O Chevrolet Cruze Sport6 LTZ 2013 é a versão hatch do sedã Cruze, porém, ao contrário do que acontece na maioria das transformações de sedã para hatch, neste caso há um ganho de espaço interno.

Chevrolet Cruze Sport6 LTZ Automático

O Cruze Hatch é mais espaçoso para os passageiros do banco traseiro. Entretanto, nem tudo são flores, já que esta versão tem uma limitação em termos de visibilidade traseira. Por esse motivo, o sensor de estacionamento, de série nesta versão LTZ, é um item obrigatório.

Chevrolet Cruze Sport6 LTZ Automático

O Cruze Sport6 Hatch é 8,7 cm mais curto que o Cruze Sedã, o que acaba se refletindo em uma menor capacidade volumétrica do porta-malas: 402 litros, contra 450 do sedã. Entretanto, essa desvantagem é compensada pelo visual mais esportivo e dinâmico.

Chevrolet Cruze Sport6 LTZ Automático

O comportamento dinâmico do Cruze Hatch Sport6 é similar ao do sedã, ou seja, direção eletricamente assistida é leve em manobras de baixa velocidade e garante a estabilidade e segurança em cruzeiro. A suspensão também tem bom compromisso entre conforto e firmeza.

Chevrolet Cruze Sport6 LTZ Automático - traseira

O motor do Cruze Sport6 2013 continua o 1.8 flex de 144/140 cv com cabeçote e cárter de alumínio, o qual pode ser associado a uma caixa de câmbio manual ou automática de seis marchas.

Chevrolet Cruze Sport6 LTZ Automático - painel

Em termos de equipamentos de série, temos airbags frontais e laterais, faróis e lanternas de neblina, controle de estabilidade e tração, ABS, rodas aro 17, ar-condicionado digital, computador de bordo, direção elétrica, trio elétrico, volante multifuncional, piloto automático e som com CD, MP3, viva-voz Bluetooth e entradas auxiliar e USB, retrovisores externos com rebatimento elétrico, airbags de cortina, partida e portas sem chave e central multimídia com tela de 7 polegadas e teto solar com acionamento elétrico.

Chevrolet Cruze Sport6 LTZ Automático - vermelho

O preço desta versão LTZ equipada com o pacote de equipamentos RJ7 (que inclui a transmissão automática de seis marchas) e ainda um escolha de cor metálica, fica em R$74.892 reais - preço que incorpora a redução do IPI.

Chevrolet Cruze Sport6 LTZ Automático - interior - por dentro

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Apesar de ser um carro bem acabado, bem construído e com qualidade geral muito boa, não teria um.

    Os Cruze sedan e SW são bem mais bonitos. Esse desenho da traseira do hatch, sobretudo o das lanternas, não me desceu bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto do estilo dos dois e achei que a GM foi muito feliz no Cruze Sport. Mas se fosse comprar um carro desse, ficaria com o Sedan também.

      Excluir
  2. Bom o começo da noticia diz tudo, "A Chevrolet foi, durante muito tempo, uma das “queridinhas” da classe média-alta brasileira". Não é mais tanto pois simplesmente acabaram com a GM no Brasil... Nada de Opel mais, apenas automóveis de baixo custo! E é triste saber que a maioria da população não sabe isso! Não estou falando que são carros ruins, mas pelo preço que pagamos, seria justo termos Opel de verdade aqui.. Custaria muito ter vindo o novo Astra em vez do Cruze? São projetos de qualidade e mais SEGUROS! Mas 90% da população não sabe nem que EXISTE Crash test como EURO NCAP e Latin NCAP.. Hoje a GM não é mais aquela marca que tenho aquela admiração, mas pegou fama, é aquele carro que todo mecânico mexe e conserta..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande coisa é a Opel na Europa...

      Nunca vi Opel ganhar comparativo algum e tampouco ser líder de vendas na sua terra natal, a Alemanha. E isso em qualquer segmento.

      Opel é montadora na média e olhe lá.

      Excluir
  3. NDIGNADO GM NUNCA MAIS, SEMPRE POSSUI CARRO DA MARCA GM E JA HAVIA FEITO UM ENCOMENDA DE UM CRUZE SPORT6 LTZ(TOP DE LINA)MECÂNICO. QUANDO FUI AVISADO QUE O MESMO NÃO SERIA MAIS FABRICADO, SOMENTE AUTOMÁTICO, FIQUEI MUITO DECEPCIONADO DESISTI DA COMPRA E ESTOU MUITO TRISTE.

    ResponderExcluir
  4. INDIGNADO GM NUNCA MAIS, SEMPRE POSSUI CARRO DA MARCA GM E JA HAVIA FEITO UM ENCOMENDA DE UM CRUZE SPORT6 LTZ(TOP DE LINHA)MECÂNICO. QUANDO FUI AVISADO QUE O MESMO NÃO SERIA MAIS FABRICADO, SOMENTE AUTOMÁTICO, FIQUEI MUITO DECEPCIONADO DESISTI DA COMPRA E ESTOU MUITO TRISTE.

    ResponderExcluir
  5. Taí um carro da GM que gostei muito ! olha que isso é difícil acontecer ... mas o Cruze em todas as sua versões me agradou demais ! achei muito bonito mesmo , por dentro principalmente , e fora sua linha harmoniosa caiu muito bem , só acho que faltou umas rodas maiores .

    ResponderExcluir
  6. Carro espetacular, a GM acertou e conseguiu com o sport6 o que não conseguiu com o vectra gt, o que comprova que o cruze é um sucesso mundial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem