A Volvo Cars confirmou para o dia 21 de janeiro a apresentação global do novo EX60, SUV totalmente elétrico que será um dos pilares da estratégia de eletrificação da marca. O modelo terá autonomia de até 810 quilômetros com uma única carga, segundo o ciclo combinado WLTP.
O Novo EX60 é o carro elétrico com maior autonomia já produzido pela Volvo. O foco do desenvolvimento foi reduzir a ansiedade de autonomia, priorizando o uso real no dia a dia.
O Novo Volvo EX60 pode recuperar cerca de 340 quilômetros de alcance em apenas dez minutos, quando conectado a carregadores de até 400 kW. A proposta é tornar as paradas em viagens longas mais curtas e próximas, em tempo, às de um veículo a combustão.
O SUV utiliza a nova plataforma SPA3, a arquitetura elétrica mais avançada já desenvolvida pela Volvo. A estrutura integra a bateria diretamente à carroceria por meio da tecnologia cell-to-body, aumentando a eficiência energética e reduzindo o peso total do veículo.
Outro destaque é o uso da chamada mega fundição no processo produtivo, que substitui centenas de componentes menores por grandes peças únicas, simplificando a montagem e melhorando a eficiência estrutural.
O sistema elétrico de 800 volts do novo EX60 permite transferências de energia mais eficientes durante a recarga, com menor geração de calor. Materiais mais leves e um gerenciamento térmico mais eficaz também colaboram para tempos de carregamento menores, independentemente das condições climáticas.
O EX60 também adota sistema elétrico de 800 volts, que permite recargas mais rápidas e eficientes, com menor geração de calor. Materiais mais leves e um gerenciamento térmico aprimorado contribuem para manter o desempenho de carregamento em diferentes condições climáticas.
O modelo incorpora algoritmos desenvolvidos pela Breathe Battery Technologies, empresa do portfólio da Volvo Cars. Esses sistemas ajustam continuamente a forma como a bateria recebe energia, mantendo-a dentro da faixa ideal de operação para preservar eficiência e desempenho.







AUDI IN PANIC!
ResponderExcluirDevemos lembrar que entre as infrapremium, a Volvo liderou o mercado no Brasil no ano passado, vendendo quase o dobro que a Audi (que desovou fortemente nas locadoras).
Coitada da Audi
ResponderExcluirtodo dia é uma paulada
pq choras jacaudi??
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.