais confiável .

    ResponderExcluir
  17. Senhores,
    Ja vi análises melhores com um quadro comparativo muito mais "equilibrado" em relação aos dois carros. Curiso ainda falar que aqui onde moro o alio é mais caro que o GOL considerando que as concessionárias daqui já vendem com AR e DH. Muito superficial a matéria principamente em relação ao item espaço interno. O Novo Palio é maior do que o Gol tanto em altura e largura. Não existe empate nesse caso. Em relação ao fator acabamento é quase evidente que se entrarmos nos dois carros veremos que o Palio é bem mais confortável; ainda que tenha uma "plataforma inferior" a viagem num Pálio é muito mais agradável do que em seu concorrente. Não sou defensor da marca ou do veículo específico, mas sinceramente essa "vitória" com folga do Gol não tem muito fundamento.

    ResponderExcluir
  18. Quando os caras gostam é foda.. Moço olha o banco do Gol, olha o banco do Palio! Essa matéria é muito tendenciosa mesmo...
    Falar que a traseira do Palio está mais conservadora que a do Palio é uma piada.

    O Gol vende simplesmente por um fator econômico, o Gol carro é o que possui a versão de entrada e as peças mais baratas. Quem compra esses carros pelados, são os brasileiros que possuem uma renda de até R$ 1.500 que é a maioria, logo é o carro mais vendido. Quando eles vão na concessionária e tentam financiar um carro, a parcela mais em conta que eles acham é a do GOL.

    Sou da periferia, já vi vários amigos dizendo que ia comprar um carro completo e etc... Quando chegam na concessionária pra financiar um carro levam um susto quando ve que só conseguem financiar um carro básico, desse modo o carro que eles "conhecem" e acham que vale a pena é GOL.

    Estou juntando dinheiro pra trocar de carro. Estou indignado, já estou com 28mil, vejo o tanto que é difícil juntar essa grana e quando penso que só da pra comprar um GOL pelado fico mais indignado ainda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, olha o nível de acabamento do Gol e veja se tem alguma rebarba como o Palio...

      Já reparou na qualidade do revestimento da coluna A? Já viu as rebarbas de ponta a ponta e a espuma antirruído aparente?

      Já viu também o porta-óculos? Plástico de qualidade medonha.

      Só não enxerga esse tipo de coisa quem é fanático, cego ou pouco exigente mesmo, me desculpe...

      Excluir
    2. Joao, nao se trata de fanatismo, cegueira ou pouca exigencia. O passeio em um Palio eh sempre mais agradavel em relacao ao concorrente. Sobre a qualidade de material de fato para algumas pessoas eh ate irrelevante. O que alguns querem eh ter uma viagem com conforto, quando passar em terrenos mais instaveis ter uma suspensao macia. O que adianta o GOL ter a torcao dianterira de "Polo" e ser mais duro e mais barulhento? Na hora da compra sera mesmo que eu vou ver o "revestimento da coluna A"? Quero um carro bonito, confortavel, e com bons recursos tecnologicos e o Palio pode oferecer isso ate bem mais que o GOL. Bem, sem ofensas isso eh so uma pequena interacao. Mostre que vc eh educado tambem.

      Excluir
    3. É, Anônimo...

      Isso mostra que você é como a maioria dos brasileiros...

      Só quer saber de preço e equipamentos. Acabamento bom, que se dane. Quantidade é melhor do que qualidade. Se os europeus, norte-americanos e japoneses pensassem dessa forma, a Fiat e demais porcarias vindas da China seriam os carros mais vendidos do mundo.

      E não são. E olha que a Fiat está mal das pernas na Europa.

      Mas também é áquilo: o dinheiro é seu e você compra o que quiser.

      Boa sorte com o seu carro.

      Excluir
  19. Gol, Palio, Uno, Celta, Ka, Fiesta e todos os outros modelos "brasileiros" de entrada são carroças sem cavalos... Só que, como não temos outras opções condizentes com os nossos salários, fazer o que, né?

    No Brasil trabalha-se muitos anos pra comprar um carro bem meia-boca, enquanto que nos países ditos de primeiro mundo trabalha-se poucos meses para comprar carros de ótima qualidade!

    Como dizia nosso saudoso Raul Seixas, "a solução é alugar o Brasil"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com cada palavra dita ai no comentário acima....

      Excluir
  20. Essa reportagem não féz um comparativo más sim uma propaganda onde o principal objetivo é de dizer que o novo gol é melhor que o novo palio, a prova disso é quando cita-se que o painel dos dois carros empatam, na boa, não vou nem me justificar, é só vcs voltarem nas fotos e observar bem, e é claro que ja é de característica dos carros da vw 1 ano de uso e o carro ja ta td bambo, as portas só se fecham batendo, uma barulheira no painel e etc...Claro q não to puxando saco da fiat, que deveria melhorar a qualidade da lataria e da pintura de seus carros que mais parece uma lata de óleo, amassam só de olhar!Más acho que se é um comparativo deveria ser honesto e transparente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assim quando alquem fizer o teste de longa, para os dois modelos, vão obter suas proprias opniões esse novo gol concerteza vai ter recalls os palio ainda não teve nenhum. e esses novos lançamentos da fiat estão sendo otimos estão acertando seus modelos proprios para o brasil...

      Excluir
  21. qero comprar um gol
    mas fiquei com medo depois de ler tudo isso!!!sou mulher e nao entendo nda de carro!o q faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora/Senhorita,

      Compre o carro que vc julgar atender as suas expectativas. Faz um teste drive antes de comprar. Se vc quiser mesmo comprar o Gol digija-o bastante. Nao eh um carro ruim. Mas o que nao se pode admitir eh essa superioridade sugerida na materia. Teste os dois. Nada melhor do que uma experiencia pessoal para tirar conclusao.

      Excluir
    2. jah que vc e mulher não aconselho comprar Gol são carros super desconfortaveis e duros para dirigir. aconselho um novo uno ou novo palio são carros bem mais confortaveis e mais suaves.. fica a dica faça um teste driver e veja diferença grande nos carros da FIAR.

      Excluir
    3. olha eu li e vi varios videos sobre esses carros e tinha em mente o gol. mas com certeza farei uma otima compra com o novo palio.

      Excluir
    4. GoL a melhor opção tenhuu hum e adorooo..Vw é o carro

      Excluir
  22. O gol pode ser até melhor ,mas não compraria.É só ver o tanto de reclamação no site reclameaqui de pessoas que tiveram que trocar o motor pq estava fundindo com menso de 10 mil km.

    ResponderExcluir
  23. O novo gol do meu pai fundiu com 2 mil km e ele pegou o tutu de volta. Depois de um baita processo é claro.

    ResponderExcluir
  24. Sou Jane e comprei o novo palio sporting dualogic, as pessoas simplesmente não entendem como é possível ser pobre e ter um veículo nesta qualidade. Ô povinho invejoso!

    ResponderExcluir
  25. Meus parabéns man!! gostei sim do duelo!! e para mim a VW tinha que criar vergonha na cara e parar de criar carros do tempo do ronca viva a avida galera !! se liga !! atemos que ter carros diferenciados, o palio e 4 a 0 no gol e outra coisa comprei um hb20 contort line, tenho 28 anos e é meu primeiro carro!! queria com paianeil digital!! :( pois amo tecnologia!! se liga que porra de gol lixos, ganho 1.500R$ e ando em carro bom!! parcelei em 60 mês da qui 3 2 anos vendo e compro um melhor !!quero passear em coisa boa não em carroças!! foda-se vw. se não tivesse o HB20 Compraria um da chevrolet o onix muito confortável.. valeu mans e xiu para os fanáticos de museus!! carros sem sons originais sem rodas sem direção e sem designer!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Financiar em 60 vezes um bem com alta taxa de depreciação, realmente um ótimo negócio.

      Excluir
  26. "Acabamento - empate"

    Sinceramente, gostaria de uma réplica do redator desta matéria acerca disto, pois é o cúmulo dizer que houve empate em relação ao acabamento... Ou alguém por aí é cego.

    As fotos dizem por si... O interior do GOL remete a carros do início da década de 80 com seu console rústico, volante de aparência grotesca, desenho completamente desarmonioso... A 2a foto do interior do GOL fala por si própria, parece que os plásticos de peças de brincar LEGO são de melhor qualidade...

    "Estilo - vitória do Gol"

    Outra frase infeliz, há quem prefira um Fusca, Twingo ou mesmo uma Uno Mille... Ou seja, a velha frase "gosto é igual a toba, cada um tem o seu" ainda é válida...

    "Comportamento dinâmico - vitória do Gol"

    Esta frase chega a ser ridícula... Em 90% do tempo estes carros estarão andando a velocidades inferiores a 60km/h (cidade), ou seja, não existe essa balela de tocada esportiva, o que manda aqui é o conforto.

    Aliás, quem vai desejar tocada esportiva em um carro MIL que demora dezenas de segundos para chegar aos 100km/h e mal se aguenta em 150km/h?

    Conheci este site hoje e já está na minha BLACKLIST... Ler os dados técnicos de um veículo é uma coisa, ver um comparativo imparcial é outra coisa... Mas ver um comparativo escrito por um (suposto) "AP-ZEIRO" é algo extremamente desagradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, essa reportagem tá escrita implicitamente que foi feita por AP'zeiro, como assim esportividade num carro de 75 cv? KKKK
      Só porque Gol mudou a saída de ar ali no mainel e as lanternas ele fica mais "harmônico"?
      Esse motor VW aí se fosse usar na esportividade, quem iria levar pau era o Gol, porque depois de 5500RPM o torque dele some!
      Francamente, eu acho o Gol g5 muito mais original e mais bonito!

      Excluir
  27. Isso é um absurdo total!!!
    Não sei o que os brasileiros veem no Gol.
    Será que é só por causa do nome: Gol (que está relacionado com o Futebol)
    Se por só por isso é burrice viuuuuu!!!

    O acabamento e interior do Palio 2013 é bem superior ao do Gol 1.0 TEC.

    Nunca fui fã de Fiat, mas assumo que o da Fiat é melhor no acabamento!!!
    Mas a minha maior decepção é que os preços dos carros é nas alturas! Você compra por 28.000/29.000 um carro PELADOO, e quando é para COMPLETÁ-LO, vc nem se dá conta de que o preço chega ao valor que é a versão Topo de Linha, chegando até a 42 mil. :/ Tô decepcionada!!!
    Por que não vendem um carro popular à um preço de 20 mil, por quê?!

    Nos Estados Unidos não venderia nem por 21 mil um Gol peladíssimo como esse!

    Uma vergonha para o Brasil!!! >,<
    As montadoras se aproveitam e vendem os carros à preços assustadores!!!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. nos EUA por U$$ 22.000 (+/- R$ 46.000) se compra um CAMARO 2013

      já ta explicado néé ..


      os altos preços aqui são uma VERGONHA MESMO !!

      Excluir
    2. Este é o país do Futebol, mas o que não veem é que estão fazendo Gol contra! ;p
      UASHUshAUShsuhA

      Excluir
  28. Pela mor de Deus....... Palio bem melhor muito mais carro. VW já era.

    ResponderExcluir
  29. gol e uma carroça nao tem comforto o novo palio e bem melhor palio e macio confortavel bem mais carro gol e lixo ! ja tive palio mais hoj tenho um camaro ss 6.2 sera qui presta ksksk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carroçaa é o palio vw é o carroo..vencedorr

      Excluir
  30. Essas carroças vão continuar a serem carroças só que muito mais caras no Ano 2000 quando tiramos um Gol 1.0 16v (G3 4portas) zero da consecionária valia R$18.000 à vista e era o mesmo que esses de hoje só que maquiados e o povão vai continuar a comprar mesmo assim. TODOS OS NOVOS DE TODAS AS MARCAS VENDIDOS NO BRASIL JÁ SAEM SUPERFATURADOS PAREM DE COMPRAR CARROS ZERO VAMOS FORÇAR AS MARCAS A BAIXAR ESSES PRESOS EXORBITANTES

    ResponderExcluir
  31. com cordo plena ment o brasil e o pais mais desgracado em presos absurdo em carros.

    ResponderExcluir
  32. wanderson caldas novas go30 de janeiro de 2013 às 18:53

    deixem de ser besta,cada um compra o carro q quizer,e q da conta de pagar!ja tive carro i.6,2.0,4.1 e tinha alergia a gol e similares,mas quando o novo gol g5 foi lançado mordi na lingua,resultado!faz 3 anos q estou com um g5,1.0 o carrinho anda pra cacete!lembrando,doa a quem doer,peças de gol se encontra na padaria,no açougue,no sup mercado,resumindo!gol e gol,mas naõ fiquem brabos,naõ sigam o modismo,vaõ de palio e sejam felizes!

    ResponderExcluir
  33. quem quiser carros melhores, vão de jetta, golf,audi a3, etc... estamos falando de carros populares, vçs vão querer qualidade em populares? eu moro na fronteira da argentina, por aqui um gol custa a metada do preço, e o motor somente é 1,6 eles não deixam entrar 1,0 na argentina, e outra coisa se vçs olharem os preços dos carros nos u.s.a, ai sim, dá um desgosto desgraçado de viver no brasil... abs a todos.

    ResponderExcluir
  34. Faltou comentar 1 coisa: o seguro do Palio é bem mais barato que do Gol. Andei nos 2 antes de comprar ( bem como em varios outros carros de entrada ). Gostei do Palio. Gostei ainda mais qdo vi o preço do seguro, quase a metade do modelo da VW. E seguro se paga todo ano.

    ResponderExcluir
  35. Vamos falar de Tecnologia.
    Gol 1.6 8V
    106 CV
    Correira Dentada
    Freio ABS

    Palio 1.6 16V
    117CV
    Motor com Corrente de Comando
    Freio ABS com EBD
    Piloto Automatico
    117 CV

    É ai vai na volks e compra um gol com EBD, piloto automatico, motor de 117 CV.

    ResponderExcluir
  36. Li todos os comentários acima e concordo que esse comparativo foi uma propaganda do gol. Tenho um gol trend 1.0 g4 2007/2008 e relato o seguinte.
    Motor muito bom mas a caixa de marchas faz barulhos; o volante rapidamente descascou; as maçanetas pretas ficaram brancas; os barulhos internos são uma autentica batucada sem harmonia; a luz do salão é pequena igual a do fusca; só a porta do motorista tem interruptor para aceder a luz do salão; a suspenção é muito dura e nenhum conforto, ausencia de iluminação interna na mala; etc......lembro que comprei a versão trend completa de fábrica. Um carro bom não é só um bom motor e caixa de marcha. Ítens como conforto, acabamento, desing, dirigibilidade, atualidade, etc devem ser apreciados. Conclusão: Sempre tive gol e agora cansei pelos fatos narrados acima e esta semana estou comprando um Novo Palio 12/13 atractive 1.0 completo branco lembrando que estou procurando conforto, acabamento, desing e qualidade.

    ResponderExcluir
  37. ta de brincadeira quem fez esta pesquisa trabalha na vw so pode, o palio e muito superior ao gol isso faz tempo.bRincadeira esta comparaçãoPalio e muito mais bonito por dentro e por fora, deve perguntar para um mecanico de confiança qu8al o melhor motor do mercado ele com serteza vai responder que e o fire da fiat.

    ResponderExcluir
  38. ta de brincadeira quem fez esta pesquisa trabalha na vw so pode, o palio e muito superior ao gol isso faz tempo.bRincadeira esta comparaçãoPalio e muito mais bonito por dentro e por fora, deve perguntar para um mecanico de confiança qu8al o melhor motor do mercado ele com serteza vai responder que e o fire da fiat.

    ResponderExcluir
  39. Ja tive Palio da ultima geracao antiga, gol quadrado, gol g4, novo gol, clio, logan e agora estou com um novo palio.

    Gostei muito do carro, muito silencioso, confortavel e economico. Prefiro em relacao ao Gol. De motor os dois sao mais ou menos a mesma coisa, o Gol um pouco mais torcudo mas o Palio vai bem em alta rotaçao.

    Agora comparar esportividade... carro 1.0 esportivo? Desses carros que tive os unicos que davam tesao de acelerar era o Gol Quadrado ( que era 1.8 a alcool ), mas o Clio, 1.6 16v andava bem mais, dava 210km/h de painel... pena que a suspensao nao acompanhava o desempenho do motor...

    ResponderExcluir
  40. Aí gente muito legal esse canal, acessa o meu video diringindo um Gol, esse é meu primeiro video q posto. Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=rIVt7V4Q2gY

    ResponderExcluir
  41. eu tenho um premiun 93, pago a vista, pra mim o melhor carro.
    tive palio, o motor é ótimo, menos potente que o do gol e bebe mais, porem a suspensão do gol não é firme, é dura! no quesito conforto a fiat bate a vw fácil, mas no quesito estabilidade a vw bate a fiat facil tb, é uma questão de opinião prefiro o conforto, pois gosto de viajar longas distancias de carro.
    seja como for o unico ponto fraco destes dois carros é o preço, é um absurdo pagar tão caro por algo tão básico

    ResponderExcluir
  42. ja tive varios gols,depois que mudei para palio naõ quero outro carro,é muito confortavel nem entro na vw vou direto na fiat ,olha os tempos mudaram ,as coisas mudam e a fiat inovou

    ResponderExcluir
  43. HAHAHA QUE MENTIRA !

    Minha mae comprou um novo gol e eu um novo palio (quando lancou ano passado.
    O carro dela ja esta cheio de barulho de peca soltando.
    Conforto no gol é zero ! Gasta muuito mais que o Palio.

    A VW pagou quanto pra vcs postarem essa comparacao absurda???

    ResponderExcluir
  44. Gol G5 e G6 tem fama de bater motor ainda novos.... além de serem duros e apresentarem mto ruído depois de algum tempo de uso (bateção). Palio é macio, motor q nao da pau e nao tem as bateções do gol.

    ResponderExcluir
  45. Tenho um pálio 07...150.000Km sem dar problema,vou aguardar pelo Novo palio 2014,enquanto isso vi meus vizinhos trocarem Gols/Zero porque estes nao aguentam o rotina sequer 1 ano ! Pegeout/206 foi o mesmo modismo que o HB20 hoje..só que depois sumiu é o risco de comprar importados

    ResponderExcluir
  46. ridículo esse cara q só fala mal do Brasil... com uma arrogância europeia... cara entao volta pra lá... onde só tem estrada tapete e os carros bons sao bem mais em conta q aqui.... pq realmente ainda temos mto oq melhorar como nação, até pq ainda temos bem menos tempo de existencia q os países europeus, q afinal só sugaram nossas riquezes.... infelismente ainda temos q comprar carros c/ valor mais elevado e c/ qualidade inferior.. mas é oq aguenta nossas estradas ruins... para de ser prepotente e demonstre um pouco mais de bem querer pela terra q vc vive cara!!

    ResponderExcluir
  47. Tive vários vw e por ultimo um palio attractive 2007 não tem nem o q falar nunca me deu dor de cabeça so trocar óleo e filtro e revisões basicas de longe entre os dois com certeza o palio macio lindo acabamento motor durável e com o passar dos anos não surgem barulhos internos um carro popular bem planejado ja a vw solta muito os parafusos a carroceria tende mais a enferrujar e motor mesmo com pouca quilometragem tende a bater .sim talvez escolham o gol pq as peças são mais baratas mais isso pq estraga nais imagine se fossem caras .. agora tenho um novo palio e estou satisfeito um excelente carro parabéns fiat.

    ResponderExcluir
  48. São bons carros, mas gosto é gosto, e o palio é muito mais chique, principalmente por dentro, muito mais equipado por menor preço. Eu fico com o palio.

    ResponderExcluir
  49. pesquisei todos os concorrentes, fui um por um, detalhe por detalhe, onix 1.4 hb20 1.6 gol1.6 fiesta1.6 palio 1.4....................

    fiquei com o palio, um carro fantastico, designe totalmente diferente, comforto nem se fala, aqle volante dele q é pequeno, muito legal, da um ar d mais esportivo, painel bem feito, a lanterna traseira muito bonita, diferente..... economia incrivel pra um carro 1.4... 14 com litro na cidade e 17 na br.... aprovado!!!!!

    ResponderExcluir
  50. comprei o novo palio 1.0 completo. Agora c/ 1700km o motor esta mais esperto. Silencioso, macio, anda bem pra um 1.0, e é econômico. Rodei quase 600km c/ 1 tanque (gasolina), entre cidade e estrada (maior parte cidade). Nem se compara ao gol, durão, q da pau no motor e as bateções no acabamento interno. Estou satisfeito c/ o novo palio. Bom carro. Recomendo.

    ResponderExcluir
  51. comprei esse novo palio 2013/2013 1.0 ar/trava/direção

    SÓ DIGO UMA COISA:
    SAI FORA DE PALIO 1.0! PEGA NO MINIMO 1.4 gasta a mesma coisa e anda bem mais forte com ar ligado vai por mim nao vao se arrepender anda bem na estrada e é bem mais esperto na cidade. se eu soubesse que o palio 1.0 era tao xoxo eu pegaria o 1.4 ou o 1.6. to arrependido de verdade agora é terminar de pagar essa bomba e pular pra outro que seja 1.4 ou 1.6, carro 1.0 nunca mais na vida deixei de ser bobo pois o preço nao tem uma diferença enorme nao do 1.0 pra 1.4

    ResponderExcluir
  52. Nossa que interior horrível desse gol, pura enganação.

    ResponderExcluir
  53. o que tem de fanático na Fiat aqui não esta no gib, tenho um gol g4, e um excelente carro topa tudo, nunca, digo nunca me deixou na mão viajo do rio de janeiro para minas direto 700km para ir 700 para voltar faço uma viagem tranquila, agora vou troca-lo e sem duvida pegarei outro gol, Gol é gol

    ResponderExcluir
  54. Vcs estão recebendo comissão da vw, em primeiro lugar estilo é bem relativo, gosto é gosto e não se discute, agora falar que acabamento de gol e palio se equivalem? fala sério, o gol é bem ultrapassado, esse volante horrível e modelo fusca 95, como se faz um comparativo deste porte e não leva em conta estabilidade, custo beneficio, conforto, pós venda, revenda, só levaram em conta os pontos que o gol leva a melhor sem contar nos pontos em que vcs deram o mérito a ele!

    ResponderExcluir
  55. esse interior do gol parece uma carrossa

    ResponderExcluir
  56. faça uma viagem longa de gol e depois me conte se conseguiu desempenar a coluna?

    ResponderExcluir
  57. com 10000km o gol já ta batendo tudo, parece até escola de samba!

    ResponderExcluir
  58. Vamos falar a verdade este blog tá puxando a sardinha td pro lado do vw, a prova disto é só analisar as fotos, dá para perceber claramente a diferença do acabamento, o gol é bem inferior, ta ultrapassado e o espaço interno no banco de traz o gol é bem mais apertado, se alguém não concordar é simples analisem as fotos, agora realmente este palio ficou mt pesado para motor 1.0, é mais vantagem comprar um uno!

    ResponderExcluir
  59. Sou mecanico há 15 anos, minha opção é o novo palio. Já tive dois carros da vw, não vale apena

    ResponderExcluir
  60. COMPRANDO PALIO ELX 1.0 ATTRACTIVE 2010 COMPLETAO!!!!!! chegou mais um FIAT NA MINHA FAMILIA........

    ResponderExcluir
  61. Por que não deixar as estatisticas falarem por si só? GOL é lider de venda a 27 ANOS, eae?

    ResponderExcluir
  62. eu tenho 1 palio 2011/12 economy com 6900 km e e 1 porcaria, bebe q/ nem gambá custa a ligar na 2ª partida trepida de ré posição de marchas 3ª e 5ª quase vai na porta do carona..

    ResponderExcluir
  63. Quanta tendencia há nessa "comparação", há 08 fotos do Gol contra 05 do Palio, façam vcs msm um teste, levantem um Gol de lado, coloquem 02 cavaletes de forma que fiquem bem declinado de lado, abram as 02 portas laterais até o 1º estágio e depois soltem e vejam se as duas fecham de forma correta e depois façam o msm com o Palio e tirem suas conclusões, tive um Gol G5 e um Palio PitBull, e o palio achei muito melhor que o Gol, hj tenho um Honda Civic, más o Palio era melhor na minha opinião!!!!

    ResponderExcluir
  64. Nunca tive VW mas para mim e um dos melhores tinha um Palio fire 2011 que considero muito bom troquei nesse attractive 2014 e arrependi foi a pior coisa que fiz, um verdadeiro lixo o pior carro que já vi uma tartaruga é muito mais rápida

    ResponderExcluir
  65. Nunca tive VW mas para mim e um dos melhores tinha um Palio fire 2011 que considero muito bom troquei nesse attractive 2014 e arrependi foi a pior coisa que fiz, um verdadeiro lixo o pior carro que já vi uma tartaruga é muito mais rápida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palio atractive 2014 ótimo carro 1.0 bem econômico super confortável

      Excluir
  66. Estava com dúvidas entre G6 e palio atractive então aluguel por uma semana ambos os carros , e apesar do palio ser mais caro escolhi o palio 1.0 muito conforto,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem