A segunda colocação está com o VW Tera, com 6.753 unidades — crescimento de 8,6% sobre novembro.
O VW T-Cross aparece na terceira posição, com 6.565 emplacamentos — crescimento de 14,4% em relação ao mesmo período do mês anterior.
Na 4ª posição surge o Fiat Argo, com 6.500 unidades comercializadas — crescimento de 21,8% em relação ao mesmo período de novembro.
Projeção de fechamento: Dados amostrais projetam um volume total acima de 260 mil unidades para o mercado brasileiro neste mês.
Ranking — Comerciais Leves
Entre os comerciais leves, a liderança segue com a Fiat Strada, que acumula 9.279 unidades vendidas — crescimento de 12% em relação a novembro.
Na segunda posição aparece a Fiat Toro, que registrou 4.084 unidades vendidas — crescimento de 50,4% sobre o mês anterior.
O VW Saveiro surge na terceira posição, com 3.214 unidades comercializadas — avanço de 5,3% em relação à média diária do mês anterior.
Disputa pela liderança no ano - Strada x Polo
Participações de mercado - Top 4 - Estimativa
Ranking Autos - Dezembro de 2025
#
Carro
Vendas Dez
Δ Dz/Nv
Vendas dia 18
YTD-25
1
VW/POLO
7.323
22,7%
719
119.561
2
VW/TERA
6.753
8,6%
549
44.444
3
VW/T CROSS
6.565
14,4%
546
88.681
4
FIAT/ARGO
6.500
21,8%
543
98.876
5
HYUNDAI/HB20
6.340
30,4%
513
82.441
6
HYUNDAI/CRETA
6.019
23,0%
371
74.016
7
GM/ONIX
5.024
-17,1%
318
76.915
8
BYD/SONG
4.798
72,1%
377
39.511
9
GM/ONIX PLUS
4.554
19,4%
175
50.870
10
JEEP/COMPASS
4.109
9,6%
339
58.725
11
RENAULT/KWID
4.079
-12,2%
471
57.265
12
FIAT/MOBI
3.988
-12,8%
372
70.568
13
NISSAN/KICKS
3.949
9,9%
405
55.904
14
GM/TRACKER
3.894
35,1%
349
58.520
15
CHERY/TIGGO 7
3.609
39,7%
289
37.104
16
FIAT/FASTBACK
3.449
23,7%
291
55.240
17
HONDA/HR-V
2.854
-9,6%
251
59.681
18
FIAT/PULSE
2.536
24,0%
210
42.848
19
JEEP/RENEGADE
2.480
-7,9%
216
43.121
20
VW/NIVUS
2.324
16,9%
256
46.804
Ranking Comerciais Leves - Dezembro de 2025
#
Comercial Leve
Vendas Dez
Δ Dz/Nv
Vendas dia 18
YTD-25
1
FIAT/STRADA
9.279
12,0%
751
137.636
2
FIAT/TORO
4.084
50,4%
307
49.938
3
VW/SAVEIRO
3.214
5,3%
260
62.801
4
TOYOTA/HILUX
2.958
14,9%
242
48.362
5
GM/S10
2.122
11,2%
228
29.990
6
FORD/RANGER
2.005
17,7%
233
32.797
7
RAM/RAMPAGE
1.903
23,4%
166
24.984
8
FIAT/FIORINO
1.314
47,6%
374
20.535
9
GM/MONTANA
1.010
15,4%
57
19.857
10
RENAULT/OROCH
842
37,7%
52
11.237
11
RENAULT/MASTER
840
15,9%
77
15.295
12
MITSUBISHI/TRITON
827
24,4%
67
11.325
13
FORD/MAVERICK
545
131,5%
52
3.858
14
FIAT/TITANO
347
44,3%
18
6.110
15
RENAULT/KANGOO
217
-30,5%
14
4.265
16
FIAT/SCUDO
215
4,0%
24
3.502
17
VW/AMAROK
208
0,3%
24
2.578
18
GWM/POER
184
-12,6%
29
1.125
19
FIAT/DUCATO
177
66,6%
24
3.310
20
MAN-VW/EXPRESS
163
18,0%
19
2.358
Ranking Geral - Dezembro de 2025
#
Carro
Vendas Dez
Δ Dz/Nv
Vendas dia 18
YTD-25
1
FIAT/STRADA
9.279
12,0%
751
137.636
2
VW/POLO
7.323
22,7%
719
119.561
3
VW/TERA
6.753
8,6%
549
44.444
4
VW/T CROSS
6.565
14,4%
546
88.681
5
FIAT/ARGO
6.500
21,8%
543
98.876
6
HYUNDAI/HB20
6.340
30,4%
513
82.441
7
HYUNDAI/CRETA
6.019
23,0%
371
74.016
8
GM/ONIX
5.024
-17,1%
318
76.915
9
BYD/SONG
4.798
72,1%
377
39.511
10
GM/ONIX PLUS
4.554
19,4%
175
50.870
11
JEEP/COMPASS
4.109
9,6%
339
58.725
12
FIAT/TORO
4.084
50,4%
307
49.938
13
RENAULT/KWID
4.079
-12,2%
471
57.265
14
FIAT/MOBI
3.988
-12,8%
372
70.568
15
NISSAN/KICKS
3.949
9,9%
405
55.904
16
GM/TRACKER
3.894
35,1%
349
58.520
17
CHERY/TIGGO 7
3.609
39,7%
289
37.104
18
FIAT/FASTBACK
3.449
23,7%
291
55.240
19
VW/SAVEIRO
3.214
5,3%
260
62.801
20
TOYOTA/HILUX
2.958
14,9%
242
48.362
Ranking Acumulado - 2025
#
Carro
Vendas Dez
Δ Dz/Nv
Vendas dia 18
YTD-25
1
FIAT/STRADA
9.279
12,0%
751
137.636
2
VW/POLO
7.323
22,7%
719
119.561
3
FIAT/ARGO
6.500
21,8%
543
98.876
4
VW/T CROSS
6.565
14,4%
546
88.681
5
HYUNDAI/HB20
6.340
30,4%
513
82.441
6
GM/ONIX
5.024
-17,1%
318
76.915
7
HYUNDAI/CRETA
6.019
23,0%
371
74.016
8
FIAT/MOBI
3.988
-12,8%
372
70.568
9
VW/SAVEIRO
3.214
5,3%
260
62.801
10
HONDA/HR-V
2.854
-9,6%
251
59.681
11
JEEP/COMPASS
4.109
9,6%
339
58.725
12
GM/TRACKER
3.894
35,1%
349
58.520
13
RENAULT/KWID
4.079
-12,2%
471
57.265
14
NISSAN/KICKS
3.949
9,9%
405
55.904
15
FIAT/FASTBACK
3.449
23,7%
291
55.240
16
GM/ONIX PLUS
4.554
19,4%
175
50.870
17
FIAT/TORO
4.084
50,4%
307
49.938
18
TOYOTA/HILUX
2.958
14,9%
242
48.362
19
VW/NIVUS
2.324
16,9%
256
46.804
20
VW/TERA
6.753
8,6%
549
44.444
Fonte: Fenabrave - Veja rankings atualizados de carros mais vendidos clicando aqui.
24
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Quem vence são as locadoras , não a VW . Quem perde é quem compra no varejo , pois esses carros desvalorizam rapidamente, tendo em vista a quantidade enorme que as locadoras jogam no mercado de usados
Afirmação bem relinchosa e leviana. Basta ver as vendas estáveis diárias dos Song em relação aos seus concorrentes diretos nenhum acima de 400 (o que indicaria uma desova), para constatar que a venda é de varejo.
Robôs anti-BYD atacando novamente, agora querendo associar sua imagem a marcas desovas de locadoras como faz a sua concorrente direta Audi...No passaran!!!!
Ei, procure um psiquiatra pq se vc acha mesmo que a Amarok é algum sucesso? Se interna cara!!! A Amarok é natimorta no mercado, só vende com altos descontos e desova. Jamais foi um sucesso. Não entende nada de marketing...putz
Parabéns a VW que conseguiu colocar o 3 primeiros carros como carros de locadoras e frotas . Se faz necessário colocar dinheiro em caixa para cobrir os bilhões em prejuízo, além de ter fábricas fechadas . De primeiro caiu para 3 no maior mercado do mundo , a China . Irrelevante no segundo mercado do mundo , os EUA . E na Europa se segurando graças a Alemanha . Eterna vice no Brasil .
VW em 3º no mundo? Tirou do componente anatômico do corpo humano posterior, na forma de um orifício, em geral usado para evacuação, e que, em algumas situações, recebe um elemento anatômico fálico com finalidade de entretenimento?
Parabéns a FiaT pelo crescimento de dois produtos que são destinados ao varejo como Pulse e Fastback . Projetos com plataforma antigas , mas a credibilidade da marca é o que conta. Afinal , o mercado é soberano . Quero ver quando vier a nova geração deles .
O Tera sempre me agradou, mas como gosto de carros mais potentes, o motor 170 TSI, que é adequado para o uso e ágil, mas fica a dever frente ao Audi, com TFSI. O Q3 sempre me encantou, mais pela potência que pelo preço, considero algo elevado, orbitando os R$ 240 mil. Qual não foi minha surpresa ao constar o Tera Comfort, que logo fui testá-lo e com seu motor de três cilindros muito suave e solícito, sua transmissão manual de respostas rápidas e imperceptíveis, uma peça bem acabada de engenharia alemã, que me parece mais bem focalizada no motorista que a proposta do Q3, infra-premium, mas com visão de agradar ao consumidor norte-americano! O Tera é um animal diferente, suave, sim, mas prazeroso, um carro feito para o motorista, ágil mas um pouco lerdo, seguro e decidido, confortável e estável, predicados de um RS, no caso um GTS, mas também de um confortável cupê cruzador! E o preço ? Algo como R$ 150 mil abaixo do infra-premium Audi Q3? Ao favor do Tera, a tradição da sigla Comfort, e concepção teutônica, e a marca, VW, lembro-me do slogan, Volkswagen, você conhece, você confia, que reputo pertinente, nestes tempos de múltiplas marcas que não conhecemos, como confiar? Posso dizer, sim, que o infra-premium Audi Q3 sempre me agradou, mas o seu preço algo fora de tom, e a concepção algo anestesiada me inclina ao Tera...Tera ou Q3?....Dúvidas!!
Ei, procure um psiquiatra pq se vc acha mesmo que um grupo VW iria colocar um produto de marca generalista para concorrer com um premium? Se interna cara!!! O Tera tem 4,15 metros, o Q5 mais de 4,5 metros. O Tera é um excelente produto em seu mercado, mas jamais foi feito para competir com o Q3, um dos carros de maior sucesso da VW. Não entende nada de marketing...putz
Puro relincho. Sábado fui na discar aqui em aju... E tinha um cara que trocou o seu Q3 por um Tera!! A VW não esperava essa concorrência interna, mas a Audi é infra-premium! E as pessoas estão trocando seus q3 pelo tera por conta da violência das grandes cidades.
Favor não relinchar, Carlos.
De mais a mais, vc não respondeu a minha pergunta: Tera ou Q3?....Dúvidas!!
Mentira. Essa versão não é vendida. 95% dos Polo vendido são com o painel do Track. Tirou do componente anatômico do corpo humano posterior, na forma de um orifício, em geral usado para evacuação, e que, em algumas situações, recebe um elemento anatômico fálico com finalidade de entretenimento?
Esse painel existe, basta entrar no configurador da marca e olhar o Polo Robust, ao lado do Polo Track, que troca um rádio por uma suspensão 1 cm mais alta.
Disputa emocionante pela liderança no varejo entre Polo, Tera e T-Cross!!!
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRhEPMQFCKslIkdPT_dYqMm1n6bEE1JZB0j2HE9M55jY3r0Dzot1ox81N59aSvTNYvKe30XFpM8ZZH-vqnpYIwgvPf0AurREu9xpOk_y5N-uLrgLT_QkdSdOg6Npkin9M1-X8dRUCC6i1Iekdi5GYay1WoMe73y_sGhvxM5yFdRGrpvxcFoCHifte9L5CE/s600-rw/VW-Tera%20%288%29.jpg
Quem vencerá?
*disputa nas desovas loucas e desenfreadas para locadoras
ExcluirQuem vence são as locadoras , não a VW . Quem perde é quem compra no varejo , pois esses carros desvalorizam rapidamente, tendo em vista a quantidade enorme que as locadoras jogam no mercado de usados
ExcluirPolo se destacou ontem vendendo mais de 1 carro por concessionária / dia, com 719!!
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMpL0MbAiIA1lpFYP35XDLZsk1Ps8YWdd6Hd0GyWlODX7GTLI32ei6iqkoaxo5ak0hjxyj1VnD7Ikea1w3P68I8Py-Hxa79bpjlaKn90doL3MiI28ovElU3gJBR8Ocyz-Og-0DIgdYRObaNvARGr5r5I3eLUAvqH-V4p9Hr2OC68S45S-teVzShyphenhyphenqe3c2p/s600-rw/Novo-VW-T-Cross-2026%20%284%29.jpg
Mas Tera e T-Cross colados!
Atenção. robôs fanboys querendo insinuar a fake news que o Polo, Tera e T-cross estão sendo vendidos no varejo em concessionárias. MENTIRA! MENTIRA!!!
Excluirhttps://cdn.motor1.com/images/mgl/y2Nvbl/s1/vw-polo-track-2023-interior.jpg
Todos extremamente desovados em locadoras.
Esse é o interior da versão mais vendida do Polo.
ExcluirSong com 72,1% de aumento??
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLBwccUGksCcUgdoC84bdmysGtrOqon84ukTjsR9wQrJZ0jzteunhhqMv5DxvceLIFzi3_rJi_meJBLtTlL5OCRxL_eWYWm046VNtH7nVsNw6CwPYJt9IgKpqUA-NlxfHXdWzctap7ywOJ0WzYs7OzoYW9NjRPNHiOUNHrYtoKAHnAJZ0MffOl3lgkCjpa/s2560/BYD-SONG-PRO-2026%20%2814%29.jpg
Desovas? sinais...sinais...
Afirmação bem relinchosa e leviana. Basta ver as vendas estáveis diárias dos Song em relação aos seus concorrentes diretos nenhum acima de 400 (o que indicaria uma desova), para constatar que a venda é de varejo.
ExcluirRobôs anti-BYD atacando novamente, agora querendo associar sua imagem a marcas desovas de locadoras como faz a sua concorrente direta Audi...No passaran!!!!
ExcluirAtenção, urgente!!!! Amarok vendeu 33.3% mais que a Titano ontem!!
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIK-xxp1rrg17r1hI5sPwjUvt-qfUY0EdYdgXzjaWmJltB64Cvt9G587r1R9RxYCC3UUFwVFNrT1auN1mWLef3ItVFXW1llhhKAJD6BO5NUtzbHCLYcII1zuFqWIdU8nQJ_q3pEENfgvFC4vvG4p5_XB3QgHgKnjuAtyJHc3I3w8nJHYU6DB7t-ORY1tvE/s600-rw/VW-Amarok-2025%20%28123%29.jpg
Sucesso!!!
Ei, procure um psiquiatra pq se vc acha mesmo que a Amarok é algum sucesso? Se interna cara!!! A Amarok é natimorta no mercado, só vende com altos descontos e desova. Jamais foi um sucesso. Não entende nada de marketing...putz
ExcluirParabéns a VW que conseguiu colocar o 3 primeiros carros como carros de locadoras e frotas . Se faz necessário colocar dinheiro em caixa para cobrir os bilhões em prejuízo, além de ter fábricas fechadas . De primeiro caiu para 3 no maior mercado do mundo , a China . Irrelevante no segundo mercado do mundo , os EUA . E na Europa se segurando graças a Alemanha . Eterna vice no Brasil .
ResponderExcluirVW em 3º no mundo? Tirou do componente anatômico do corpo humano posterior, na forma de um orifício, em geral usado para evacuação, e que, em algumas situações, recebe um elemento anatômico fálico com finalidade de entretenimento?
ExcluirAnalfabeto funcional , leia direito e veja se foi isso que eu escrevi , animal acéfalo kkk
ExcluirParabéns a FiaT pelo crescimento de dois produtos que são destinados ao varejo como Pulse e Fastback . Projetos com plataforma antigas , mas a credibilidade da marca é o que conta. Afinal , o mercado é soberano . Quero ver quando vier a nova geração deles .
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_yHH6JJB3PnQDCctJt4SnMs5hIlB_GgXZMKWvpjMHnqYy2i55qKdtm4rEXfDLpBZYdnUrsTmwlq7BSyMeqY1PUpYz2uRnUv2-E2l60iYxvtQDVDANoo6GlaHuM-b4YnpXeHn7pZ8NS7EmmF77-mvBKIihhksaFEBuwdHu7v0RmeNw5tLzBVdIVukYuFuU/s600-rw/Novo-VW-tera-mpi-2026%20%286%29.jpg
ResponderExcluirhttps://cdn.motor1.com/images/mgl/KbYKjQ/s1/base-2026-audi-q3.jpg
O Tera sempre me agradou, mas como gosto de carros mais potentes, o motor 170 TSI, que é adequado para o uso e ágil, mas fica a dever frente ao Audi, com TFSI. O Q3 sempre me encantou, mais pela potência que pelo preço, considero algo elevado, orbitando os R$ 240 mil. Qual não foi minha surpresa ao constar o Tera Comfort, que logo fui testá-lo e com seu motor de três cilindros muito suave e solícito, sua transmissão manual de respostas rápidas e imperceptíveis, uma peça bem acabada de engenharia alemã, que me parece mais bem focalizada no motorista que a proposta do Q3, infra-premium, mas com visão de agradar ao consumidor norte-americano! O Tera é um animal diferente, suave, sim, mas prazeroso, um carro feito para o motorista, ágil mas um pouco lerdo, seguro e decidido, confortável e estável, predicados de um RS, no caso um GTS, mas também de um confortável cupê cruzador! E o preço ? Algo como R$ 150 mil abaixo do infra-premium Audi Q3?
Ao favor do Tera, a tradição da sigla Comfort, e concepção teutônica, e a marca, VW, lembro-me do slogan, Volkswagen, você conhece, você confia, que reputo pertinente, nestes tempos de múltiplas marcas que não conhecemos, como confiar? Posso dizer, sim, que o infra-premium Audi Q3 sempre me agradou, mas o seu preço algo fora de tom, e a concepção algo anestesiada me inclina ao Tera...Tera ou Q3?....Dúvidas!!
Ei, procure um psiquiatra pq se vc acha mesmo que um grupo VW iria colocar um produto de marca generalista para concorrer com um premium? Se interna cara!!! O Tera tem 4,15 metros, o Q5 mais de 4,5 metros. O Tera é um excelente produto em seu mercado, mas jamais foi feito para competir com o Q3, um dos carros de maior sucesso da VW. Não entende nada de marketing...putz
ExcluirPuro relincho.
ExcluirSábado fui na discar aqui em aju... E tinha um cara que trocou o seu Q3 por um Tera!!
A VW não esperava essa concorrência interna, mas a Audi é infra-premium! E as pessoas estão trocando seus q3 pelo tera por conta da violência das grandes cidades.
Favor não relinchar, Carlos.
De mais a mais, vc não respondeu a minha pergunta:
Tera ou Q3?....Dúvidas!!
Tera
ExcluirPolo em forte atoxada heim!!!???
ResponderExcluirhttps://cdn.motor1.com/images/mgl/y2Nvbl/s1/vw-polo-track-2023-interior.jpg
719 desovadas na Localiza em 1 [único dia....desespero da VW!!!!! Enquanto isso, Onix só na balada do varejo!!!
Mentira. Esse painel nem existe mais.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDCg9LUEd4LbBop-e20I7J27T2uhyV6L32Ed5ocyeiw-iXQ1-Eu2fGHInMQt3695j_qsnNll_Pc6i524jX8HaOlL2ZdKgBIRJyk9LxGZ9-NfjHiM_9wSdXzTZkHMAmErNdBDIoMs0q2YoTAjVEbL2xU7o98IatKn8Od7_xWCfH2Vu8FF5BXHiu4-71Zw/s1600/Novo-Polo-2023-Highline-4.jpg
Painel verdadeiro do Polo!
Mentira. Essa versão não é vendida. 95% dos Polo vendido são com o painel do Track. Tirou do componente anatômico do corpo humano posterior, na forma de um orifício, em geral usado para evacuação, e que, em algumas situações, recebe um elemento anatômico fálico com finalidade de entretenimento?
Excluirhttps://cdn.motor1.com/images/mgl/y2Nvbl/s1/vw-polo-track-2023-interior.jpg
Sem fake news aqui.
Esse painel existe, basta entrar no configurador da marca e olhar o Polo Robust, ao lado do Polo Track, que troca um rádio por uma suspensão 1 cm mais alta.
ExcluirVW cresce de 14,5% para 18,5% quando DESOVA TODA A LINHA
ResponderExcluiresse mês a VW quer dobrar a META:
85% de Pole nas LOCADORAS
80% de Tera nas LOCADORAS
75% de Tplastic nas LOCADORAS
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.