A Volkswagen anunciou que os SUVs médios Atlas 2026 e Atlas Cross Sport 2026 conquistaram a classificação TOP SAFETY PICK + do Instituto de Seguros para Segurança Rodoviária (IIHS), uma das mais rigorosas avaliações de segurança veicular dos Estados Unidos.
VW Atlas 2026 - lateral traseira esquerda
Esta é a terceira vez que os modelos recebem o reconhecimento desde a atualização apresentada no ano-modelo 2024.
VW Atlas 2026 - lateral dianteira direita
Para alcançar o selo máximo em 2025, os veículos precisam obter bom desempenho nos testes atualizados de impacto frontal com sobreposição moderada, impacto lateral e impacto frontal com pequena sobreposição. Além disso, os faróis devem ter avaliação aceitável ou boa como item de série, assim como o sistema de prevenção de colisão frontal com pedestres.
VW Atlas 2026 - em movimento - visão frontal
No caso do Atlas e do Atlas Cross Sport 2026, o IIHS atribuiu nota boa aos faróis de LED de série, que contam com sistema de iluminação frontal adaptativa, capaz de acompanhar o movimento do volante para melhorar a visibilidade em curvas. O sistema de frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres obteve classificação aceitável nos testes específicos do instituto.
VW Atlas 2026 - frente
Os dois SUVs também saem de fábrica com o pacote de assistências à condução IQ.DRIVE, que reúne tecnologias de apoio semiautônomo. Em rodovias, o sistema atua com centralização de faixa e volante com sensores capacitivos, exigindo a supervisão constante do motorista. No uso urbano, os recursos monitoram o tráfego ao redor do veículo e alertam para situações de risco.
VW Atlas 2026 - multimídia
Entre as funções incluídas no IQ.DRIVE estão controle de cruzeiro adaptativo com função stop & go, assistente de faixa, monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistente de emergência e o Front Assist, que combina aviso de colisão frontal com frenagem automática de emergência e detecção de pedestres e ciclistas.
VW Atlas 2026 - interior
O Front Assist atua de forma diferente conforme a velocidade. Acima de 29 km/h, o sistema emite alertas sonoros e visuais e pode aplicar uma leve pressão nos freios para chamar a atenção do motorista. Se não houver reação, a frenagem automática é acionada para reduzir a gravidade do impacto. Em velocidades inferiores, a frenagem pode ocorrer automaticamente sem aviso prévio, caso o sistema identifique risco iminente.
VW Atlas 2026 - visão lateral
Além do pacote de segurança ativo de série, a linha Atlas 2026 oferece itens opcionais como assistente de estacionamento, sensores de distância, câmera com visão panorâmica, head-up display, leitura dinâmica de placas de trânsito e controle de cruzeiro adaptativo preditivo.
VW Atlas 2026 - interior
Nos Estados Unidos, o Volkswagen Atlas 2026 tem preço inicial sugerido de US$ 39.310, acrescido de US$ 1.475 de frete. Já o Atlas Cross Sport 2026 parte de US$ 38.300, com o mesmo valor adicional de transporte.



18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. vw ficando forte nos eua.
    parabens vw

    ResponderExcluir
  2. https://www.noticiasautomotivas.com.br/crise-bate-a-porta-volkswagen-fecha-fabrica-na-alemanha-pela-1a-vez-em-88-anos-e-corta-35-mil-empregos/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rombo de R$ 67 bilhões: Crise bilionária congela planos da VW e ameaça suas fábricas no mundo todo

      O BILD não fala em ameaça às fábricas.

      O Bild não fala em Rombo. Isso foi invenção dessa "matéria" ai. "Rombo" é quando não há caixa, o que não é o caso. A VW tem mais de 30 bilhões de euros em caixa, o que a matéria do Bild diz é que há necessidade de readequação da previsão de fluxo de caixa futuro da empresa, para a alocação de recursos alocação de recursos.

      “Rombo” sugere prejuízo contábil — não há essa informação no texto original.

      Excluir
    2. Atenção: As fabricas que a VW está fechando não envolve demissão de pessoas, mas apenas não contratação dos trabalhadores que estão se aposentando. Com isso mais eficiência, e mais lucros futuros. Bons auspícios para a VW!

      Excluir
    3. IMPASSE + DÍVIDA FAMILIAR IMPAGÁVEL:

      Uma coisa são as finanças de 1 sócio, outra bem diferente são as finanças da empresa, que está sólida e com mais de 25 bilhões de euros em caixa, e novos produtos altamente inovadores e disruptivos chegando, tem tudo para disparar em vendas. e receita e lucro.

      Excluir
    4. as outras nao devem nada kkkk e a chevrolet que já faliu em 2009 kkkkk

      Excluir
    5. se tá ruim pra vw líder na alemanha, inglaterra , brasil, argentina ..e2° e 3/ lugar em méxico, italia ,china ..imgina pra chevete que nem existe na europa e china kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. VW em 1o no BR?????

      tá sonhando

      fazem 20 anos isso kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Respostas
    1. lindo é a tracker frankstein , novo sonic , spin kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. o cara é tão esquizo q tá falando mal de um carro q nem foi lançado ainda, kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Tracker é MUITO LINDA, 1000x melhor q qualquer bostaWAGEN, vc q tem mal gosto

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem