Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

Chevrolet Spin: fotos, consumo, preço e especificações técnicas

Categorias: , , , , , 167 Comentários

A Chevrolet do Brasil lança a minivan Spin em duas versões de acabamento: LT e LTZ, ambas equipadas com o motor Econo.Flex 1.8. O novo carro é baseado na arquitetura GSV, que deu origem a modelos compactos da empresa.

Chevrolet Spin 2013 - Minivan Cobalt

Com o objetivo de aposentar simultaneamente a Zafira e a Meriva, a Chevrolet Spin certamente vai agradar aos donos de Meriva, mas pode deixar um pouco à desejar para os fãs da Zafira, ante a ausência do sistema Flex-7, dos bancos individuais traseiros que ficavam camuflados sob o assoalho do porta-malas.

Chevrolet Spin LT 2013

A Chevrolet Spin LT será vendida como configuração de 5 (cinco) lugares, enquanto a versão LTZ será oferecida com 7 (sete) lugares. Em ambos os casos a transmissão automática será opcional.

Chevrolet Spin LTZ 2013

No caso da versão LTZ, a terceira fileira de bancos é erguida puxando duas tiras na parte de trás. O principal problema dessa solução é o fato de o conjunto não ser bi-partido.

Chevrolet Spin Cinza

Além disso, o conjunto reduz o volume útil do porta-malas da versão LTZ para 550 litros, ante os 710 litros do modelo LT.

Chevrolet Spin 7 lugares

Essa terceira fileira de bancos, apesar de poder acomodar dois adultos, é mais indicado para ser usado por crianças.

Chevrolet Spin - 2013

De qualquer forma, segundo a GM, os passageiros dos bancos traseiros também estão protegidos de impactos.

Chevrolet Spin 2013 prata

A Chevrolet Spin compartilha a plataforma do Cobalt, porém com características próprias. A posição de dirigir é mais elevada, e o painel e forrações de portas tem acabamento diferenciado.

Chevrolet Spin

O estilo segue as novas diretrizes da GM, com grade dianteira bi-partida, já o interior traz o conceito de duplo cockpit - não tão evidente quanto no Cruze.

Chevrolet Spin - por dentro - painel

A carroceria evidencia vincos saindo dos para-lamas dianteiros cortando as laterais e indo em direção à traseira.

Chevrolet Spin

Na traseira temos lanternas de lente translúcida e moldura interna cromada.

Chevrolet Spin - TRASEIRA

Em termos mecânicos, o motor é o Econo.Flex 1.8 8V, com potência oscilando entre 106 e 108 cv, dependendo do tipo de combustível utilizado. Esse conjunto mecânico produz os seguintes dados de consumo e desempenho:

Desempenho

Aceleração de 0 a 100 Km/h: 12,5 segundos (Automática) e 11,6 segundos (Mecânica)
Retormada de 40 a 70 Km/h: 5,4 segundos (Automática) e 6.7 segundos (Mecânica)
Velocidade máxima: 171 Km/h (mecânica) e 165 Km/h (Automática)

Consumo de etanol

Ciclo urbano (cidade): 6,1 Km/l (automática) e 7,6 Km/l (Mecânica)
Ciclo rodoviário (estrada): 8,2 Km/l (automática) e 9.7 Km/l (mecânica)
Tanque de 53 litros: Autonomia de 514 Km (Mecânica) e de 435 Km (automática)

Equipamentos

Os preços estimados para as versões são de R$ 45.000 reais para a Chevrolet Spin LT e de R$ 55.000 reais para o modelo LTZ completo.

Chevrolet Spin LTZ 2013

Desde o modelo básico (LT), os seguintes equipamentos estarão disponíveis: ar-condicionado, direção hidráulica, ABS, duplo air-bag, trio elétrico, alarme, ajuste de altura do banco do motorista e da coluna de direção.

Chevrolet Spin LTZ 2013

Opcionalmente podem ser pedidos: rodas de liga-leve, som com USB e Bluetooth (pacote 1), Câmbio automático e piloto automático (pacote 2). A LTZ ainda pode ser incrementada com rack de teto, computador de bordo, sensor de estacionamento e detalhes exclusivos de acabamento.

A Chevrolet oferece garantia de três anos para a nova minivan.

Lista de preços da Chevrolet Spin 2013

Chevrolet Spin LT ManualR$ 44.590
Chevrolet Spin LT (2) ManualR$ 45.990
Chevrolet Spin LT (3) AutomáticaR$ 49.690
Chevrolet Spin LTZ ManualR$ 50.990
Chevrolet Spin LTZ AutomáticaR$ 54.690

Chevrolet Spin - Porta Malas


Caso dos preços entre R$45.000 e R$ 55.000 se confirmem, a Chevrolet Spin passará a se configurar como uma opção do segmento de minivans com boa relação custo e benefício.

Chevrolet Spin - Bancos Traseiros


Ficha Técnica - Chevrolet Spin

Motor: dianteiro, transversal, 4 cilindros, 1796 cm3, 8V
Potência de 198/106 cv a 5.400 RPM/5.600 RPM
Torque: 17.1/16.4 kfg.m @ 3.200 RPM
Taxa de compressão: 10,5:1

Câmbio

Manual de cinco marchas com tração dianteira
Automático de seis marchas com tração dianteira

Suspensão

Dianteira independente McPherson / Traseira com eixo de torção

Freios: Disco dianteiros e a tambor traseiros

Pneus: 195/65 R15

Dimensões:

Comprimento: 436cm
Entre-eixos: 262 cm
Altura: 166 cm
Largura: 174 cm
Peso: 1202 (LT) e 1255 (LTZ)
Diâmetro de giro: 10,9 m


167 comentários:

  1. Muito lindo é realmente uma maquina.
    Amei este carro não vejo a hora de dirigir esta nave.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carro pode até ser bom e ter custo x benefício, mas bonita ela definitamente não é. Sorte que suas concorrentes são ainda piores, como aquela da Nissan, Livinia...

      Excluir
    2. Nissan então é ruim????????? como tu é tolo

      Excluir
    3. Eu já dirigi uma. Comprei uma SPIN LTZ em agosto de 2012, em março de 2013 apareceu um pequeno vazamento de agua do radiador, em abril levei à concessionária para ver este vazamento e um barulho diferente na suspenção traseira, resultado o mecanico encontrou, bomba de agua vazando, bateria vazando (o suporte da bateria já esta corroido)e um amortecedor com problema. Ou seja em 8 meses e 6000 km rodados 3 defeitos, e o pior disseram que o amortecedor so tem garantia de 90 dias. Portanto se voce ainda não comprou a "maquina" pense bem no assunto pois voce pode estar "montado no porco" como deizem no interior.

      Excluir
    4. Tenho uma spin ltz manual,8000 km, segue algumas verdades, sem comparar marca e outros tipos de veículos, pois isto não é o objetivo. Uso urbano tráfego pesado alcool consumo 4,5 a 5,3,gasolina 6,3 a 6,5. Estrada viagem tranquila nada acima de 110 km bem ligth passeio cheguei a fazer 9,70 p/ litro no alcool, em outras viagens com transito mais pesado velocidade média no hodometro acima de 105 consumo em um trecho de 1200 kms média 8, km por litro alcool. Desempenho bom para motor de 1.8, ruido interno alto em velocidade acima de 120 km por hora, posição de dirigir excelente, conforto p/ motorista ótimo, pode dirigir 500 km que voçê não cansa, desempenho e retomada com 04 pessoas e bagagem ótimo, mas melhor de tudo antes e comprar, faça um test drive enão compare com o véiculo que tenha, sinta o carro, procure os pontos positivos, pois com 50 mil não temos opções com os recursos que ela oferece. Estou me adaptando com o veículo, minha nota é 8. obs esqueci de uma coisa com ar ligado o consumo quase inaltera, e o resuldado é bom.
      Mk de Gorpa city

      Excluir
    5. tenho uma spin LTZ automatica amei muto boa mas o consumo na cidade 7.5 a 6.8 com gasolina 2013/2014 estou em faze de teste aprovada por enquanto com esse motor não sei se gastaria menos combustível

      Excluir
    6. tenho uma spin LTZ automatica amei muto boa mas o consumo na cidade 7.5 a 6.8 com gasolina 2013/2014 estou em faze de teste aprovada por enquanto com esse motor não sei se gastaria menos combustível

      Excluir
  2. Minivans... Taí um tipo de carro que não me agrada em nenhum aspecto.

    Carro com espaço para os passageiros, mas sem espaço suficiente para carregar a bagagem de todos. Cabe a bagagem de 7 pessoas nesse carro?

    Qual a lógica disso?

    E pensar que tiraram as SWs de linha para colocar essas minivans no lugar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido , não compensa comprar um carro desses com 7 lugares , to pensando aqui também , é bem preferível comprar o de 5 lugares , e 750 litros pra bagagem dá bastaaaaante coisa

      Excluir
  3. Sou fã de minivans, mas esse spin não tem capacidade pra superar uma zafira, lamentavel tirarem de linha um carro como a zafira, começando pelo consumo, o spin tem motorização 1.8, tanque de comb. de 53 litros e autonomia estimada em 514 km, ou seja, ele não chega a fazer média de 10 km/l, já a zafira tem motorização 2.0, tanque de 58 litros e autonomia de 748 km, média de 12,9km/l, ou seja, um carro maior, com motor mais potente, porem mais economico, sem contar a terceira fileira de bancos que na zafira é muito mais versátil, Spin até contenta donos de meriva, mas donos de zafira, não vai agradar mesmo, lamentavel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O consumo que está na matéria, é usando etanol e não gasolina.

      Excluir
    2. O que tem hoje no mercado, NADA se compara com a Zafira. Lamentável a atitude da GM. Poderiam reestilizá-la. Quem já teve uma Zafira sabe do que estou falando.

      Excluir
    3. LÁ FORA TEM !!!!
      Zafira Tourer , PROCURA AI E CHORA Q NEM EU !!!!

      Excluir
    4. Tenho uma Zafira Elite 2010 o carro é espetacular, o consumo é um pouco alto mas o carro é enorme e muito confortável. Pena que a GM resolveu parar de fabricar.Se quer saber sobre a Zafira pergunte a quem tem uma...abraços

      Excluir
  4. vcs não conhecem a grand livina 1.8 s ?! faz 9,7 na cidade e 12,5 na estrada pois têm 6 marchas, silenciosa, confortável, acabamento legal e um carrão muito lindo, nissan nacional com motor de ultima geração, só as concessionarias que não estão a altura dos carros, mas não acredito que tem concessionaria boa por aí de nenhuma montadora

    CJR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem se compara uma criação japonesa com uma brasileira kkkk

      Excluir
    2. De fato, a brasileira é muito melhor.

      Excluir
    3. o ponto, q p mim pesa, é a posição p dirigir da g livina. no mais acabamento, espaço interno, consumo a nissan leva a melhor. qto à beleza, conquanto muito relativa sua avaliação, é de cada um e penso, ainda, ter um design aceitável. busco apenas ver se o carro é bom em termos de custo/beneficio e ñ a "beleza" q é muito relativa.

      Excluir
    4. Só para corrigir, a Grand Livina tem cambio de 4 marchas, e não 6...

      Excluir
    5. A livina tem cambio de 5 marchas e um detalhe muito importante DIREÇÃO ELETRICA .Tenho uma 2013 1.6 e já rodei 17500 km sem ter o menor problema . E um carro muito valente . Tenho viajado muito com ela e adquiri confiança no carro , sou mulher e entendo pouco de mecânica e faço questão de não me aprofundar nesse quesito . Sinto falta de porta objetos e comparando com outros carros que já tive é econômica .

      Excluir
    6. Desculpe , mas nao existe direçao eletrica, todas sao Hidraulicas,sendo uma com sistema de bomda eletrica de bombeamento do fluido hidraulico, e o outro com bomba mecanica acionada pala correia do motor ( nao e a correia dentada ).Os fabricantes vendem a direçao eletrica de uma forma que da a entender que a ligaçao entre volante e roda e feita eletronicamente.

      Excluir
  5. Acabei de comprar uma Spin prata mod. LT2 com 5 lugares. Preciso de espaço pras bagagens que meu sedan não tem. Paguei 48 mil, 3 mil a mais foi pelas rodas som e cor metálica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o consumo dele? estou comprando uma e estou em duvida, pois é 1.8

      Excluir
    2. Pelas informações da GM é de 9,7 por litro carros da GM bebem mesmo, se fossem econômicos como os japas domonariam o mercado...

      Excluir
    3. 3 meses de esoera

      Excluir
  6. Concordo com o Felipe : tenho uma Zafira Elite ha mais de 3 anos e só pelo que li e vi nas fotos, não troco ela por esse Spin de jeito nenhum.
    Consumo pior, acabamento pior, problema com a terceira fila de bancos .... além do que, muito parecido com aqueles C3 da Citroen, que acho horríveis. Daí eu prefiro o visual da Livina.

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma zafira expression 2008, com 36000km, pra mim ela só ganha da spin em beleza, acabamento, espaço, conforto, etc. A spin creio eu, em se tratando de 7 lugares, deverá ter boa aceitação devido seu preço ser bem inferior ao da zafira. Enfim não troco minha zafira pela spin nunca.

    ResponderExcluir
  8. Acho que o pessoal da GM desaprendeu a fazer carro. Mas esse é o primeiro projeto desenvolvido no Brasil e será exportado para 40 países, isso é piada??? Qual país ira aceitar esse "projetinho de carro tupiniquim", só se for do tipo Gabão, Sri Lanka, Uzbequistão, Belize, Bermudas, rsrsrsrs. Fui por 6 anos proprietário de Zafira (2), mas essa Spin foi o retrocesso da GM, o banco da 3ª fileira é inteiro não podendo ser usado com 6 passageiros e um pouco de porta malas, e o pior, esse banco ocupa espaço, bem diferente da Zafira que fica embutido deixando a mala plana, sem falar nesse motorzinho, nessa trazeirinha, nessa rodinha, e na pobreza de itens de segurança e conforto. É uma pena... por isso já mudei de Montadora. Manuel Macêdo.

    ResponderExcluir
  9. Quem não conhece, não pode falar nada.Já tive Meriva,Zafira...são ótimos carros, mas minha Spin Ltz aut. tbm dá show. É um outro tipo de veiculo, cada um tem sua época de sucesso.
    Quem não conhece o modelo, favor ir a concessionária para tirar suas conclusões.

    ResponderExcluir
  10. GOSTEI MUITO DO VEICULO, FIZ TESTA NA AUTUS EM UBERLANDIA NO VEICULO DE 7 LUGARES AUTOMATICA. TENHO UMA RECLAÇÃO A FAZER: NÃO TEM O CARRO SPIN PARA COMPRAR, FIZ PEDIDO JÁ TEM 30 DIAS E O CARRO NÃO CHEGA.

    ResponderExcluir
  11. SPIN CARRO DA FAMÍLIA, MUITO BOM PARA DIRIGIR, MACIO E CONFORTAVEL. PERGUNTO: PORQUE NÃO TEM O CARRO NAS REVENDEDORA PARA OS CONSUMIDORES ADQUIRIREM, JÁ LIGUEI EM TODAS AS GRANDES CIDADES E NÃO ENCONTREI A MARCA E MODELO LANÇADA NO MERCADO. VENDI O MEU DE OUTRA MARCA PARA COMPRAR A SPIN E NÃO CONSIGO, ESTOU FRUSTADO POIS A GM LANÇOU E NÃO DISTRIBUIU AOS REVENDEDORES. QUANDO VAI NORMALIZAR?. ESTOU AGUARDANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3 meses de espera

      Excluir
    2. Onde eu moro já tem o spin

      Excluir
  12. Carro feio e beberrão. Se a Chevrolet está dizendo que a versão mecanica faz 7,6 com 1litro de alcool, deve fazer uns 5. Eu tinha uma vectrar GV que diziam que fazia 7 e fazia 4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUER CARRO ECONOMICO COMPRE UM UNO E DEIXA DE PAPO FURADO.
      ]

      Excluir
    2. epa!!! DE VECTRA EU ENTENDO, NA MINHA MÃO ELE FAZ 9,6 COM ETHANOL E 12 NA GAZOLINA, COM AR LIGADO EM AVENIDAS DE SÃO PAULO........ RODO EM MEDIA 350 KM POR DIA E O CARRO JÁ ESTÁ COM 325.000 KM RODADOS. CADA UM CADA UM

      Excluir
  13. Quem fala mal desse carro é pq nao comprou....otimo custo beneficio....claro p quem tinha uma Zafira Elegance 2.0 MPFI 2005 que vale 21mil pagar 45 por uma spin nova deve doer...morram de inveja.

    ResponderExcluir
  14. Amigos tinha uma zafira e achava ela o maximo, agora comprei essa Spin LTZ 7 lugares.... Sem comentarios a ZAFIRA é uma carroça perto dela, tanto no designer, como desempenho e conforto. Só tendo e andando pra saber... A Zafira foi boa... mas a Spin!!!!! VALEU CADA CENTAVO !!

    ResponderExcluir
  15. Amigos tinha uma zafira e achava ela o maximo, agora comprei essa Spin LTZ 7 lugares.... Sem comentarios a ZAFIRA é uma carroça perto dela, tanto no designer, como desempenho e conforto. Só tendo e andando pra saber... A Zafira foi boa... mas a Spin!!!!! VALEU CADA CENTAVO !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comprei uma spin,delicia de dirigir,nao é carro para dar pau,e sim para curtir o ato de dirigir com conforto,suavidade,quer carro bonito,pega um civic,elantra,quer carro para viajar,fica com um spin,olha que antes de comprar testei outros ,o duster,amei por fora,odiei por dentro,meu ltz apenas uma reclamação,gm devia ter feito o ultimo banco podendo ser retirado,sem gerar estress,daria mais espaço ainda.

      Excluir
    2. Olá Pessoal, Sou dono de uma Meriva e de uma Zafira, em Maio troquei a Zafira pela SPIN LTZ 7 lug 2013 0km.. É fantástica, é muito melhor em praticamente tudo, o câmbio automático de 6 marchas é muito espero inclusive, só tem um detalhe que realmente ela é pior que a Zafira, os bancos traseiros para pessoas acima de 1,80m realmente vão encostar o joelho se for outro motora na frente de 1,80m. Mas como no meu caso levar passageiros atrás é raríssimo, 99% ando apenas eu e minha esposa esse carro pelo valor que se paga não há mais críticas, só elogios. Consumo na cidade com Gasolina e AC ligado sempre entre 7,0Km/l a 8,0Km/l, na estrada entre 9,7Km/l e 11,5Km/l, estou com 6500KM rodados por enquanto.

      Excluir
  16. Também já tive uma zafira 2002 e depois meriva 2010. Rodei e aproveitei muito, para mim foram ótimas, cada uma no seu tempo, fazia todas as revisões na concessionária, nunca me deixaram na mão... Confesso que gostei de imediato da SPIN, mas fiquei meio na dúvida se deveria já trocar, ainda mais com tantos "sabichões" na internet palpitando contra. Enfim, estou com minha SPIN LTZ Automática há uma semana e simplesmente encantada com ela. Gostosa para dirigir, alta, macia, moderna, quando estou com mais compras levanto a terceira fila de bancos em segundos e o porta-malas ainda assim fica maior que da meriva e com maior altura que da Zafira ( os bancos dela ocupavam um espaço, mesmo com seu estepe embaixo do carro, aliás, lugar horrível) A terceira fileira de bancos da SPIN é mais confortável que os bancos da Zafa, e viajar com 7 passageiros e suas bagagens não dáva nem com a Zafira, pra mim os sete lugares são eventuais. Só uma coisa é ruim, a não ser que pulem os bancos, só se pode entrar na terceira fileira pelas portas, o que não ocorria com a Zafira, por vezes a molecada entrava pelo porta-malas. Outra coisa, pegamos estrada com a SPIN e ela mais uma vez nos surpreendeu andando tão bem ou melhor que as outras duas, além de ser bem silenciosa. Sobre o consumo, até eu que sou leiga sei ainda vai oscilar um pouco, não sei ainda comparando com a Meriva pois a minha era econômica, mas com certeza já é bem melhor que da querida Zafira. Falo como consumidora que realmente usa carro o dia inteiro ( trabalho, filhos, lazer, compro carro pra USAR). Estou adorando, um test drive não diz o que o carro realmente é!! Não acho legal dizer que substituiu a Zafira, nem a Meriva... Não tem comparação, cada uma tem coisas melhores e piores que as outras, mas hoje sou muito mais minha SPIN, completinha, lindona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi anonimo, gostei muito do seu comentario, faz tempo que estou de olho na spin 7 lugares, mas fico com medo, pois tantos comentarios dos entendidos, com tanta parte negativa né? mas vc me deu segurança, estou pensando em trocar meu fox por ela. bjs

      Excluir
    2. Burrice? de quem?
      Eu pesquisei muito antes de comprar a Spin LT, não posso comparar com a Zafira mas com a Meriva sim, é de fato muito melhor a visibilidade, é tão confortável quanto ou um pouco mais, pois os bancos deixam a nossa coluna encaixada, dirigir 540km (ida e volta)na estrada não me sentir cansada nenhum momento, o descanso do braço é na medida, o câmbio também, o volante também, levei todos os ocupantes a mala sobrou lugar para mais bagagens, o consumo com gasolina comum foi melhor na estrada com ar ligado, na cidade é terrível todos sabem, o combustível exala mesmo, fiz 9,5km/lt na estrada, até agora está tudo bem. O carro é robusto poderia ser 2.0, mas desenvolve muito bem, faço manobras rápidas mesmo com este tamanho.

      Excluir
    3. Tem gente quem vem aqui falando groselha do carro nunca entraram dentro de uma !!Simplismente não gostam do carro por fora e esquecem que existe pessoas que gostam tanto do lado de fora quanto de dentro e compram o carro eu sou um feliz proprietario de uma LTZ,2013/2013 aut bege,estou com elas desde de 27/03/2013 não tenho o que reclamar apesar do consumo um pouco elevado mas creio que isso seja normal até que o motor esteja com uma km maior !!!Era dono de uma meriva e fui dono de uma Zafira tbem e confesso que este carro pra mim se saiu muito bem !!!Quem não gosta por favor respeito pra quem gosta e tem uma,pra quem tem e gosta e a mesma coisa de que falar que o filho é feio tenho certeza de quem fala mal tbem não gostaria de ouvir da opnião mal dada !!não gostou cale-se !!!obrigado!!

      Excluir
    4. oi anonimo gostei muito do seu comentario foi muito bom compartilhar isso com voce





      obrigado

      Excluir
  17. Pessoal, eu também comprei o chevrolet SPIN LTZ, estou muito satisfeito com o meu carro, dentro da cidade está fazendo 12,2km/l, sem ar condicionado é claro, mas, está muito econômico, e na estrada, 12,5km/l, andando a 130/140km. Quanto aos comentários em relação a bagagem para 7 pessoas, comprem uma carretinha como eu fiz, e, curta o carro bastante. A chevrolet demorou, mas, acertou na mudança de painel, de todo o carro em si, é bem legal, além do mais, a altura dela em relação aos outros carros, também é bem significativa. Eu recomendo, custo x benefício, muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite
      comprei uma ltz está com 1000 km rodados e está fazendo 9.3 na estrada a sua desde início fez 12 ?
      Tirando esse consumo o carro é muito bom .

      Excluir
    2. Pessoal acho muito estranho, comprei uma spin ltz automatica, ela faz 4.8 no maximo sem AR na cidade e não chega a 8 na estrada, já fiz revisão ao 400KM e o consumo continua muito baixo. e também não conheço ninguém que tenha uma spin que passe dos 6KM na cidade.

      Excluir
    3. Acabei de fazer uma viagem com a minha LT AT e fez apenas 5.98 km/l na estrada com álcool e ar ligado.

      Excluir
    4. Comprei a LTZ e primeira viajem que fiz com a recomendaçao da concessionaria que deveria usar alcool e assim peguei a Br 101 ate Joao pessoa com uma distancia de 110 km rodados e gastei 1 hora no percurso, ela fez 9.8 lts por km usando alcool, mais na cidade num percurso de 14 km e gasto 1:20 hs usando gasolina fez 5.8 . Hora gente e um mentiroso que disser que um carro fassa 8km dentro do percurso urbano nas cidades grandes onde as velocidades media e abaixo de 20 KM . Finalizando estou satisfeito possui a Meriva Maxx, mais as montadoras vivem o tempo todo em concorrencia e tecnologias e uma exigencia do mercado. A Spin e um carro de familia, agora quem quizer velocidade e so adquerir na mesma concessionaria o Camaro com mais de 400 cavalos e na bacatela de R$: 250.000.

      Excluir
    5. O correto é "quiser". O consumidor brasileiro, cônscio como é, recebe o que merece.

      Excluir
    6. isso e uma idiotisse

      Excluir
  18. comprei um, que arrependimento e que saudade da minha zafira.

    ResponderExcluir
  19. Em primeiro lugar eu acredito que a metade desses comentários foram postados por marqueteiros da GM, em segundo e seguintes, ninguém informou se o motor da Spin é exatamente o mesmo OHC "Monzão" velho de guerra da GM, que mexeram daqui e dali durante décadas, mas continua sendo ultrapassado e beberrão. Outra dúvida é quanto ao câmbio automático, 4 ou 6 velocidades? De resto é basicamente isso, não acho o carro lindo, mas por ser uma Minivan passa! O preço sugerido é razoável por se tratar do País da roubalheira, só preciso confirmar se o motor é moderno e se tem câmbio de 6 marchas e se tiver o Spin LTZ Automático a pronta entrega eu sou forte candidato a compra, do contrário vou passar a vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motor 1.8 menos potente que todos os 1.6 do mercado..... moderno que ele não é!

      Excluir
    2. Os carros 1.6 do mercado senhores se mostram potentes por serem mais leves em suas carrocerias e motores, por serem na sua maioria sedans e por isso a "impreessão" de serem mais potentes. A Spin é um carro mais robusto, sei por que tenho uma, e fiz um test drive no prisma que é 1.4 e realmente o carrinho parece voar, mas é um sedan! e para quem esquece da mecânica ou melhor da física aplicada a mecânica, realmente não vão entender a diferença e irão continuar achando que os carros pequenos se mostram melhores sem fazer a comparação de tamanho, volume e etc.

      Excluir
    3. Amigo, todos os motores vindos do Monza, familia II da GM, infelizmente, foram apresentados. Todos os utilizados hoje são evoluções da família I, a mesma do Chevette. Isso inclui o motor de Cruze. A Spin, infelizmente, não tem o duplo comando de válvulas, o que torna o motor menos elástico do que o Cruze em alta rotação. Para comprar pão, ir ao trabalho, levar filhos na escola e viajar em cruzeiro de no maximo 110 km/h está bom. Cambio AT de 6 velocidades do Cruze, reescalonado para a potencia, torque e pricipalmente preço do carro. Sou proprietario e sei do que estou falando. Mais que isso, parta para uma Captiva ou Grand Blazer V6. De outras marcas recomendaria a Journey RT, Livina com motor americano 1.8 ( a 1.6 tem motor de Sandero), Outlander, etc.

      Excluir
  20. Galera...

    Estava com um VW Sapcefox e troquei por uma SPIN de 7 lugares automatica.
    Eh um excelente veiculo, estou adorando!! o espaço interno é muito bom, uso a grande maioria dos porta objetos, a posição pra dirigir é confortável e alta. Gostei muito dela por fora e por dentro!!! e o preço é algo insuperável! ou você tem expecativa de encontrar qualquer carro que tenha tudo que a SPIN tem por R$ 55 mil????
    Alguns probleminhas: Primeiro o consumo ninguem pode dizer que a SPIN faz mais de 8km/l na cidade. Impossível... eu testei de todos os jeitos!! a Minha faz de 7 a 8km/l com gasolina.
    Como não botaram uma roda 16?
    Já possuo experiência com carros automáticos e achei a SPIN lenta nas trocas de marchas, principalmente na arrancada e retomada, além do solavanco e a sensação de "passar a embreagem"!!

    Fora isso, ela é demais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos hoje fiz um teste drive de 4 horas e meia e testei ela de todas as maneiras possiveis,cidade ,Br , auto estrada, transito pesado ou não, com ar sem ar dirigindo de um modo tranquilo; as vezes de forma mais esportivas varias maneiras ao mesmo tempo sempre simulanto o cotidiabo que enfrento diariamente. ATENÇÃO PARA A MEDIA. ELA GOSTA DE UM SUCO MAS NÃO É TANTO ASSIM MEDIA 9,6 LT. NÃ0 PRECISAM MAS PROCURAR ESTA É A MEDIA

      Excluir
    2. Amigos me perdoem faltou dizar qual era o combustivel era gaolina comum.

      Excluir
    3. Acabei, de comprar uma , automática, piloto etc, tenho um Toyota Corolla, XEI, automatico,
      tudo que tem direito, vamos ver como vou me sentir com este carro,

      Excluir

  21. Chega às concessionárias JAC de todo o país a série especial Movie da perua J6, que vem equipada com duas telas de DVD de 7 polegadas, instaladas nos encostos de cabeças dos bancos dianteiros, mais fones de ouvido sem fio. De acordo com a montadora, a série especial vem atender a uma demanda por entretenimento identificada na rede de lojas, nas conversas com os clientes.
    Bancos revestidos em couro, frisos laterais e película escurecida para os vidros, ar condicionado, direção hidráulica, vidros, trava e retrovisores elétricos, airbag duplo, freios ABS, DVD player com entrada para MP3, sensor de estacionamento e luzes auxiliares de neblina também estão presentes no modelo. A versão com cinco lugares sai por R$ 53,8 mil e a com sete, R$ 55,8 mil. O J6 Movie oferece 6 anos de garantia sem limite de quilometragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eo consumo dela ,pelo que me falaram é muito pior ...cerca de 5 a 6 km lt ..

      Excluir
    2. Legal esse J6, e alguem ja disse que esses carros da JAC MOTORS parece brinquedo de kinderovo? pois é, se você pisar no pedal de freio bruscamente, o pedal entorta (experiencia propria com um J3) me arrependi muito em comprar carro china, verdadeiramente, brinquedinho do paraguai. sem contar a super desvalorizacao do carro em um possivel troca.

      Excluir
    3. Essa JAC é chinesa, só por isso, por pertencer a um país que oprime, escraviza e mata seus cidadão, eu jamais compraria. Só que nem desses argumentos eu precisaria. A JAC é uma carroça, vem com quinhentos opcionais, mais nenhum deles presta, é igual ao faustão, gordo, véio, chato e sem credibilidade nenhuma. Meu primo caiu nessa furada de todos os opcionais por 40 mil e comprou um "j" alguma coisa. Em menos de três meses nada funcionava, e a garantia de seis anos era ótima. Só que cada vez que ia fazer a revisão, tinha que ser na concessionária e a cada ano, o aumento era superior a 90%. Quem quiser comprar uma merda dessa, vá em frente, eu fico com as montadoras convencionais mesmo...

      Excluir
  22. tenho uma lt automatica ela e muito gostosa de dirigir

    ResponderExcluir
  23. A Spin não é nenhum sinônimo de beleza, mais o conforto para você dirigir e a força do motor são excelentes, já que a versão LT não tem a terceira fileira de bancos, o espaço entre os bancos deveria ser maior, o que não prejudicaria o porta malas, o que deixa a desejar é o grande problema da GM, os 7,6km/litro no percurso urbano com etanol que é informado é uma balela, a minha faz 5,5km/litro e olha lá,ela bebe como uma mulher apaixonada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas ta bom pra um 1.8 AT.. tenho um voyage 1.0 que faz 7,5 no etanol.. Não vejo a hora de chegar minha Spin

      Excluir
  24. Comprei ma Spin LT, éla é ótima em tudo, é carro para família cabe tudo, como minha familia é pequena comprei uma de 5 lugares estou arrebentando.

    ResponderExcluir
  25. Compramos uma LT automática, muito gostosa de dirigir e um carro muito bom. Quanto ao consumo ainda não marquei, pois faz apenas uma semana que estou com o carro.

    ResponderExcluir
  26. realmente o que adianta ter 7 lugares e não caber a bagagem dos mesmo, ia comprar mas desisti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compra duas travessa e um bagageiro de teto e bora pra estrada..

      Excluir
    2. Todos carros de 7 lugares e reduzido o tamanho do porta mala, cabe nestes casos usar o bagageiro externo e a familia andar no conforto interno

      Excluir
  27. Comprei uma spin e estou muito satisfeito. Carro grande, confortável, silencioso, cabe tudo e mais um pouco na mala. A minha é uma de 5 lugares manual. Não é um celta dentro da cidade, mas para o carro, estou muito satisfeito com o consumo, pois a 120km/h com A/C e pesado, o consumo é praticamente o mesmo do celta 12,5Km/l. Indico a qualquer um e não queiram comparar a SPIN com Zafira não, que a Zafira está muito longe de ser o caro que é a SPin.

    ResponderExcluir
  28. Stou pensando em comprar mas tdo e muito confuso uns falam bem outros muito mal,na verdade so comprando e usando de uma coisa e certa consumo baixo nunca foi o forte de um chevrolet nao conte com isso pra decidir a compra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas repare que todo carro tem os comentarios pros e contras

      Excluir
  29. tenho uma lt automatica,esta com 5000 km e uma maravilha e estou muito contente com seu consumo de 11.7 km com gasoroba na estrada. na revendedora vale sul em sao jose dos pinhais tem a pronta entrega,aproveitem.

    ResponderExcluir
  30. quem viajar uns 500kms numa spin com certesa comprara uma,muitogostosa.

    ResponderExcluir
  31. Adquiri uma Spin LT automática (5 lugares) e estou gostando bastante, meu carro anterior era uma S10 Advantage (flex) 2007, a Spin têm prós e contras, mas por enquanto (estou com +- 300km nela) os prós estão vencendo dos contras:

    Prós:
    - Posição de dirigir alta (boa visão) e comfortável.
    - Enorme espaço para bagagem.
    - Baixo ruído do motor.
    - Visual frontal bonito.
    - Grande quantidade de porta-objetos.
    - Câmbio automático de 6 marchas bom no trânsito cotidiano, faz a troca de marchas em torno de 3000 rpm.
    - Econômica com Etanol - aquele esquema, de que se o preço do etanol deve ser menor ou igual a 70% da gasolina p/ valer a pena não funciona com a Spin: ela é muito mais econômica com Etanol do que com gasolina, estou usando a proporção de 80% p/ decidir se uso Etanol ou gasolina na hora de abastecer..

    Contras:
    - Visual traseiro feio (quadradão).
    - Câmbio automático lento em arrancadas, faz a troca apenas em torno de 3900 rpm.
    - Beberrona com gasolina.

    Como já disse, estou gostando bastante da minha nova Spin, elá é bastante confortável para dirigir, mas só tenho usado ela em trânsito urbano por enquanto, não fiz nenhuma viagem longa até agora.

    ResponderExcluir
  32. Respostas
    1. Em torno de R$ 1.800,00 para SP (IPVA 2013)
      Base de Cálculo R$ 46.000,00 x 4%

      Excluir
  33. Retirar a Zafira de linha foi a pior besteira que a Chevrolet fez.
    A Spin não se compara a Zafira no que se diz respeito a versatilidade interna; 6, ou 7 lugares, os últimos bancos somem no assoalho quando não se quer usá-los e os outros são rebatidos formando um "salão" dentro do carro, e o da Spin ou é 5 ou 7, pois os 2 lugares do ultimo banco são grudados e se você não quiser usa-los dobre e prenda com uma cordinha!!!! fala sério que tecnologia de 25 de março é essa!!! fora o acabamento a bipartição dos bancos são nítidas fica aparecendo aquele ferro preto e forra a segurança para o passageiro do meios; cade o encoste de cabeça, o painel então, muito pobre visualmente... definitivamente não temos mais opções descentes para minivans...(Porque tiraram a Zafira de linha???simplesmente pq a Spin não iria vender nada... o novo modelo da zafira está em países lá fora e nós ficamos chupando o dedo aqui =/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas convenhamos, Zafira não dava para reestilizar, tinha interior para lá de ultrapassado do Vectra B, por mais que o acabamento fosse bom não dava mais para aguentar!

      Excluir
    2. NÃO MAS É UMA BELEZA A SPIN A CHEVROLET FEZ MUUUUUUUUIIIIIIITOOOO BEM EM RETIR A ZAFIRA E A MERIVA A SPIN É MUITO CONFORTAVEL COM UM PREÇO ASSESIVEL SENSASIONAL MUITO BOA DE DIRIGIR INCRIVEL E QUEM FALA MAL É Q NUNCA DIRIGIU UMA VAI VENDER IGUAL AGUA ADOREI

      Excluir
  34. As pessoas perguntam porque a GM não usou o seu ótimo motor 1,8 16v ECOTEC nesse carro. Como assim porque? Porque esse motor 1.8 com 132 cv é o motor do Cruze, o sedã médio da GM, que custa a partir de 60.000. A Spin é um carro de 45.000. Só mesmo em um sonho a Toyota colocaria o motor do Corolla num carro como o Etios (de 45,000), a Honda colocaria o motor do do Civic num Fit (48,000) e… a GM colocaria o motor do Cruze num Cobalt ou Spin (45,000).

    Obs: Com todo respeito (não é grosseria, entendam), quem quiser discutir os preços dos carro, dos imóveis, dos eletrônicos, das roupas, das mamadeiras no Brasil, procure um fórum próprio para isso. Há fóruns delirantes na internet sobre Corollas custando 25 mil reais, imóveis quase de graça no melhor bairro da cidade. Mas, por favor, entendam que não posso morar em outro país nesse momento. Sou servidor público federal, ou seja, do Brasil. O carimbo que eu bato aqui não posso bater lá no exterior. Pelo menos até aposentar, daqui a uns 30 anos, tenho que morar no Brasil.

    Voltando ao assunto, fiz uma ampla pesquisa de mercado e acabei comprando a SPIN. A razão é simples: não há concorrente para esse tipo de carro nesta faixa de preço.
    Para mim, os motores 1,6 da Renault, que equipam os Livina na faixa de preço de 45,000, não são melhores do que esse ECONO FLEX 1,8 8V. Quanto aos modelos mais caros (Grand Livina SL AT comparada com a SPIN LTZ AT) os motores 1,8 16V da Nissan, de fato são melhores que os ECONO FLEX 1,8 da GM. Mas isso pode compensado com o câmbio reescalonado do Cruze que equipa a SPIN (eu disse “pode” porque não testei nenhum dos dois carros com 07 passageiros, já que não tenho necessidade de um carro para carregar tanta gente).
    Então eu estava atrás de um Sedan barato (Gran Siena, Voyage, Cobalt, e coisas do gênero)…
    O Gran Siena não é vendido a pronta entrega, então tive que descartá-lo (mas fiz o test drive… o carro é bonito mas o seu desempenho me deixou frustrado, sinceramente… onde estão aqueles cavalos todos? um Fiesta Sedan 1,6 com etanol tem, pelo menos, o mesmo desempenho).
    O Voyage 1,6 dignamente equipado custa entre 45 a 47 mil.
    O Cobalt tem uma frente muito revolucionária (acho feia, mas sei que daqui a uns anos vou achar natural)… não agradou a minha esposa.
    Não sei o que fizeram na SPIN… mas a frente dela é muito mais bonita do que a do Cobalt (ninguém pode questionar isso… ninguém pode dizer, por exemplo, que é igual ou piorou). Para mim, a SPIN é bonita. E o carro é essencialmente um Cobalt, com o mesmo preço.
    Não tenho informações de consumo ainda. Na cidade, o carro responde bem com 04 pessoas dentro dele, inclusive em subidas.
    O câmbio manual, longo mas preciso, foi uma grata surpresa. Para testá-lo antes de comprar fiz um test drive num Cobalt 1,4. A embreagem é a mais leve que já usei.
    Comprei uma SPIN LT II MT.Até agora, estou contente com o carro. Espero que as informações ajudem os indecisos como eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizer que o Cobalt é feio e a Spin é bonita é questão de necessidade de uma visita urgente ao oftalmologista!!
      A Spin é a versão baiacu inchado do Cobalt.

      Excluir
    2. Tirando a X1 da BMW (e as outras da série X da BMW), não conheço nenhuma perua bonita.

      Gosto é gosto. Não há porque discutir. Em vez da Spin, você pode partir para a "bela" Livina ou a "linda" JAC J6. Se tiver uma grana extra a mais, pode partir para a bela (sem aspas) X1 da BMW.

      Pode não ser seu caso, mas quem acha a SPIN feia, normalmente acha qualquer perua feia. Por exemplo, a Meriva e a Zafira (carros no mercado a 10 anos) não são bonitas... apenas nos acostumamos com elas. A finada Parati era um carro lindo? Não. A Spacefox ou Spacecross são lindíssimas? Não... são apenas um Fox esticado (um Fox 'baiacu').

      A questão é: as concorrentes da SPIN são mais bonitas que elas?

      Ao dizer que a Spin é DIFERENTE do Cobalt (versão 'baiacu') você concordou com o ponto que descrevi: são carros com frentes diferentes. Com óculos ou não, ainda acho o Cobalt estranho e acho a Spin mais simpática. É esperar até eu achar o Cobalt normal.

      Quando estive nos EUA da ultima vez aluguei um Altima da Nissan. Difícil botar um defeito naquele carro. Mas achei ele todo estranho no início. Frente e fundo. Quando entreguei o carro estava acostumado (mal acostumado). Infelizmente tive que devolvê-lo.

      Em tempo, informo o consumo médio (rodoviário e estrada) medido num software que baixei para o Android após 4200 km com a SPIN MT. Como as informações desse forum me ajudaram a decidir, quero ajudar também quem pensa em comprar um carro dessa categoria:
      8,15 km/l no Etanol e 10,5 km/l na Gasolina.
      O carro bebe em alta velocidade (mais de 120 km/h) na estrada, talvez por causa da baixa potência e falta da sexta marcha na versão MT. Na cidade, estou achando relativamente econômica... o meu Fiesta 1.6 Sedan era um pouco mais econômico... Constato que VALE A PENA PEGAR A SPIN AT6 NO LUGAR DE MT.

      Excluir
    3. Estou pensando em comprar uma Spin LTZ MT. Como você, a minha esposa gostou muito dela.
      Gostaria de saber o consumo na cidade sem ar ligado. Você já tem esta informação?
      Se der me envie no email cris1981.gigi@hotmail.com

      Excluir
  35. Estou recebendo uma spin LT agora dia 20.12.2012,já lí todos pareceres de quem já está usando e cada vez mais fico convencido que realmente no conjunto ainda é o que realmente atenderá meu objetivo. Pegarei estrada já no final de de ano com 4 adultod e 1 criança e espero bons resultados, pois percorrerei em torno de 2000km. Gostei tanto da frente da spin,que pra dar mais robustez e imponencia, estou comprando uma sobre grade pra frente dela que pra mim irá preencher o que flata na frente. Encontrei no mercadolivre. Indico aos novos SPINIANOS. Boa compra a todos.

    ResponderExcluir
  36. Dia 19 vou pegar a minha na cor azul, LT, embora a LTZ seria a ideal, pois tem de série, espelhos elétricos, farol de milha e comando no volante, mas nessa versão só com o terceiro banco, o que não é útil para mim.

    ResponderExcluir
  37. 1. A SPIN ainda deixa dúvidas em relação ao consumo. Por favor, postem aqui os consumos reais para gasolina e etanol.
    2. A SPIN LT 5 lugares não tem tampa no porta-malas, o que achamos um erro, pois com a falta de segurança, a tampa é essencial para esconder bagagens. Entramos em contato com a Chevrolet e ainda não temos uma resposta plausível sobre este ponto. Esperamos a tampa do porta-malas também. Chegaram a comentar em concessionária como item opcional, o que consideramos um absurdo. Tem que vir de fábrica. Esperamos que corrijam este erro para a versão 2013/2013.

    ResponderExcluir
  38. Viajei Brasília Salvador com a Spin LT MT com três pessoas. Cruzeiro a 110, 3200 rpm. Médias de consumo 12,5 na gasolina e 8,7 no etanol. Até 130 km/h o desempenho é bom. Senti falta da 6a marcha. O carro está apenas com 2100 km no odômetro... O consumo pode melhorar. Na BR116 o desempenho nas ultrapassagens era bom, pelo menos suficiente. O desempenho na cidade é melhor do que na estrada, principalmente porque na verão MT falta a 6a marcha.
    Antes de deixar Brasília o carro fez 11,6 km/l na cidade com gasolina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma LTZ na 6 macha a rotaçao fica em 2500 rpm, mais se pegar qualquer subida e faz a reduzida para 5º macha, logo e uma macha para se andar no plano e ai e dificil anadar por muito tempo e tambem usando o controle de velocidade no volante ex: 100 km tambem nao se consegue anadar por muito tempo e logo tera que pisar nos freios e desativar e quanto ao telefone configurar so se for vendedor, pois com a familia dentro do carro poder um amigo ligar para vc e sem nem ter conhecimento onde esteja, vc passara por vexames devidos palavras obsenas que estara a escuta. Comprei logo que chegaram as primeira as lojas, estou satisfeito

      Excluir
  39. que feiura. Isso é um Spin na vida da gente, pq depois de uns tempo de uso, não tem preço e nem comprador. Tem q casar com ela ou dar de graça só pra se ver livre dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza bela ela não é, mas por onde ando, vejo muitas, então a conclusão é que estão casando muito.
      Quanto a preço de carro, vive na ilusão que carro não desvaloriza, todos carros sem excesão desvaloriza.
      Você pelo visto não tem condições de ter uma e fala esta besteira!!!!

      Excluir
  40. JAC J6 e LIVINA tem valor de mercado melhor? Qual é a perua usada que tem preço alto e muitos compradores?
    Respeito sua opinião, mas ela não tem fundamento. Você é o primeiro que vejo dizer que o mercado da SPIN será horrível... A única chance do que você disse se confirmar seria se a GM lançasse esse mesmo carro com um motor melhor e mantivesse os preços atuais, o que acho improvável. Realmente uma SPIN 0KM com motor do CRUZE por 44.900 vai ter fila de espera até 2020 nas CCS e as usadas perderão mercado.

    ResponderExcluir
  41. Aonde que JAC e LIVINA usados terá preço melhor do que a IPIN, a chevrolert e marca nacional! Só não tô gostando o do prazo de entrega, pois fiz o pedido de uma LTZ já faz 3 meses e 10 dias.

    ResponderExcluir
  42. ACHO MELHOR ESPERAR. NADA COMO O TEMPO PARA SABER SE A SPIN EMPLACA. TENHO MERIVA E AMO. DAQUI UM ANO JÁ SABEREMOS MAIS SOBRE ESSE CARRO E OS RECALLS.

    ResponderExcluir
  43. Gosto não se discuti, tive Zafira e estou com uma Spin, se pudesse não trocaria para outro carro nunca mais, esta atendendo perfeitamente A SPIN para mim e minha família'
    Ótimo carro, parabens GM acertaram agora. Apenas poderiam ter melhorado um pouquinho no visual traseiro dela...rs rs rs. Mas o carro dá de 10 na Zafira, desculpe aos amantes da Zafira, mas procurem analizar os dois carros simultaneamente e verão que a SPIN é melhor de fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não passa no bafômetro! kkkkkkkkkkkkk

      É gostosa de dirigir, silenciosa, painel bonito e moderno.... mas jamais passa a impressão de carro do mesmo nível da zafira, os materiais de acabamento são nitidamente inferiores ao modelo mais básico da Zafira, tem motor inferior em tudo ao da Zafira, e é melhor até eu parar por aqui senão irão pedir sua internação no manicômio! kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. compra uma zafira usada então, aproveita, ta muito barato, será porque?

      Excluir
  44. Adquiri uma SPIN LTZ, adorei, confortavel,otima pra dirigir, boa estabilidade, consumo na estrada com ar ligado, rodando a uma velocidade media de 110/120 kmh ela fez 12,3 km/lt. Otima recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor;
      tenho o interesse de adquirir uma, mais....
      dá para me passar o consumo dela na cidade sem ar ligado?
      obrigado.
      cris1981.gigi@hotmail.com

      Excluir
  45. As opiniões são extremamente controversas. Para uns, ótima. Para outros, péssima...Assim não dá! A unica e nítida vantagem é o preço, em torno de 50 mil. O motor não é bom, todos sabem. Poderia ser muito melhor. Carro lotado e cheio de bagagem, vira quase 1.0 ! Ontem, quase comprei uma LTZ automática, pois dirigindo no test drive achei confortavel e gostosa de dirigir. Mas como as opiniões divergem, e são tantos os "entendidos", vou segurar, continuando com minha Space Fox (acho um excelente carro...) e se não der, compro uma Duster (Renault)por 60 mil reais. É mais carro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não trocaria um GM ou VW por Renault!! Já tive 2 carros da Renault e me arrependi!

      Excluir
  46. Por incrível que pareceça.... é esquisita, metor 1.8 pra lá de antiquado.... mas não é que essa coisa bizonha é gostosa de andar? Macia no ponto certo, bem silenciosa mas agrada mais na estrada, a 140 por hora mais silenciosa que Civic e Corola, acreditem!!!!!!

    ResponderExcluir
  47. Na minha opnião todos os comentários feitos neste fórum a favor e mesmo alguns contra sobre o Spin com frases bem elaboradas, bem acentuadas, com expressões claras de proficionais do ramo de empresas de marketing, faz parte de divulgação da GM e ponto. Doa a quem doer o carro é feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profissionais. Mas a opinião é corretíssima!!!!

      Excluir
  48. Medir se o carro é bom pela acentuação de comentários em um BLOG é inacreditável! Eu fiz um cometário completo da minha experiência para ajudar e não atrapalhar. Quem quiser, basta ignorá-lo, mas uma coisa é certa: sou assistente de um ministro... posso errar, mas não posso escrever "proficionais" com "c" porque perco meu emprego! De mais a mais, fico lisonjeado pelo elogio a minha ortografia, porém tenho que reconhecer que o mérito não é só meu. O próprio navegador CHROME vem com corretor automático. Isso ajuda muito, parceiro!

    Não entendo também a opinião de uma pessoa que faz um test-drive, gosta, precisa do carro, tem o dinheiro para comprá-lo, mas não compra por causa da opinião dos outros ou da mídia. Eu pessoalmente não testei o Duster porque não tenho dinheiro para comprá-lo. Ele é bonito, parece um Pathfinder. Mas na essência é um Sandero de 60 mil reais. O Duster está em outro patamar de preço. Compare-o com o Ecosport, Kia Soul, Tucson e coisas do gênero. Pessoalmente, preferi o Cobalt 1.8 inchado (leia-se Spin) de 46 mil e com o resto fiz uma viagem à Europa. Vai por mim, e viaje na viagem... Com os 14 mil da diferença você passa uns 8 dias em Paris com sua esposa! Bom demais, não é? Olha que se você fizer essa proposta a ela a SPIN vai ficar imediatamente LINDA!

    A quem possa interessar, voltei aqui para falar do consumo da SPIN em Brasília (não é uma cidade típica, uma vez que há poucos engarrafamentos, versão LT MT com até três pessoas maior parte do tempo): 12,5 a 13 km/l usando gasolina aditivada (medido num software para Android chamado Flexmeter - bonzinho, recomendo pois ajuda a discernir qual combustível vale a pena, considerando o consumo do seu carro e o preço dos combustíveis vendidos no posto).

    Na estrada a 120 km/h faz 10 na gasolina... o carro não mantém um cruzeiro confortável em velocidades acima disso.

    O atendimento da GM em Brasília é um lixo! Infelizmente... a instalação do sensor de estacionamento e farol neblina do carro foi um parto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer motor 1.8 da GM nao faz 12,5 ou 13 km/l (gasolina) em condiçoes normais de um grande centro urbano. Nem a pau Juvenau.

      Excluir
    2. Já esteve em Brasília, amigo? Parece que não... Pistas retas, livres boa parte do dia... Meu Fiesta Sedan fazia 7km em Salvador faz 11 aqui... Graças a Deus minha Spin tem feito 12 direto aqui... Agora na estrada ela bebe...

      Excluir
  49. Eu não entendo essa galera... Muitos dizem saber sobre o carro, mas na verdade não sabem nada! É muito fácil chegar aqui na telinha do computador e detonar uma coisa que nunca a testou. É como comparar dois torcedores de times distintos, cada um puxando pro seu lado, falando do seu time ser o melhor. Ou mesmo, o camarada dizer que uma modelo é gostosa, sem nunca tela tocado. Bom sobre a Spin o new lançamento da GM, temos que concordar que traseira não agrada muito. Mas pra vai dirigir, isso não importa nadinha.. Eu Tenho um fiat Marea 2.0 20v/98... Se eu for perguntar aqui. Muitos vão dizer que o carro não presta que quebra muito.. É bom lembra que eu o tenho há 15 anos. Meu carro é zero, só troco óleo.. Se eu fosse ligar pra o que os outros dizem, eu não tinha nada na vida... Então amigos que ainda estão em dúvida.(?). Comprem mesmo! O carro é bom.. Eu vou comprar. Vai fazer parte daminha família ... Não liguem p/ esses Fdpp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem um dos melhores carros que já se fabricou no Brasil. Mas o mercado escolheu meter o pau no Marea. Há 15 anos tínhamos um motor moderno e, quem diria, fabricado pela Fiat. O mercado meteu o pau (sem falar dos sem noção que usavam óleo 20w50 api SI e acabavam com o carro).
      Hoje metem o pau no motor não moderno da Spin_Cobalt, mas que é barata (uma Spin custa 15 mil a menos que a saudosa Zafira) confiável e cumpre sua função.
      É o mercado... para ele só presta o que não é seu.

      Excluir
  50. Boa noite..Não entendo a demora pra chegaro carro.... Deve tá bombando... Ele não chega! Tô chateandoo, :(

    ResponderExcluir
  51. Deixem de lorotas, qual a verdadeiro do SPIN LTZ.

    ResponderExcluir
  52. Deixem de lorotas, qual o verdadeiro consumo do SPIN LTZ na estrada e centro urbano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma está com 1500km peguei em outubro/13, não está amaciada ainda, mas está fazendo entre 5,5 e 6 na cidade e 9 e 9,5 na estrada, com ar ligado estamos em um país tropical.
      No na região de Campinas e vou para Ubatuba frequentemente.

      Excluir
    2. Completando é uma LTZ AT 7 lugares. 2013/14 com mylink.

      Excluir
  53. Comprei uma SPIN LTZ excelente carro. Pode comprar sem meno.

    ResponderExcluir
  54. Comprei a minha LT automática em janeiro deste ano! Não se preocupem pois esta opinião é de um verdadeiro dono ... não de um marketeiro!!!

    Estou gostando muito do carro: confortável, espaço do porta malas é enorme, carro macio e gostoso de dirigir! Até o momento o único defeito que apresentou é que não emite som ao acionar o alarme, mas ainda não sei se é algum problema de configração! Agora, o bixo papão é o consumo!!! em torno de 5km/l com etanol e 6 com gasolina!!! Mas quando comprei a mesma eu já estava preaparado para esta realidade! Se alguém está pensnado em comprar a mesma e quiser a opinião de um dono fico a disposição: 51 99865635

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,
      Acho que não emite som nenhum mesmo, como no Cobalt.
      6km/l na gasolina em que cidade?
      Meu pai tem um Corola que faz 6,5 km/l em Salvador. O carro é econômico na estrada, mas o trânsito que ele enfrenta na cidade é um lixo... o carro não passa dos 40km/h, por isso bebe.
      Pode comparar com o consumo do seu carro anterior? Ele era automático também?

      Excluir
  55. Caros, os 710 litros de porta-mala é até o teto ou até o inicio do vidro? Alguém sabe essa informação ou poderia medir o porta-malas até a altura do vidro para confirmar? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emprestei a Spin para minha irmã e ela disse que NÃO DOBROU O CARRINHO DE BEBÊ... colocou inteiro no porta-malas rsrsrsrsrs. É bom ter um carro com porta malas infinito. Talvez seja melhor você ir lá e conferir o porta malas. Sei que essa medida é da LT, que não tem a terceira fileira.

      A pior coisa da Spin para mim é a INEXPLICÁVEL falta de TAMPA DO PORTA MALAS... Alguem sabe onde comprar?

      Excluir
    2. Eu tenho uma LTZ e também não dobro o carrinho de bebê. Coloco ele montado no porta-malas.

      Excluir
  56. ouvir dizer que o sipin/cobalt sairá de fabrica com gnv,alguem confirma?

    ResponderExcluir
  57. Rapaz, todos proprietários da SPIN elogiam o veículo. Tanto neste espaço de comentários como em sites de opiniões dos donos. Fiz o teste drive da SPIN LTZ AUT, as principais virtudes do veículo são a posição alta do veículo (motorista e passageiros) que se parece muito com os SUV's e o silêncio do motor (bendita 6ª marcha). A grande decepção é sem dúvida o espaço interno, a GM vacilou, poderia ter aproveitado melhor o espaço do carro. Vai ficar p/ as próximas versões. Quanto ao consumo, as minivans bebem mesmo. Como diz Binha da Timbalada: "se não guenta, por que veio?" rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Spin tiver o mesmo desempenho e consumo do Cobalt 1.8, a GM acertou. Não posso jogar aqui, Mas Há um comparativo na internet entre o Cobalt e o City automáticos. Com o preço do City você compra um Cobalt e sobram 11 mil na sua mão. O Cobalt empata em desempenho, é mais econômico (tecnologia de merd. da Honda pois não há resultado prático) e ganha em conforto. Só é inquestionavelmente mais feio.
      Que a GM continue fazendo carro assim... por isso a fila de espera para a Spin.
      Se num guenta...

      Excluir
  58. Eu gosto mesmo é de saber as opiniões de quem realmente tem o veículo. Já era pra ter um blog dos "SPINIANOS" rsrsr. Muita gente critica pelas fotos da internet, pelas especificações técnicas, por comparações com veículos "defuntos" (zafira e meriva)...mas, definitivamente, não conhecem o veículo. A grande maioria sequer fez um teste-drive. Na minha opinião a GM acertou em cheio, visto que, como não poderia atender aos saudosos proprietários de Meriva / Zafira ao mesmo tempo, a GM cravou na coluna do meio, simples assim: a SPIN é superior à Meriva e inferior à Zafira. Jogada de mestre. O resultado é que está vendendo uma média excelente de 3.000 veículos por mês. Já bateu o número de vendas das duas finadas juntas. O resto é bla, bla, bla.... Eu fiz o teste drive, o carro é uma delicia. Confortável, silencioso, sensação de SUV (posição alta), espaço interno...enfim...impossível quem tem família não gostar. Como diz o cara aí em cima "se não guenta, por que veio?" rsrsr... ou seja, se a sua praia não é uma minivan, um carro familiar, um carro que bebe um pouco mais....CAIA FORA! Esse meio não te pertence. rsrs

    ResponderExcluir
  59. Puxa vida a fielder percorre 700km com um tanque de gasolina. Isso é carro pra familia, trabalho e tudo mais... Nota zero pra toyota tirar o carro de linha no brasil.

    ResponderExcluir
  60. Eu sou um futuro proprietário de uma Spin, o que deixa chateado os acompanhantes deste fórum, é que pessoas que não sabem o que fala, ficam publicando sem conhecimento de causa, é fácil depreciar, jogar pedra, falar a verdade é para os justos e não para pessoas que não agregam valores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma advantage 5 lugares automática. O carro é perfeito, exceto o consumo. Dentro de Fortaleza, com GASOLINA, não faz nem 5km/L.

      Excluir
  61. Para quem acha a mecânica da Spin um lixo, ache a da Honda também uma porcaria. Num comparativo inédito um City de 62 mil reais automático tomou uma balaiada de um Cobalt automático. Detalhe para o preço do Cobalt... 50 mil. Quem gosta de andar devagar, num carro duro e Beberrão, mas bonito, tem que pagar 12 mil A mais à Honda. Kkkkkkkk
    Não acredito no que a grande mídia diz. Será que sentaram o pau no City também?Motor bom é o confiável, barato e que atende as necessidades do dia a dia.
    Motor com mil válvulas, cabeçote de alumínio, tecnologia japonesa que torna o carro lerdo e bebe igual a um jurássico 1'8 da Gm não tem utilidade.
    Pelo menos o Honda é bonito e tem bom valor de mercado... Quem tem um usado pode trocar por um Cobalt automático ou uma Spin lT sem custo a mais,e ter um carro mais macio, econômico e ágil, além de 0km. Negócio da China. Vale à pena buscar no Google e ler o comparativo.

    ResponderExcluir
  62. Quase perdi a oportunidade de comprar uma spin ltz vendo os comentários de pessoas que não tem noção
    nem condições de comprar uma. troquei o meu carro por uma spin e estou muito satisfeito confortável e atende as minhas necessidade

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  64. E ai galera minha spin tanque cheio de 53 litros faz 486 km na cidade de Joinville/sc....AAMMMMMMMMMMMMMOOOOOOOOOOOOOOO MIIIIINHHHHHHHAAAAAAAAAA SPPPPINNNNNNNN.... LT CAMBIO MECANICO USO GALOSINA...

    ResponderExcluir
  65. uma coisa é certa,quem já dirigiu uma ZAFIRA sabe do que eu estou falando. esse carro cujo nome SPIN nunca vai chegar se quer aos pés de uma ZAFIRA, pois acabei de trocar minha ZAFIRA elite 2006 por uma desa tal SPIN ltz
    e foi uma das maiores desepição em relação a automovel.meu carro com apenas 16000km já voltou 2x pra consessionária com problema na suspensão dianteira e um cheiro muito forte de gasolina fora do carro e sem falar que meu caro esá com o volante vibrando muito ainda nada foi resolvido.....enqunto minha antiga e alegre ZAFIRA já tinha comprado mais barato por causa de um vazamento do olho da direção algo que foi consertado e nunca mais tinha dado nenhum problema(não sei porque vendi) .
    a GM deveria trazer para o Brasil a zafira 2013 da Opel e não ter substituido por um carro bem inferior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, porque não comprou uma Captiva ou Trail Blazer? Como já foi dito aqui,a Spin é um carro barato.Claro que é pior que a Zafira.Aliás, antes de sair de linha, a Zafira Expression MT era mais cara que a Spin Ltz At. Você tinha uma Elite! Seu antigo carro era um excelente carro e a Spin não está mesmo nesse nível.
      Vende sua Spin, que é um carro relativamente fácil de vender, e compra uma Zafira 2011.Eu gosto da Spin, pois pelo preço que paguei não comprava nem um Siena 1.6 com vidros nas 4 portas e som. No lançamento, ganhei cor metálica, sensor de estacionamento e farol de neblina(a minha é lt mt). 46 mirreis, me custou.

      Excluir
  66. é pessoal depois de ouvir tanta lorrota nestes comentários confesso que estava bel preocupado, mas graças a Deus consegui fazer meu primeiro teste com meu spin LT aut. ele fez 8.125 Km/l a gasolina na cidade e 10,6 Km/l na Br a gasolina, nossa stou muito feliz, afinal ouvi umas histórias de 4,5 e 6 km/l nos comentários acima. Se tiver alguém preocupado aí vai algumas dicas de economia: utilize o botão do ar que regula a temperatura na posição azul mais próximo possível da cor vermelho, a regulagem de maior intensidade de ar (1,2,3 ou 4) não diferencia na econômia do combustível, use o câmbio manual, após sair com o veículo já acione de imediato a 2ª marcha, aos 20Km/h acione a 3ª, aos 35km/h acione a 4ª, aos 50km/h acione a 5ª e aos 60km/h acione a 6ª marcha. pode acreditar o resultado será espetacular. valeu, dúvidas postem aqui, que se puder respondo.

    ResponderExcluir
  67. moacir gonçalves arrependi de vender minha zafira e comprar uma spin,zafira e 10

    ResponderExcluir
  68. Fui ver a Spin ltz, realmente o carro impressiona bastante o designer não é dos mais bonitos realmente más se vc for atraz de informações ele realmente está dentro da proposta que a GM buscou robustez , cintura alta etc.. o carro passa isso realmente agora se não ficou bonito é uma questão de gosto. muita gente cita a LIVINIA , também é muito feia parece um carro dos anos 70, porém é difícil acertar um desenho de minivan talvez a ZAFIRA esteja entre as mais bonitas, por que realmente não é um desenho que ajuda o projetista como no caso de um esportivo e um sedã.

    ResponderExcluir
  69. SOBRE CONSUMO:

    Com a Spin LT Automática, minhas primeiras medições foram estas:

    Ciclo majoritariamente urbano (200km cidade + 50 km estrada): 8,4 km por litro de gasolina

    Ciclo majoritariamente em estrada (400km estrada + 60km cidade): 9,8 km por litro de gasolina.

    Aspectos específicos: meu circuito urbano não se restringe ao centro da cidade. Inclui também trechos abertos, que permitem velocidade de 60 a 70km/s. A estrada, em sua maior parte, não é duplicada, o que exige várias ultrapassagens ao longo do percurso.

    ResponderExcluir
  70. sou proprietário de uma Spin, não encontro estes defeitos que muitos falam, o carro é muito bom, inclusive o motor, 1.8 8V que em baixas rotações já esta com toda a cavalaria a disposição, do que adianta ter um motor "moderno" de 16V se a cavalaria esta na mão próximo aos 5000rpm??? nesta rotação eu já estou a 150 km/h, e me digam quando isto é possível?? e ter um carro deste tamanho e achar que vai fazer 10 km/litro, por favor... acho que vocês acreditam ainda em papai noel, hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fielder mecanica faz isso. E eu não acredito em papai nem mamae noel.

      Excluir
  71. bom,dia sou proprietario de uma spin,e aos nove mil km ,o carro apresentou um barulho de rolamento no motor e por minha surpresa era a bomba d agua ruim,a marca e de pessima qualidade e de plastico,em consequencia danificou o esticador da correia dentada ,o outro rolamento da correia e a correia dentada ,tive um prejuizo de oitocentos reais.nao acionei garantia porque o carro e de trabalho e o tempo que ia ficar na concessionaria e imenso.por isso estou decepcionado com a gm. se alguem quizer entrar em contato meu e-mail e jorge7037@oi.com.br.

    ResponderExcluir
  72. Que diferença! 198cv com etanol e 106cv com gasolina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é 106 com gasolina e 108 etanol

      Excluir
  73. Comprei um Spin LTZ , e gostei , faz 1 mês e meio e ainda não demonstrou nenhum tipo de problema, e nesse caso eu aprecio e recomendo.

    ResponderExcluir
  74. Compramos uma lt automática, tem 1 semana está com 330km, não gostamos! e já queremos vendê-la

    ResponderExcluir
  75. Olá, pessoal! Tenho muito interesse na Spin. Como viajo muito, gostaria de saber de vocês que já viajaram com ela como é o comportamento na estrada. Com relação ao motor, o carro passa segurança em termos de robustez para aguentar viagens entre 6.000 a 10.000 km? Tanto a MT como a AT tem facilidade para ultrapassar? Como é o desempenho em subida de serra? Como é o comportamento dela em curvas em alta velocidade (110/130 km/h)? Qualquer outra opinião será bem vinda. Obrigado.

    ResponderExcluir
  76. Olá, pessoal! Tenho muito interesse na Spin. Como viajo muito, gostaria de saber de vocês que já viajaram com ela como é o comportamento na estrada. Com relação ao motor, o carro passa segurança em termos de robustez para aguentar viagens entre 6.000 a 10.000 km? Tanto a MT como a AT tem facilidade para ultrapassar? Como é o desempenho em subida de serra? Como é o comportamento dela em curvas em alta velocidade (110/130 km/h)? Qualquer outra opinião será bem vinda. Obrigado.

    ResponderExcluir
  77. FIZ UM TEST DRIVE NA SPIN E FIQUEI ADORANDO A MAQUINA
    - OTIMO CONFORTO
    - OTIMA RETOMADA
    -FUI OBRIGADO A COMPRAR, OTIMA COMPRA,
    NÃO RECEBI AINDA, TEM DUVIDA???? FAZ O TEST QUE TU COMPRA NA HORA.

    ResponderExcluir
  78. FIZ UM TEST DRIVE NA SPIN E FIQUEI ADORANDO A MAQUINA
    - OTIMO CONFORTO
    - OTIMA RETOMADA
    -FUI OBRIGADO A COMPRAR, OTIMA COMPRA,
    NÃO RECEBI AINDA, TEM DUVIDA???? FAZ O TEST QUE TU COMPRA NA HORA.

    ResponderExcluir
  79. Muita gente fraca falando mal sem saber. Comprei uma Spin LT Advantage e não tem nada no mercado que se compare. No seguimento, é possível se comparar com a Livina, mas são carros que trazem características diferentes e prazeres diferentes de dirigir. Estou contente com minha aquisição e afirmo que se o problema é consumo, compra um uno ou um gol e vai ser feliz......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela aquisição, amigo. O consumo dela irá te surpreender positivamente como ocorreu comigo.

      Excluir
  80. Quero comprar uma spin LTZ + após divergencias tão acentuadas de comentários, acho que vou optar por outro carro.

    ResponderExcluir
  81. Comprei uma LTZ 7 assentos, coloquei uma tela de teto de 10 pol., fiz uma viagem de 380km, eu+esposa+genro+filha+ 2 netos. Olha, pelo preço, não se encontra no país um carro melhor pra se viajar, razoavel conforto, baixo nivel de ruido interno, refrigera o carro todo e muito bem, além de tudo econômica, fez 9,1 km/l com etanol, média de 110km/h.

    ResponderExcluir
  82. Eu fui a gm louco pela prisma minha mãe foi e viu a spin gostou do modelo eu acabei gostando devido ao bom porta malas configuração 5 pessoas hoje o carro não está nem 1000 kilometros quanto ao consumo e barulhos não é tão ruim no consumo é razoável leve-se em consideração o tamanho se esta procurando um novo veículo vá à gm faça um teste drive leve a família para dar opinião se não gostar vá a outros concessionárias vejam o que agrada e saia com um carro novo ps eu fui ver a nova fit mais e bem cara bom estamos com a spin estamos satisfeitos de elinho

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo serão apagados sem prévio aviso.