A Peugeot lançou no Brasil a campanha publicitária “Pinball”, que utiliza os modelos 208 GT T200 Hybrid e 2008 GT T200 Hybrid como protagonistas e aposta em uma abordagem visual inspirada nos jogos de fliperama.
Peugeot transforma São Paulo em fliperama na nova campanha publicitária
O filme principal, com 30 segundos de duração, começa a ser exibido na TV aberta e em plataformas digitais a partir de hoje, com criação da agência BETC HAVAS.
Frame campanha campanha publicitária para os híbridos Peugeot 208 e 2008
Na peça, a cidade de São Paulo é retratada como se fosse um grande jogo de pinball. A metáfora busca representar a experiência ao volante dos veículos equipados com o sistema MHEV (Mild Hybrid Electric Vehicle), que oferece suporte elétrico ao motor a combustão sem a necessidade de recarga externa.
Peugeot 2008 2026 - lateral
De acordo com Fabiana Figueiredo, head da marca Peugeot na América do Sul, a campanha busca traduzir de forma visual os diferenciais da tecnologia híbrida leve. “Cada impulso do jogo reflete a entrega de torque e a condução suave, associadas à economia e à redução de emissões”, afirma.
Peugeot 2008 2026 - traseira
Entre os recursos técnicos utilizados estão câmera car, drones e o Kambot Car, tecnologia de captação veicular ainda pouco difundida no mercado audiovisual brasileiro, que permite movimentos de câmera mais precisos e coreografados. Luzes instaladas nos veículos ajudaram a compor a estética visual da campanha.
Peugeot 208 e 2008 2026
Segundo Marcelo Ribeiro, diretor executivo de criação da BETC HAVAS, a escolha do universo do fliperama teve como objetivo tornar a mensagem mais direta. “A cidade permanece a mesma, mas ganha elementos do pinball para transmitir a sensação de movimento e prazer ao dirigir”, explica.
Peugeot 2008 2026 - frente
Além da tecnologia híbrida, o filme destaca características das versões GT do 208 e do 2008. O interior traz ambiente escurecido, volante Sport Drive em couro com costuras contrastantes e comandos integrados, além do painel i-Cockpit 3D Hybrid de 10 polegadas, que exibe informações do sistema híbrido. A central multimídia Peugeot i-Connect Advanced de 10,3 polegadas e os serviços conectados MyPeugeot também aparecem como recursos de apoio à condução e à conectividade.
Peugeot 208 2026 - lateral traseira esquerda
No exterior, os modelos exibem teto solar panorâmico, identificação GT, grade dianteira na cor da carroceria e assinatura luminosa em LED, com faróis Full LED, luzes diurnas e lanternas traseiras em formato de “garras de leão”, interligadas por uma faixa em preto brilhante. A campanha reforça a estratégia da Peugeot de comunicar sua linha híbrida leve por meio de uma linguagem visual diferenciada, associando tecnologia, design e uso urbano.



1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem