A segunda colocação está com o VW Tera, com 6.204 unidades — crescimento de 7,4% sobre novembro.
O VW T-Cross aparece na terceira posição, com 6.019 emplacamentos — crescimento de 13% em relação ao mesmo período do mês anterior.
Na 4ª posição surge o Fiat Argo, com 5.957 unidades comercializadas — crescimento de 20,2% em relação ao mesmo período de novembro.
Projeção de fechamento: Dados amostrais projetam um volume total acima de 255 mil unidades para o mercado brasileiro neste mês.
Ranking — Comerciais Leves
Entre os comerciais leves, a liderança segue com a Fiat Strada, que acumula 8.528 unidades vendidas — crescimento de 10,9% em relação a novembro.
Na segunda posição aparece a Fiat Toro, que registrou 3.777 unidades vendidas — crescimento de 49,8% sobre o mês anterior.
O VW Saveiro surge na terceira posição, com 2.954 unidades comercializadas — avanço de 4,2% em relação à média diária do mês anterior.
Disputa pela liderança no ano - Strada x Polo
Participações de mercado - Top 4 - Estimativa
Ranking Autos - Dezembro de 2025
#
Carro
Vendas Dez
Δ Dz/Nv
Vendas dia 17
YTD-25
1
VW/POLO
6.604
19,1%
733
118.842
2
VW/TERA
6.204
7,4%
623
43.895
3
VW/T CROSS
6.019
13,0%
424
88.135
4
FIAT/ARGO
5.957
20,2%
451
98.333
5
HYUNDAI/HB20
5.827
29,1%
446
81.928
6
HYUNDAI/CRETA
5.648
24,3%
441
73.645
7
GM/ONIX
4.706
-16,4%
265
76.597
8
BYD/SONG
4.421
70,8%
345
39.134
9
GM/ONIX PLUS
4.379
23,6%
139
50.695
10
JEEP/COMPASS
3.770
8,3%
435
58.386
11
FIAT/MOBI
3.616
-14,9%
206
70.196
12
RENAULT/KWID
3.608
-16,4%
123
56.794
13
GM/TRACKER
3.545
32,5%
303
58.171
14
NISSAN/KICKS
3.544
6,2%
281
55.499
15
CHERY/TIGGO 7
3.320
38,4%
256
36.815
16
FIAT/FASTBACK
3.158
22,0%
270
54.949
17
HONDA/HR-V
2.603
-11,2%
194
59.430
18
FIAT/PULSE
2.326
22,5%
189
42.638
19
JEEP/RENEGADE
2.264
-9,4%
227
42.905
20
VW/NIVUS
2.068
12,0%
-
46.548
Ranking Comerciais Leves - Dezembro de 2025
#
Comercial Leve
Vendas Dez
Δ Dz/Nv
Vendas dia 17
YTD-25
1
FIAT/STRADA
8.528
10,9%
950
136.885
2
FIAT/TORO
3.777
49,8%
335
49.631
3
VW/SAVEIRO
2.954
4,2%
267
62.541
4
TOYOTA/HILUX
2.716
13,6%
272
48.120
5
GM/S10
1.894
6,9%
150
29.762
6
FORD/RANGER
1.772
12,1%
184
32.564
7
RAM/RAMPAGE
1.737
21,3%
162
24.818
8
GM/MONTANA
953
17,3%
70
19.800
9
FIAT/FIORINO
940
13,7%
63
20.161
10
RENAULT/OROCH
790
39,1%
78
11.185
11
RENAULT/MASTER
763
13,4%
85
15.218
12
MITSUBISHI/TRITON
760
23,1%
59
11.258
13
FORD/MAVERICK
493
125,5%
38
3.806
14
FIAT/TITANO
329
47,3%
27
6.092
15
RENAULT/KANGOO
203
-30,0%
7
4.251
16
FIAT/SCUDO
191
-0,5%
17
3.478
17
VW/AMAROK
184
-4,5%
18
2.554
18
GWM/POER
155
-20,8%
16
1.096
19
FIAT/DUCATO
153
55,0%
22
3.286
20
MAN-VW/EXPRESS
144
12,3%
10
2.339
Ranking Geral - Dezembro de 2025
#
Carro
Vendas Dez
Δ Dz/Nv
Vendas dia 17
YTD-25
1
FIAT/STRADA
8.528
10,9%
950
136.885
2
VW/POLO
6.604
19,1%
733
118.842
3
VW/TERA
6.204
7,4%
623
43.895
4
VW/T CROSS
6.019
13,0%
424
88.135
5
FIAT/ARGO
5.957
20,2%
451
98.333
6
HYUNDAI/HB20
5.827
29,1%
446
81.928
7
HYUNDAI/CRETA
5.648
24,3%
441
73.645
8
GM/ONIX
4.706
-16,4%
265
76.597
9
BYD/SONG
4.421
70,8%
345
39.134
10
GM/ONIX PLUS
4.379
23,6%
139
50.695
11
FIAT/TORO
3.777
49,8%
335
49.631
12
JEEP/COMPASS
3.770
8,3%
435
58.386
13
FIAT/MOBI
3.616
-14,9%
206
70.196
14
RENAULT/KWID
3.608
-16,4%
123
56.794
15
GM/TRACKER
3.545
32,5%
303
58.171
16
NISSAN/KICKS
3.544
6,2%
281
55.499
17
CHERY/TIGGO 7
3.320
38,4%
256
36.815
18
FIAT/FASTBACK
3.158
22,0%
270
54.949
19
VW/SAVEIRO
2.954
4,2%
267
62.541
20
TOYOTA/HILUX
2.716
13,6%
272
48.120
Ranking Acumulado - 2025
#
Carro
Vendas Dez
Δ Dz/Nv
Vendas dia 17
YTD-25
1
FIAT/STRADA
8.528
10,9%
950
136.885
2
VW/POLO
6.604
19,1%
733
118.842
3
FIAT/ARGO
5.957
20,2%
451
98.333
4
VW/T CROSS
6.019
13,0%
424
88.135
5
HYUNDAI/HB20
5.827
29,1%
446
81.928
6
GM/ONIX
4.706
-16,4%
265
76.597
7
HYUNDAI/CRETA
5.648
24,3%
441
73.645
8
FIAT/MOBI
3.616
-14,9%
206
70.196
9
VW/SAVEIRO
2.954
4,2%
267
62.541
10
HONDA/HR-V
2.603
-11,2%
194
59.430
11
JEEP/COMPASS
3.770
8,3%
435
58.386
12
GM/TRACKER
3.545
32,5%
303
58.171
13
RENAULT/KWID
3.608
-16,4%
123
56.794
14
NISSAN/KICKS
3.544
6,2%
281
55.499
15
FIAT/FASTBACK
3.158
22,0%
270
54.949
16
GM/ONIX PLUS
4.379
23,6%
139
50.695
17
FIAT/TORO
3.777
49,8%
335
49.631
18
TOYOTA/HILUX
2.716
13,6%
272
48.120
19
VW/NIVUS
2.068
12,0%
-
46.548
20
VW/TERA
6.204
7,4%
623
43.895
Fonte: Fenabrave - Veja rankings atualizados de carros mais vendidos clicando aqui.
36
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Atenção, urgente! Nivus de volta ao ranking top 20 para sepultar de vez as insinuações levianas que ele estaria não sendo vendido. Olhem mais de 2000 vendas com crescimento de 12% e ainda maior parte GTS.
A ordem na VW é desovar como se não houvesse amanhã.
Afirmação bem relinchosa e leviana. Basta ver as vendas estáveis diárias dos modelos da VW, nenhum acima de 1000 (o que indicaria uma desova), para constatar que a venda é de varejo.
O Nivus sempre me agradou, mas como gosto de carros mais potentes, o motor 200 TSI, que é adequado para o uso e ágil, mas fica a dever frente a HR-V Touring, com VTEC Turbo. O HR-V sempre me encantou, mais pela potência que pelo preço, considero algo elevado, orbitando os R$ 200 mil. Qual não foi minha surpresa ao constar o Nivus GTS, que logo fui testá-lo e com seu motor de quatro cilindros muito suave e solícito, sua transmissão de respostas rápidas e imperceptíveis, uma peça bem acabada de engenharia alemã, que me parece mais bem focalizada no motorista que a proposta do HR_V, japonesa, mas com visão de agradar ao consumidor norte-americano! O Nivus GTS é um animal diferente, suave, sim, mas prazeroso, um carro feito para o motorista, ágil e esportivo, seguro e decidido, confortável e estável, predicados de um GT, no caso um GTS, mas também de um confortável cupê cruzador! E o preço ? Algo como R$ 30 mil abaixo do HR-V Touring? Ao favor do Nivus GTS, a tradição da sigla GTS, e concepção teutônica, e a marca, VW, lembro-me do slogan, Volkswagen, você conhece, você confia, que reputo pertinente, nestes tempos de múltiplas marcas que não conhecemos, como confiar? Posso dizer, sim, que o HR-V Touring sempre me agradou, mas o seu preço algo fora de tom, e a concepção algo anestesiada me inclina ao Nivus GTS...Nivus GTS ou HR-V Touring?....Dúvidas!!
Tera substituiu o Nivus bravamente!
ResponderExcluirO nivus pode descansar em paz!
ExcluirVelharok Saveirão V6, única pick-up do mercado broxando nas vendas
ExcluirAtenção, urgente! Nivus de volta ao ranking top 20 para sepultar de vez as insinuações levianas que ele estaria não sendo vendido. Olhem mais de 2000 vendas com crescimento de 12% e ainda maior parte GTS.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgkAkTucAz6Ul0szgDNdCeblrgipz1CYIKtYuUXQJi3CmQCycCD7_r8N25hyphenhyphenHqzl7GJ-5U_cYKopzLvJwiDOsa1kB2zwlfni976r9GKX_C7WwGgzgKhKEhlSG9uxuiCczQNJFN7pjUqifmB1rMsTzP0Jzq8jxyQaXY-PBNgGwzZvrRlXh8A-l94NZudUtFf/s2560/Novo-Nivus-GTS-2026%20%286%29.jpg
Wow!!
A ordem na VW é desovar como se não houvesse amanhã.
ExcluirUltimas unidades do Nivus desovadas para mascarar o encerramento da produção
ExcluirA ordem na VW é desovar como se não houvesse amanhã.
ExcluirAfirmação bem relinchosa e leviana. Basta ver as vendas estáveis diárias dos modelos da VW, nenhum acima de 1000 (o que indicaria uma desova), para constatar que a venda é de varejo.
Ultimas unidades do Nivus desovadas para mascarar o encerramento da produção
ExcluirAtenção. robôs haters querendo insinuar a fake news que o Nivus está saindo. MENTIRA! MENTIRA!!!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxibWroqQyvGYrEa0hZRz2XqbtgauowIN2AP1l2Cs9xAfH4D2DLKjelYs3f9HFavFSMJpt-7n4AkJ9olhDNEWaq0sNPshsWVwaY6dUswi0YQrmFqC8Z5VYrC9t1hBJavvt5TuMjCdKPlQW5SL_obzmWN6Q2rnfqXNhRLAzWeSiavlTtIq2wdsnsQntTzIH/s600-rw/Novo-Nivus-GTS-2026%20%287%29.jpg
Nivus firme e forte, vendendo muito na versão GTS. Buscando um segmento de consumidor mais premium!
Nivus GTS é o único que vende, os outros perderam vendas para o Tera, que é mais negócio.
ExcluirGenti..Nivus GTS...super amo!!!!
ExcluirAtenção, urgente, market share da VW em forte ereção!
ResponderExcluirPARABÉNS VW...A UNICA QUE NÃO VENDE PARA AS LOCADORAS !!!
ExcluirVende sim, mas de forma bem comedida e parcimoniosa.
ExcluirE o Polo se mostrando um grande sucesso de vendas, mesmo após quase 10 anos de mercado. Isso é um fenômeno de vendas.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLKgT8EnbBUnXXwl-ygC7Rr2LjlgSs_R-W4I5T2R1mg_G4lQNy7x4ZZ3rA5DG3jIGqS7EqeSIwKFHmV_wcldDMfnzK3I0GZbPsKfPS6HuBMPjH6fWEKea5rTKSgksD5JmBzZuxrNkYhxu0DLdCYM6_NX6xL2fM5bsp4KR3zGx0IwI7_pP07cSBKQ_FvOxX/s600-rw/VW-Polo-2026%20%2815%29.jpg
Polo, Nivus, Tera, T-Cross!!! Que carros, minha gente, que carros!!!
Quem tem aquela foto do painel do novo Polo Special?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIEcjnjzGpqS31TQ10NqqGIQJCYiipcQwALZFXnJAFh4ZH88e5wac1mA1RloV99QAEZZUdzBvFhPbDv1wZtYEURVLIUb03DP1U1gh1Ib8LB2RT_SZ6Rm1chJmhW2MLm7h26lumyTrZnj2NbIXs3w_rUN2xvQ7r1TKRKOBUcsosG-4HAHGcRilfhyrtpQ/s800/Novo-Polo-2023-Highline-4.jpg
ExcluirEsse é o painel do Polo!
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMentira. Alguém?
Excluirhttps://cdn.motor1.com/images/mgl/y2Nvbl/s1/vw-polo-track-2023-interior.jpg
ExcluirPainel retrô.
ExcluirE o Onix com -16,4%:?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZtbQjgF_R6brDjbxZrpOAkQMGj8OtRXjDSsQnJOYpopAdxvp_qwNOsjee4_EIcya0WaRy-MPLccAyO3nKkDI2mEFamz5CTI6xXLAXE4j8ecMHey7PLItJw9u6TYcTZz9jxbSWsHbTZf4ca7CWRQl2YmesFK_vX9Kq8sM73694-eX1CzfOMalP0m6OAK3z/s2002/Novo-Onix-RS-2027.jpg
Putrefação:? Correia dentada banhada a óleo?
Descanse em paz toda Chevrolet
ExcluirAtenção, Amarok com 18 vendas no dia, surrando a POER!!!
ResponderExcluirTitano com 27, péssimo para uma picape budget. VW tem mais receita com 18 Amarok que a Fiat com 27 xing Titano.
Excluirsuas concorrentes né memo, O TRIO XINGLING
ExcluirStrada em forte atoxada heim!!!???
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWxAF9t3Xk0F0yGOwErouL2AqTe0znEVCZpm7PO22IYSsd_hXBldoVEyRe47-qqn1bHW6glxF9h8RxaJ_tMNk7It4bXs36WMHYOrb71Jl0NYB5LWyz_5pN_y0Nfwu1qTmlTYn8b7uXvbBEeXiew5p-rbqd9SaKZXHtcNFTRci1ML_qSW4U6OJhEjyjggoy/s2560/Saveiro-Robust-2024%20%281%29.jpg
950 desovadas na Localiza em 1 [único dia....desespero da Fiat!!!!! Enquanto isso, Saveiro só na balada do varejo!!!
E essa Maverick agora, com 125% de crescimento????
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjB2VzYOJ_PkW4tVspeU-nEIiV_X5-XLpyIx_DimVPuSPc7aRq2nhpmqg00EBu3_lulGuwdrFu7aA-nkByYWk5uU7gzPfQYIpbaJqBveEvsjEhqxQWN3Ci10mbe388jDFtLDILh8can6Wfqrj_s9CJ8qZxxK5S3JAdFw0UNBnA0C9avTJBd94Jk2B-fACbE/s1772/8-Ford%20Maverick%20Hybrid_1.jpg
Desova? Sinais...sinais....
invejinha né
ExcluirGenti...se 208 e tao bom pq nao vendi?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXt7TqW5BKZOcUTuVbQNLW3oHwgeTe3mwOjRFgW1fSnV-Av8cf9aXBvKYEXNz3xas-RWZhvHHXB47qgBXGBpctTsS46AJwwNthIjvgZcxSP6FRv7EQAY4G32Pt01isv9F8G0iQe8EMc3KDCYoLq3GP7peOdV3AihhzP7woRuDwDvx8EazfK09yhiYpcSnW/s600-rw/Novo-Nivus-GTS-2026%20%282%29.jpg
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi2NStahE189VJdZetYQcU8NaqiPwUh5MHj2r-USG2VCnwWqpRm8FXfQvvgz-JKnFMJ0RGKR8re_5UfdD6tM8XBEBfngtEurF0KozXZU2jcT40u5wsJH5nb47QrMTz5d352GgLYxw_vgvB3jrwzIwMFc3-RvEKczoSXzqpzYpWhFl1HPtSekMUCOJEtBVR0/s600-rw/HR-V%20Touring%202026%20-%20Movimento%20%288%29.jpg
O Nivus sempre me agradou, mas como gosto de carros mais potentes, o motor 200 TSI, que é adequado para o uso e ágil, mas fica a dever frente a HR-V Touring, com VTEC Turbo. O HR-V sempre me encantou, mais pela potência que pelo preço, considero algo elevado, orbitando os R$ 200 mil. Qual não foi minha surpresa ao constar o Nivus GTS, que logo fui testá-lo e com seu motor de quatro cilindros muito suave e solícito, sua transmissão de respostas rápidas e imperceptíveis, uma peça bem acabada de engenharia alemã, que me parece mais bem focalizada no motorista que a proposta do HR_V, japonesa, mas com visão de agradar ao consumidor norte-americano! O Nivus GTS é um animal diferente, suave, sim, mas prazeroso, um carro feito para o motorista, ágil e esportivo, seguro e decidido, confortável e estável, predicados de um GT, no caso um GTS, mas também de um confortável cupê cruzador! E o preço ? Algo como R$ 30 mil abaixo do HR-V Touring?
Ao favor do Nivus GTS, a tradição da sigla GTS, e concepção teutônica, e a marca, VW, lembro-me do slogan, Volkswagen, você conhece, você confia, que reputo pertinente, nestes tempos de múltiplas marcas que não conhecemos, como confiar? Posso dizer, sim, que o HR-V Touring sempre me agradou, mas o seu preço algo fora de tom, e a concepção algo anestesiada me inclina ao Nivus GTS...Nivus GTS ou HR-V Touring?....Dúvidas!!
que bobagem
ExcluirHRV come com farinha o Nivus (apertado e lento)
Nivus e T cross desanimam com aquela alaBanca de freio de mão dos anos 60.
ExcluirSe a projeção estiver certa, as vendas desse mês serão recorde. Estranho, pois atestaram que o Brasil viraria uma Venezuela.
ResponderExcluirMeu deus...
ResponderExcluirVW hiper-mega-ultra-master GULOSONAAAAA
820 poles DESOVADOS num dia
625 Teras DESOVADOS no outro dia
+735 POLEs de novo
ExcluirRECORD DA VW
esse mês serão
85% de Pole nas LOCADORAS
80% de Tera nas LOCADORAS
75% de Tplastic nas LOCADORAS
Aí pega os 15% do Polo..vende mais que o broxonix kkkkkk
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.