A BYD encerrou o ano com uma forte ampliação de sua rede de concessionárias no Reino Unido. Em um período de 12 meses, a montadora passou de 52 para 125 pontos de venda autorizados no país, o que representa a abertura de 73 novas concessionárias ao longo do ano.
A marca alcançou o marco de 125 unidades em operação antes do início de 2026, consolidando uma das expansões mais rápidas entre fabricantes de veículos de nova energia no mercado britânico. A estratégia teve como foco ampliar a cobertura geográfica e facilitar o acesso dos consumidores aos modelos eletrificados da empresa.
Atualmente, a rede da BYD no Reino Unido conta com 38 grupos parceiros, sendo que 18 deles passaram a trabalhar com a marca durante o último ano. Além da entrada de novos parceiros, concessionários já estabelecidos ampliaram sua atuação, abrindo mais de uma unidade em diferentes regiões do país.
No Brasil, a BYD já conta com 200 pontos de venda e tem como objetivo alcançar 250 lojas nos próximos meses. Assim como no Reino Unido, a estratégia é ampliar a presença física em diferentes regiões para sustentar o avanço da marca e melhorar a capilaridade.
Segundo a BYD, o crescimento da rede acompanha a demanda por veículos elétricos e híbridos plug-in no mercado local, além de reforçar a estrutura de vendas e pós-venda necessária para sustentar o avanço da marca fora da China.
A expansão no Reino Unido faz parte da estratégia global da montadora, que tem investido simultaneamente no aumento da oferta de produtos e na criação de uma rede física capaz de dar suporte aos clientes. Com 125 concessionárias em funcionamento, a BYD encerra o ano com presença nacional mais abrangente em um dos mercados europeus considerados estratégicos para veículos eletrificados.





E o Kiko?
ResponderExcluirCoitada da Audi
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.