O SUV registrou 85,79% de proteção para adultos, somando 34,32 pontos. No impacto frontal, a proteção para cabeça e pescoço de motorista e passageiro foi classificada como boa.
Já o tórax do motorista recebeu avaliação marginal, enquanto o do passageiro obteve resultado bom. Os joelhos de ambos tiveram proteção marginal devido ao risco de contato com estruturas rígidas do painel. A área dos pés e a estrutura foram consideradas instáveis. Nos impactos lateral e lateral de poste, o veículo forneceu proteção boa para todas as regiões corporais. Em testes de whiplash, o desempenho também foi classificado como bom. O Tiguan cumpriu os requisitos da regulamentação UN R32 para impacto traseiro. O AEB de uso urbano (AEB City), oferecido como item padrão, atendeu às exigências técnicas e marcou pontuação total na categoria. Proteção infantil
A avaliação para ocupantes infantis atingiu 80,96%, com 39,67 pontos. Os dummies de 1,5 ano e 3 anos foram instalados de costas para o movimento usando ISOFIX e pé de apoio. Ambos evitaram a exposição da cabeça e tiveram proteção total ou quase total no impacto frontal, além de proteção completa no impacto lateral. O veículo oferece ISOFIX de série, cintos de 3 pontos em todas as posições e aviso adequado de airbag para instalação de cadeirinhas no banco dianteiro. Os sistemas de retenção infantil analisados para instalação foram aprovados conforme critérios do programa. Proteção de pedestres e AEB para usuários vulneráveis
Na proteção a pedestres, o Tiguan registrou 79,69%, com 38,25 pontos. O modelo cumpre a regulamentação UN127. A proteção para impacto de cabeça variou entre boa e adequada na maior parte das áreas, com resultados fracos nas regiões próximas ao para-brisa e ao pilar A. A proteção para parte superior e inferior da perna oscilou entre boa, adequada e fraca dependendo da área de contato. O veículo também conta com AEB para usuários vulneráveis (VRU), que cumpriu as pré-condições e requisitos técnicos do Latin NCAP e obteve pontuação quase total em cenários de adulto caminhando, adulto correndo e criança atravessando em baixa luminosidade. Assistência à segurança
O Tiguan somou 92,15% em Assistência à Segurança, registrando 39,63 pontos. Entre os recursos avaliados estão:
- Sistema de aviso de cinto de segurança para todas as posições;
- Controle eletrônico de estabilidade (ESC) de série, atendendo às normas do Latin NCAP;
- Limitador de velocidade de série;
- Detecção de ponto cego (BSD), com desempenho máximo;







A grande verdade é que Volks tá trazendo carros seguros para o Brasil, o mesmo acontecendo com Chevrolet, Renault, Nissan, e Honda. A Stellantis tá devendo, pois, repetidamente, seus carros veem recebendo notas ruins nos testes de segurança.
ResponderExcluirCompass e Yaris levaram bomba!! Putz...
ExcluirTplastic e Pole levaram BOMBA!!! Putz... 3 estrelas
ExcluirVW Sempre dando o exemplo. Só podemos parabenizar!
ResponderExcluirTplastic e Pole levaram BOMBA!!! Putz... 3 estrelas
ExcluirNada mais que a obrigação.
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