Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

VW Passat 2.0 FSI 2006 usado: fotos, consumo, preço e especificações técnicas

Categorias: , , 20 Comentários

O VW Passat 2.0 FSI 2006 é uma opção do mercado de carros usados para o consumidor que deseja um sedã de luxo, com ótimo comportamento dinâmico, que empresa status, mas que não quer gastar mais do que R$ 45.000 reais.

VW Passat 2.0 FSI 2006 usado

É claro que todo carro usado requer cuidados na hora da compra, sobretudo um carro sofisticado como o Passat 2.0 FSI 2006. Entretanto, adquirindo o veículo em revendores estabelecidos, o consumidor tem a garantia legal de três meses, período no qual pode avaliar o carro e se o mesmo estiver com algum problema, pode optar por devolvê-lo ou solicitar o conserto com ônus da loja.

VW Passat 2.0 FSI 2006 usado à venda

De qualquer forma, o VW Passat 2.0 FSI 2006 é um carro construiu uma reputação de solidez construtiva e de qualidade ao longo do tempo e isso se reflete nesses modelos usados, os quais mesmo com cinco anos de uso permanecem em excelente estado.

VW Passat 2.0 FSI 2006 usado - traseira

Este modelo 2006 foi o primeiro da geração que foi atualizada em 2010. Portanto, mesmo um Passat 2010 terá a aparência desde VW Passat 2.0 FSI 2006. É importante apontar também que este carro é basicamente um Audi A4 com um desenho diferente da carroceria.

VW Passat 2.0 FSI 2006 usado - perfil

Esse compartilhamento de plataforma com o Audi A4 terminou na geração atual do Passat, tendo em vista que, como a Audi e a VW são empresas irmãs, a própria VW passou a se perguntar por qual motivo um consumidor pagaria muito mais por um Audi A4, se poderia ter o mesmo carro por um preço menor na forma do Passat, o que fez o desenvolvimento do Passat atual ser uma plataforma diferenciada.

VW Passat 2.0 FSI 2006 usado - lanternas traseiras

Em termos estilísticos, este VW Passat 2.0 FSI 2006, por ter sido criado com linhas conservadoras, ele mantém-se atual e moderno, mesmo passados seis anos de seu lançamento.

VW Passat 2.0 FSI 2006 usado

O perfil lateral robusto e as rodas 17 polegadas de liga leve lhe emprestam um ar elegante e esportivo.

Interior

O interior tem espaço de sobra na frente e no banco traseiro - o qual comporta sem problemas três passageiros. A qualidade do interior é uma das marcas registradas da VW com assentos confortáveis ​​e de suporte, além do revestimento em couro.

VW Passat 2.0 FSI 2006 interior

O painel tem um um design agradável e ergonômico e os plásticos são de textura agradável ao toque e ao olhar, evidenciando tratar-se de um produto de prestígio. O porta-malas tem capacidade volumétrica de surpreendentes 565 litros.

VW Passat 2.0 FSI 2006 - painel

O ar-condicionado com controle de temperatura duplo, o piloto automático e o excelente sistema de som com oito alto-falante com comandos no volante completam o conjunto de sofisticação.

VW Passat 2.0 FSI 2006 - volante

O VW Passat 2.0 FSI 2006 também está sintonizado com as últimas tendências em termos tecnológicos: o acionamento do motor é feito por intermédio de um botão Start/Stop e o freio de estacionamento tem acionamento eletro mecânico através de um botão no lado direito do painel.

VW Passat 2.0 FSI 2006 - iluminação internaA iluminação interna é feita com o tradicional azul da VW, o que ajuda a manter um ambiente de qualidade e prestígio.

VW Passat 2.0 FSI 2006 usado - perfil dianteiro

O passeio em estrada evidencia uma cabine bem bem isolada contra o barulho do vento e os ruídos normais de estrada, sendo que apenas quando se roda em superfícies mais ásperas que passa-se a ouvir o ruído de rodagem.

Motor 

O motor deste VW Passat 2.0 FSI 2006 é um quatro cilindros 2.0 Turbo com 200 cavalos e torque máximo de 28 Kgf.m, associado a uma caixa de transmissão automática de seis velocidades. Esse power train é bem adequado ao porte deste sedã, entretanto, em situações de ultrapassagem em estrada é necessário colocar o motor acima de 3.500 RPM, faixa na qual as respostas do carro ficam significativamente mais ágeis, permitindo maior segurança na manobra.

VW Passat 2.0 FSI Turbo


Consumo de combustível

Ciclo urbano (cidade): 9,5 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 11,5 Km/l de gasolina

Comportamento dinâmico

O VW Passat 2.0 FSI 2006 conta com um conjunto de suspensão sofisticado, composto por um arranjo McPherson na dianteira e configuração multi-link na traseira. As rodas de 17 montadas em pneus 235/45 R 17 garantem um nível de estabilidade excepcional ao carro. Em geral, o chassi é bastante equilibrado e previsível.

VW Passat 2.0 FSI 2006 - lateral

Quando necessário, ou quando o motorista abusa, entra em ação o sistema ESP, de forma sutil e eficaz. Além disso, o sistema de freios ABS garante a segurança em freadas bruscas.

VW Passat 2.0 FSI 2006 usado

Conclusão

O VW Passat 2.0 FSI 2006 é um sedã de luxo, sofisticado, potente e atualizado e que, por ser usado, pode ser adquirido, em revendedores multimarcas, por um valor na casa dos R$ 45.000 reais. Tomando-se os cuidados necessários na compra de um usado, este carro pode proporcionar ao seu proprietário conforto, luxo e diversão, graças a abundância de equipamentos e à sua construção sólida.

20 comentários:

  1. Respostas
    1. O Passat 2.0 FSI 2006 tem na verdade 150 cv o TFSI QUE TEM 200CV

      Excluir
  2. Pouca gente sabe mais o Passat é um carro excepcional ! em todos os sentidos , muito bom de dirigir , macio e esportivo ao mesmo tempo , com uma bela posição de dirigir e mecânica ímpar , ele custa caro mas sem dúvida vale o quanto pesa , desde os primeiros modelos 1999 já se mostram muito bons

    ResponderExcluir
  3. Tenho um Passat 99 muito bom o melhor carro para se dirigir Vc não cansa se Deus
    quiser vou continuar com um 2006 é muita qualidade e conforto c segurança não há no mercado brasileiro para comparar

    ResponderExcluir
  4. Comprei um usado ano 2006 pelo fato de o motor não ser turbo e se tornar mais econômico, e se demonstra a cada dia um carro cada vez mais apaixonante. Sinceramente é o carro dos meus sonhos, espaçoso, confortável e lindo, qualidade alemã indiscutível!!!

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao custo da manutenção,é mesmo tão caro como dizem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, como qualquer carro de patrão.

      Excluir
  6. Se alguém se interessar tenho um 2008 prata com apenas 30.00km originais, vejam no iCarros as fotos, estou pedindo R$ 48.000,00 e à disposição.

    abç Marco

    ResponderExcluir
  7. Olá amigos,

    Estou apaixonado por este carro, gostaria de saber se ficaria bom se coloca-se um KIT GAS no passat 2006 o que vocês acham, tem alguém que já colocou e que possam nos falar.

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, compre um carro popular que é melhor!!

      Excluir
    2. Pra quem nao tem dinheiro pra sustentar e melhor msm

      Excluir
  8. Se vc compra um carro destes, ao certo vc não está pensanso em muita economia e sim em conforto e qualidade.
    faz 11km/l na pista. Muito

    ResponderExcluir
  9. Comprei faz 60 dias um 2010 FSI Turbo. Que carro!! Estou impressionado!!
    Apesar da manutenção ser cara, bem cara, o custo beneficio é muito bom, pois o carro custa barato pelo que oferece. Se não estiver preocupado em gastar um pouco mais com manutenção, não vejo melhor opção entre usados.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite... tinha um peugoet 307 griffe 2.0 automatico, vendi ele..
    estou querendo pegar um passat FSI de 2006 a 2008, acho o carro muito bonito e talz...
    gostaria de saber se ele costumar dar muita manutenção, não me importo em pagar caro a manutenção desde que ela seja FORTE e BOA.

    ResponderExcluir
  11. pode comprar desde o carro seja bem cuidado, não quebra! o meu faz 13.5km/l na pista andando a 120km/h. Se pisar dá pra viajar a 200km/h facilmente. Aceleração de A3 turbo, conforto de fusion e preço de gol G4. A manutenção é mais barata que dos carros coreanos.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, como estou precisando de money, estou vendendo meu sonata 2012 praticamente zero, dai eu ia pegar um RENAULT CLIO ZERO por 26 mil (com ar, direcao e conj. eletrico), custa 27 conto. Como estou resistente há um mês, pois estou acostumado com o sonata, seda de luxo, hiper macio, nenhum barulhinho, tecnologia de ponto, carro fantastico, posso dizer que foi o melhor carro que ja tive em minha vida. Acho que nao vou me adaptar com o clio, mesmo que seja para ficar um ano com ele, entao estou pensando em pegar um PASSAT 2006 FSI por 37 conto, 60 mil km. Minha duvida é, quero o custo beneficio, comprando um clio por 27 conto, vai me sobrar mais dinheiro mas não sei se vou me adaptar no dia a dia, ou compro um passat 2006 e vai me sobrar menos dinheiro mais creio que vou me adaptar no dia a dia. Qual a sugestao de voces que tem PASSAT.... Perceberam? Quero apoio para não me arrepender...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um 2006 com 110 mil km, anda suave, nao tenho o que reclamar, trabalho como motorista particular, ando de bm, sonata, e o meu passat me impressiona muito. Adoro meu carro.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo serão apagados sem prévio aviso.