A Geely amplia sua presença no mercado brasileiro de veículos elétricos com o lançamento do Geely EX2, hatch compacto totalmente elétrico oferecido em duas versões: EX2 Pro, a partir de R$ 119.990, e EX2 Max, a R$ 135.100.
O modelo chega após o SUV EX5, lançado em julho, e reforça a estratégia da marca chinesa de atuar em diferentes faixas do segmento de elétricos.
Segundo o Inmetro, o EX2 é atualmente o carro mais eficiente vendido no país, com consumo energético de 0,39 MJ/km, superando modelos híbridos e a combustão.
O conjunto de bateria de 39,4 kWh garante autonomia de até 289 km no ciclo brasileiro, e a recarga de 30% a 80% pode ser feita em 21 minutos em carregadores rápidos de até 70 kW.
O hatch conta ainda com a função V2L (vehicle-to-load) de 3,3 kW, que permite alimentar equipamentos externos.
Desempenho e tração traseira
O Geely EX2 é o único de seu segmento com tração traseira. O motor elétrico integrado ao eixo posterior entrega 116 cv e 15,3 kgfm de torque, suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos e de 0 a 50 km/h em 3,9 segundos.
A configuração inclui suspensões independentes nas quatro rodas — McPherson na dianteira e multilink na traseira — e freios a disco com regeneração de energia.
O sistema oferece três modos de condução (Eco, Comfort e Sport) e conta com controle eletrônico de estabilidade, tração e assistentes de frenagem. O raio de giro é de 9,9 metros, favorecido pelo esterçamento de até 41 graus das rodas dianteiras.
Dimensões e espaço interno
Com 4,13 metros de comprimento, 1,80 m de largura e 2,65 m de entre-eixos, o EX2 acomoda cinco ocupantes e aproveita 85% do volume interno.
O porta-malas traseiro tem 375 litros, podendo chegar a 1.320 l com os bancos rebatidos, e há ainda um compartimento dianteiro (“frunk”) de 70 litros.
Os bancos dianteiros reclinam até 142° e o do motorista tem ajuste elétrico na versão Max. O modelo inclui 36 porta-objetos, ar-condicionado digital com saída traseira e console central flutuante com carregador de celular por indução de 15 W.
Tecnologia e interior
O Geely EX2 adota o sistema de cabine inteligente Flyme Auto, composto por duas telas — um painel de instrumentos digital de 8,8” e uma central multimídia Full HD de 14,6”.
O sistema utiliza processador de oito núcleos, 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, oferecendo resposta rápida e interface com espelhamento via CarbitLink (Android e iOS).
O interior traz iluminação ambiente de 256 cores, seletor de marchas com efeito cristalino e acabamento com materiais sintéticos premium. O teto pode ter pintura contrastante em preto, exclusiva da versão Max.
Segurança e assistentes de condução
O EX2 vem de série com seis airbags, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, sensores de pressão dos pneus e sistema anticapotamento.
O EX2 Max adiciona o pacote ADAS, com controle de cruzeiro adaptativo (Stop & Go), alerta de mudança de faixa, frenagem automática de emergência, farol alto automático e câmera panorâmica de 540 graus.
Estrutura e bateria
A carroceria utiliza 64% de aços de alta resistência, com rigidez torcional de 23.000 Nm/grau. As baterias LFP são integradas à plataforma GEA e contam com resfriamento líquido, estrutura de proteção em quatro camadas e 18 sensores de temperatura. O sistema foi submetido a testes de impacto, imersão e vibração, atendendo aos padrões internacionais de segurança.
Garantia e cores
O Geely EX2 Max é oferecido nas cores verde Pistachio, cinza Street, branco Horizon e prata Urban. A garantia total é de seis anos ou 150 mil km, com oito anos de cobertura para as baterias.
Com o EX2, a Geely reforça sua aposta na eletrificação acessível, trazendo ao mercado brasileiro um hatch urbano compacto com foco em eficiência, espaço interno e recursos tecnológicos normalmente vistos em categorias superiores.
Vídeo - Novo Geely EX2 2026
Ficha técnica
Ficha Técnica do Geely EX2 2026
Especificação
Detalhes
Comprimento
4.135 mm
Largura
1.805 mm
Altura
1.580 mm
Distância entre-eixos
2.650 mm
Altura mínima do solo
160 mm
Volume do porta-malas traseiro (min./máx.)
375 L / 1.320 L
Volume do porta-malas frontal
70 L
Peso em ordem de marcha
1.300 kg
Raio de giro
4,95 m
Tração
Traseira (RWD)
Tipo de motor
Síncrono de ímã permanente
Plataforma do motor
11 em 1
Potência máxima
116 cv
Torque máximo
150 Nm
Velocidade máxima
140 km/h
Aceleração (0–100 km/h)
10,2 s
Modos de condução
Eco / Comfort / Sport
Tipo da bateria
Lítio Ferro Fosfato (LFP)
Capacidade da bateria
39,4 kWh
Autonomia (INMETRO)
289 km
Autonomia (CLTC)
410 km
Potência de recarga (AC/DC)
6,6 kW / 70 kW
Tempo de carga lenta (10–100%)
6,5 h
Tempo de carga rápida (30–80%)
21 min
Fornecimento de energia V2L
Sim
Agendamento remoto de recarga
Sim
Suspensão dianteira
Independente McPherson
Suspensão traseira
Independente Multi-link
Direção
Elétrica
Sistema de freios
A disco (dianteiro e traseiro)
Freio regenerativo
Sim
Freio de estacionamento eletrônico
Sim
Função Auto Hold
Sim
Controle de tração (G-TCS)
Sim
Controle eletrônico de estabilidade (ESC)
Sim
Sistema de freios ABS / EBD
Sim / Sim
Controle de descida em rampa (HDC)
Sim
Assistente de partida em rampa (HAC)
Sim
Sistema anticapotamento (ARP)
Sim
Monitoramento da pressão dos pneus (TPW)
Sim
Airbags
6 (frontais e cortina)
Alerta de cinto de segurança / detecção de ocupação
id3 killer na china
ResponderExcluirId3 tem bateria de 82kwh. Quase 3 x esse xing.
ResponderExcluirse bateria fosse alguma coisa, id3 seria líder na china, não o geely.
Excluirfavor não relinchar
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