O CEO do Grupo Volkswagen, Oliver Blume, prepara um amplo plano de reestruturação que poderá resultar na eliminação de até 100 mil postos de trabalho em todo o grupo, no fechamento de quatro fábricas na Alemanha e na reorganização da estrutura da marca Volkswagen. As informações foram divulgadas pela revista alemã Manager Magazin e também confirmadas pela Reuters com base em fontes familiarizadas com o assunto.
A medida faz parte de uma estratégia para tornar a operação mais enxuta e melhorar a rentabilidade da principal marca da empresa, que enfrenta dificuldades para elevar seus resultados financeiros.
Fábricas na mira do encerramento
O plano também inclui o encerramento das atividades nas fábricas de Hanover, Zwickau e Emden, além da unidade da Audi em Neckarsulm.
De acordo com a reportagem, a produção nessas plantas será encerrada após o fim do ciclo de vida dos modelos atualmente fabricados nesses locais.
A fabricante enfrenta pressão para recuperar sua rentabilidade diante do aumento da concorrência de fabricantes chineses, das tarifas comerciais em alguns mercados e dos elevados investimentos exigidos pela transição para veículos elétricos.
Corte bilionário de custos e investimentos
A reestruturação é considerada a maior da história do Grupo Volkswagen, fundado há 89 anos. Além da redução no quadro de funcionários, o projeto prevê a diminuição de € 11 bilhões em custos administrativos até o fim da década.
Outra medida prevista é a redução dos investimentos da companhia em aproximadamente 15% nos próximos cinco anos. Com isso, o volume destinado a investimentos ficaria pouco acima de € 130 bilhões no período.
No encerramento do primeiro trimestre deste ano, o Grupo Volkswagen contava com 657.389 funcionários em todo o mundo, incluindo as joint ventures na China. Desse total, 279.698 empregados estavam na Alemanha.
Resistência sindical
A proposta, no entanto, enfrenta resistência dos representantes dos trabalhadores. Em nota conjunta, o conselho de trabalhadores da Volkswagen e o sindicato IG Metall afirmaram que os planos geram preocupação entre os funcionários e nas regiões onde a empresa mantém operações. As entidades também declararam que irão se opor às medidas caso elas avancem.
Fonte: AutoNews
32
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
A VW sempre busca aperfeiçoar sua produção e otimizá-la, para reduzir custos, sem perda de qualidade, e com isso transferir benefícios ao consumidor, sendo mais compettiva. Se a VW está adotando medidas de otimização, ficando mais competitiva, devemos aplaudir, pq isso é que se espera que se faça uma empresa líder.
There's still too much technological confusion surrounding ICE and EV platforms.
Multi-energy platforms, like those used by Stellantis, could help here.
Too many models that are self-sabotaging, a fact that has already been recognized (see recent reports on VW and Porsche). Too backward in many areas of electrification, and too slow in this regard, especially with new models.
VW's current threats are essentially aimed at obtaining government aid.
Because VW would never truly leave the German and European markets. Therefore, they want money and assistance.
Nevertheless, there will be downsizing, including the sale of brands and companies within VW. Scania and Ducati have been rumored for some time. The pointless waste of money on Formula 1 and the stillborn Scout brand in the US (no one there wants electric pickups) are likely to be added to the list.
What will remain is likely a shadow of VW's glory days, essentially a healthy downsizing. However, this will also include many things that will no longer exist...
Toyota isn't really the topic here, but if you're interested...
Toyota sells about 2 million more cars a year, but has only half the workforce. This means they operate significantly more effectively and efficiently.
Furthermore, Toyota doesn't necessarily need to focus on EVs, as they are the world market leader in hybrids, especially full hybrids.
This is also a significant position, as VW doesn't hold any particular position in any of these areas.
E tem gente aplaudindo o carro "baratinho". Essa conta certamente vai chegar ao Brasil. Chinesada tem dinheiro infinito: produz em yuan e recebe em dólar/euro. E o Partidão Comunista tá com fome. Tá todo mundo errado. As montadoras "entregaram" todos os seus segredos para produzir/vender na China e agora ficam tentando correr atrás do prejuízo. A Europa abriu as pernas e agora não sabe o que fazer com o pepino. Resumindo: dificilmente as montadoras conseguirão acompanhar as chinesas. Por um lado, é bom, pois o preço para o consumidor cai. Mas a conta chega, e não vai ser o trabalhador chinês que vai pagar.
Novos tempos. Pra continuar sendo a maior do planeta . Parabéns vw !!! Resta a vw cortar carros como touran , savriro , t roc cc . Modelos que estão cansados ou estão sem apelo de vendas no caso do conversível
VW TOTALMENTE FALIDA. AUDI mortinha mortinha, já enterrada. Porsche quebrada e sem dar lucro. Situação crítica. Pediram dinheiro aos sócios majoritários do Qatar e eles NEGARAM. Pediram dinheiro ao Estado da Alemanha e NEGARAM. Prevejo falência em breve. Inclusive a BYD vai comprar a operação da Audi na F1!
E tome lançamentos e tome marcas na F1 ...VC É TAO BURRO QUE ACHA QUE STELLANTIS , GM , FORD .HONDA , TOYOTA ESTAO TRANQUILAS NESSE ATAQUE DOS CHINESES . GM COITADA , NEM EXISTE NA CHINA EUROPA ..FORD SAIU DO BR E PERDEU a Liderança pra vw na Inglaterra ..ACORDE , PORRA
Não estou vendo NENHUMA delas mandar 100k funcionários embora na maior demissão da história! Quem é você pra me mandar acordar. Você é um burro acéfalo que sequer sabe escrever "Hyundai" direito.
Vixe !!!! A casa caiu . Será que vai ser vendida para alguma Chinesa ?
ResponderExcluirCarlos !!! Vc agora vai trabalhar na BYD ?
ResponderExcluirA SAIC vai comprar
ExcluirVou não. Estou com a Toyota desde ano passado.
Excluirsso significa investimento em otimização de processos. Devemos aplaudir uma empresa ficar cada vez mais competitiva, mesmo sendo líder!
ResponderExcluirputrefação!!!!
ExcluirA VW sempre busca aperfeiçoar sua produção e otimizá-la, para reduzir custos, sem perda de qualidade, e com isso transferir benefícios ao consumidor, sendo mais compettiva. Se a VW está adotando medidas de otimização, ficando mais competitiva, devemos aplaudir, pq isso é que se espera que se faça uma empresa líder.
ResponderExcluirFonte: Cabeça acéfala do Carlos
ExcluirCarlos, nobody improves by cutting 1/6 of their global workforce.
ExcluirNobody!
Unless they were completely incompetent and stupid to begin with.
putrefação?
ExcluirLíder?
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Em que?
KKKKKKKKKKKKKK
ExcluirLíder mundial em demissões e fechamento de fábricas.
ExcluirNão esqueça a liderança em desovas meu amor!
ExcluirIn short, VW has failed!
ResponderExcluirThere's still too much technological confusion surrounding ICE and EV platforms.
Multi-energy platforms, like those used by Stellantis, could help here.
Too many models that are self-sabotaging, a fact that has already been recognized (see recent reports on VW and Porsche).
Too backward in many areas of electrification, and too slow in this regard, especially with new models.
VW's current threats are essentially aimed at obtaining government aid.
ResponderExcluirBecause VW would never truly leave the German and European markets. Therefore, they want money and assistance.
Nevertheless, there will be downsizing, including the sale of brands and companies within VW. Scania and Ducati have been rumored for some time. The pointless waste of money on Formula 1 and the stillborn Scout brand in the US (no one there wants electric pickups) are likely to be added to the list.
What will remain is likely a shadow of VW's glory days, essentially a healthy downsizing. However, this will also include many things that will no longer exist...
Se a vw tá atrasada nos ev ...imagina a Toyota kkkk
ExcluirToyota isn't really the topic here, but if you're interested...
ExcluirToyota sells about 2 million more cars a year, but has only half the workforce.
This means they operate significantly more effectively and efficiently.
Furthermore, Toyota doesn't necessarily need to focus on EVs, as they are the world market leader in hybrids, especially full hybrids.
This is also a significant position, as VW doesn't hold any particular position in any of these areas.
E tem gente aplaudindo o carro "baratinho". Essa conta certamente vai chegar ao Brasil.
ResponderExcluirChinesada tem dinheiro infinito: produz em yuan e recebe em dólar/euro. E o Partidão Comunista tá com fome.
Tá todo mundo errado. As montadoras "entregaram" todos os seus segredos para produzir/vender na China e agora ficam tentando correr atrás do prejuízo.
A Europa abriu as pernas e agora não sabe o que fazer com o pepino.
Resumindo: dificilmente as montadoras conseguirão acompanhar as chinesas. Por um lado, é bom, pois o preço para o consumidor cai. Mas a conta chega, e não vai ser o trabalhador chinês que vai pagar.
Novos tempos. Pra continuar sendo a maior do planeta . Parabéns vw !!! Resta a vw cortar carros como touran , savriro , t roc cc . Modelos que estão cansados ou estão sem apelo de vendas no caso do conversível
ResponderExcluirzzzzzzZzz
Excluirtotal relincho
que moleque feio do caralho
aiiiinnnn razuk
aiiiiin Pavone
fiscal feio da porra
ops! Relinchei...
ExcluirSai daqui seu arrombado fake ...muitoo feio ...escroto ..mô feio do karalho
ExcluirO Pavone me falou que a SAIC quer comprar a Volkswagen
ExcluirGENTE eu devo ter dormido ou ficado em coma durante esses anos...
ResponderExcluirA VW é "líder" e "maior do mundo" ONDE?
ME MOSTREM PFV
VW TOTALMENTE FALIDA.
ResponderExcluirAUDI mortinha mortinha, já enterrada.
Porsche quebrada e sem dar lucro.
Situação crítica. Pediram dinheiro aos sócios majoritários do Qatar e eles NEGARAM. Pediram dinheiro ao Estado da Alemanha e NEGARAM.
Prevejo falência em breve.
Inclusive a BYD vai comprar a operação da Audi na F1!
E tome lançamentos e tome marcas na F1 ...VC É TAO BURRO QUE ACHA QUE STELLANTIS , GM , FORD .HONDA , TOYOTA ESTAO TRANQUILAS NESSE ATAQUE DOS CHINESES . GM COITADA , NEM EXISTE NA CHINA EUROPA ..FORD SAIU DO BR E PERDEU a Liderança pra vw na Inglaterra ..ACORDE , PORRA
ExcluirNão estou vendo NENHUMA delas mandar 100k funcionários embora na maior demissão da história!
ExcluirQuem é você pra me mandar acordar. Você é um burro acéfalo que sequer sabe escrever "Hyundai" direito.
Stellantis shows that there is another way...
ResponderExcluir"Stellantis abre 1.500 vagas para produzir Avenger e novo Fiat"
https://www.automaistv.com.br/novidades/stellantis-abre-1-500-vagas-para-produzir-avenger-e-novo-fiat/
Uauuu ... quer comparar Fiat com vw ? No mundo..a Fiat só vende no BR e Itália
ExcluirJobs are jobs!
ExcluirGood when they exist, bad when they disappear...
Verdade
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.