A Nissan revelou oficialmente a nova Frontier Pro e a Frontier Pro PHEV, sua primeira picape híbrida plug-in, ambas produzidas pela joint venture Zhengzhou Nissan Automobile Co., Ltd., na China.
Os modelos inauguram uma nova fase para a marca ao serem as primeiras picapes da Nissan projetadas, desenvolvidas e fabricadas no país asiático com foco na exportação global. As entregas internacionais estão previstas para começar no primeiro semestre de 2025.
Segundo Steven Ma, presidente do Comitê de Gestão da Nissan na China, o lançamento marca um avanço na estratégia da montadora no país.
Ele destacou que os novos modelos reforçam o papel da China como centro de inovação dentro da operação global e deverão ampliar a competitividade da Nissan no segmento de veículos comerciais leves.
A Frontier Pro adota a grade frontal V-motion característica da marca, com logotipo flutuante gravado a laser e conjunto óptico de LED. Na traseira, lanternas tridimensionais e iluminação integrada à tampa reforçam a identidade visual.
O interior foi desenvolvido para oferecer maior conforto em longas distâncias. Os bancos dianteiros, revestidos em couro, utilizam acolchoamento respirável de seis camadas. Há acabamento em camurça com resistência reforçada ao desgaste e um conjunto de soluções modulares que permite até sete configurações nos assentos traseiros, chegando a 970 litros de capacidade quando rebatidos.
A cabine também recebe novos materiais de isolamento sonoro, teto solar panorâmico e sistema de áudio aprimorado.
A picape utiliza amplamente aço de alta resistência no chassi e na carroceria. Os painéis são galvanizados em ambos os lados, e a parte inferior recebe revestimento protetor contra detritos.
O modelo conta com um conjunto de 25 funções de assistência ao motorista, atuando de forma preventiva e corretiva para aumentar a segurança dos ocupantes.
Versões a combustão e híbrida plug-in
A Frontier Pro equipada com motor a diesel utiliza o M9T de terceira geração, que entrega 500 Nm de torque e trabalha em conjunto com transmissão automática ZF de oito marchas.
A Frontier Pro PHEV adota um motor 1.5 turbo combinado a um propulsor elétrico de alta potência. O conjunto supera os 300 kW e alcança até 800 Nm de torque.
O modo elétrico oferece autonomia estimada de 135 km, enquanto a picape pode funcionar como fonte de energia externa de até 6 kW — recurso voltado para atividades ao ar livre e uso profissional.
Com as duas versões, a Nissan amplia sua atuação no segmento de picapes e reforça sua estratégia de diversificação tecnológica, em um movimento alinhado à expansão global de veículos eletrificados e ao fortalecimento de sua operação na China.












E o Kiko?
ResponderExcluirAqui em aju preferimos a Saveiro Robust preta!
ResponderExcluirhttps://s2-g1.glbimg.com/IQK9mkSqeg7ni11DnqVIeOmCxNw=/0x0:1680x1019/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/5/g/8BTiECQg6EeTZfOdlUkQ/saveiro-fogo.jpg
ExcluirMais uma pra sambar no caixão da gambi Amarok?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.