A proposta é atender proprietários que desejam manter seus veículos em condições originais de uso, mesmo décadas após o fim da produção. Peças genuínas para modelos fora de linha
Dentro do programa Honda Heritage Parts, a marca passará a oferecer peças de reposição para modelos clássicos que já não contam mais com suporte integral da linha convencional. Essas peças serão disponibilizadas globalmente pelos canais oficiais da Honda, incluindo concessionárias e distribuidores autorizados. O catálogo será dividido em dois tipos:
- Peças Compatíveis Genuínas Honda Heritage: componentes redesenhados para substituir itens que não estão mais disponíveis. Essas peças utilizam tecnologias atuais, novos materiais e processos produtivos modernos, mantendo compatibilidade funcional com os veículos originais.
- Peças Reproduzidas Genuínas Honda Heritage: peças fabricadas com os mesmos materiais e métodos utilizados na produção original, buscando manter as especificações técnicas da época.
Serviço oficial de restauração no Japão
O segundo eixo do programa é o Honda Restoration Service, uma evolução do já conhecido NSX Refresh Plan, oferecido desde 1993 para o NSX de primeira geração. A partir de 2026, esse serviço passa a integrar oficialmente o Honda Heritage Works e utilizará exclusivamente peças da linha Honda Heritage Parts. A unidade localizada em Takanezawa, na província de Tochigi — onde o NSX original foi desenvolvido e produzido — será rebatizada como Honda Heritage Works Takanezawa. O local continuará sendo o centro responsável pelas restaurações completas, realizadas diretamente pela fabricante. Dois níveis de restauração
O serviço contará com duas modalidades principais:
- Básica: voltada à recuperação mecânica, incluindo remoção do motor para inspeção, limpeza e substituição de componentes internos, além de revisão da suspensão e ajustes em portas e vedações.
- Total: inclui todos os itens da restauração básica e adiciona intervenções estéticas mais profundas, como repintura completa após desmontagem da carroceria e restauração do interior, envolvendo bancos, painel, forros de porta e comandos.
Os pedidos para restauração do NSX de primeira geração (NA1-100) poderão ser feitos a partir de janeiro de 2026 nas concessionárias Honda Cars no Japão. O início efetivo dos serviços está programado para abril do mesmo ano. Informações detalhadas sobre preços, prazos e processos de inscrição serão divulgadas no site oficial do Honda Heritage Works no início de 2026. O programa anterior, NSX Refresh Plan, teve seu período de inscrições encerrado em agosto de 2025, abrindo espaço para essa nova estrutura de atendimento. Com o Honda Heritage Works, a Honda formaliza uma estratégia de longo prazo para preservar seus esportivos clássicos, oferecendo suporte técnico e peças oficiais para veículos que já se tornaram parte da história da marca.











Audi killer
ResponderExcluirQual era o carro do Senna? BMW? Mercedes? Não.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcc4PExh19GtPUjPHp9600YDWzyDNLmbfpgHQPcEXpVw5o9REgOfUb88i5rQG9pHB1xTq26C4o-CkfcOTj4-U0c8Gcn86zshzcsUCccPGC5sJuIdWDPC3MatSL8xBbXe2AP-cmQ8oHhLVu/s2048/Audi-S2-1994-Ayrton-Senna+%25285%2529.jpg
Audi.
Atenção, Senna usava Audi.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0pNFcr8OM1IHMprDDN9VqWi8KjSr9ZIcjdvfzFbHJbdYvxeLjZVadtt5p85n-5Gx4KbHwQFMF-M5wwwDYxOo8B7griipatQVIQo4_G2_Teld1WX4HANhVegDid49vZ3OArB6cRt15ELHU/s2048/Ayrton-Senna-testa-Audi+%25281%2529.jpg
Mercedes e BMW sempre tiveram prestígio e reconhecimento. Não precisariam patrocinar o maior piloto de F1 de todos os tempos para aparecer no mercado.
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