O primeiro carro construído pela montadora sul-coreana Hyundai Motors chegou ao mercado há menos de 40 anos, em 1976. Hoje a mesma empresa provoca um terremoto que abala os fundamentos dos principais players mundiais da indústria. 

Novo Kia Optima 2012

O ritmo de avanço da Hyundai é impressionante: nenhum outro fabricante de automóveis no planeta chega perto do crescimento da fabricante asiática. Para se ter uma dimensão do que isso significa, basta mencionar que nos primeiros sete meses de 2011 a Hyundai e a Kia venderam mais no mercado dos Estados Unidos do que todas as montadoras europeias juntas. E eles fizeram isso no meio de uma crise econômica onde o dinheiro e os empregos sumiram. 

Novo Hyundai Sonata 2012

Os recordes de Hyundai e Kia são impressionantes: em um momento em que o mercado como um todo dos EUA caiu, a Hyundai cresceu 23% e a Kia, 28%. Como eles fazem isso? Através da produção de carros inovadores e um ritmo de inovação que é duas vezes mais rápido que a concorrência. 

Novo Hyundai Sonata 2012 - traseira

A chave do sucesso deve-se a uma série de fatores, mas qualidade e design são elementos fundamentais, pontos onde as coreanas se destacam: o fantástico sedan Optima é considerado o mais belo automóvel de porte médio dos EUA. 

Novo Hyundai i40

O sucesso da Hyundai e Kia também pode ser explicado pelo fato de que o governo da Coréia do Sul determinou que a indústria automobilística seria considerada uma questão de prioridade nacional, o que levou, inclusive, o presidente da empresa, Chung Mong-Koo, condenado em 2007 por desviar US $ 110 milhões para doações políticas ilegais, a ter sua sentença de três anos foi suspensa, sob a argumentação de que ele era necessário para continuar a contribuir para o desenvolvimento da Hyundai Motor Group.

Novo Hyundai Veloster 2012 Branco

Com informações: Wired

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem