Já é uma tradição: em todo Salão de Automóvel há sempre um ou dois protótipos bizarros.


Nos salões europeus as novidades ficam a cargo dos franceses.Mas no Japão há uma feroz competição entre os designers locais.



O Salão de Tókio que abre suas portas na semana que vem terá um protótipo do Fun-Vii da Toyota,um carro futurista que muda conforme o desejo do motorista e pode ser operado via smarthfone.Na realidade ele não passa de um smarthfone de quatro rodas.



Seu corpo, todo em plástico, vira uma tela gigante onde podem ser projetadas cores, desenhos, logotipos e gráficos.Isto é feito da mesma maneira que se pode fazer com os celulares mais modernos.


 O interior também pode receber a personalização do seu dono com incontáveis "motivos"ou desenhos que combinem com o estado de ânimo do proprietário utilizando um sistema de realidade aumentada no lugar do clássico navegador, idéia que já está sendo utilizada por outros fabricantes visionários


A pergunta que coloca é: com qual tecnologia a Toyota transformou o corpo do Fun-Vii em uma tela gigante? Bem....teremos que aguardar a abertura do Salão de Tókio para estarmos frente à frente com o Fun-Vii.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem