A Porsche apresentou novos detalhes sobre o Novo Cayenne Elétrico, destacando o conceito de interação digital que irá definir a experiência de condução do SUV.
Porsche Cayenne Elétrico 2026 - visão panorâmica frontal
A proposta combina hardware avançado e software integrado para ampliar a personalização, a conectividade e a facilidade de uso, mantendo o foco no motorista mesmo em um ambiente cada vez mais digital.
Porsche Cayenne Elétrico 2026 - visão entrada esquerda
O desenvolvimento do interior levou em conta diferenças significativas de uso entre mercados globais. Em regiões com trânsito intenso, a conectividade e o entretenimento ganham relevância, enquanto em outros contextos a prioridade é uma condução mais esportiva e com menos distrações.
Porsche Cayenne Elétrico 2026 - interior - painel
Cockpit digital
O Cayenne Elétrico adota um novo layout de cockpit que combina comandos analógicos, superfícies sensíveis ao toque e até quatro telas.
Porsche Cayenne Elétrico 2026 - Cockpit digital
O principal elemento é o Flow Display, um painel OLED curvo que integra o quadro de instrumentos ao console central, criando uma interface contínua.
Porsche Cayenne Elétrico 2026 - detalhe Flow Display
À frente do motorista, o painel de instrumentos totalmente digital de 14,25 polegadas reúne informações de condução, navegação, sistemas de assistência e entretenimento. Entre as opções de visualização está a chamada “Tela Signature”, que faz referência aos tradicionais mostradores circulares característicos dos Porsche clássicos.
Porsche Cayenne Elétrico 2026 - interior - visão lateral direita
O passageiro dianteiro pode contar, opcionalmente, com uma tela dedicada de 14,9 polegadas para controle de aplicativos, streaming de vídeo e entretenimento, desenvolvida para não interferir na atenção do motorista.
Porsche Cayenne Elétrico 2026 - painel - visão passageiro
Ergonomia e segurança
A Porsche afirma que o desenvolvimento do conceito de UX/UI (experiência e interface do usuário) teve como prioridade tornar a operação do veículo mais intuitiva e ergonômica. A lógica de funcionamento busca reduzir distrações, mesmo diante da ampla gama de funções disponíveis no Cayenne Elétrico.
Porsche Cayenne Elétrico 2026 - painel - visão lateral
Widgets configuráveis posicionados na parte inferior do Flow Display permitem acesso rápido às funções mais utilizadas. Além disso, botões físicos e capacitivos foram mantidos para comandos como climatização, áudio, telefone, luzes e assistentes de estacionamento. Dois botões adicionais podem ser configurados livremente conforme a preferência do condutor.
Porsche Cayenne Elétrico 2026 - botões físicos
Atualizações e assistente de voz com IA
O Cayenne Elétrico foi projetado para receber atualizações remotas ao longo de sua vida útil. Novas funções poderão ser adicionadas via download, de forma semelhante ao que ocorre em smartphones, sem necessidade de intervenção física no veículo.
Porsche Cayenne Elétrico 2026 - lateral traseira direita
Entre os recursos digitais está o Porsche Voice Pilot, assistente de voz com suporte de inteligência artificial. O sistema reconhece comandos em linguagem natural e pode lidar com solicitações mais complexas, como buscas por restaurantes, recomendações e informações de estacionamento durante o trajeto. Novas funcionalidades do assistente também poderão ser incorporadas por meio de atualizações online.
Porsche Cayenne Elétrico 2026
Head-up display
Opcionalmente, o SUV pode ser equipado com um head-up display com tecnologia de realidade aumentada. Com uma projeção equivalente a 87 polegadas, o sistema exibe informações de navegação e assistência diretamente no campo de visão do motorista, integradas à imagem real da estrada.
Porsche Cayenne Elétrico 2026 - detalhe do painel de instrumentos
A personalização visual do interior é feita por meio do aplicativo Temas, que oferece cinco esquemas de cores para os displays e a iluminação ambiente. O App Center permite ainda a instalação e atualização de aplicativos da Porsche e de terceiros, com adaptação às preferências regionais.
Porsche Cayenne Elétrico 2026 - interior - painel
Chave digital
Outro destaque é a chave digital do Cayenne Elétrico, que utiliza tecnologia de banda ultralarga (UWB). Smartphones e smartwatches podem destravar e travar o veículo automaticamente por aproximação. A chave pode ser compartilhada com até sete usuários, com permissões configuráveis, permitindo restringir funções específicas, como acesso ao porta-malas.
Porsche Cayenne Elétrico 2026 - lateral dianteira esquerda
Com o Cayenne Elétrico, a Porsche reforça sua estratégia de colocar o motorista no centro da experiência, agora apoiada por um ambiente digital personalizável, conectado e preparado para evoluir ao longo do tempo por meio de software.



14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bem emperiquitado hein? Prefiro a Mercedes.

    ResponderExcluir
  2. https://www.noticiasautomotivas.com.br/divida-bilionaria-vendas-fracas-e-resistencia-a-mudancas-vw-vive-impasse-sob-comando-familiar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fake news!

      Vamos aos fatos. Matéria sensacionalista, feita com base na única e exclusivamente na matéria do Bild: https://www.bild.de/geld/wirtschaft/volkswagen-verschiebt-milliardenentscheidung-6914f39f0407e2fef73cace8 e detalhe, colocou coisas que o Bilkd não disse. O que o Bild disse: A Volkswagen adiou a aprovação de seu pacote global de investimentos, que define recursos para novos produtos, fábricas e tecnologias. O atraso decorre da necessidade de revisar projeções diante de incertezas no mercado chinês, tarifas nos EUA e custos de transição tecnológica. O orçamento de 160 bilhões de euros está mantido, mas passará por reavaliação de prioridades. A decisão pode ocorrer ainda este ano ou no início do próximo. O objetivo é adequar investimentos, não cortá-los.

      Excluir
    2. Rombo de R$ 67 bilhões: Crise bilionária congela planos da VW e ameaça suas fábricas no mundo todo

      O BILD não fala em ameaça às fábricas.

      O Bild não fala em Rombo. Isso foi invenção dessa "matéria" ai. "Rombo" é quando não há caixa, o que não é o caso. A VW tem mais de 30 bilhões de euros em caixa, o que a matéria do Bild diz é que há necessidade de readequação da previsão de fluxo de caixa futuro da empresa, para a alocação de recursos alocação de recursos.

      “Rombo” sugere prejuízo contábil — não há essa informação no texto original.

      Excluir
    3. Rombo de R$ 67 bilhões: Crise bilionária congela planos da VW e ameaça suas fábricas no mundo todo

      O BILD não fala em ameaça às fábricas.

      O Bild não fala em Rombo. Isso foi invenção dessa "matéria" ai. "Rombo" é quando não há caixa, o que não é o caso. A VW tem mais de 30 bilhões de euros em caixa, o que a matéria do Bild diz é que há necessidade de readequação da previsão de fluxo de caixa futuro da empresa, para a alocação de recursos alocação de recursos.

      “Rombo” sugere prejuízo contábil — não há essa informação no texto original.

      Excluir
    4. ESMAGA BMW E MERCEDINHA JUNTAS

      Excluir
    5. BBBUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

      BOMBA PRESTES A EXPLODIR

      não comprem nada do grupo VW

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Te perguntei alguma coisa?
      Acéfalo escroto insignificante.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem