O Compass alcançou os seguintes percentuais nas quatro áreas de avaliação do programa:
- Proteção de adultos: 80%
- Proteção infantil: 85%
- Usuários vulneráveis da estrada: 74%
- Assistências de segurança: 66%
Proteção para adultos
Nos testes de impacto frontal, o habitáculo permaneceu estável. Os dummies registraram boa proteção para joelhos e fêmures de motorista e passageiro, válida para ocupantes de diferentes tamanhos e posições. A análise do impacto mostrou que o Compass tende a ser moderadamente benigno em colisões frontais. No teste de barreira rígida, a proteção foi entre boa e adequada para todas as regiões críticas tanto para o motorista quanto para o passageiro traseiro. No impacto lateral, o SUV alcançou pontuação máxima, oferecendo boa proteção para as áreas avaliadas. Já no teste de poste lateral, todos os pontos tiveram ao menos proteção adequada. O relatório destacou desempenho marginal no controle do deslocamento lateral do ocupante — o quanto o corpo é lançado para o lado oposto em um impacto lateral mais severo. O Compass não possui um sistema específico para evitar contato entre ocupantes nessas situações. Nos testes de colisão traseira, os bancos demonstraram boa proteção contra lesões por “whiplash”. O modelo conta com eCall avançado e sistema de frenagem pós-colisão. Em caso de submersão, a Jeep comprovou que as portas podem ser abertas, permitindo a saída dos ocupantes. Proteção infantil
O Compass atingiu pontuação máxima nos testes dinâmicos com dummies de 6 e 10 anos, tanto no impacto frontal quanto no lateral.
O airbag do passageiro pode ser desligado para permitir a instalação de cadeirinhas viradas para trás, e o veículo informa claramente o status do sistema ao motorista. O modelo não traz detecção de presença de criança. Todos os dispositivos de retenção previstos puderam ser instalados corretamente. Proteção a pedestres e ciclistas
A proteção para a cabeça de pedestres e ciclistas variou de boa a adequada, com pontos fracos nos pilares do para-brisa e na base do vidro. A proteção do quadril (pelve) foi em sua maioria boa; joelhos e tíbias tiveram desempenho misto. O AEB do Compass reage a pedestres, ciclistas e veículos. A atuação com pedestres foi considerada apenas marginal e não há proteção para quem se encontra atrás do carro. A resposta a ciclistas foi bem avaliada, mas o sistema não previne o chamado “dooring” — quando uma porta é aberta na trajetória de um ciclista — resultando em pontuação zero nessa categoria. O desempenho diante de motociclistas foi classificado como bom. Assistências de segurança
O Compass conta com limitador de velocidade com leitura de placas, monitoramento indireto de atenção do motorista e assistente de permanência em faixa, que obteve avaliação boa. O AEB voltado para veículos teve bom desempenho nos cenários avaliados. O lembrete de uso do cinto está presente em todos os assentos, mas o sistema não recebeu pontuação pelos assentos traseiros por não contar com detecção direta de ocupantes. O Euro NCAP aponta que a nota se aplica às versões elétricas (74 kWh e 96 kWh), híbrida leve (MHEV) e híbrida plug-in (PHEV), com opções de tração dianteira ou integral, variando entre 145 e 375 cv, conforme cada motorização.















Putz...sem comentários.. que vergonha...4 estrelas.😒😒😒😒
ResponderExcluir4 estrelas é considerado bom . E vai continuar engolindo o Taos . Quantas estradas o T Cross e a Amarok tiraram?? Polo ?
ExcluirEngraçado que quando o T-Cross levou 3 estrelas você não falou isso.
ExcluirT-Cross tem 3 com alma de 5, e está no mercado desde 2018, mais de 7 anos.
ExcluirCompass acabou de chegar a já levou bomba!!!!
Compass tem 4 com alma de 5 estrelas. Simples.
ExcluirAlma de 5 estrelas?
ResponderExcluirEntão, basta uma análise um pouco aprofundada para constatar que o Compass é alma de 5 estrelas.
https://www.car.blog.br/2025/10/volkswagen-t-cross-2025-obtem-3.html
alma de cu é rola, mané alma de 5 estrelas...
ResponderExcluir4 estrelas...mas logo ajustam e ele ganha 5...projeto moderno
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.