A Toyota Motor Corporation anunciou a expansão de sua linha de veículos elétricos a bateria (BEV) na América do Norte como parte da estratégia para alcançar a neutralidade de carbono. A montadora apresentou, em evento realizado na Califórnia, uma nova versão totalmente elétrica do SUV de três fileiras Highlander, com vendas previstas para o final de 2026.
O modelo será produzido nos Estados Unidos, na fábrica da Toyota Motor Manufacturing Kentucky, tornando-se o quarto BEV da marca fabricado na região. Lançado originalmente em 2001, o Highlander já soma mais de 3,6 milhões de unidades vendidas no mercado norte-americano.
A configuração elétrica terá duas opções de bateria de íons de lítio: 76,96 kWh, voltada ao uso urbano, e 95,82 kWh, destinada a maior autonomia em viagens. Haverá versões com tração dianteira e integral, sendo que a bateria maior tem meta de até 320 milhas (cerca de 515 km) de alcance com tração integral.
O SUV também contará com pré-condicionamento da bateria para otimizar o carregamento rápido, com estimativa de recarga em aproximadamente 30 minutos em condições frias. A introdução do modelo integra a estratégia da Toyota de ampliar gradualmente sua oferta de veículos eletrificados na América do Norte.



Audi IN PANIC TOTAL.
ResponderExcluirAlguém tem dúvidas que vai matar o q9?
ResponderExcluirA Toyota não tem tradição de carros elétricos. Esse lançamento será total #fail.
ResponderExcluirum carro desse tamanho com bateria de 75 kwh? kkk
ResponderExcluirO Id4 tem bateria de 82 kwh.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.