A BYD Auto do Brasil atingiu o volume de 10 mil veículos produzidos na fábrica de Camaçari (BA).
A marca foi alcançada cerca de um mês e meio após a inauguração do complexo, em 9 de outubro.
Atualmente, a unidade fabrica os modelos Dolphin Mini, King e Song Pro.
No início de novembro, a montadora iniciou o segundo turno de produção, com 120 trabalhadores no período noturno. A medida amplia a capacidade fabril e indica avanço no processo de ocupação da planta.
O complexo industrial tem capacidade prevista de 150 mil veículos por ano na primeira etapa e 300 mil na fase seguinte. Durante a inauguração, o fundador e CEO da BYD, Wang Chuanfu, afirmou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que pretende dobrar esse volume.
Se o plano for mantido, a operação completa poderá chegar a 600 mil unidades anuais.
O presidente da BYD Brasil, Tyler Li, afirmou que o resultado reflete o desempenho da fábrica desde o início das operações e o processo de consolidação da marca no país.
Liderança no mercado de elétricos: A fábrica baiana integra o projeto considerado pela companhia como o maior complexo fabril da marca fora da China. Além da produção local, a empresa segue ampliando a rede de concessionárias e a distribuição dos veículos nas principais regiões do país.
De acordo com dados da Fenabrave, a BYD já licenciou mais de 100 mil carros elétricos no Brasil desde o início das operações, há pouco mais de três anos.
A marca lidera o segmento de BEVs, com volume superior a sete vezes ao da segunda colocada.
O total comercializado pela BYD é quase três vezes a soma das concorrentes que ocupam as posições entre o segundo e o décimo lugar.
Segundo Alexandre Baldy, vice-presidente sênior e responsável pelas áreas de marketing e comercial, o aumento do número de veículos elétricos no país indica mudanças no comportamento do consumidor e no mercado automotivo.
A rede da BYD conta atualmente com 200 concessionárias e deverá atingir 250 unidades nos próximos meses.












mais q jacaudi
ResponderExcluiralias BYD é a montadora q está correndo a jacaudi do Bostil
Atenção, robo anti-Audi querendo associar a imagem da Audi a marcas generalistas xing, o que é inconcebível. Audi tudo acima de 300k. E BYD vendendo com dumping e maquiando carro vindo da China. Fabricação no Brasil é piada. Monta calota e outras coisas..o carro vem pronto.
Excluirmaquiadora?
ResponderExcluirAtenção, robo anti-BYD querendo desassociar a imagem da BYD a marcas generalistas xing, o que é inconcebível. Audi tudo acimana mesma faixa infra-premium E BYD vendendo com muito mais e com carro vindo da China. Fabricação no Brasil acelerada. Monta várias coisas..o carro sai currando os da Audi.
ExcluirE a Audi produzindo cada vez menos no Brasil.
ResponderExcluirBYD chegou currando sem dó
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.