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Peugeot 408 Allure 2012 Automático: consumo, fotos, preço e ficha técnica

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O Peugeot 408 Allure Automático 2012 é a versão mais acessível do sedã francês (fabricado na Argentina). O seu preço de tabela é de R$ 60.482 reais, mas está sendo vendido a R$57.800 reais em função da redução do IPI promovida pelo Governo Federal.

Peugeot 408 Allure 2012 Automático

Apesar de ser a versão de entrada, este 408 Allure 2.0 Automático 2012 vem bem equipado. O estilo é harmonioso e é caracterizado por grade dianteiro com friso cromado, maçanetas portas e porta-malas na cor da carroceria, retrovisores na cor da carroceria.

Peugeot 408 Allure 2012 Automático - Cinza Cendre

As rodas de de liga leve 16'' e a saída de escape cromada conferem o toque de esportividade.

Peugeot 408 Allure 2012 Automático

O interior ostenta um painel de bordo com revestimento soft (SLUSH) e detalhes cromados no painel, portas, console central e saídas de ar. O revestimento dos bancos é em tecido, mas opcionalmente pode ser pedido o couro.

Peugeot 408 Allure 2012 Automático - painel

O volante tem revestimento em couro de série, e o painel de instrumentos é completo. Entre os equipamentos de série temos: aendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca, air bags frontais (motorista e passageiro), alerta da não colocação dos cintos de segurança do motorista, três apoios de cabeça dianteiros, cintos de segurança traseiros de três pontos, faróis de neblina dianteiros.

Peugeot 408 Allure 2.0 Flex Automático - Painel

O sistema de freios conta com sistema anti-travamento ABS associado com AFU (auxílio a frenagem de urgência) e REF (repartidor eletrônico de frenagem).

Peugeot 408 Allure 2012 Automático - frente

O sistema de som conta com 6 alto-falantes, Bluetooth viva-voz para celular e leitor MP3, acoplado ao som e o carro ainda conta com acendedor de cigarros, apoios de braço central traseiro, apoios de braço individuais nos bancos dianteiros e ar-condicionado.

Peugeot 408 Allure 2012 Automático - por dentro

Os bancos traseiros são rebatíveis 1/3 e 2/3 com apoio central para o braço, a coluna de direção com regulagem de altura e profundidade e há também computador de bordo, piloto automático e Regulador de velocidade, porta-luvas refrigerado e iluminado.

Peugeot 408 Allure 2012 Automático - interior couro

Em termos mecânicos, o Peugeot 408 Allure 2.0 Flex automático 2012 é equipado com o motor quatro cilindros 2.0 litros flex e 16 válvulas, que fornece 151 cv com etanol e 143 cv com gasolina. O torque é de 22 kgfm com etanol e 20 kgfm com gasolina. Esse conjunto mecânico é capaz de produzir os seguintes resultados:

Desempenho

Com um peso de 1.527 kg, o motor 2.0 de 151 cv é um tanto sobrecarregado. Além disso, o câmbio automático de apenas quatro marchas não colabora. Apesar disso, a aceleração de 0 a 100KM/h é feita em 11,9 e a velocidade máxima é de 208 km/h.

Aceleração de 0 - 100KM/h: 11,9s
0 - 1000M: 33,2 s
Retomada 40 a 80 Km/h: 4,5 s
Retomada 60 a 100 Km/h: 6,4 s
Retomada 80 a 120 Km/h: 8,4 s

Frenagem à 120 Km/h - 0: 63,6 metros
Frenagem à 80 Km/h - 0: 27,9 metros
Frenagem à 60 Km/h - 0: 15,4 metros

Erro do velocímetro: 2% (velocidade real a 100Km/h) : 98 KM/h.

Peugeot 408 Allure 2012 Automático - traseira


Consumo

Quando utilizada a gasolina, o consumo médio em um percurso 70% em ciclo rodoviário (estrada) e 30% ciclo urbano (cidade) foi de 8.4 Km/l de gasolina.

Consumo etanol

Ciclo urbano (cidade): 6,1 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 8,9 Km/l de álcool
Autonomia em estrada (tanque de 60 litros): 534 quilômetros.

Peugeot 408 Allure 2012 - console central


Estilo

O Peugeot 408 Allure tem um desenho conservador, sem grandes revoluções, porém agradável,  harmonioso e contemporâneo. As linhas transmitem robustez e os elementos decorativos acrescentam sofisticação.

Peugeot 408 Allure 2012 Automático


Custo x benefício

Custando menos de R$ 58.000 reais, o Peugeot 408 Allure é o mais barato sedã médio automático do mercado. Além disso, sua numerosa lista de equipamentos de série resulta em um modelo que apresenta boa relação custo x benefício.

Peugeot 408 Allure 2012 Automático - traseira

O problema com sedãs franceses é a desvalorização. Em geral, esse tipo de sedã apresenta índice de perda de valor anual na casa dos 17%, contra 14% de Civic e Corolla.

Aspectos negativos

  • Dificuldade de achar boa posição de dirigir,
  • Desempenho comedido, não agradando quem gosta de uma tocada mais esportiva;
  • Desvalorização elevada;
  • Consumo exagerado.


Peugeot 408 Allure 2012 Automático - teste quatro rodas

Ficha Técnica - Peugeot 408 Allure 2012 Automático

Motor: A gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.997 cm³, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro com comando variável de válvulas. Bloco em alumínio. Acelerador eletrônico e injeção eletrônica multiponto sequencial.

Transmissão: Câmbio automático Tiptronic de quatro marchas à frente e uma a ré, com opção de acionamento manual na manopla. Tração dianteira. Não oferece controle eletrônico de tração nem tração integral.

Potência: 143 cv com gasolina a 6.250 rpm e 151 cv com etanol a 6 mil rpm.

Torque: 20 kgfm com gasolina e 22 kgfm com etanol, ambos a 4 mil rpm.

Diâmetro e curso: 85 mm x 88 mm. Taxa de compressão: 10,8:1.

Suspensão: Dianteira independente pseudo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos pressurizados e barra estabilizadora desacoplada. Traseira por travessa deformável, barra estabilizadora integrada e amortecedores hidráulicos pressurizados. A versão oferece controle eletrônico de estabilidade ESP, com funções ASR e CDS.

Freios: Discos ventilados na frente e sólidos atrás. Oferece ABS, AFU, e REF.

Pneus: 215/55 R16 em rodas de liga leve.

carroceria: Sedã em monobloco, com quatro portas e cinco lugares. 4,69 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,52 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. A versão “top” oferece airbag duplo frontal, airbags laterais e de cortina.

Peso: 1.527 kg em ordem de marcha.

Capacidade do porta-malas: 526 litros.

Capacidade do tanque de combustível: 60 litros.

Produção: Palomar, Argentina.

Vídeos:





15 comentários:

  1. esse carro da peugeot é sensacional!!! que venha mais 1 para que possamos testa-lo :D

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  2. comprei este carro, o lamentável é sua desvalorização, aqui no estado de sergipe
    estar muito difícil vende o meu semi novo .

    josenaldotorres@yahoo.com.br

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    1. O Mercado de usados e semi-novos não está fácil para ninguém. E os franceses são particularmente complicados no quesito desvalorização. Historicamente eles desvalorizam mais que os japoneses e os nacionais.

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  3. É comprar e casar. Se tiver que vender, é que nem separação, metade do bem vai pra esposa/concessionária. (Por isso vou mantendo os meus casamentos: com minha mulher e com meu 408).
    Porém o carro é muito bom e o custo de manutenção barato.
    Bento - RJ

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  4. carro incrível, não tem um concorrente a altura neste preço, o leque de acessório é enorme, e quanto a desvalorização, me digam qual carro não desvaloriza hoje.

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  5. Eu só queria entender esse povo que compra um carro hoje e com menos de 1 ano já quer vender e ainda acham ruim porque desvaloriza!!!!...Meu povo,carro é igual televisão,fogão e geladeira, é um bem de consumo como outro qualquer, que a gente compra para USAR até estragar ou quebrar!E se quiser comprar carro para não desvalorizar, o conselho que eu dou é comprar IMÓVEL.Até carrinho de autorama desvaloriza.Entenderam o recado,garotada esperta?Tchau!

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  6. O carro é excelente, muito bom. Quanto ao consumo....bom o consumo é algo a parte.O meu rodando na cidade faz 5,8 km/l em gasolina e pasmem já levei na concessionaria e o meu mecanico particular tem um igual.É isto mesmo.Estou desistindo e perdendo 18/20 mil no carro por conta do consumo.

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  7. O carro é MTOOOO bom... Adorei... Pelo que preço que paguei nele vem com mto mais opcionais... O motor 2.0 é mto bom e o cambio de 4 marchas tem trocas suaves... Claro, 6 seria melhor mas acredite... venho de outros 2 automaticos... e fiquei super preocupado com isso dps de ver comentários negativos... Vai numa boa. O cambio rende bem não compromete... Vc vai conseguir um rendimento mto bom.

    Consumo em SP:
    6,0km/l etanol
    8,0km/l gasolina

    Aqui em SP este mês, o etanol está com uma média boa: 1,69 x 2,69 da gasolina... Estou usando etanol...

    Eu não entendo esse pessoal Nunca andou de carro automático mas mesmo assim fica falando "4 marchas é uma porcaria"...

    Faz assim: Anda em um DUALLOGIC da FIAT e vc vai querer uma automático de 3 marchas (como nos anos 80)...

    4 marchas é antigo, mas ainda rende bem. Os cambios de 6 da GM por exemplo aproveitam bem o motor mas tmb trocam com giro alto... O CVT da Nissan é totalmente indeciso e não aceita um kickdown bem...

    O cambio da peugeot não é o melhor, mas até o momento não me deixou na mão...

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    1. Mas é porque o câmbio automático de 4 marchas da Peugeot/Citroen, ele dá problema até no exterior. Infelizmente é um câmbio muito ultrapassado.
      Mas se agente for ver, ele é bom sim. Mas precisa ficar ali na manutenção direto, muito gastos com ele.
      E também o pessoal fala muito, mas a única diferença do câmbio automático de 4 marchas para o de 6 marchas, realmente é o rendimento, pois o carro de 6 marchas tem as marchas mais curtas, o que evita ficar acelerando o carro direto, para pegar velocidade, porém a 110 km/h o rpm fica praticamente igual como no manual ou como no automático de 6 marchas. O automático de 4 marchas por ter menos marchas, então sua relação é maior, o que motiva a você ter que acelerar mais para pegar velocidade e fazer ultrapassagem e por este motivo o consumo aumenta.

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    2. Tive um Linea Dualogic por quatro anos e meio e não tive problemas.
      As pessoas não sabem dirigir e escrevem asneiras. Querem que o carro faça tudo por elas.
      O câmbio Dualogic vai se adequando a sua maneira de dirigir. Isto leva alguns minutos. Na terceira vez que sai com o carro já não tive quase problemas, na quarta vez, já estávamos em paz um com o outro.

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  8. Esse carro é bonito pra karai

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  9. Tenho um... espetáculo...o mais lindo dos sedans médios

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  10. Que carro não desvaloriza?
    O povo fica comparando o 408 com Corolla, mas vai ver. O 408 manual Allure em 2011 custava menos de R$ 55.000,00, hoje você encontra um por R$ 36.000,00. Vê o Corolla 2010 versão GLi manual, ele em 2010 custava em torno de R$ 70.000,00 reais e hoje por R$ 40.000,00 compra um então vê aí. O New Civic 2010 LXS manual esta na faixa dos R$ 37.000,00 também e todos esses são bem mais caros que o 408 nas suas versões de entrada.

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  11. Consumo surreal... Até hj não vi os 150cv..vendendo

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