A versão GLB 250+ possui motor traseiro de 200 kW e autonomia de 542 a 631 km no ciclo WLTP. Já o GLB 350 4MATIC adiciona um motor dianteiro “sob demanda”, totalizando 260 kW e tração integral, com alcance entre 521 e 614 km Os dois modelos compartilham:
- Bateria de 85 kWh
- Carregamento DC de até 320 kW
- Recuperação de até 260 km de autonomia em 10 minutos em carregadores de 800 V
O GLB adota suspensão traseira multilink e oferece amortecimento adaptativo, com modos Comfort e Sport ajustáveis pelo DYNAMIC SELECT Para versões 4MATIC, a tração dianteira é acoplada por uma unidade de desconexão (DCU), ativada apenas quando necessário. O modelo também conta com o modo TERRAIN e o recurso Transparent Bonnet, que usa câmeras para criar uma visão virtual do solo sob o veículo — útil em trilhas leves e manobras fora de estrada. O SUV pode rebocar até 2 toneladas, incluindo trailers de grande porte Segurança e assistência ao motorista
O novo GLB inaugura no modelo a central de segurança MB.DRIVE, que reúne sistemas de assistência avançados e atualizáveis via OTA. O conjunto inclui:
- Oito câmeras, cinco radares e 12 sensores ultrassônicos
- Controle de distância DISTRONIC de série na Europa
- Funções avançadas como Lane Change Assist e, futuramente, sistemas ampliados para uso urbano (MB.DRIVE ASSIST PRO)
O GLB estreia uma cabine com desenho simplificado e foco em elementos tecnológicos, como o painel opcional MBUX Superscreen, que ocupa toda a largura do painel e combina telas de 10,25” e 14” para motorista, central e passageiro. O sistema roda o novo MB.OS, com atualizações OTA e integração de múltiplos agentes de IA, incluindo modelos da Microsoft e do Google O assistente virtual com IA generativa permite diálogos complexos e personalização profunda da experiência de uso. A navegação é fornecida pela plataforma Google Maps integrada ao sistema Mercedes Design e aerodinâmica
No exterior, o GLB recebe um novo painel frontal com 94 estrelas iluminadas e assinaturas de LED conectadas por faixas de luz. O SUV também passa a oferecer um teto panorâmico com tecnologia SKY CONTROL, capaz de alternar entre transparente e opaco em milissegundos. A versão iluminada incorpora 158 estrelas no vidro, integradas à iluminação ambiente interna O coeficiente aerodinâmico é 0,28, valor baixo para um SUV desse porte. A Mercedes destaca o assoalho quase totalmente fechado, otimização dos pilares A, maçanetas embutidas e retrovisores mais aerodinâmicos como contribuições para o resultado Além das versões elétricas, a Mercedes confirma que o GLB terá também novas variantes híbridas, equipadas com motor 1.5 a gasolina da família FAME e sistema elétrico de 48V, capazes de rodar exclusivamente no modo elétrico em velocidades urbanas. Dados finais serão divulgados próximo ao lançamento dessas variantes


























Premium de verdade
ResponderExcluirA mídia especializada da Europa ta chamando esse carro de "O Matador de Urus"
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