A Hyundai confirmou sua entrada oficial no TCR South America a partir da temporada 2026. A marca sul-coreana competirá com a nova equipe Hyundai MSA, apresentada durante a última etapa do campeonato de 2025, realizada no Autódromo de Interlagos.
Hyundai entra no TCR South America 2026 com Elantra
A operação contará com quatro carros Hyundai Elantra N TCR, que utilizarão as cores oficiais da divisão esportiva Hyundai N. O projeto será desenvolvido em parceria com a Hyundai Motorsport e marca a primeira participação oficial da fabricante em uma temporada completa da principal categoria de turismo da América do Sul.
Hyundai entra no TCR South America 2026 com Elantra
O primeiro piloto confirmado é o argentino Diego Ciantini. Os demais nomes do elenco serão anunciados posteriormente. A equipe terá base na Argentina e será estruturada a partir da PMO Racing, campeã por equipes do TCR South America em 2024.
Hyundai entra no TCR South America 2026 com Elantra
A Hyundai chega ao campeonato sul-americano apoiada por um histórico recente de resultados em competições internacionais de turismo, com títulos no FIA WTCR e no FIA TCR World Tour, além de vitórias consecutivas na classe TCR das 24 Horas de Nürburgring.

Para a organização da categoria, a entrada de uma montadora com programa oficial reforça o posicionamento do campeonato. Segundo Federico Punteri, presidente do TCR South America, a presença da Hyundai contribui para o crescimento técnico e esportivo da série na região. A temporada 2026 do TCR South America está prevista para começar em março. Os carros Hyundai Elantra N TCR estão em produção na Itália e devem ser entregues à equipe no início do próximo ano.



Ficha técnica – Hyundai Elantra N TCR

Ficha técnica – Hyundai Elantra N TCR

Aplicação: TCR South America (temporada 2026) • Equipe: Hyundai MSA

Identificação

ModeloHyundai Elantra N TCR
CategoriaTCR South America
DesenvolvimentoHyundai Motorsport
EquipeHyundai MSA
Ano de competição2026

Conjunto mecânico

Motor2.0 turbo, quatro cilindros
Potência350 cv
Torque45 kgfm
TraçãoDianteira
CâmbioSequencial de competição
Relação peso/potência3,6 kg/cv

Freios

DianteirosDiscos ventilados de 380 mm
PinçasSeis pistões (Hyundai Motorsport)
TraseirosDiscos de competição

Aerodinâmica

Asa traseiraAjustável, fibra de carbono
ElementoCarbon Swan Neck Spoiler

Rodas

Medida10 x 18 polegadas
ProjetoDesenho aerodinâmico (Hyundai Motorsport)

Produção e operação

Produção dos carrosItália
Base da equipeArgentina

Observação: este HTML foi formatado com fundo claro e tabela adaptável para mobile. :contentReference[oaicite:0]{index=0}

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Virtus Exclusive no TCR?

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgM67SOrnVarGBR8yNcNfYP7V1yH61DktKfkR0snYZ-eA5eFTNiADaTltJPmyRSwfqMUfogUZaG1xIY7mUzrIuTrGkGdZ1cN_Vj0teyd3vMS88b9q-96JcemyujxAZIrKtUlIIWC-8cWq5wuSxICLH9rTXVLleSoXssj66KfmtLl_Yu3l9wRCKZl8O5CI86/s600-rw/VW-Virtus-Exclusive-2026%20%288%29.jpg

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de ver a montadora oferecendo o sedan em nosso mercado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem