A Toyota Motor Corporation iniciou as vendas da nova geração do SUV RAV4 no mercado japonês, com oferta de versões eletrificados.
A gama inclui três estilos: Z, Adventure e GR SPORT (previsto para o ano fiscal de 2026).
A linha estreia com motorização híbrida (HEV) e terá, posteriormente, opção híbrida plug-in (PHEV).
Na eletrificação, o conjunto híbrido combina motor 2.5 a gasolina com sistema elétrico, entregando 177 kW (240 cv).
A tração integral elétrica E-Four distribui o torque entre os eixos, com modos de condução TRAIL e SNOW.
No campo da inteligência veicular, o SUV passa a utilizar a plataforma de software Arene, que integra sistemas de interface e segurança.
O pacote Toyota Safety Sense foi atualizado, com ampliação de cenários de atuação, melhorias em frenagem automática, controle de cruzeiro adaptativo e novos recursos de assistência ao motorista.
O interior adota arquitetura do tipo “ilha”, com agrupamento de comandos e telas para reduzir deslocamento do olhar.
Entre os destaques estão o head-up display colorido e o sistema de câmbio eletrônico por comando único, ambos inéditos na marca.
As dimensões gerais foram mantidas, com ajustes no espaço interno e ampliação do porta-malas para 749 litros.
A suspensão recebeu novos amortecedores, visando maior estabilidade e conforto.
No Japão, os preços partem de 4,5 milhões de ienes (R$ 160 mil) na versão Adventure e chegam a 4,9 milhões de ienes (R$ 173 mil) na Z híbrida com tração integral.
A meta inicial é de 3.000 unidades mensais. O modelo também integra o serviço de assinatura KINTO, com planos a partir de 38.390 ienes mensais (R$ 1.357).
A produção ocorre nas fábricas de Takaoka e Nagakusa, no Japão.













AUDI IN PANIC TOTAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEsse Toyota chega pra surrar sem pena o Audi Q5 e sua trupe gambi. Devemos lembrar que o Rav4 é o carro mais vendido do planeta e esse novo chega pra consolidar sua presença.
Mensagem com conteúdo relinchoso.
ExcluirPROVE!
ExcluirVamos aos fatos. A Toyota tenta competir com a Audi com a Lexus. A Toyota coloca o Lexus NH 350 para tentar competir com o Q5, mas sem sucesso. Q5 vende muito mais.
ResponderExcluirVamos aos fatos. A Audi tenta competir com a Toyota . A Toyota coloca o RAV4 para competir com o Q5, com bastante sem sucesso. Rav4 vende muito mais.
ExcluirNem o RX 350h consegue competir com o Q5.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiy_FlAmU_ZMAoTVY0GvRjuUQ2xKDDvhYjodqnnZ-FRpYY-nCKrK5N07dUp6g7KoHDqa0LS7whnQzSU486eoU5murUDHwKqjp1R680UtUj3wgEQgg_gAQucxMZIRNgFONV4C5X8anD14ZuNpyweVRlvjK3sN8s9_OlvteTo-8jdgQ06QOZFbhmBcoKC/s600-rw/Lexus-NX-350h--9-001.jpg
Que dirá um mero Toyota, que compete, quando muito, com Tiguan.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwoutIgri4sbofj-bkCID-mF4uzZHjvG28SI1LNMvqVwVO9ojXLPhLMN2Oy3ZhKL24TlHL5Ldr08r3v4zj5joHdYEUWASNl4Q__i8j1mnGotpqt64bbQgVPXiWmWncdNu0s66cFy7Jb_3iDXFaMg3GXfdsM3Y_rXEqOVxC8Eb6kwFydpcPqQO-4EJqQAcd/s2560/Novo-Q5-S_Line-Quattro-2026%20%2810%29.jpg
Audi é marca de prestígio internacional.
Toyota com mais prestigio que a Audi. Toyota lucra o triplo, é a marca mais valiosa do planeta e tem status que a Audi não sonha. Ent SIM:
ExcluirToyota é marca de prestígio internacional.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.