A montadora britânica de carros de alto luxo apresentou a versão 2011 de seu modelo mais vendido - o Novo Bentley Continental GT 2011, uma das máquinas mais sexy de todos os Bentley´s. O modelo que manteve-se praticamente sem alterações nos últimos sete anos, recebe uma reformulação, que mantém a identidade com o anterior, mas incorpora muitas novidades.


O Novo Bentley Continental GT 2011 é um projeto completamente novo, e não uma mera atualização. Começa pelos novos faróis bi-xénon emoldurados por luzes de LED diurnas, com um novo desenho que enfatiza a velocidade.


A grade dianteira - outra característica marcante do Continental GT - foi colocada quase na vertical no Novo Bentley Continental GT 2011, dando uma imagem completamente nova para a dianteira.


As rodas do Novo Bentley Continental GT 2011 são de 20", mas opcionalmente podem ser instaladas outras de 21".


Na traseira vemos novas lanternas de LED flutuantes e o tradicional logotipo presente no carro desde a primeira versão Continental 1950 R-Type, complementadas pelas duas saídas de escape que expelem a fumaça oriunda do motor twin-turbo, W12, 6.0L e 567 cavalos.


Haverá também uma opção com um motor mais modesto V8, porém com um ganho de eficiência de 40%, o que deve deixá-lo muito próximo do W-12 em termos de desempenho.


O aspecto interessante é que mesmo um supercarro desse já conta com um motor Flex, capaz de funcionar com gasolina e álcool em qualquer proporção. Existe um sensor que mede a qualidade do combustível e faz o ajuste automático para aproveitar a máxima potência possível com o combustível que está sendo usado no momento.


O desempenho do Novo Bentley Continental GT 2011 é excepcional: acelera de 0 a 100Km/h em 4,6 segundos, e a velocidade máxima é de 328 KM/h, algo auxiliada pelo excelente coeficiente de penetração aerodinâmica Cx de 0,33.


O Novo Bentley Continental GT 2011 conta com o Electronic Stability Control (ESC), que atua sob o sistema de gerenciamento da suspensão a ar para ampliar a estabilidade do carro, atuando também barras anti-roll nas saídas de curva.


O interior não deixa por menos e mostra luxo em estado bruto. O interior é um espaço requintado e sofisticado, revestido de couro, madeira, aço inoxidável, fibra de carbono.


Os vidros são do tipo Acoustic, que reduzem significativamente os ruídos externos, para manter o ambiente interno silencioso e aconchegante, adequado ao funcionamento do sistema de áudio integrado ao sistema de navegação com tela de 8" de LCD no centro do console central.


O preço do Novo Bentley Continental GT 2011 deve situar-se na faixa de US$ 180.000 dólares no mercado dos Estados Unidos, sendo que estará à venda a partir do segundo trimestre de 2011. 



1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fala serio que carro mais lindo e confortavel é esse, sem falar no seu motor, que é muito nervoso, sim um carro de modo tradicional e historico, eu achei muito bonito e ainda mais no seu interior show de bola.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem