A Mercedes-Benz revelou o novo Classe S 2026 com a atualização mais abrangente já realizada dentro de uma mesma geração.
Segundo a fabricante, mais de 50% dos componentes do sedã de luxo foram desenvolvidos ou reengenheirados, totalizando cerca de 2.700 peças modificadas.
O novo Mercedes-Benz Classe S 2026 estreia o sistema operacional próprio MB.OS, amplia os recursos de assistência à condução, adota novo conjunto de iluminação DIGITAL LIGHT com tecnologia micro-LED e reforça as possibilidades de personalização.
Entre os destaques de design, o Classe S passa a oferecer, pela primeira vez, estrela da Mercedes iluminada no capô como opcional, além de grade frontal iluminada cerca de 20% maior e novos faróis com assinatura luminosa em formato de estrela dupla.
Na traseira, lanternas redesenhadas com três estrelas cromadas reforçam a identidade visual.
Há ainda projetor de luz nas soleiras laterais com a inscrição “Mercedes-Benz”.
O novo MB.OS atua como um “supercomputador” central, conectando todos os domínios do veículo — assistência, infotainment, conforto e dinâmica — e permitindo atualizações remotas de diversas funções.
O sistema serve de base para o MB.DRIVE, conjunto de assistências que utiliza dez câmeras externas, cinco radares e doze sensores ultrassônicos. Em mercados específicos, o MB.DRIVE ASSIST PRO pode oferecer condução ponto a ponto em tráfego urbano denso.
No interior, o novo Mercedes-Benz Classe S adota de série o MBUX Superscreen, que integra a tela central de 14,4 polegadas e o display do passageiro de 12,3 polegadas sob uma única superfície de vidro.
A quarta geração do MBUX incorpora assistente virtual com inteligência artificial baseada em múltiplos agentes, incluindo ChatGPT-4o e Google Gemini, além de navegação MBUX Surround Navigation fundamentada em dados do Google Maps.
Para o banco traseiro, a Mercedes-Benz oferece configuração de quatro lugares com telas individuais de 13,1 polegadas, controles remotos destacáveis e câmeras integradas para videoconferência, transformando o compartimento em um ambiente de trabalho móvel.
Recursos de conforto incluem cinto de segurança aquecido, controle digital de ventilação e novo filtro elétrico de ar com ionização.
A gama de motores contempla unidades a gasolina de seis e oito cilindros, opções diesel de seis cilindros e versões híbridas plug-in, todas com algum nível de eletrificação.
O V8 mais potente entrega 395 kW (537 cv) e 750 Nm.
Suspensão pneumática AIRMATIC é padrão, com opção do sistema E-ACTIVE BODY CONTROL e esterçamento do eixo traseiro de 4,5° de série, podendo chegar a 10°.
O novo Classe S poderá ser encomendado na Europa a partir de 30 de janeiro de 2026.
Na Alemanha, o S 350 d 4MATIC parte de €121.356,20.
A produção ocorrerá na fábrica de Sindelfingen, incluindo a unidade Factory 56, onde também são montados o Mercedes-Maybach Classe S e o EQS.
A Mercedes-Benz também confirmou a continuidade da versão blindada S 680 GUARD 4MATIC, com certificação VR10, atualmente o mais alto nível civil de proteção balística oferecido de fábrica em um sedã de produção.


















Esse interior é um cabaré ou o quê? Uma casa de luz vermelha???
ResponderExcluirPutz..apelação...
Mercedes sem novidades efetivas para mostrar, apelando...
Esse interior é um cabaré ou o quê? Uma casa de luz vermelha???
ResponderExcluirPutz..apelação...
Mercedes sem novidades efetivas para mostrar, apelando...
O suprassumo.
ResponderExcluirO The Best Seller.
O único do PLANETA com condução Nível 3 aprovada em 3 Países.
Incrível como esse carro é reconhecido em qualquer lugar, em qualquer hora e momento.
Um verdadeiro carro de Chefes de Estado, pessoas ricas (e que não precisam aparecer). Esse Mercedes não tem e jamais terá concorrentes. Afinal, é uma Sonderklass.
Genti....axei o designer sem graça|!!!! ??? falta molho!!! aff!!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.