Um Audi R8 e-Tron movido exclusivamente por motores elétricos irá disputar o rally de Silvretta Montafon 2010 - um percurso que se desenvolve dentro da Áustria.

Audi R8 e-Tron elétrico

O Audi R8 e-Tron será pilotado pelo diretor da Audi Michael Dick e pelo piloto de testes oficial da fabricante alemã Lukas Luhr.

Audi R8 e-Tron elétrico - LeMans

O carro é impulsionado por quatro motores elétricos (um em cada roda) e tem, obviamente, tração 4x4. A potência somada dos quatro motores é de 313 cavalos, o que é suficiente para acelerá-lo de 0 a 100Km/h em 4,8s, chegando a uma velocidade máxima de 200Km/h.

Audi R8 e-Tron elétrico Rally Silveretta

Apesar de a tração ser 4x4, Audi R8 e-Tron tem um sistema de distribuição de potência que coloca 70% da tração nas rodas traseiras, e 30% nas dianteiras, resultado em um comportamento parecido de um carro com tração traseira.

Audi R8 e-Tron elétrico - traseira

Segundo a Audi, o carro conceito exibe um comportamento extremamente neutro em curvas, resultado da habilidade do sistema de quatro motores poder adicionar ou retirar tração em cada uma das rodas para manter a estabilidade do carro, sem a necessidade de reduzir a velocidade.

Audi R8 e-Tron elétrico

As baterias do Audi R8 e-Tron levam 2,5 horas através de uma fonte de alimentação de 400 Volts e 63 Amperes.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem