O 911 GT3 90 F.A. Porsche adota a cor FA Greenmetallic, criada especialmente para a série e inspirada no Oakgreenmetallic do 911 conduzido por F.A. Porsche na década de 1980. O modelo se torna o primeiro Porsche a receber a nova etiqueta de identificação para cores Paint to Sample / Paint to Sample Plus, instalada na coluna A a partir de 2026. As rodas Sport Classic em preto acetinado, com travamento central e calotas com o brasão histórico de 1963, diferenciam o carro do GT3 Touring convencional. A grade da tampa traseira exibe um emblema galvanizado banhado a ouro com o logotipo “90 FA Porsche”. Interior
O interior mescla couro Club marrom trufa com costuras em bege giz. Os painéis centrais dos assentos trazem o tecido FA Grid-Weave, inspirado na padronagem de uma jaqueta utilizada por F.A. Porsche. O material também aparece no porta-luvas, na pasta e no tapete reversível do porta-malas. Itens exclusivos incluem:
- Pomo da alavanca de câmbio em madeira de nogueira, com placa gravada com a assinatura de F.A. Porsche.
- Relógio Sport Chrono baseado no Chronograph I original.
- Placa banhada a ouro no painel, com a silhueta do 911, assinatura do designer e a inscrição “One of 90”.
A série especial mantém a configuração do 911 GT3 com Pacote Touring, que utiliza um motor boxer 6 cilindros 4.0 naturalmente aspirado, capaz de entregar 375 kW (510 cv) e 450 Nm. O modelo preserva o aerofólio traseiro extensível e a proposta mais discreta do Touring. Relógio e bagagem fazem parte do pacote
Cada comprador receberá um Porsche Design Chronograph 1 – 911 GT3 90 FA Edition, com ponteiros e índices em Super-LumiNova de aparência envelhecida, logotipo histórico e rotor pintado na cor das rodas do carro. O número da unidade (XX/90) e a assinatura de F.A. Porsche são gravados no fundo da caixa. O relógio tem caixa de titânio preto e inclui também uma pulseira de couro combinando com o interior do veículo. A marca oferece ainda uma mala de fim de semana exclusiva, feita em couro marrom trufa com detalhes em bege giz e forro em FA Grid-Weave, seguindo o mesmo conceito visual do carro. Retorno do trenó Porsche Junior
Como parte das homenagens, a Porsche relançou o Porsche Junior, um trenó criado nos anos 1960. A nova versão utiliza fibra de carbono e núcleo de Kevlar, pesa menos que o original e também é limitada a 90 unidades na cor FA Greenmetallic, com assento revestido em tecido FA Grid-Weave. Disponibilidade
O Porsche 911 GT3 90 F.A. poderá ser encomendado a partir de abril de 2026, com entregas após a finalização da personalização de cada cliente. O modelo destaca elementos históricos da marca sem alterar a configuração técnica do GT3 Touring, oferecendo um pacote de personalização e itens colecionáveis voltados a entusiastas e colecionadores.












Fabuloso! Isso é carro esportivo. Ferrari é puro marketing. Ferrari dá 2 voltas na pista e pede penico. Porsche roda 100 voltas e o dono vai para casa com o carro ainda. E ainda roda mais rápido. Esses são os fatos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMelhor esperar o Tera GTS
ResponderExcluirAqui em Aju prefirimos um Tera chupado, digo, chipado
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.