A Volkswagen anunciou que os SUVs médios Atlas 2026 e Atlas Cross Sport 2026 conquistaram a classificação TOP SAFETY PICK + do Instituto de Seguros para Segurança Rodoviária (IIHS), uma das mais rigorosas avaliações de segurança veicular dos Estados Unidos.
Esta é a terceira vez que os modelos recebem o reconhecimento desde a atualização apresentada no ano-modelo 2024.
Para alcançar o selo máximo em 2025, os veículos precisam obter bom desempenho nos testes atualizados de impacto frontal com sobreposição moderada, impacto lateral e impacto frontal com pequena sobreposição. Além disso, os faróis devem ter avaliação aceitável ou boa como item de série, assim como o sistema de prevenção de colisão frontal com pedestres.
No caso do Atlas e do Atlas Cross Sport 2026, o IIHS atribuiu nota boa aos faróis de LED de série, que contam com sistema de iluminação frontal adaptativa, capaz de acompanhar o movimento do volante para melhorar a visibilidade em curvas. O sistema de frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres obteve classificação aceitável nos testes específicos do instituto.
Os dois SUVs também saem de fábrica com o pacote de assistências à condução IQ.DRIVE, que reúne tecnologias de apoio semiautônomo. Em rodovias, o sistema atua com centralização de faixa e volante com sensores capacitivos, exigindo a supervisão constante do motorista. No uso urbano, os recursos monitoram o tráfego ao redor do veículo e alertam para situações de risco.
Entre as funções incluídas no IQ.DRIVE estão controle de cruzeiro adaptativo com função stop & go, assistente de faixa, monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistente de emergência e o Front Assist, que combina aviso de colisão frontal com frenagem automática de emergência e detecção de pedestres e ciclistas.
O Front Assist atua de forma diferente conforme a velocidade. Acima de 29 km/h, o sistema emite alertas sonoros e visuais e pode aplicar uma leve pressão nos freios para chamar a atenção do motorista. Se não houver reação, a frenagem automática é acionada para reduzir a gravidade do impacto. Em velocidades inferiores, a frenagem pode ocorrer automaticamente sem aviso prévio, caso o sistema identifique risco iminente.
Além do pacote de segurança ativo de série, a linha Atlas 2026 oferece itens opcionais como assistente de estacionamento, sensores de distância, câmera com visão panorâmica, head-up display, leitura dinâmica de placas de trânsito e controle de cruzeiro adaptativo preditivo.
Nos Estados Unidos, o Volkswagen Atlas 2026 tem preço inicial sugerido de US$ 39.310, acrescido de US$ 1.475 de frete. Já o Atlas Cross Sport 2026 parte de US$ 38.300, com o mesmo valor adicional de transporte.








vw ficando forte nos eua.
ResponderExcluirparabens vw
Te perguntei alguma coisa?
Excluirvai tomar seu remédio, Thiago!
Excluirvaza!
Impressionante heim!
ResponderExcluirhttps://www.noticiasautomotivas.com.br/crise-bate-a-porta-volkswagen-fecha-fabrica-na-alemanha-pela-1a-vez-em-88-anos-e-corta-35-mil-empregos/
ResponderExcluirRombo de R$ 67 bilhões: Crise bilionária congela planos da VW e ameaça suas fábricas no mundo todo
ExcluirO BILD não fala em ameaça às fábricas.
O Bild não fala em Rombo. Isso foi invenção dessa "matéria" ai. "Rombo" é quando não há caixa, o que não é o caso. A VW tem mais de 30 bilhões de euros em caixa, o que a matéria do Bild diz é que há necessidade de readequação da previsão de fluxo de caixa futuro da empresa, para a alocação de recursos alocação de recursos.
“Rombo” sugere prejuízo contábil — não há essa informação no texto original.
Atenção: As fabricas que a VW está fechando não envolve demissão de pessoas, mas apenas não contratação dos trabalhadores que estão se aposentando. Com isso mais eficiência, e mais lucros futuros. Bons auspícios para a VW!
ExcluirIMPASSE + DÍVIDA FAMILIAR IMPAGÁVEL:
ExcluirUma coisa são as finanças de 1 sócio, outra bem diferente são as finanças da empresa, que está sólida e com mais de 25 bilhões de euros em caixa, e novos produtos altamente inovadores e disruptivos chegando, tem tudo para disparar em vendas. e receita e lucro.
as outras nao devem nada kkkk e a chevrolet que já faliu em 2009 kkkkk
Excluirse tá ruim pra vw líder na alemanha, inglaterra , brasil, argentina ..e2° e 3/ lugar em méxico, italia ,china ..imgina pra chevete que nem existe na europa e china kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirVW em 1o no BR?????
Excluirtá sonhando
fazem 20 anos isso kkkkkkkkkkkkk
q carro medonho de feio
ResponderExcluirGAMBI
Vc que tem mal gosto.
Excluirlindo é a tracker frankstein , novo sonic , spin kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluiro cara é tão esquizo q tá falando mal de um carro q nem foi lançado ainda, kkkkkkkkkkkk
ExcluirTracker é MUITO LINDA, 1000x melhor q qualquer bostaWAGEN, vc q tem mal gosto
ExcluirXing
ResponderExcluirDas Auto !
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.