A Hyundai confirmou sua entrada oficial no TCR South America a partir da temporada 2026. A marca sul-coreana competirá com a nova equipe Hyundai MSA, apresentada durante a última etapa do campeonato de 2025, realizada no Autódromo de Interlagos.
A operação contará com quatro carros Hyundai Elantra N TCR, que utilizarão as cores oficiais da divisão esportiva Hyundai N. O projeto será desenvolvido em parceria com a Hyundai Motorsport e marca a primeira participação oficial da fabricante em uma temporada completa da principal categoria de turismo da América do Sul.
O primeiro piloto confirmado é o argentino Diego Ciantini. Os demais nomes do elenco serão anunciados posteriormente. A equipe terá base na Argentina e será estruturada a partir da PMO Racing, campeã por equipes do TCR South America em 2024.
A Hyundai chega ao campeonato sul-americano apoiada por um histórico recente de resultados em competições internacionais de turismo, com títulos no FIA WTCR e no FIA TCR World Tour, além de vitórias consecutivas na classe TCR das 24 Horas de Nürburgring.
Para a organização da categoria, a entrada de uma montadora com programa oficial reforça o posicionamento do campeonato. Segundo Federico Punteri, presidente do TCR South America, a presença da Hyundai contribui para o crescimento técnico e esportivo da série na região.
A temporada 2026 do TCR South America está prevista para começar em março. Os carros Hyundai Elantra N TCR estão em produção na Itália e devem ser entregues à equipe no início do próximo ano.
Ficha técnica – Hyundai Elantra N TCR
Ficha técnica – Hyundai Elantra N TCR
Aplicação: TCR South America (temporada 2026) • Equipe: Hyundai MSA
Identificação
Modelo
Hyundai Elantra N TCR
Categoria
TCR South America
Desenvolvimento
Hyundai Motorsport
Equipe
Hyundai MSA
Ano de competição
2026
Conjunto mecânico
Motor
2.0 turbo, quatro cilindros
Potência
350 cv
Torque
45 kgfm
Tração
Dianteira
Câmbio
Sequencial de competição
Relação peso/potência
3,6 kg/cv
Freios
Dianteiros
Discos ventilados de 380 mm
Pinças
Seis pistões (Hyundai Motorsport)
Traseiros
Discos de competição
Aerodinâmica
Asa traseira
Ajustável, fibra de carbono
Elemento
Carbon Swan Neck Spoiler
Rodas
Medida
10 x 18 polegadas
Projeto
Desenho aerodinâmico (Hyundai Motorsport)
Produção e operação
Produção dos carros
Itália
Base da equipe
Argentina
Observação: este HTML foi formatado com fundo claro e tabela adaptável para mobile.
:contentReference[oaicite:0]{index=0}
6
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Virtus Exclusive no TCR?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgM67SOrnVarGBR8yNcNfYP7V1yH61DktKfkR0snYZ-eA5eFTNiADaTltJPmyRSwfqMUfogUZaG1xIY7mUzrIuTrGkGdZ1cN_Vj0teyd3vMS88b9q-96JcemyujxAZIrKtUlIIWC-8cWq5wuSxICLH9rTXVLleSoXssj66KfmtLl_Yu3l9wRCKZl8O5CI86/s600-rw/VW-Virtus-Exclusive-2026%20%288%29.jpg
não combina.
Excluirgenti..bora torcê pra volks por o virtus na corrida!!! U-hu!!!
Excluirquer passar vergonha é?
ExcluirGostaria muito de ver a montadora oferecendo o sedan em nosso mercado.
ResponderExcluirCurrando a Audi
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.