A Chevrolet do Brasil lançou nesta hoje a nova pick-up Chevrolet S10. O novo utilitário foi desenvolvido pela equipe de engenharia brasileira da montadora norte-americana.


O estilo da nova Chevrolet S-10 2012 é completamente novo, assim como a estrutura e motores.


A nova S10 não nega se tratar de uma autêntica Chevrolet graças à grade dianteira bipartida na dianteira com a gravata dourada.


A frente conta com linhas agressivas na dianteira, mas com linhas mais arredondadas na lateral.


A nova S10 será comercializada em três versões de acabamento LS, LT e LTZ e três configurações de carroceria - cabine simples, cabine estendida e cabine dupla.


A nova S-10 2012 estará disponível em motores 2.4 flex de 147 cavalos, um novo motor 2.8 turbodiesel, de 180 cv. A caixa de transmissão poderá ser manual de cinco velocidades ou automático de seis.


O sistema de tração pode ser 4x2 ou 4x4 com reduzida.


As principais característica de desenho são a grade bipartida com componentes cromados. Faróis de dupla parábola. Lanternas com LED’s.


As rodas são de liga leve de 16 e 17 polegadas para modelos LT e LTZ.


O Cx (coeficiente de penetração aerodinâmico) é de 0,48.


No caso da versão com cabine simples, temos uma caçamba de 1.570 litros de capacidade volumétrica e 1.303 kg de carga.


Já a versão CB conta com 1.208 kg de capacidade de carga na versão LS.


O interior ostenta painel de linhas fluidas, integrado com o console central e mantendo o estilo de desenho de duplo Cockpit.



A iluminação do painel também é feita por LED, na tonalidade azul.

Os bancos são de anatomia especial, contribuindo para um maior conforto dos passageiros, sendo possível o revestimento em couro nas versões topo de linha.

Em termos de equipamentos tecnológicos, observamos CD player com leitor de MP3 e conectividade Bluetooth.

O motor 2.8 Turbodiesel tem bloco de ferro fundido, sendo que o turbo tem geometria continuamente variável e duplo comando de válvulas tubular confeccionados em aço inoxidável para reduzir a inércia do sistema.

O resultado é o maior torque da categoria, com nada menos que 47,9 kgfm @ 2.000 rpm e potência de 180 cv @ 3.800 rpm.


O motor 2.4 Flexpower é um velho conhecido, mas recebeu alterações: novo cárter, de alumínio estrutural, novo sistema de admissão e gerenciamento do motor, com filtro, ressonador de ar e um inédito sensor de massa de ar, permitindo a adoção do System Zero, sistema de gerenciamento do motor – desenvolvido pela Chevrolet – que conta com um número maior de sensores.

Em termos de torque, são 24,1 kgfm, sendo que 90% deste valor já está disponível a 2.800 rpm. A potência manteve-se em 147 cv (álcool) a 5.200 rpm.

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