A BYD encerrou o ano com uma forte ampliação de sua rede de concessionárias no Reino Unido. Em um período de 12 meses, a montadora passou de 52 para 125 pontos de venda autorizados no país, o que representa a abertura de 73 novas concessionárias ao longo do ano.
BYD Dolphin Surf/Mini amarelo estacionado em uma rua, com grafites e prédios ao fundo no Reino Unido
A marca alcançou o marco de 125 unidades em operação antes do início de 2026, consolidando uma das expansões mais rápidas entre fabricantes de veículos de nova energia no mercado britânico. A estratégia teve como foco ampliar a cobertura geográfica e facilitar o acesso dos consumidores aos modelos eletrificados da empresa.
Foto em movimento de um carro elétrico SUV cupê BYD Sealion 7 prateado/branco, com a placa britânica "LJ74 TTM" visível, em uma estrada no Reino Unido
Atualmente, a rede da BYD no Reino Unido conta com 38 grupos parceiros, sendo que 18 deles passaram a trabalhar com a marca durante o último ano. Além da entrada de novos parceiros, concessionários já estabelecidos ampliaram sua atuação, abrindo mais de uma unidade em diferentes regiões do país.
Foto estática de um carro SUV BYD Sealion 5/Song Pro DM-i azu
No Brasil, a BYD já conta com 200 pontos de venda e tem como objetivo alcançar 250 lojas nos próximos meses. Assim como no Reino Unido, a estratégia é ampliar a presença física em diferentes regiões para sustentar o avanço da marca e melhorar a capilaridade.
Foto de uma inauguração da concessionária BYD Vega em Belém, Pará, com várias pessoas e carros estacionados, incluindo um SUV Song Pro e um sedã King.
Segundo a BYD, o crescimento da rede acompanha a demanda por veículos elétricos e híbridos plug-in no mercado local, além de reforçar a estrutura de vendas e pós-venda necessária para sustentar o avanço da marca fora da China.
Foto em movimento de um carro elétrico hatchback BYD Dolphin Mini amarelo-limão, com a placa britânica "LA25 YOK" visível, em uma rua pavimentada de paralelepípedos ladeada por edifícios urbanos no Reino Unido
A expansão no Reino Unido faz parte da estratégia global da montadora, que tem investido simultaneamente no aumento da oferta de produtos e na criação de uma rede física capaz de dar suporte aos clientes. Com 125 concessionárias em funcionamento, a BYD encerra o ano com presença nacional mais abrangente em um dos mercados europeus considerados estratégicos para veículos eletrificados.



2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem