A segunda colocação está com o VW T-Cross, com 5.595 unidades — crescimento de 13,8% sobre novembro.
O VW Tera aparece na terceira posição, com 5.581 emplacamentos — crescimento de 4,7% em relação ao mesmo período do mês anterior.
Na 4ª posição surge o Fiat Argo, com 5.506 unidades comercializadas — crescimento de 20,4% em relação ao mesmo período de novembro.
Projeção de fechamento: Dados amostrais projetam um volume total acima de 255 mil unidades para o mercado brasileiro neste mês.
Ranking — Comerciais Leves
Entre os comerciais leves, a liderança segue com a Fiat Strada, que acumula 7.578 unidades vendidas — crescimento de 6,7% em relação a novembro.
Na segunda posição aparece a Fiat Toro, que registrou 3.442 unidades vendidas — crescimento de 47,9% sobre o mês anterior.
O VW Saveiro surge na terceira posição, com 2.687 unidades comercializadas — avanço de 2,7% em relação à média diária do mês anterior.
Disputa pela liderança no ano - Strada x Polo
Participações de mercado - Top 4 - Estimativa
Ranking Autos - Dezembro de 2025
#
Carro
Vendas Dez
Δ Dz/Nv
Vendas dia 16
YTD-25
1
VW/POLO
5.871
14,7%
820
118.109
2
VW/T CROSS
5.595
13,8%
471
87.711
3
VW/TERA
5.581
4,7%
471
43.272
4
FIAT/ARGO
5.506
20,4%
463
97.882
5
HYUNDAI/HB20
5.381
29,1%
417
81.482
6
HYUNDAI/CRETA
5.207
24,2%
318
73.204
7
GM/ONIX
4.441
-14,5%
301
76.332
8
GM/ONIX PLUS
4.240
29,7%
424
50.556
9
BYD/SONG
4.076
70,6%
397
38.789
10
RENAULT/KWID
3.485
-12,5%
425
56.671
11
FIAT/MOBI
3.410
-13,0%
396
69.990
12
JEEP/COMPASS
3.335
3,8%
430
57.951
13
NISSAN/KICKS
3.263
6,0%
253
55.218
14
GM/TRACKER
3.242
31,3%
259
57.868
15
CHERY/TIGGO 7
3.064
38,4%
306
36.559
16
FIAT/FASTBACK
2.888
20,9%
283
54.679
17
HONDA/HR-V
2.409
-11,0%
169
59.236
18
FIAT/PULSE
2.137
21,9%
205
42.449
19
JEEP/RENEGADE
2.037
-11,7%
198
42.678
20
HYUNDAI/HB20S
1.876
-22,3%
81
35.520
Ranking Comerciais Leves - Dezembro de 2025
#
Comercial Leve
Vendas Dez
Δ Dz/Nv
Vendas dia 16
YTD-25
1
FIAT/STRADA
7.578
6,7%
784
135.935
2
FIAT/TORO
3.442
47,9%
336
49.296
3
VW/SAVEIRO
2.687
2,7%
245
62.274
4
TOYOTA/HILUX
2.444
10,7%
226
47.848
5
GM/S10
1.744
6,6%
160
29.612
6
FORD/RANGER
1.588
8,8%
150
32.380
7
RAM/RAMPAGE
1.575
19,2%
145
24.656
8
GM/MONTANA
883
17,7%
63
19.730
9
FIAT/FIORINO
877
14,9%
87
20.098
10
RENAULT/OROCH
712
35,8%
48
11.107
11
MITSUBISHI/TRITON
701
23,0%
67
11.199
12
RENAULT/MASTER
678
9,1%
118
15.133
13
FORD/MAVERICK
455
125,5%
40
3.768
14
FIAT/TITANO
302
46,5%
32
6.065
15
RENAULT/KANGOO
196
-26,8%
7
4.244
16
FIAT/SCUDO
174
-1,8%
18
3.461
17
VW/AMAROK
166
-6,6%
14
2.536
18
GWM/POER
139
-23,0%
24
1.080
19
MAN-VW/EXPRESS
134
13,2%
14
2.329
20
FIAT/DUCATO
131
43,8%
-
3.264
Ranking Geral - Dezembro de 2025
#
Carro
Vendas Dez
Δ Dz/Nv
Vendas dia 16
YTD-25
1
FIAT/STRADA
7.578
6,7%
784
135.935
2
VW/POLO
5.871
14,7%
820
118.109
3
VW/T CROSS
5.595
13,8%
471
87.711
4
VW/TERA
5.581
4,7%
471
43.272
5
FIAT/ARGO
5.506
20,4%
463
97.882
6
HYUNDAI/HB20
5.381
29,1%
417
81.482
7
HYUNDAI/CRETA
5.207
24,2%
318
73.204
8
GM/ONIX
4.441
-14,5%
301
76.332
9
GM/ONIX PLUS
4.240
29,7%
424
50.556
10
BYD/SONG
4.076
70,6%
397
38.789
11
RENAULT/KWID
3.485
-12,5%
425
56.671
12
FIAT/TORO
3.442
47,9%
336
49.296
13
FIAT/MOBI
3.410
-13,0%
396
69.990
14
JEEP/COMPASS
3.335
3,8%
430
57.951
15
NISSAN/KICKS
3.263
6,0%
253
55.218
16
GM/TRACKER
3.242
31,3%
259
57.868
17
CHERY/TIGGO 7
3.064
38,4%
306
36.559
18
FIAT/FASTBACK
2.888
20,9%
283
54.679
19
VW/SAVEIRO
2.687
2,7%
245
62.274
20
TOYOTA/HILUX
2.444
10,7%
226
47.848
Ranking Acumulado - 2025
#
Carro
Vendas Dez
Δ Dz/Nv
Vendas dia 16
YTD-25
1
FIAT/STRADA
7.578
6,7%
784
135.935
2
VW/POLO
5.871
14,7%
820
118.109
3
FIAT/ARGO
5.506
20,4%
463
97.882
4
VW/T CROSS
5.595
13,8%
471
87.711
5
HYUNDAI/HB20
5.381
29,1%
417
81.482
6
GM/ONIX
4.441
-14,5%
301
76.332
7
HYUNDAI/CRETA
5.207
24,2%
318
73.204
8
FIAT/MOBI
3.410
-13,0%
396
69.990
9
VW/SAVEIRO
2.687
2,7%
245
62.274
10
HONDA/HR-V
2.409
-11,0%
169
59.236
11
JEEP/COMPASS
3.335
3,8%
430
57.951
12
GM/TRACKER
3.242
31,3%
259
57.868
13
RENAULT/KWID
3.485
-12,5%
425
56.671
14
NISSAN/KICKS
3.263
6,0%
253
55.218
15
FIAT/FASTBACK
2.888
20,9%
283
54.679
16
GM/ONIX PLUS
4.240
29,7%
424
50.556
17
FIAT/TORO
3.442
47,9%
336
49.296
18
TOYOTA/HILUX
2.444
10,7%
226
47.848
19
VW/TERA
5.581
4,7%
471
43.272
20
JEEP/RENEGADE
2.037
-11,7%
198
42.678
Fonte: Fenabrave - Veja rankings atualizados de carros mais vendidos clicando aqui.
35
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Bati numa Amarok e deu PT nela. O dono ajoelhou e me agradeceu tamanho orgulho. Disse que não vendia essa bomba nem fudendo. Agora o seguro vai ser obrigatório a pagar. Estou toda toda aqui em BSB, tamanho orgulho!
Eu acredito que o Nivus está perdendo para o Tera, e para outros carros.
O Tera é um carro muito bonito, e o Nivus não tem nada a mais, como esportividade, algo premium em seu design, sendo vendido majoritariamente na versão sense, um carro reconhecidamente sendo um Polo de salto.
Agora, com o Nivus Sense, temos que um SUV com motor de tres cilindros! Algo importante!
O Q3 sempre me atraiu pelo design e confiabilidade e silêncio, e também o motor infra-premium Turbo do mesmo, mas sempre considerei algo fraco para a proposta. Porém após fazer um test-drive no Tera MPI me impressionei, que foi mais silencioso que o HR-V!!. O Tera se mostra bem silencioso e confortável, com bom design e acabamento interno, e tecnologia bem atrativa! Q3 me atrai, ainda, mas o preço está algo fora....enquanto o Tera, sendo R$ 140 mil mais em conta, me chama a atenção também pelo custo x benefício e a solidez da marca, VW, você conhece, você confia! Lembro desse slogan, e acho bem pertinente! A questão Tera High ou Audi infra-premium Q3? Dúvidas....
Tirou do elemento anatômico do corpo humano posterior, em geral usado para evacuação, mas, em algumas situações, recebe um elemento anatômico fálico com finalidade de entretenimento?
Percebe se que os 5 primeiros carros do ranking vendem majoritariamente para Locadoras, carros que dependem delas . Nota se também que Pulse e Fastback mantém seu crescimento e estabilidade vendendo majoritariamente no varejo . Nivus e Virtus parecem ter saído de linha.
Tirou do elemento anatômico do corpo humano posterior, em geral usado para evacuação, mas, em algumas situações, recebe um elemento anatômico fálico com finalidade de entretenimento?
Exatamente!!! Adivinhou!!!! Porém sua mãe sempre participa e em geral com um grupo bem bacana. Quando ela grita todos se alegram . E olha que ela adora usar a parte posterior . Muitos já conhecem
Todas as pick-ups em ereção de vendas exceto a Velharok Saveirão bomba
ResponderExcluirBombarok broxando conforme esperado
ExcluirAmarok só ganha da Dongfeng F21, sua concorrente direta
ExcluirAmarok é um museu
ExcluirSempre assertivo voc. S2
ExcluirEstamos juntos, Carlim. Como foram as primeiras semanas co. CNH? Fez muita m***** no trânsito?
ExcluirBati numa Amarok e deu PT nela. O dono ajoelhou e me agradeceu tamanho orgulho. Disse que não vendia essa bomba nem fudendo. Agora o seguro vai ser obrigatório a pagar.
ExcluirEstou toda toda aqui em BSB, tamanho orgulho!
Parabéns, Kkzete d4!
ExcluirDESOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOVA LOUCA NA VW!!
ResponderExcluirDisputada emocionante entre T-Cross e Tera para ver quem é o SUV mais desovado? Tudo em desovas loucas e desenfreadas para locadoras!
ResponderExcluirEu acredito que o Nivus está perdendo para o Tera, e para outros carros.
ResponderExcluirO Tera é um carro muito bonito, e o Nivus não tem nada a mais, como esportividade, algo premium em seu design, sendo vendido majoritariamente na versão sense, um carro reconhecidamente sendo um Polo de salto.
Agora, com o Nivus Sense, temos que um SUV com motor de tres cilindros! Algo importante!
Mensagem relinchosa. Nivus sendo vendido para mercado mais premium na versão GTS.
ExcluirAtenção, robôs com fake news querendo relinchar desmentindo o CEO da VW.
ExcluirNivus é vendido majoritariamente na versão Sense.
E logo teremos o Nivus Track (versão única) e o Polo Special.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj4pY-IWDhAYSuX9Aq0faB7V_Z98s-fbv5z2gEHrICY5lWYWbb37hjy6FawsrrI5MsCC4AoVMlVOsavIijdE2jVW7qAmm_p5K0KmdDKr8Ya3GXaSqi3md-uFRXOThMUY0VUE4WnZ9l9yiXqOFxFYe4R_jnJUXIYzGsH_udQvyKVr59oRu289u_7ougkPjoQ/s600-rw/Branco%20Cristal%20H%20F.jpg
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwNVVFUQ8B5WIChNNcbkyypCEu58ecNL07wBPKx0W_xCaVayv7DAi2xR7UZbcVCr8T-uZU937BjVg4ZrNdxFvrivaDkaHjD-whdfpBe_5-ycvogWasulgXbxnosm_VvI12Eq0s4dO453v3ikr_ggCOpijJKvHCLt2QooSzzKvr-yoSkfnwrntGqwxR3w/s600-rw/Audi-Q3-2023%20%282%29.jpg
O Q3 sempre me atraiu pelo design e confiabilidade e silêncio, e também o motor infra-premium Turbo do mesmo, mas sempre considerei algo fraco para a proposta. Porém após fazer um test-drive no Tera MPI me impressionei, que foi mais silencioso que o HR-V!!. O Tera se mostra bem silencioso e confortável, com bom design e acabamento interno, e tecnologia bem atrativa! Q3 me atrai, ainda, mas o preço está algo fora....enquanto o Tera, sendo R$ 140 mil mais em conta, me chama a atenção também pelo custo x benefício e a solidez da marca, VW, você conhece, você confia! Lembro desse slogan, e acho bem pertinente! A questão Tera High ou Audi infra-premium Q3? Dúvidas....
Que mensagem mais relinchosa!! Altamente relinchosa!!!! Desde quando Q3 concorre com Tera...se interna!
ExcluirCarlos aqui em aju... Donos de Q3 estão trocando seus carros pelo Tera.
ExcluirFavor não relinchar.
TERA!
ExcluirTERA!
ExcluirNotei o share da VW em ereção!
ResponderExcluirDesovas.
ExcluirVW hiper-mega-ultra-master GULOSONAAAAA
Excluir820 poles DESOVADOS num dia
500 tera e 500 tplastic também DESOVADOS
assim é facil
POER desovando?
ResponderExcluirTirou do elemento anatômico do corpo humano posterior, em geral usado para evacuação, mas, em algumas situações, recebe um elemento anatômico fálico com finalidade de entretenimento?
ExcluirKkkk às vezes eu meato de rir!
ExcluirTe amo!
ExcluirPercebe se que os 5 primeiros carros do ranking vendem majoritariamente para Locadoras, carros que dependem delas . Nota se também que Pulse e Fastback mantém seu crescimento e estabilidade vendendo majoritariamente no varejo . Nivus e Virtus parecem ter saído de linha.
ResponderExcluirTirou do elemento anatômico do corpo humano posterior, em geral usado para evacuação, mas, em algumas situações, recebe um elemento anatômico fálico com finalidade de entretenimento?
ExcluirTirou depois colocou
ExcluirExatamente!!! Adivinhou!!!! Porém sua mãe sempre participa e em geral com um grupo bem bacana. Quando ela grita todos se alegram . E olha que ela adora usar a parte posterior . Muitos já conhecem
ResponderExcluir5ª série??? kkkkk
Excluirdannnnnnn temos um garoto de 8 anos aqui
ExcluirMeu deus...
ResponderExcluirVW hiper-mega-ultra-master GULOSONAAAAA
820 poles DESOVADOS num dia
500 tera e 500 tplastic também DESOVADOS
estou começando a ficar com medo da vw . quer ser dona do brasil
ResponderExcluirps. Rip chevrolet
estou começando a ficar com medo da vw . quer ser dona das LOCADORAS
ResponderExcluirps. Rip jacAudi
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.