A BMW anunciou nesta quarta-feira, 18 de março de 2026, os detalhes técnicos do novo BMW i3, o segundo modelo baseado na plataforma Neue Klasse e a primeira versão totalmente elétrica do sedã Série 3.
O veículo estreia na configuração BMW i3 50 xDrive, equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo, que geram uma potência combinada de 345 kW (469 hp) e torque máximo de 645 Nm.
O gerenciamento de software e eletrônica é centralizado pelo computador de alto desempenho Heart of Joy, que integra os sistemas de propulsão e dinâmica com processamento de dados superior às gerações anteriores.
No que se refere à autonomia e carregamento, o modelo utiliza a sexta geração da tecnologia BMW eDrive, com arquitetura de 800 volts e baterias de células cilíndricas no formato cell-to-pack.
Segundo dados provisórios da fabricante, a autonomia chega a 900 quilômetros no ciclo WLTP.
O sistema suporta carregamento rápido em corrente contínua de até 400 kW, permitindo a reposição de energia para 400 km em dez minutos.
O veículo também oferece funções de carregamento bidirecional, possibilitando o fornecimento de energia para aparelhos externos, residências ou para a rede elétrica.
O design externo do novo i3 mantém as proporções características dos sedãs da marca, com entre-eixos longo e balanços curtos, apresentando uma nova assinatura luminosa que integra a grade frontal e os faróis.
Internamente, o destaque é o BMW Panoramic iDrive, uma interface que projeta informações ao longo da base do para-brisa.
A produção do modelo terá início em agosto de 2026 na fábrica de Munique, que foi modernizada nos últimos quatro anos para comportar a nova linha de montagem.
A partir de 2027, a unidade será dedicada exclusivamente à fabricação de veículos elétricos da linha Neue Klasse.







MARAVILHOSO!
ResponderExcluirSIMPLESMENTE UM BIMMER. A MARCA PREMIUM MAIS VENDIDA DO PLANETA!
ESSE VAI SURRAR A PORSCHE SEM DÓ.
Matador
ResponderExcluirA6 e-tron fica concorrendo com o Seal mesmo
Exterior sem sal e interior que parece um cabaré...não gostei.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjpQ7WnrGp5GvPO1R2fdqwVGPgm21qIXKOwIjrDH_MCSZN5n7DkzY6PqAdwg28BVqurbdB6JTRlYX6PysZv8LnZIiD8too9vzd_NYNrrXtCc92UnpSFfriOcdTt420rcmACchHxAY2Vrwc4YY8vSMIK-zXCTpy669QKLrmQBaD6VhzM9daJzt_6AEz3n73u/s600-rw/Novo-Audi-RS3-Sedan-2026%20%284%29.jpg
A3 Sedã mais sóbrio e elegante..
A3 sedã concorrente do vIrtus Exclusive.
ExcluirQUE VOLANTE HORRIBLE COM FERROS RETORCIDOS.PAINELZINHP TIPO TIRA QUE NEM SE ENXERGA! PELO AMOR. DE DEUS BMW, KIMERDA CEIS FIZERAM?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.