Desde que a Toyota anunciou, em 21 de janeiro deste ano, um mega-recall para solucionar problemas com os aceleradores de oito de seus modelos (entre os quais Toyota e Camry), o preço das ações da gigante japonesa já despencou 22%. Para piorar as coisas, agora surgem informações de que o sistema ABS (sistema anti-bloqueio dos freios) do modelo híbrido Prius também tem problemas, apesar de a empresa ainda não ter decido por um novo recall.

Toyota Prius vermelho

Os governos dos Estados Unidos da América e Japão estão recebendo centenas de queixas de proprietários do Prius, nos quais afirmam que os freios do híbrido japonês não respondem. A falha correlaciona-se com a natureza híbrida do sistema de propulsão do Prius - os freios podem ficar momentaneamente ineficazes quando o veículo alterna entre o sistema hidráulico e o mecanismo eletrônico regenerativo de frenagem. Para corrigir o problema, é necessária uma reprogramação no software de gerenciamento do sistema de freios.

Fonte: The New York Times

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem