A Volkswagen do Brasil anunciou que, a partir de 2026, todos os novos modelos desenvolvidos e produzidos na Região América do Sul contarão com versões eletrificadas.
Ttodo VW desenvolvido na região terá versões eletrificadas
O portfólio da marca passará a incluir veículos em todas as modalidades de eletrificação: híbridos leves (MHEV), híbridos convencionais (HEV) e híbridos plug-in (PHEV).
Anúncio de investimento em veículos eletrificados Volkswagen
O primeiro modelo com a nova Plataforma MQB37 será produzido na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), e contará com sistema de propulsão híbrido flex. A empresa confirmou ainda que continuará oferecendo veículos Total Flex em seu portfólio.
Nova Plataforma MQB37 será produzido na fábrica Anchieta
Para apoiar o desenvolvimento dos novos projetos e impulsionar as exportações, a Volkswagen do Brasil firmou uma linha de crédito de R$ 2,3 bilhões com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os recursos serão destinados ao avanço das tecnologias de eletrificação, além de sistemas de assistência ao condutor (ADAS) e conectividade para infotainment.
Volkswagen do Brasil firmou uma linha de crédito de R$ 2,3 bilhões com BNDES
Segundo a Volkswagen, o investimento faz parte do plano de R$ 20 bilhões destinados à Região América do Sul até 2028, que prevê o lançamento de 21 novos veículos. No Brasil, serão 17 novos modelos, dos quais oito já foram apresentados. A chegada dos híbridos é um dos principais marcos da nova fase de investimentos.
Volkswagen ID Cross
De acordo com a montadora, o crédito obtido com o BNDES também será utilizado na linha Exim Pré-Embarque, voltada para o financiamento de exportações.
Exportações Volkswagen do Brasil
A Volkswagen é atualmente a maior exportadora do setor automotivo brasileiro, com mais de 4,4 milhões de veículos embarcados para 147 mercados desde 1970. Entre janeiro e setembro de 2025, as exportações da empresa cresceram 43% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
VW Tera - Exportações
A eletrificação faz parte da estratégia global de sustentabilidade da Volkswagen, que tem como meta ser neutra em carbono até 2050, em linha com o Acordo de Paris, do qual a montadora foi a primeira fabricante automotiva signatária.
VW ID Cross e ID Polo
No Brasil, a empresa desenvolve ações voltadas à redução de emissões e ao uso de energia renovável. Todas as suas unidades operam com eletricidade proveniente de fontes limpas certificadas, e a fabricante foi a primeira do país a obter o certificado multisites Lixo Zero.
VW ID Cross
A Volkswagen do Brasil também utiliza biometano em parte de seus processos produtivos nas fábricas Anchieta e Taubaté, reduzindo em até 99% as emissões de CO₂ em comparação às alternativas fósseis.



19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. que feio... vw pegando dinheiro do BNDES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feio mesmo. Mas ta devendo até a mãe, por isso o empréstimo. A Toyota não é assim. Estou bem feliz com ela aqui em BSB.

      Excluir
    2. A Toyota não é assim.
      kkkk
      deve nadinha kkkkkkkkkkk

      ^^o coitado ..vai usar sua internet pra ter informação , tapado

      Excluir
    3. que feio... vw pegando dinheiro do BNDES

      A VW faz um favor para o Brasil ao pegar o dinheiro do BNDES e investir em tecnologias sustentáveis do meio ambiente, com alta produtividade, gerando empregos e renda no Brasil. Devemos todos agradecer a VW por pegar dinheiro no BNDES e gerar carros híbridos e flex!

      Excluir
    4. Te perguntei alguma coisa sobre favor ou não? A verdade é uma só: QUE FEIO PEGAR $$$ PÚBLICO para fazer essas gambi sem qualquer pudor!

      Excluir
  2. Além de serem TUDO gambi, a situação tá tão feia, que tiveram de pegar empréstimo com o BNDES para "esses lançamentos". A verdade com a Audi e VW é a seguinte: desovaram tanto a preço de custo nas locadoras ao redor do planeta, que a conta um dia chegou. Sem lucro, sem receitas e devendo mais que o triplo de outras montadoras. O resultado: vão vender Scania, Bugatti (que já era da Rimac na maioria) e Lamborghini.

    ResponderExcluir
  3. a vw é a maior de todas !

    das auto

    tera vendendo muito e a vw só $$
    vw vendendo muto na europa e só $$
    audi voltando forte e a vw só $$

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^o coitado ..vai usar sua internet pra ter informação , tapado

      Excluir
  4. Imagina quanto vao pedir no tcross? A versao 1.4 ja ta 200k. com hibrido plugin vai custar 300k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tplastic é o PIOR custo/beneficio do mercado
      o MAIOR absurdo de valor
      num carro de 419cm

      Excluir
  5. hum VW vai ter hibrido FAKE (palavras da CACA)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem